cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Futuro Dentista1
Aronguejo
Aronguejo

Dica técnica para não ser campado?

Boa noite ! Como vocês estão? Espero que bem.

Eu estudo muito o Lol e procuro melhorar sempre em questões micro e macro, uma coisa que está acontecendo em todas as minhas partida é o fato de eu ser sempre campado ou geralmente, sou midlaner então é a minha obrigação saber a onde o jungler inimigo está, até que eu coloco uma média de 25 wards por jogo mas ainda sim esta acontecendo o camp.  

Eu penso '' Estou fazendo tudo que está ao meu alcance para que eu não seja campado''?

Wardando OK

controlando a rota '' hm, posso sempre melhorar nesse aspecto, mas eu sempre tento deixar os minions no meio ou para a minha torre. Tem jogos que eu puxo e sou gankado logo em seguida, isso é um erro meu e acontece mesmo.

Os junglers geralmente tentam me tirar do jogo, mesmo eu ficando na torre colado, alguns hora em outra estou tomando dive. 

EM ALGUM PONTO ESTOU ERRANDO PARA ISSO! Tem como saber? Alguma forma de saber o porque ele ta me campando? Tipo entrar na mente da pessoa pelo jogo? KKK

Obrigado, vamos discutir sobre

''Que nada lhe detenha, seja uma força da natureza'' - Yang
7 RESPOSTAS
Hyukuuri
Dragão
Dragão

comprar pink , wardar a brush da entrada do x lado da jungle do cara , jogar recuado , deixe que o x cara da tal rota avance , se nao tem como wardar , peça pro jungler ou suporte ; coisas tipo isso , tenha visao da jungle inimiga , warde as galinhas , golens ou seja la o que for do x lado , pegue visao do arongueijo e coisas assim , se vc tomar 1 gank no early game por exemplo , la nos 5 minutos , tenha em mente que se ele ( o jungler inimigo ou o x cara da sua rota ) tirou seu flash vai falar pro suporte inimigo ou jungler dar roaming pra irem te pegar porque vc ta sem spells , tente nao jogar muito agressivo qndo nao tiver spells até que elas voltem ou agressive somente nessa situação de risco se vc tiver acompanhado do suporte ou do seu jungler pra dar counter no x carinha da rota ou no jungler , se vc acha q vai tomar dive , ''giva a torre '' e saia de perto dela e deixe os caras por mais que seja , levarem uma parte da sua barricada , melhor eles levarem 1 parte da barricada do que levar vc e ela , e não tente tiltar na parte de givar sua torre ou partes da sua barricada pra evitar dive , '' pense assim : vou dar a volta por cima , pode levar a torre que vou dar uma sapatada nos 2 '' . :Champion42:

Lady Macho
Aronguejo
Aronguejo

antes de todo jogo ranked que vou eu faço um mapa mental de possíveis coisas acontecendo no começo do jogo, como invade, primeiro gank (onde é mais fácil) etc. Coisas que todos deveriam fazer, eu jogo de suporte e jungle onde necessita de mais visão de jogo que as outras lanes, e com isso aprendo mais do jogo em si mais do macro gameplay. Se você se fizer mil perguntas na tela de carregamento olhando spells e runas dos inimigos pode te ajudar de uma forma imensa na hr de efetuar um gank no top (vc sendo mid) sem scape ou invadindo a jungle pra solar o jng inimigo, já sofri muito com isso, mid inimigo sem visão me matando ç.ç mas enfim, o mid laner ainda mais uma LB tem potencial de snowball gigante, e é fácil acompanhar ganks, então sempre depois de puxar sua rota, vá wardar ou gankar (pingue no seu jng pra invadir juntos), se pegar esse costume, vc cresce fácil no game.

“Sim é verdade, por apenas 2,95 por minuto, eu posso acabar com o seu fôlego"- :Champion42:
LordDrakko
Aronguejo
Aronguejo

Acredito que isso pode te ajudar, pois me ajudou muito quando eu estava sendo gankado demais no MID↓

Assim como você, eu jogo no mid e constantemente o jungle tenta me gankar, mas depois que aprendi uns macetes, morro poucas vezes para esses ganks.

1° Quem é o Jungle inimigo?
Saber se o jungle inimigo é um xin zhao ou um master yi é a primeira coisa que eu faço...
Qual a diferença entre esses dois? pense ai por alguns segundos...
Se você respondeu que o Xin Zhao tem uma grande chance de gankar lvl 2 e o master yi não, você acertou.
Sempre pense nisso ao entrar no jogo: o jungle inimigo tem um gank forte lvl 2/3? alguns exemplos como um j4, lee sin, Kindred, etc, você tem que ficar esperto para não se expor muito na rota.

2° Não sabe onde o Jungle inimigo está? Então ele está na sua lane!
Ter esse pensamento te livra de ser gankado também! Se você não tem visão do jungle inimigo, pense sempre na pior das hipóteses, de que ele está sim na sua lane! Então não seja agressivo demais nesses momentos se você sabe que pode se dar mal caso seja gankado. E caso você esteja levando uma surra e esteja fraco, há uma boa chance de você levar aquele Dive(pois você não sabe onde o jungle está certo?), então pense nisso também e se prepare para givar os stacks da barricada ou até mesmo a torre!
E MAIS CUIDADO AINDA SE VOCÊ NÃO TIVER SPELLS COMO O FLASH! nesses casos muito cuidado é pouco!

