cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Dràco
Tropa
Tropa

Desbalanceamento Prata

Primeiramente quero dizer que não se trata de choro, sou um player que tenho me esforçado para melhorar minhas noções de jogo assisto streams de proplayers, dicas no youtube de coachs como ucla, daniels... acho isso tudo muito importante e aprendi muita coisa com esse conteudo que acompanho.

Enfim atualmente sou Prata 3 e estou agarrado nesse elo desde a season 7, pelo tanto que melhorei mecanicamente e noção de jogo estou achando que esta dificil demais para subir pois na mesma proporção que eu ganho também estou perdendo ou seja não saio do lugar, a questão é oque observo acontecer muito no prata por parte de ambos os times é muitos players não sabem jogar em desvantagem, por exemplo como se comportar após ser solado 2x e ficar 0/2 e perder um pouco de farm, geralmente o player insiste em forçar lutas e isso acaba se tornando uma bola de neve, no final acaba me atingindo muitas das vezes estou tranquilo no jogo farmando mesmo que eu não stompe a lane mas também não sou stompado acabo levando dive na maioria das vezes sem possibilidade de counterplay pois como o inimigo esta muito forte ele simplesmente ignora a torre e da 100 - 0 no pobre do adc lane que geralmente joguei a maior parte do tempo, então percebo que sou totalmente incapaz de virar o jogo, são varios os erros que vejo os aliados cometerem eu não posso conserta-los, ex: build incorreta, deixam de dar counterpush em waves avançadas, não sabem jogar recuados quando estão em desvantagem de item ou nivel seja porque farmaram mal ou morreram varias vezes, lutam algumas vezes em desvantagem numerica, não aproveitar o push de alguem em um lado do mapa para forçar o lado oposto... pelo tanto que já refleti sobre o assunto cheguei a conclusão que o Prata deve ser provavelmente o elo mais complicado pelo simples fato de existir MD10 os players fazem sua md10 pela primeira vez muitas vezes cairam nas subdivisões do prata mesmo com pouca experiencia no jogo eu mesmo na minha primeira md10 cai prata 5 e fui descendo até ate o bronze 4 lutei por um tempo e consegui evoluir e subi pro prata 5 na season 6, a lógica é até que esse player desça para a liga que deveria estar ele causará impacto negativamente na partida de algumas pessoas e isso acontece diariamente em diversas partidas sempre tem novos players pegando nivel 30 e experimentando ranqueada, porém na mesma medida que no meu time cai pessoas inexperientes também cai pessoas experientes fazendo com que o jogo seja ganho sem muito esforço, está  meio que um jogo de sorte caso a pessoa não tenha o desempenho de um high elo para carregar os jogos que são trolados por inexperientes e acaba sofrendo muito e muito para carregar os jogos que são dificeis e que determinarão se irá subir ou não, eu acho que não deveria existir md10 e sim todo mundo começar do bronze 5 e subir naturalmente conforme o aprendizado no jogo, sim sei que é possivel sair do prata mas para mim está muito dificil estou gastando muito tempo para quase nenhum resultado, fico triste pelo tanto que busco conteudo para adquirir conhecimento e sim sinto que noto e faço muitas coisas que não sabia antes e enxergo erros em players do meu elo mas não adianta de nada esse esforço.

Não estou aqui para chorar, sei que no final depende de mim sair deste elo porém estou desanimando pela dificuldade. Apenas compartilho com a comunidade o meu ponto de vista sobre oque acontece na Soloq, se alguem achar que estou errado sinta-se livre para comentar e provar, enfim ficarei contente em poder evoluir sobre assunto.

10 RESPOSTAS
Rosão
Arauto
Arauto

Aviso de parede de texto MIA.

não entendi.
Janne
Aronguejo
Aronguejo

prata e o pior elo pra sair. Gold 5 pro gold 4 piora mais ainda que tu pega os prata 1 no seu time e gold 3 4 no adversario.
Nik1984
Dragão
Dragão

Na última partida da minha MD5 para o platina (3x3), cai contra um time de Challenger. Literalmente.
Eu não achei ruim, achei engraçado (e não por não levar a fila a sério, é a fila com meu melhor win rate).

Não acho que a diferença entre o prata e bronze seja gritante. Muito menos que o prata esteja desbalanceado.
É óbvio que o seu time, no prata, não sabe jogar bem. O time inimigo também não sabe.
Não precisa ser high elo pra sair do prata. Aleatoriamente, a chance do seu time ganhar ou perder é 50%. Seja a diferença em alguns jogos que vc sobe (51% de win rate parece pouco, mas te tira de qualquer elo).

