cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Chokkus
Dragão
Dragão

Descobrindo os Tanks - Parte 1

Ir para a solução

                                         Introdução    

 

Todo mundo sabe que os tanks são uma classe forte, inclusive, o meta de tanks acaba por ser um dos mais odiados pela comunidade, mas aqui nós vamos descobrir o que torna os tanks fortes, essa será a primeira parte apenas, para que o post não fique muito grande, então hoje vocês vão saber o motivo da força dos tanks, o que faz eles darem dano? Está certo chamar eles de escravos? O que eles comem? Hoje, no Glo... não, pera...

 

 

                                            1 - Sustain

Não é novidade pra ninguém que os tanks tem bastante sustain (sustentação, ao contrário de muitos de nós que não nos preocupamos em nos sustentar e ficamos o dia todo jogando), embora isso não se aplique a todos, é bastante comum um tank ter sustain, mas muitas pessoas pensam que apenas o Maokai tem sustain (sim, eles se esquecem do Dr. Mundo, até agora tudo normal [desculpa aí, não quero ofender ninguém que jogue com ele], por causa de sua passiva que faz ele se curar, mas isso está errado, abaixo, veremos alguns outros tipos de sustain usados por tanks (lembrando que não levarei em conta campeões como Jax e Darius [Os chamados colossos e alguns duelistas] que podem fazer o papel de tanks, mas não foram criados especificamente para tal)

 

Roubo/Regeneração de Vida/Cura

Como mencionado acima, muitos consideram o Maokai como um dos únicos campeões tanks que tem sustain, junto com o Dr. Mundo, mas isso está errado, existem outras formas de sustain, essa aqui costuma estar presente em campeões do Top, mas também existem um campeões do Bot que possuem esse tipo de sustain, o primeiro creio que todos devem conhecer, o Taric, e o segundo, o Takeshi, pera, ele não é um campeão ou Tahm Kench, a passiva de seu E - Pele Grossa, querendo ou não, conta como um sustain.

 

Escudos

E é nesse momento que você deve estar pensando "Chokkus, você está usando drogas, desde quando escudos contam como sustain", mas não, eu estou perfeitamente bem, pelo menos nesse momento em que estou escrevendo o post, mas isso pode ser sim considerado um tipo de sustain, afinal, conta como uma segunda barra de vida, quem nunca tentou burstar um Malphite low life e acabou não conseguindo porque você foi burro de não bater nele pra passiva não voltar porque a passiva voltou na hora? Isso também se aplica ao Galio, apesar da passiva de seu W - Escudo de Durand só se aplicar a dano mágico.

 

Aumento de Resistências

Nesse momento você deve estar pensando em sair do post, mas calma, jovem Chokkito, isso é sim um sustain, e vou provar que isso é verdade. Bem, isso já é algo bastante específico, mas está presente na Poppy e na Sejuani por exemplo, pois a passiva da Sejuani - Fúria do Norte, torna ela imune a slow enquanto estiver ativo e aumenta sua Armadura e Resistência Mágica, também enquanto o efeito estiver ativo, enquanto a passiva do W da Poppy - Presença Inabalável, lhe dá Armadura e Resistência mágica extra, que dobra ao estar com menos de 40% da vida, e isso ajuda sim elas a se sustentarem (lembrem que sustain é sustentação em inglês), pois torna a Poppy mais resistente a pokes na lane, e permite que a Sejuani aguente mais dano dos monstros da Selva.

 

Sustains Únicos

Tá, esse aqui na verdade só se aplica a um único campeão, sendo ele o Ornn, que tem a sua passiva que permite a ele comprar itens fora da base, assim quando ele estiver com pouca vida ele pode simplesmente comprar um Cristal de Rubi e recuperar sua vida, ou comprar um Cristal de Safira para recuperar mana (ou qualquer outro item descartável e barato que dê vida ou mana).

 

Um ótimo meme pra finalizar.

 

                                        Conclusão

Bem, aqui nós podemos concluir que os tanks são OP que uma das coisas que torna os tanks forte é o sustain, presente na maioria deles, logo farei a parte 2, mostrando outro elemento que torna eles fortes, conseguem advinhar qual é? Enfim, agora, vou fazer uma lista de cada tank e que tipo de sustain ele tem.

 

:champion4:: Cura.

:champion18:: Cura (na passiva). 

:champion23:: Regeneração de vida.

:champion31:: Escudo mágico.

:champion35:: Cura.

:champion66:: Shield.

:champion68:: Cura.

:champion83:: Aumento de resistências.

:champion93:: Aumento de resistências.

:champion98:: Cura (pela passiva do W, lê lá que é só assim pra entender).

:champion105:: Regeneração de Vida.

:champion108:: Cura.

:champion132:: Cura (passiva).

 

Ps: Lembrando que eu não coloquei o shield como sustain no caso de ser uma habiliade, eu só considerei passivas.

Ps 2: De novo, nem todos os tanks tem sustain.

PS 3 > Xbox 

 

Já tomou seu café hoje?
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
FutureReconGhost
Aronguejo
Aronguejo
Nem li tudo por preguiça........... Mas dei GG pq sa poha deve ter dado um trabalho do krl de escrever.

Ver Resposta em Destaque no post original

3 RESPOSTAS
PedroHe
Aronguejo
Aronguejo
Belo tópico. O Braum seria Shield também, certo?
Realmente, aquele é um baita dum shield/escudo carneirástico, mas não dá pra considerar por ser mais uma habilidade defensiva do que um sustain 😕
Já tomou seu café hoje?
FutureReconGhost
Aronguejo
Aronguejo
Nem li tudo por preguiça........... Mas dei GG pq sa poha deve ter dado um trabalho do krl de escrever.

Ver Resposta em Destaque no post original