3° Fique de olho no minimapa!
Ahhh, fala sério, eu sei disso já! Aé? então você sabe que quando o jungle ta gankando top/bot, você pode aproveitar para fazer algum objetivo, puxar a sua lane e dar roamming ajudando a lane onde ele está(CASO VOCÊ ESTEJA FORTE O SUFICIENTE PRA AJUDAR) ou gankar a lane contraria a dele, ou até mesmo dar aquele all win que você tava esperando na sua lane e pegar aquela kill.

4° Tenha em mente uma rota de fuga em caso de gank!
Você está 2/0! e você sabe que ganha fácil uma troca com o inimigo da sua rota! Então você tem que saber que o jungle vai tentar ajudar! E se ele conseguir, você perde vantagem! Então sempre que você puxar a lane e ficar avançado, já pense em uma rota de fuga caso o jungle apareça! posicione wards que te permitam ficar avançado e a fugir!

5° DICA DE OURO!
Esse cara me ajudou muito com umas dicas mais avançadas! quando tiver um tempo, assista!
https://www.youtube.com/watch?v=BwOnCSTAwmk

É isso, espero ter ajudado! Forte abraço!

"Explodir Primeiro, Perguntar Depois!"
ShZi
Dragão
Dragão

Sou caçador. 

Simples ... passe a colocar visão em frente aos campos da selva dele. Por exemplo, coloca uma Ward em frente as acuaminas, se elas estiverem lá você se posiciona do lado delas no mapa por que o caçador vai está do lado do bônus azul, sendo assim o único lugar que ele pode vim te atacar é pelo lado do azul (o bônus) então basta você correr ou para torre, ou para esquerda  e assim você foge sempre do gank. Ou até mesmo se você estiver muito avançada pode correr em direção a planta de estouro que está na selva dele e fugir. Igual situação se as acuaminas não estiverem lá, você se posiciona do lado oposto a ela, ou seja, a sua direita e fica só jogado para direita. Você pode pensar em colocar uma sentinela para o lado do mapa que você está jogado para proteção pessoal mesmo, é critério seu. 

Entendeu? repetindo. |  x  | << essa é a rota do meio, no meio dela está você. 1 - tem acuaminas? |x   | fica posicionado assim, jogado para o lado delas. 2 - Não tem acuaminas? |   x| fica posicionado contra elas. Caçador vem está vindo em sua direção e você está do lado esquerdo, pode pensar em correr 1 - Para torre, 2 - x...x |    | para esquerda, o mesmo se aplica se você estiver na direita. Mas... eu corro pra onde??? para sua selva. Mas eu estou muito avançado, e agora? corre em direção à uma das plantas ... inclusive se for a adversária e tenta driblar. 

banerzinho
Raudrz
Arauto
Arauto

Sendo amigo do Jungler inimigo, e pede pra ele não te gankar.
InSound
Tropa
Tropa

Olá, vejo muita gente dando varias dicas algumas boas e outras sem sentido e a maioria são genericas, para não repetir muito do que o povo já falou, quero deixar minha opinião no seguinte aspecto, comprar 25 wards e só ir colocando no mapa não é o suficiente, o lance no lol não é bem só o que você faz, mas sim como você faz, tudo o que tu faz tem que ter um porque, um momento e um objetivo. Exemplo basico, tu precisa estar ligado em qual lado o JG inimigo começou a selva e o qual o lado o seu começou, por ai tu já sabe que se tomar gank lvl 2 será antes do 3min e por um dos lados, nesse sentido tu espera dar 2,2 min e coloca a ward do lado que ele começou e se posicione do lado ao contrario de onde ele pode vir, para conseguir uma boa rota de fulga, mas pense que o JG não é de gankar cedo, tipo um Yi, assim tu ao invés de colocar ward só no teu lado, começa avançar ward onde ele terá que passar, para assim tu se antecipar, tu empurra a lane sai e ward em um local onde ele passará. 

Outra coisa a se pensar é, ele está sumido, pelo time do jogo tu saberá que ele não tem campo open, nesse caso ele está esperando pra entrar na rota, sendo assim olhe como seu adversario da rota está se posicionando, porque se ele estiver agressivo de mais de repente, com certeza tu será gankado. 

Bom não sei se consegui deixar claro o que eu queria dizer, mas resumindo, o lol é um jogo de inteligencia, onde tudo é pensando antes de fazer. Não faça as coisas só porque intuição, faça pela logica, tente descobrir qual é a logica.
Abraço!

Nando - Coach InSound
Calif
Aronguejo
Aronguejo

Não tem técnica para não ser campado, apenas pequenas precauções.
O ato de campar uma lane, de forma resumida, acontece por 2 motivos.
1 — Prioridade de champion na lane;
2 — Summoners spell em cd;
A questão é que até o low diamond os junglers não tem noção de qual lane deveria investir.
No patch atual, gank level 2 deveria ser MUITO improvável de acontecer, e se acontecer, será facilmente punido por outro jungler minimamente inteligente.
O mid, simplesmente por ser transição de um lado para o outro, acaba sendo passagem para o jungler.
Sendo assim, você deverá saber como o gank poderia acontecer e de qual lugar o inimigo pode vir.
O dive na sua lane é mais difícil de acontecer (a não ser que você esteja muito low life) simplesmente por terem acesso de 2 lados e a T2 ser muito próxima da T1.
Agora, apenas dando minha opinião sobre algumas respostas que já deram:
Te garanto que compensa mudar rota e sacrificar campo para ganhar vantagem e deixar o laner adversário atrás, por isso o fato de um lado já ter sido farmado não quer dizer que ele não possa ir pra lá novamente.
E o correto é, se você não sabe onde o jungler inimigo está, ele está em qualquer lugar, e não na sua lane, ok?