@Janne acredito que a dificuldade de subir em determinado elo seja específica de cada jogador.

Particularmente, fiquei presa no Platina 3. Quando eu chegava no Plat 2, quase imediatamente voltava pro 3.

@Nik1984 Sim existe uma boa diferença entre bronze e prata hoje em dia jogar sair do bronze pra mim e bem fácil, (a questão do meu time não jogar bem e o time adversário também não) você não entendeu oque eu quis dizer, eu falei sobre players inexperientes seja porque são recém md10 ou seja porque não tem noção de quando precisar jogar safe, estes transformam o jogo em uma bola de neve inviabilizando a possibilidade das minhas ações fazerem diferença o suficiente para ganhar.

@Nik1984escreveu:

@Janne acredito que a dificuldade de subir em determinado elo seja específica de cada jogador.

Particularmente, fiquei presa no Platina 3. Quando eu chegava no Plat 2, quase imediatamente voltava pro 3.

cara pelas partidas que ja joguei pelo menos pra minha posicao de sup. So vai melhorar la pro gold 2. Ate la vo sofrer . Qndo tava com mmr alto e pegando gold 2 eu conseguia da impacto na partida. Ja agr que perdi umas 5 partidas seguidas.  Perdi feliz, sem troll, partida boa msm e tbm *** baniram minha janna  dps disso que meu mmr normalizo eu voltei a pegar gente do meu elo  eu cmc a perder muito. Qse sempre em menos de 15 min mid top ja tinha fidado tanto que n tinha como ganhar mais.  Depois disso parei com rankiada n faz sentido jogar pra cair.   So volto a jogar qndo eu masterizar um champ da jg mid ou top  ou se  suporte voltar a da impacto direto na partida como no meta turibulo.

Yüa
Aronguejo
Aronguejo

Uou, você foi muito lúcido. Realmente, Prata é o elo mais complicado de sair pra quem sabe a teoria, mas não tem visão de jogo (quando dentro do jogo), e também não tem mecânica e certas malícias. Experiência própria. E o pior de tudo é que, diferente do Bronze, onde caem as pessoas que realmente não tem noção nem de mapa, no prata cai pessoa de TODO tipo. Cai quem não tem noção de mapa, quem não tem noção de troca, quem nunca assistiu um vídeo didático ou uma partida competitiva pra saber onde coloca ward, mas também cai pessoa que tem noção de todas essas coisas e que deveria estar pelo menos no gold, só não deu sorte com os times na md10. Daí criam-se aquelas partidas SUPER desbalanceadas. Além de tudo Prata joga tanto com aquele bronze que anda reto até o inimigo e morre, quanto com o gold que não é lá essas coisas, mas tem mais noção de quando deve voltar. É um elo MUITO complicado. E é muito fácil pros streamers falarem pra você pegar Pantheon e carregar até o platina, eles só esquecem que quem tá no prata não tem noção de como carregar, não adianta indicar um champion específico como se fosse subir só por ser bom. Infelizmente se você caiu no prata como a maior parte do server, o jeito é ter paciência e persistência, alguma hora você aprende a ser melhor do que esse elo e sobe. Você já tem algo muito importante que você tá lapidando, que é a teoria. Pra algumas pessoas essa subida é bem rápida, mas pra outras é de pouco em pouco, o que importa é aprender e melhorar. Quando você for melhor não vai ter time que te prenda em um elo.

@Yüaconcordo em tudo com você, a dificuldade que me desanima mesmo eu fico pensando porque um elo tão baixo tem que ser tão difícil de se passar, enfim obrigado pelo incentivo e continuarei tentando estou migrando para a TOP lane pois adc está muito complicado quase todas partidas sou o foco principal de tankers e assassinos por mais que eu tente caitar e reposicionar, infelizmente os suportes não buildam e focam para me dar peel por muitas vezes fazem coisas aleartorias em vez de ficar do meu lado, são poucos que jogam como deveriam jogar.

Este tipo de situaçao ocorre pelo menos 50% das vezes, não por culpa minha porque eu não posso controlar oque os outros players fazem, tudo que faço e mutar todo mundo e jogar sempre focando no farm, sem chances de carregar jogos assim:

Feeders