cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
OLHA O CORNO
Arauto
Arauto

Dar roaming é necessário ?

Eu nunca dei roaming pelo fato de eu ser um sup e ser uma lane 2 x 2 eu sempre fico com receio de dar roaming e deixar meu adc lane ele falecer, por mais que seja um Ez eu não dou roaming nem ferrando, isso faz muita diferença ou não ? 

5 RESPOSTAS
Draicker
Lenda
Lenda

Não é obrigatório mas é um enorme diferencial, a maioria dos suportes não faz isso, se vc fizer na hora certa é uma grande vantagem, então eu diria q faz sim a diferença, eu como suporte cheguei aonde estou jogando de Thresh e Morgana dando muito roaming, lógico q n vou sair da lane a qualquer momento e abandonar o ADC, tem o momento certo pra tentar um roaming, quando o bot inimigo da um recall, quando seu ADC puxa a wave pra torre inimiga e vai base e principalmente quando vc tem a bota de MOBILIDADE pra poder ir e voltar bem rápido.

Então sempre priorize os roamings nos momentos q seu ADC está seguro, quando for dar roaming, avise pingando o ADC para tomar cuidado, pra dps ele n por a culpa em vc. Recomendo ver stream de alguns suportes como o Dioud https://www.facebook.com/Dioudy/ que faz live durante a semana, ele joga muito com campeões que dão roamings como Thresh e Pyke, vc vai aprender a ter essa noção só quando tentar e com o tempo, além claro de assistir streams e videos de main suportes fazendo isso.

Na verdade depende, por exemplo, as 3 lanes ganhando, seu jungler é um Graves, porque que você iria dar roaming?
Mais é raro três lanes ganhar ao mesmo tempo então por isso é essencial um bom roaming, por isso no Desafiante campeões como Talon são muito valorizados.
De suporte eu não manjo muito, mais midlane e jungle eu consigo fazer uns bons roamings, tanto que minha winrate de Fizz tá de 75% eu acho...
Que maravilha ter 75% de winrate, a propósito, se for começar a jogar no mid, recomendo bastante o Fizz, você consegue colocar bastante pressão no game, e dependendo da build, conseguir acabar com o game no early-game, todavia também existem builds focadas no late-game pro Fizz, como por exemplo:
Early-game?
Builds focadas em CC's, Utility e mobilidade.

Late-game?
900 de AP serve?

"Se perguntarem diga que a pele é falsa."
KnOxViLLe OwNeD
Dragão
Dragão

@OLHA O CORNO  escreveu:

Eu nunca dei roaming pelo fato de eu ser um sup e ser uma lane 2 x 2 eu sempre fico com receio de dar roaming e deixar meu adc lane ele falecer, por mais que seja um Ez eu não dou roaming nem ferrando, isso faz muita diferença ou não ? 

O que eu tenho notado no roaming no brasil e que quando suporte faz isso ele afunda a partida do time dele ou ele destroi o adc dele deixando o cara la sozinho  que tem so 3 habilidades e  1 ultimate contra 2 pessoa que totalizando tem 6 habilidades + 2 ultimate+ 1 incendiar + podendo receber o gank do jg deles e totalizar 9 habilidades+3 ultimate + 1 incendiar, então visto isso roaming no meu ponto de vista e uma porcaria é muito dificil disso valer apena a partida tem que estar COMPLETAMENTE DESBALANCEADO DO JEITINHO QUE RIOT GOSTA DE CRIAR ai roaming da muito certo assim sabe aqueles timinho lv  21,22,27,25,35  e outro lv ,115,250,175,185,190  contra o time low lv da muito certo isso porque os caras tem pouca experiencia de jogo.

Favriel
Dragão
Dragão

Dar roaming é um jeito muito bom de garantir vantagem do jogo numa lane difícil, eu já fui main Taliyah e já subi muitos elos só no roaming, mesmo contra Fizz, Yasuo e lanes chatas pra mim. De suporte eu quase sempre douroaming, principalmente se o adc autofill e estivermos tomando pressão, pra mim vale mais a pena ir mid ajudar e garantir uma kill do que ficar na torre do bot sem fazer nada tomando poke
Favriel
Dragão
Dragão

O papel de dar roaming e gankar não é só do jg, as lanes também deveriam ajudar, suporte não é só do adc é do time todo então ajudar o mid que tá tomando pressão não custa nada, se o adc souber jogar ele vai ficar safe. Aliás, quando eu to jogando de adc prefiro que o suporte vá dar roaming e me deixe sozinho pegando toda a xp