cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Um Comunista
Tropa
Tropa

Dúvida: Poção de refil ou 3 poções de vida?

Olá invocadores!
Bem, vamos la. Sempre que começo uma partida, fico pensando o que vale mais a pena, comprar a poção de refil ou as 3 pots. Na minha cabeça, a poção de refil vale mais a pena em matchups que eu não vou tomar tanta pressão, porque por mais que eu use uma poção ou outra, quando voltar base não vou precisar comprar mais. Já as 3 poções de vida, valeriam mais a pena em situações em que eu fosse tomar muita pressão, pra evitar grandes problemas antes do primeiro recall. Eu sinto que a maioria das pessoas não param pra pensar muito nisso, já que pelo menos no meu elo, quase todo mundo que enfrento na botlane vai com 3 poções kkkkkk. O que vocês acham mais viável para suporte e em quais situações? Eu tendo a preferir a poção de refil, pois como suporte não farma, o gold é mais limitado.
5 RESPOSTAS
iSkyArrow
Aronguejo
Aronguejo

Eu penso igual você @Um Comunista, eu prefiro comprar o refil e jogar um pouco mais safe do que comprar as 3 poções de vida, principalmente com suportes ou champions que você pode começar de espada longa para adiantar a build (Zed,Riven,Wukong), o problema é quando você sabe que vai sofrer muita pressão na lane ou vai realizar algumas pequenas trocas para dar All in logo em sequencia, nesse caso, as 3 pots são muito mais eficientes. No caso dos suportes, acredito que valeria a pena somente caso você saiba que vá receber muito poke early game e seria um grande risco para o seu ADC ficar sozinho, nesse caso uma pot a mais pode segurar um tempo extra para dar tempo do JG chegar e te ajudar xD

Att,

@iSkyArrow

Depende, tipo: Refil é quando quero muito fechar um item, porém preciso de sustain... Então economizo voltando base e NÃO gastando com potes, já que o refil recarrega sempre. Contudo, na maioria das vezes, prefiro o pote, porque mesmo gastando mais, compenso jogando bem mais agressivo. Uso 3/4 potes e fico bem agressivo ao ponto de conseguir kill e ganhar vantagem tanto no farm, xp e gold, compensando o fato de eu ter gasto mais gold com pote do que com refil...

Entendeu? Depende de como tu joga. Não adianta se encher de pote e fica recuado... No fim tu nem vai usar os potes e vai querer vender depois pra comprar ou fechar algum outro item. Nesse caso seria melhor refil mesmo no early game e depois tu vende.

Boa sorte!

Esqueci de mencionar que jogo de SUPORTE, e ainda assim prefiro potes, pq jogo mais agressivo... Meu adc pega a kill ou eu, e as vezes double.

De sup quase sempre eu vou com a pot com refil. Msm agressivando, dá um sustain a longo prazo maior e me dá liberdade de usar ouro em pink ou mana regen (tenho jogado bastante com magos) ou msm em resist (tanks)
Unicórnio V8
Aronguejo
Aronguejo

Cara, isso varia muito. Como vc falou, em matchups que vc sabe que vai tomar pressão as três pots são bem masi eficázes. Mas não acho que compense começar de refil. Uma coisa que eu começei a fazer é começar sempre com as três poções, já que na primeira compra, optar por uma ou por outra não muda muita coisa, pq vc vai gastar 150 de gold, e na primeira volta pra base eu compro o refil. Isso te ajuda a não voltar base muito cedo, pois vc vai ter um sustain melhor com as 3 pots, e quando vc ta com um champion mais safe, vc pode comprar o refil no primeiro back.

"Que deleite de agonia vamos inflingir?"