cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Hannth
Tropa
Tropa

Darius ou Fiora

Ir para a solução

Queria saber qual destes seria melhor pra LANE PHASE e TF, por que juntei os EA necessários e não quero despediçá-los atoa comprando um deste e nao curti muito, então queria a opinião e respostas de vocês.

:Champion20: :Champion29:

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Begleiter
Tropa
Tropa

Se vc quer q seja bom pra tanto LANE PHASE quanto TF, eu recomendaria :champion20:. :Champion29: pode até ter uma lane phase parelha com ele, mas em TF mesmo a moça n tem a das melhores. Vc só tem q tomar cuidado com as fraquezas de cada um dos 2 pq elas são bem distintas entre si. A listinha ta embaixo:

:Champion20:

LANE PHASE: Mobilidade baixíssima, :Habilidades70: telegrafada d+ e cd alto no começo, um cara esperto vai ser agressivo contigo por conta das outras 2 fraquezas sem q tu chegue a 5 stacks da passiva. Counters: :Champion53: :Champion45: :Champion88: :Champion90: :Champion124: :Champion109: SE souberem jogar contra;

TF: Mobilidade baixíssima, SEMPRE vão te focar e caitar com mta facilidade, :Summoner4: pode fazer mta falta caso em cd. Counters: qualquer adc (principalmente os q tem mobilidade), qualquer champ de peel/cc.

:Champion29:

LANE PHASE: Durabilidade baixa mesmo com :Iten1053: dependendo da matchup, :Habilidades112: cd mto alto, uma porcaria de puxar wave sem :Iten3077:, nem sempre pode se aproveitar de sua passiva, curva alta de aprendizado. Counters: :Champion109: :Champion45: :Champion82: :champion20:;

TF: Continua com uma certa durabilidade baixa, pode ser totalmente vaporizada se focada, :Habilidades112: errado = nada, :Habilidades111: às vezes costuma se difícil de ser acionada por conta da proteção q seu alvo vai receber, praticamente inútil se saiu perdendo na lane phase. Counters: qualquer champ de peel/cc, alguns bruisers/tanks com :Iten3075:, feridas dolorosas.

No +, eu particularmente eu recomendaria o :Champion20: por ser + simples de se jogar, mas a partir do platina/diamante ele é facilmente punido por conta de sua baixa mobilidade. :Champion29: por outro lado é difícil de se jogar com e pode receber pressão no começo, mas ela é boa (ou era, pq winrate dela tá negativa no momento :x) em todos os elos e se dedicar a masterizar ela o retorno pode ser gratificante.

Ver Resposta em Destaque no post original

16 RESPOSTAS
B4it0la
Aronguejo
Aronguejo

Acho que a fiora é mais consistente do que o darius. 

Seiken no kishio
Aronguejo
Aronguejo
Então Fiora tem muito mais mecanica, ela fica focada no slipt e não tem as melhores lutas em grupo.
O Darius e um campeão muito mais simples, muito bom contra outros corpo a corpo e na tf como ele e mais tank ajuda mais que a Fiora.
Fiora = Split com bola de neve muito forte
Darius = Pode splitar,tem 1 v 1 forte contra a maioria dos outros corpo a corpo, mas não tem nenhuma forma de sair, se tomar CC vai morrer se o seu time não te ajudar.
Espero ter ajudado.
jambom1001
Tropa
Tropa
a fiora tem mais mechanics
MatheusDosXLX
Aronguejo
Aronguejo
Fiora, mesmo com os buffs no Darius, Fiora é bem melhor, mas se você quer um top picoroso compra Yorick
SrJox
Tropa
Tropa

Darius provavelmente é melhor nas TF do que Fiora, pois ele consegue ser bem tank, dar uma ótima linha de frente pro time além de dar dano considerável com 1 item (Cutelo Negro). Já a Fiora é bem melhor na LP e Split Push, com certeza ela ganhar de muitos campeõs, porém ela decai muito nas TF, pois ela é própria para lutas 1v1, é pouco difícil encaixar ela numa TF. Depende do seu estilo de jogo. Se você gosta de lutar com o time e fazer linha de frente e dar dano e ter um LP boa, Darius. Entretanto, se você gosta de jogar só ficar solando os cara e focar objetivo melhor, Fiora deve ser uma escolha a ser considerada. Espero ter ajudado 🙂

A fé é a crença ilógica na existência do improvável.
Chronos I
Tropa
Tropa
A lane phase dos dois é OK, mas em trocas longas Darius não perde por causa da passiva.
Darius tem uma TF melhor, mas precisa esperar que o time inicie para ser efetivo.
Fiora tem uma TF que só funciona se ela estiver na frente, ela é muito melhor em split push.
Atualmente os dois tem uma winrate menor que 48%, nenhum deles está no seu melhor momento, estatisticamente.
Juanppm
Tropa
Tropa
Darius é melhor tanto na TF quanto na lane phase ,fiora é mais forte no mid late game com o split push, alem de ser um champ mais simples de jogar.Aprender a jogar de fiora é muito demorado já que o W dela é a skill que faz o champ ser bom.

