Tenho uma dúvida, já procurei sobre porém não encontrei, talvez não fiz uma boa busca.
Gostária de saber se vocês conhecem alguma tabela (ou algo do gênero) sobre o level de um jungler baseado no tempo de partida.
Exemplo de situação:
Aos 3:00 minutos de jogo estou no mid farmando, e quero agressivar pra cima do inimigo para tirar algum dano. Não sei onde o jungler inimigo está e nem o seu nível. Então eu desejo saber para não levar um gank durante a troca. Vi que ele está na parte de cima no level Y. Baseado no nível dele, desejo saber se ele já limpou todos os campos da jungle superior (possivelmente depois de fazê-lo ele vai gankar).
Ou seja, desejo saber se existe uma maneira de calcular/prever o próximo passo do jungle baseado no nível.
Desejo pensar dessa maneira:
Se ele está no level Y é porquê ele ainda não fez tal campo, então ele vai lá fazer. Nesse período de tempo posso fazer alguma coisa.
Desde já agredeço 😄
Diferente do que alguém falou aí, o jg não precisa necessariamente fazer 4 campos para pegar lv 3. Tem pathings que dá pra pegar level 3 com 3 campos (Full clear red side, roubar xp do mid, fazer só os lobinhos e ir pro próximo campo, etc).
Respondendo à sua pergunta, o jeito de saber é pela quantidade de buffs e contando o cs dele. Se ele fez 3 campos e tá level 3, e tem apenas o red buff, ele provavelmente fez os 3 campos do red side (é possível também que ele tenha roubado xp de alguma lane, mas não tem como vc saber com certeza caso não tenha visão dele roubando). Por outro lado, se ele tá lv 2 com 3 campos, é sinal de que ele não fez os krugs. Lv 3 com 14 cs significa que ele fez dois lobinhos e três campos.
Este link é uma tabela com a exp da jungle atual (cuidado, pq ela vai mudar na próxima temporada)
E este link é a tabela de exp dos campeões. Vc pode comparar as duas tabelas, e baseado no ganho de xp de cada campo, saber quais o inimigo fez.