cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Okeeniruy
Aronguejo
Aronguejo

Desvendando o Vazio

Como a Riot tá na manha de trazer personagens da lore ao jogo, eu resolvi ir um pouco além das Ilhas das Sombras: o poderoso Vazio.

No momento, nós mesmos não temos muitas informações sobre o Vazio, mas pelo que parece, ele, assim como o lugar de onde veio o Malphite, é uma dimensão alternativa que abriu um portal para Runeterra e passou a consumir os seres de lá. Por isso, vamos tentar desvendar um pouco o que exatamente pode acontecer com Runeterra a partir daí e como os eventos da lore podem afetar ainda mais o jogo.

"O Vazio não é exatamente um lugar, é uma força que tenta consumir tudo o que tem vida." - Kai'Sa

O que nós sabemos até o momento é que o Vazio possui um rei cujo nome nós não sabemos e que as criaturas de lá possuem nível de inteligência (e por nível de inteligência, entende-se que possuem personalidade), mas não possuem valores, ética, moral, Direito ou normas de conduta, e que a magia que emana do Vazio possui a capacidade de alterar o DNA daqueles que por ela são afetados e inclusive a sua sanidade mental, assim como aconteceu com Malzahar. Também entende-se que por possuírem um rei, possuem um regime político, e a esse rei devem subordinação e obediência. Por causa disso, é bem possível que existam sociedades no Vazio, como grupos, clãs ou tribos de monstros, mas nós não sabemos como eles se reúnem ou convivem uns com os outros. De toda forma, o que eu espero é que seja um lugar indiscutivelmente hostil em que não existe o menor respeito à vida.

No entanto, nós estamos no tópico "mecânicas de jogo" não é atoa.

Hoje eu vim falar sobre esse tal rei, que exerce soberania sobre as criaturas do Vazio.

O único ser do Vazio capaz de invocar e controlar criaturas de lá conhecido hoje é o Malzahar, mas o Malzahar não pode ser o rei do Vazio porque ele só existe da forma como existe porque foi corrompido. O Vazio começou a sussurrar em sua mente até que ele se viu numa posição de uma espécie de "sacerdote do Vazio", então a partir do conhecimento que temos do Malza, eu posso tomar uma conclusão: que alguém estava fazendo aquilo, e esse alguém só pode ser o rei. Mas por que o rei corromperia um humano qualquer ao invés de simplesmente sair e destruir tudo, como sempre fez? Vamos às suposições.

1º: o rei pode não possuir um corpo físico, mas ser uma alma à deriva que busca um hospedeiro, e elegeu o Malzahar para ser esse hospedeiro, assim como um Aspecto é um deus que elege o seu hospedeiro e passa a coexistir com ele no mesmo corpo. No caso do Malzahar, como houve lavagem cerebral, nessa primeira suposição, eu penso que o rei pode estar querendo destruir a mente do Malzahar e tomar o controle do seu corpo só para ele.

2º: o rei pode estar apenas expandindo o seu exército. Como fez com Malzahar, ele pode simplesmente querer servos leais que não sejam apenas monstros quase irracionais e que não dão valor nenhum à vida, buscando humanos de coração frágil para esse fim.

Na segunda hipótese, é bem possível que o rei do Vazio venha a ser lançado como um campeão jogável. O que eu suponho é que assim como acontece com o Malza, é bem possível que ele deva ser um invocador, mas que não invoca apenas voidlings como o Malzahar faz, mas algo maior. Ele provavelmente seria lançado como um invocador puro e nato, alguém capaz de controlar até grandes monstros do Vazio, assim como a Annie controla o Tibbers ou o Yorick a Donzela. Mas eu imagino que ele não se limite a isso, também.

Ele provavelmente seria um mago portanto algo similar ao Cajado do Vazio, que ignora a resistência mágica de seus alvos e empesteia o mapa com todo tipo de criatura horrenda que age por conta própria depois de ter sido invocada. Pessoalmente, eu não teria uma visão melhor do rei do Vazio.

E vocês, o que pensam sobre isso?

Tags (1)
4 RESPOSTAS
Pombo Sagrado
Aronguejo
Aronguejo

A muito tempo atrás eu tinha feito uma campanha de RPG com alguns amigos sobre a Historia de LoL e com mistura de Skyrim eu estava desenvolvendo essa parte do Vazio enquanto avançava os jogadores é uma historia pra ajudar na narração. Tem cenas que eu coloquei do Vazio ta na Parte 8 e 9 pra quem tiver paciência de ler. Se gostar eu agradeço, se não gostar não tem problema eu agradeço do mesmo jeito.(E sim deve ter alguns erros kkk) https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/LOL-Cria%C3%A7%C3%B5es-de-F%C3%A3s-V%C3%ADdeos/League-of...

Vayne Rolezera
Aronguejo
Aronguejo

Cuidado quando for fazer teorias ou referências de lore, é legal fazer uma pesquisa mais apurada.. O Malphite é de runeterra mesmo. Ele é parte do monólito vivo de um mago de Ixtal. Foi a única parte q durou e ficou enterrado por séculos se desenvolvendo ao que conhecemos hj.

Quando o primeiro parágrafo já tem um engano, o resto da teoria meio que perde uma credibilidade muito grande.

Tem potencial pra ficar muito bom, é só aparar as arestas. WP

A estória do LoL já mudou muitas vezes.
Na época que eu li, ele não era natural de Runeterra.
Vayne Rolezera
Aronguejo
Aronguejo

É verdade, e é justamente por isso que sugeri dar uma pesquisada antes de escrever uma teoria, exatamente pelo fato delas sofrerem grandes mudanças a cada 6 meses mais ou menos..

Sua teoria é boa, só fica ligeiro pra não tirar força dela com lores que já sofreram mudança xD aparando as arestas vai ficar redondinha