cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
AUTOPOSTO MPP
Aronguejo
Aronguejo

DÚVIDAS COM TWITCH JG (PLAT<<)

Então rapaziada, ando meio desgastado com o game e não consigo mais jogar na TOP LANE, minha main role. Eu andei destruindo por lá nesses últimos meses -cheguei a ter 80% de win rate com meu Mr Urgoteira-, mas ultimamente n consigo jogar com picks "sérios". Foi assim que descobri o Lucian mid -também joguei muito bem por um tempo, mas me desmotivei por causa da dependência de uma boa comp para late game ++- e mais recentemente o TW JG. 

Esse meus amigos, apesar de parecer dependente da comp, se você fizer a lição de casa no early NÃO TERÁ ZED QUE O PARE! O meu único problema é que eu me encontro no PLAT 2 na SoloQ e agora plat 5 (ou 4, n lembro) na flex, que é aonde costumo treinar mecânica e poder de dano de um champ.

Acontece que ja comecei a pegar uns JGs mais ousados que dão CJ direto, e nesse elo os times ainda são meio vidrados na lane -pedras, se preferirem-, o que faz com que quem me invade normalmente ganha algo pela falta de cover, mesmo que spammem insanamente por ajuda.

Primeiro problema, quem seria o insta-ban? Até hoje não encontrei um insta-ban, o que me parece ser um problema: Andei tomando pau de VI, mas essa não é tão comum; Contra Shaco vc tem potencial de troca até o 6; Lee sin também é outro "trocável" se voce manjar dos desvios (esta parte estou bem OK, por isso n bano lee); Kayn é o mais previsível desses listados num CJ, ainda mais na forma normal etc etc. Realmente quero achar um insta-ban, e queria que compartilhassem a experiência de vocês.

Outra coisa, para os mais "eludos". Com campeões frágeis na JG, o que voces costumam fazer para não tomar CJ? Item da JG verde? Aceitam o counter gank? O time nos elos mais altos da cover na JG? -pergunto isso pois não sou main JG, estou aprendendo, então sejam pacientes meus amigos!-.

9 RESPOSTAS
Eboy cabeludo
Aronguejo
Aronguejo

Insta-ban nas soloQ da vida é basicamente você banir oque ta forte ou algum boneco que você detesta jogar contra(no seu caso é a Vi) então não tem algo fixo sabe... vc n sabe os mains do outro time pra dar um ban especifico então ficar de olho no meta é essencial pra banir certo

É esse o problema, não saber o que o adversário vai pickar! Mas então, na sua opinião, banir o META da JG é o mais importante? É uma boa opção, mas esse insta-gank que me refiro tem a ver com o poder de pressão dos JGs especificamente contra o TW; Acho que eu teria que encaixar o que eu sei -sobre a troca com TW- e o META da Jungle, seria mesmo uma boa!

Não apenas o meta da JG mas como qualquer boneco que realmente estar absurdo sabe. Na época que eu jogava contra um Tw JG eu curtia pickar Yi(O Early dele lv 2 é absurdo) e dava counter no Tw direto já que como você disse "o que faz com que quem me invade normalmente ganha algo pela falta de cover". Tw tem um early game fraco se comparar com outros jg (Lee, Yi, Vi, Shaco etc...) Mas ele consegue se virar muito bem se você manjar de kiting, então, se você já sabe kiting com ele o ideal seria wardar os arredores da sua JG pra caso o JG inimigo venha te dar counter você já esteja preparado e pedir ajuda ou até mesmo sair pra não morrer

Estou realmente considerando buildar o item verde da jg para este fim. Nâo sei como vai influenciar no dano do champ, mas acho que jà vale a pena testar.

Eu não acho que o item verde seja tão necessário assim, sabe? Uma alternativa seria você e sua equipe wardar pontos estratégicos da sua JG.

No blue por ex:

E no caso do red é a mesma coisa:

Então amigo, é que o cover ainda é baixíssimo; para não dizer que não existe, no early/mid game os suportes costumam wardar a jg ao lado da lane, mas de resto eu fico por conta própria. Estou sempre com uma pink em mãos, mas ela não da conta sozinha, vsito que a tricket acaba muito rápido...

Se o cover é fraco então você vai ter que se acostumar com esse problema e arrumar uma maneira de diminuir o impacto que ele causa. Você tbm tem que pensar sobre o Tw jg em si, ele é um jg ranged que tem mais dificuldade de limpar a jg (Olha pro Graves e até o Ezreal) e é obvio que o outro time vai tentar te passar a perna.
Pekoz
Arauto
Arauto

ha mano e Kha não é uma boa tu tirar ele não...

O f--- é que ele está bem off meta, mas acho que fica melhor quando eu chegar no Dima pois o cover é um pouco maior. Em relação aos CJ, todo jogo eu considero que sofrerei, mas a intriga -que me motivou a criar esse fórum- é que eu tenho que desenvolver ferramentas para contornar isso, pois aceitar que alguem roube um campo da selva ou até um buff me poe muito para trás no jogo. Por ser um pick peculiar na JG, quem saberia tudo a respeito seriam monochamps, mas a parte ruim é que não parece ser um pick muito comum no nosso server, então não sei se algum main vai aparecer... (tem gente que acha que é trollpick!)