cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Derrota Impedida se alguém do time quitar

Creio que todos que já jogaram LoL se viram nessa situação:

Um colega de equipe (nesse caso, Fizz) faz 0/3 na lane e quando morre pela terceira vez, usa a famosa tática do Double Alt-F4, prejudicando os coleguinhas de equipe intencionalmente (padrão Diamante 4).

Meu propósito com essa publicação não tem nada a ver com o que acontecerá com tal jogador, já que o futuro dele não me interessa, mas sim com um mecânica do LoL que é pouco aproveitada: Derrota Impedida.

Não faria sentido a Riot usar este sistema, que acontece geralmente quando há instabilidade no servidor, e expandi-lo para que a perca de PDL, -20 nesse caso, fosse menor devido ao fato de um jogador ter abandonado a partida? 

Creio que não importa o elo do jogador, é extremamente frustrante você dar seu melhor nos jogos para ver seu progresso ser jogado fora intencionalmente por outro jogador. Por isso acredito que o sistema de derrota impedida, que diminua ou zere a perca de PDL para os jogadores que tiveram alguém que quitou no time, semelhante ao remake.

6 RESPOSTAS
Billy Ostra
Dragão
Dragão

Cara realmente é um grande problema e se tivesse um sistema assim ia ajudar muito, mas é inviável.

Imagina a quantidade de Duos que iam kitar para que seu amigo perca menos Pdls? Tipo um smurf jogar em outra conta e ''ajudar'' seu amigo a subir de elo, carregando a maioria e kitando as que iriam perder. É um sistema daora mas muito facil de abusar.
Raw Tomato
Arauto
Arauto

Como dito, isso obviamente seria abusado.

Enquanto a evolução do jogador depender da vitória do time esse jogo será uma bosta.

"Quem pode me ofender? Só um tipo de pessoa, aquela que diz uma coisa com a qual eu concordo."
- Leandro Karnal
MetalCrawler
Arauto
Arauto

Sua ideia é boa, mas claramente falta um pouco de reflexão.

Alguns problemas:

1 - "Você feedou então quita". Todos vão se sentir na obrigação de quitar por que supostamente morreram.

2 - Se você feedou, mas não acha que é sua culpa, ex: foi campado e seu jungler não ajudou. Ainda assim seus aliados vão te pressionar e vão até te reportar pois você não quis quitar do jogo.

3 - LoL é um jogo em equipe, ajude seus aliados. A ideia de que apenas o jogador que quitou deve perder os PDLs remove um pouco do conceito do jogo em equipe. Ainda que nem todas as derrotas sejam sua culpa, perder faz parte do ecosistema e NÃO é isso que vai te impedir de subir de elo.
https://www.youtube.com/soutipoplayer - ♥
SShadowW
Dragão
Dragão

Cara, a ideia não funcionaria, seria muito fácil abusar dela

Igual o @Billy Ostra disse

Já pensei em um sistema baseado no desempenho do jogador, por exemplo, o time perde, mas o cara jogou muito bem, ele perderia menos PdL do que o resto do time

E o contrário também, o time ganha mas o cara foi carregado legal, fez quase nada, esse cara ganharia menos PdL

Mas é um sistema também que seria quase impossível de ser implantado

No momento o que está tendo pra janta é esse atual mesmo

Draicker
Lenda
Lenda

Sistema facilmente abusável, com jogadores quitando para outros n perderem PDL.

@SShadowW 

"Mas é um sistema também que seria quase impossível de ser implantado"

Por que impossível?

"Quem pode me ofender? Só um tipo de pessoa, aquela que diz uma coisa com a qual eu concordo."
- Leandro Karnal