Split push no prata é igual cadeirante subindo a escada ... Não da certo.
Begleiter
Tropa
Tropa

Se vc quer q seja bom pra tanto LANE PHASE quanto TF, eu recomendaria :champion20:. :Champion29: pode até ter uma lane phase parelha com ele, mas em TF mesmo a moça n tem a das melhores. Vc só tem q tomar cuidado com as fraquezas de cada um dos 2 pq elas são bem distintas entre si. A listinha ta embaixo:

:Champion20:

LANE PHASE: Mobilidade baixíssima, :Habilidades70: telegrafada d+ e cd alto no começo, um cara esperto vai ser agressivo contigo por conta das outras 2 fraquezas sem q tu chegue a 5 stacks da passiva. Counters: :Champion53: :Champion45: :Champion88: :Champion90: :Champion124: :Champion109: SE souberem jogar contra;

TF: Mobilidade baixíssima, SEMPRE vão te focar e caitar com mta facilidade, :Summoner4: pode fazer mta falta caso em cd. Counters: qualquer adc (principalmente os q tem mobilidade), qualquer champ de peel/cc.

:Champion29:

LANE PHASE: Durabilidade baixa mesmo com :Iten1053: dependendo da matchup, :Habilidades112: cd mto alto, uma porcaria de puxar wave sem :Iten3077:, nem sempre pode se aproveitar de sua passiva, curva alta de aprendizado. Counters: :Champion109: :Champion45: :Champion82: :champion20:;

TF: Continua com uma certa durabilidade baixa, pode ser totalmente vaporizada se focada, :Habilidades112: errado = nada, :Habilidades111: às vezes costuma se difícil de ser acionada por conta da proteção q seu alvo vai receber, praticamente inútil se saiu perdendo na lane phase. Counters: qualquer champ de peel/cc, alguns bruisers/tanks com :Iten3075:, feridas dolorosas.

No +, eu particularmente eu recomendaria o :Champion20: por ser + simples de se jogar, mas a partir do platina/diamante ele é facilmente punido por conta de sua baixa mobilidade. :Champion29: por outro lado é difícil de se jogar com e pode receber pressão no começo, mas ela é boa (ou era, pq winrate dela tá negativa no momento :x) em todos os elos e se dedicar a masterizar ela o retorno pode ser gratificante.

Ver Resposta em Destaque no post original

Hannth
Tropa
Tropa

Bom, agradeço as respostas de todos, foram todas muitos útils, mas acho que irei na Fiora mesmo, hehe.

Há, aliás, o Winrate de ambos está alto até. Ambos estão com 49.60% de winrate, e de acordo com o Ken, champs com 48% + estão fortes, então, acho que os dois estão fortes no meta sim (principalmente a fiora, já que o meta está em volta de dano agora)

King Smokey
Tropa
Tropa

depende muito do que vc quer fazer fiora eu acho bem melhor mais esse buff no darius ta bem forte 

O Diabo Tazmania
Aronguejo
Aronguejo
Ao meu ver no meu ponto de vista, o darius é bem melhor, ele com o ''Q'' consegue recuperar bastante vida, e pode atrasar os inimigos, ou trazer-lo com seu ''e'' tem uma boa penetração de armadura com a passiva do ''e'' , e a ult dele faz um estrago juntando com a passiva depois de stackar
paiN Sexyspell
Aronguejo
Aronguejo

patch 7.24 

Darius

Dano de sangramento da passiva e DdA adicional com máximo de acúmulos aumentados.

Darius perdeu o Dano de Ataque adicional que recebia das runas e do Fervor da Batalha quando implementamos o novo sistema. Apesar de ter recebido um fortalecimento em seu Dano de Ataque base, sua passiva escala com Dano de Ataque adicional, e não total, e seu padrão de troca de dano foi prejudicado por causa disso.

Passiva - Hemorragia

DANO DO SANGRAMENTO POR ACÚMULO10-27 (dos níveis 1 a 18)  13-30 (dos níveis 1 a 18)
DANO DO SANGRAMENTO POR 5 ACÚMULOS50-135 (dos níveis 1 a 18)  65-150 (dos níveis 1 a 18)
DDA ADICIONAL DE PODER DE NOXUS, NVL 1-330  30/35/40
DDA ADICIONAL DE PODER DE NOXUS, NVL 4-635  45/50/55
DDA ADICIONAL DE PODER DE NOXUS, NVL 7-1040/50/60/70  60/65/70/75
DDA ADICIONAL DE PODER DE NOXUS, NVL 11-1380/90/100  85/95/105
DDA ADICIONAL DE PODER DE NOXUS, NVL 14-18120/140/160/180/200  130/155/180/205/230

...Proxima pergunta !

48% não significa que o campeão ta forte, ele pode até tar jogavel, mas forte não ta não.

O Darius é bem mais facil de se jogar, a fiora demanda mais tempo de aprendizado.

Não adianta muita coisa quando seu attack speed é um dos menores do jogo,fora que picks como Jayce,Gnar e Teemo estão super fortes no topo.Darius subiu de fraco para viável,mas continua a mesma coisa:forte contra low elo e horrível contra high elo.

Fiora

LeBlan
Aronguejo
Aronguejo

Acredito muito do quanto você extrair e tirar o máximo daquele campeão, ja Fioras em mãos de jogadores que matava todo mundo e a mesma com outros jogadores que 1 hit matava ela por causa das builds erradas ou não adaptadas para aquela situação de jogo, Mesma coisa com o Darius.

''Que nada lhe detenha, seja uma força da natureza'' - Yang