cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
TES Tesla
Tropa
Tropa

Dúvida - Como jogar de suporte

Recentemente escolhi mudar de role e escolhi ser suporte mas não sei jogar muito bem alguém pode me dar algumas dicas ?

9 RESPOSTAS

Depende de qual sup você quer, tank, utility, ap, mas geralmente compre 1 pink, warda as moitas, até as avançadas da jg, protege o adc, quando o Atirador inimigo for pegar farm tenta bater nele, "caso for com sup ap o utility, tem várias dicas, só estou dando um ex

Mallik
Arauto
Arauto

No geral, você warda, da peel, engaja, desengaja, da roaming( nessa parte tu reza pra não ter uma batata disfarçada de caitlyn), e não morre e nem se mata pelo outro, isso é mito. Sua função é dar visão e ajudar, se os cara não quer se ajudar não é erro seu.
MarinaDoBeco
Tropa
Tropa

Olha só, você tem que começar escolhendo qual suporte que você vai treinar, a lane suporte é fácil e fica mais ainda se você é mono, eu por exemplo sou mono sona, e você, o que vai ser? ai tem também, seu estilo de jogo, se for mais passivo, você vai ser aquela sona que cura o adc, fica mais atrás, warda as bushs e faz full suporte, mas se for mais ativo, você pode bater mais nos inimigos com seu Q e a sua passiva, wardar ainda é importante, faz 70% item de suporte e os outros 30% full ap, tem muitas formas dependendo do campeão, sugiro você começar de sona, porquê eu já dei uma aula aqui. 😉

o mais importante ninguém falou kkk os itens: compra de primeiro item um destes - moeda antiga ou gume do ladrão arcano  ou escudo relicário (melhor para tanks) e nao farma! pois vc nao vai precisar e senao vc toma rage na lane do seu adc... kkkkkk só da last hit nos minions q vc perceber q seu adc nao vai conseguir alcancar E se estiver de escudo relicário, caso contrário nao bate nos minions, que assim voce "dá" o gold pra ele e nao "rouba" o farm dele ;x ou vai tomar rage.
kkkkkk no mais eles ja falaram o resto aí...

xD

Dog Cão
Aronguejo
Aronguejo

Primeiro pense que você é como uma mãe todos precisam de você mas nunca vai ser o suficiente. Então você cuida, ajuda e dar amor, até ele ficar grande e conseguir cuida dele mesmo e de você mas é claro você continua dando apoio em tudo pra ele.

MELHOR COMENTÁRIO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
ttSupremo
Tropa
Tropa

Então , você de cara precisa saber que sendo suporte sua tarefa é :
- Ajuda o seu time em geral
- Pega visão e retirar visão
- Ganhar a botlane
-Conseguir uma boa visão de jogo e dar call`s no game
- Lategame você precisa acompanhar seu ADC em quase todo momento
- Roaming
-Saber controlar a wave
-Saber a hora de trocar no bot

Acho que essas são as coisas basicas que você precisa sabe ao jogar na botlane como suporte , de resto tem itens qual os melhores champions e etc . Mas como estou sem tempo para dar um baita tutorial maneiro acho que isso já serve .
Niklaus16
Arauto
Arauto

visao de mapa
saber a hora de dar roaming
saber quando deve dar all in (ou no suporte, ou no adc)
saber proteger seu adc
se matar pra salvar seu time
saber dar engage e desengage em fights

@Niklaus16 escreveu:
visao de mapa
saber a hora de dar roaming
saber quando deve dar all in (ou no suporte, ou no adc)
saber proteger seu adc
se matar pra salvar seu time
saber dar engage e desengage em fights

"se matar pra salvar seu time"  ---->  Nem vem !!!!! u_ú 

tem nada disso n.. se o time ta fazendo besteira vc tenta ajudar, mas se matar (com intencao de morrer mesmo) pra "salvar" eles da besteira deles ou se matar junto com eles jamais.. kkkkkkk

morrer tentando ajudar é uma coisa (e é normal até certo ponto, kkkkk) mas se matar pq os outros tao fazendo besteira nao  x_x nao faca isso

tente ajudar e de seu melhor, mas nao siga os outros se ver que eles tao jogando mal e fazendo besteira, dai faz seu jogo e fica calmo, na sua. Ser supp nao é facil.. kkkkkk

as vezes acontece da gente morrer tentando salvar sim, mas nao é correto / indicável isso nao.. kkkkkk