cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Curar se tornou um feitiço ineficaz pra bot lane e pro meta game do LoL

Atualmente o meta do jogo se resume em quem explode mais e mais rápido, e com isso eu ando vendo os sites de estatísicas e a maioria dos ADCs e Sups não vão pras suas partidas de curar mais. É quase unanimidade que a maioria vai de exaust pois é ineficaz você ir de curar visto que cerca de 90% das partidas tem sempre um Yasuo/Yone/Irelia/Akali/Zed e outros bonecões que te explodem facilmente. Ando notando fortemente nas partidas que o Exaust dá mais sobrevida pros ADCs e Sups do que um curar ou um ignite. Simplesmente porque o feitiço dá slow e impede que o adversário não consiga explodir o carry. Se isso é um problema eu não sei... Só sei que atualmente pra se jogar de ADC é quase impossível  o ADC  não fazer roubo de vida ou ir com runas de roubo de vida como caça voraz  e gosto de sangue. O jogo cada vez anda mais explosivo e acho que os ADCs preferirem ir de exaust é efeito disso. Acho que a Riot deveria pensar muito bem em diminuir o dano explosivo porque a cada ano que passa o jogo fica muito mais explosivo. E os recursos pra deixar um ADC vivo ficam cada vez mais nerfados visto que a Riot nerfou arco-escudo imortal devido os bonecões Yasuo/Yone/Tryndamere buildarem esse item. Na minha opinião o jogo anda desbalanceado em relação ao dano explosivo e os nerfs que vários champions tomaram é insuficiente. Katarina tomou um nerf pífio na move speed dela e continua rídicula. Sett, Irelia mesmo com winrates negativos continuam explodindo um time inteiro e curando metade da vida errando absolutamente todas as skillshots. Será que a Riot não vê isso? Na minha opinião as roles que estão mais sofrendo até hoje com os itens novos são os ADCs e o Suportes. ADCs estão viáveis? Sim. Mas só 4 ou 5 estão no meta o restante é uma escolha alternativa ou seja vai depender da composição porque se não,não funcionam. E Sups maguinhos como Janna,Soraka sofrem horrores porque se forem dar roaming e se depararem com um assasino/jg vão tomar IK e ficar inúteis na partida. Só espero que o novo Rioter que vai ficar no lugar do Scruffy fique atento a esses problemas do game. Porque estão escancarados. 

13 RESPOSTAS

Curar realmente é uma spell mt meme atualmente,exaust é uma opção bem melhor mesmo.
Another
Tropa
Tropa

Curar é um ótimo counter play para exaust, claramente tem dificuldades quando tem um ou mais incendiar no time inimigo, você até pode achar que curar é inútil por ter citado varias champions que podem usar esse feitiços, só que não são escolhas que parecem ser efetivas para vencer a partida, lembrando que até mesmo essas escolhas optam por outros feitiços na maioria das vezes.

Na realidade não é eu que normalmente acha isso, Muita gente mesmo diz que usar curar no meta atual pra ADC é bem ruim pq cerca de 90% fazem runas de roubo de vida, além como eu disse quase toda partida tem um bonecão que te explode. E o Exaust pode impedir você de ser explodido.

Eu acredito que o heal ainda é uma spell muito boa, principalmente para a fase de rotas da botlane, mas que atualmente não está soberana como antes foi, isso em decorrência do meta, quando os tanks estavam em alta o feitiço era mais efetivo, pois auxiliava no kite.

Escolhas JinxEscolhas Jinx

Escolhas Kai'saEscolhas Kai'sa

Escolhas TristanaEscolhas Tristana

Fotos retiradas do probuilds.

Tangerinalinha
Aronguejo
Aronguejo

Olha, pra mim o curar (pq n sou bilíngue KKKKKKK) é bom, mas não duvido de que ele poderia receber um buff. Mas é útil, já que ás vezes vc se salva por ele, ou tá sem poção, ou simplesmente fica desesperado por vida e clica nele (como eu)

Ryujinjakka 2
Aronguejo
Aronguejo

Atualemtene uso purificar, pq com o tanto de campeao lançado que tem stun, curar nem adianta muita coisa.

AlexSla
Aronguejo
Aronguejo

Nerf na Katarina foi engraçado.

Sim! Eu citei esse nerf pífio pq foi rídiculo. -5 de Move speed kkkkkk Boneca precisa é parar de explodir os outros e não ter -5 de move speed.

Sim! Eu vejo mais gente fazendo exaust do que Curar isso porque o meta tá explosivo e no caso pra você sobreviver a uma Diana, Katarina, Zed o Exhaust tá sendo mais eficaz porque você além de dá slow reduz o dano que o inimigo causaria em você.
Prodigio de Zaun
Aronguejo
Aronguejo

Sinceramente, o exaust é superior ao curar em quase todas as situações possíveis na soloq, só não é utilizado contra Varus, Xerath, Zyra, esses bagulhos que tu não chega perto.

Acredito que a maior parte dos Pro vão de curar por não precisarem, pois em campeonatos e scrims é mt dificil ter um assassino, que é o maior alvo pro exaust, agr como estamos falando da nossa Soloq querida de cada dia, sempre vai ter no minimo 1 ou mais assassinos em quase todos os jogos.

Pq vc pegaria um feitiço que um simples corta cura countera e inutil contra assassinos na maior parte das vezes, do que pegar uma speel que praticamente tira todo o dano de alguem da luta por 1 e meio? A unica forma de counterar o exaust é com o purificar, que vamos ser sinceros ngm usa esse trem se não tiver ashe no game.

Sim foi exatamente o que eu disse. Grande parte dos jogadores da SoloQ pensa que fazer exaust é muito mais eficaz, e estão corretos. Exaust anula o potencial de um Zed/Yone/Yasuo/Diana te explodir ainda mais se você estiver com runas de sustain/roubo de vida que como eu citei são a caça voraz e gosto de sangue, além do pezinho(Agilidade nos pés) e Conquistador.

Isso depende de varios fatores mano, geralmente exaust é bom para adc quando uma das duas bot lane é de all in, como por exemplo nautilus e samira, nesse caso a samira e o adc contra ela tem q ir de exaust, para campeões de outra lane como zed, irelia, yone, q vc citou, é melhor q o exaust fique com o sup, pois no mid, late game o ignite não é mais tao relevante assim, então o adc pode ir de heal para ter uma sobre vida e o sup de exaust para parar o assassino.

Agora, se o time inimigo tiver varios assassinos e uma bot lane de all in, o melhor é heal no adc e exaust no sup, pq vc não pode assumir o risco e vai ter q abrir mão de ignite. Isso se o outro time nao tiver um ou mais hard cc, ai o adc vai ter q ir de cleanse né.

Enfim, é só vc saber interpretar o draft, tem casos onde até barreira é bom pro adc, principalmente se o outro time tiver mt control mage tipo veigar, syndra, ate mesmo lux.

O perigo disso é justamente deixar o exaust na mão de outra pessoa, se vc não estiver duo e confiar naquela pessoa, as chances do cara ser um anormal são grandes, ja vi maluco tacando exaust precoce no Zed que nem tinha ultado ainda, antes da explosão dos 5 stacks da kai'sa ou antes da samira ultar.. sinceramente não da pra confiar mt em time nesses cenarios, prefiro eu usando pq eu sei quando vou usar