cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Lestrange
Aronguejo
Aronguejo

Dicas para Junglers: Como fazer Dragões

E aí gente, tudo bem?

Você sabia que de acordo a uma pesquisa feita pela própria Riot, os times que conquistam o “primeiro Dragão” possuem uma Win Rate de 68,3%? Ou seja, a cada 3 partidas, 2 o time que conquistou o primeiro Dragão VENCE!

(fonte: https://na.leagueoflegends.com/en/page/first-blood-stats-behind-slaughter)

E mais importante ainda: Os times que possuem ao menos 2 dragões possuí ao menos 64% de Winrate, chegando a absurdos 77,5% dependendo dos dragões. Tá bom para você ou quer ainda mais para reforçar a importância dos dragões? Então aqui vai: Os times que possuem ao menos 3 dragões tem o Winrate mínimo de 75,8% chegando a absurdos 89,9% (Ou seja, a cada 10 partidas, o time que fizer 3 dragoes VENCE no mínimo 7!)

(Fonte: https://www.leagueofgraphs.com/rankings/drakes)

Então, aqui vai uma dica para meus amigos Junglers iniciantes ou inexperientes: Dicas para fazer Drakes

• A maneira mais fácil de fazer um Drag de maneira segura é realizar o “Tracking” do jungler inimigo (ver em que parte do mapa ele está) e caso ele esteja no “TOP SIDE”, você terá caminho livre para conquistar seu Dragão:

Como fazer isso? É muito simples: Coloque uma Ward no lado de cima do mapa dentro da Jungle adversária. Caso você veja seu Jungler inimigo “SUBINDO” para farmar algum campo de cima da Jungle, é sinal de que ele não está por perto do Dragão, ou seja, você está livre para fazer o Dragão. Se ele gankar o TOP, melhor ainda, caminho livre para o Dragão!

• Ajude sua Botlane: É verdade que a Bot Lane ajuda muito para fazer Drags, então, ajude-os quando tiver Dragão vivo. Ganke-os, coloque pressão ou force a botlane adversária a ir base. Após isso, peça ajuda da sua botlane para fazer o dragão, isso irá ajudar ao Jungler adversário sequer tentar roubar o Drag, e caso ele roube (o que é normal e pode acontecer), vocês ao menos conseguem uma kill nele (pois estão 3x1).

• Sempre, repito, SEMPRE coloque uma Pink no Pit do Dragon, isso melhorará em 10842170180410921% as chances de você finalizar o objetivo, porém cuidado, a pink deve ser posicionada em um lugar adequado:

Coloque onde está sinalizado em verde, porque aí você nega visão de alguma Ward que possivelmente esteja no Rio, wards de controle no ponto vermelho não são tão efetivas quanto a sinalizada em verde.

• Evite arriscar-se: Caso você seja visto por alguma Ward indo para o Drag, ou caso já houvesse uma Ward dentro do Pit, se você não tiver pressão da sua Botlane, espere para fazer o objetivo mais tarde, mesmo com o Jungler adversário estando no topside, pois sem pressão, fica muito fácil para a botlane inimiga subir, te matar e acabar roubando o Drake, então, não se arrisque, foque o dragão apenas se você tiver certeza de que ninguém viu você indo para o Drag.

Então, acho que são essas as dicas que eu tinha para dar quanto aos dragões, caso você tenha mais alguma dica, sinta-se livre para deixar nos comentários 😄

Eeeee, qualquer tipo de crítica é mais do que bem-vinda

Caso você gostou desse tópico, não esqueça de deixar o GG! xD

I'm a cynic, I told you ♫
Tags (1)
11 RESPOSTAS
Draicker
Lenda
Lenda

Ótimo tópico, uma coisa q me deixa triste (pq eu jogo na bot lane) é ver alguns JG ignorando 100% o bot side e consequentemente o Drag, sim eu sei eles n tem obrigação de gankar bot, mas eles acabam aparecendo tão pouco bot side q deixa o jg adversário livre pra fazer o Dragão, e o pior ele perde o Dragão, mas não compensa com o Arauto no outro lado do mapa. Toda ação no jogo tem q ter uma reação na outra parte do mapa, se não vc deixou o time adversário abrir vantagem.
11 PDLs
Arauto
Arauto

Só pra agregar, aonde ta o ponto X(vermelho) ta bugado, se tiver sentinela ali, a sentinela de controle não tira visão. Só pra ser mais especifico toda aquela parte de trás ali (já vê isso umas 3x) as sentinelas não tão tendo visão negada.
A dica é sempre trazer o dragão para o rio ou passar a lente.
♪ "...nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar..." ♪
Coach Dekinho
Arauto
Arauto

O problema todo reside em eu ser o jungler inimigo e eu não deixar vc fazer isso.
Nem as wards, nem seu bot, nem seu top e nem você.
Todo mundo passando apuros com meus ganks, calls e pressão de mapa.
Mas ai estou falando já de um elo superior.
Suas dicas são validas até o platina.

@Coach Dekinho  escreveu:
O problema todo reside em eu ser o jungler inimigo e eu não deixar vc fazer isso.
Nem as wards, nem seu bot, nem seu top e nem você.
Todo mundo passando apuros com meus ganks, calls e pressão de mapa.
Mas ai estou falando já de um elo superior.
Suas dicas são validas até o platina.

Cara, nao entendi o que voce quis dizer

klkkkkkkkkkkkkkkk

Doidão?

Cara não seja herege lek. Eu sou high elo.
Não espere que eu va cair nesses truques e taticas de level menor.
Além disso eu destruo o jogo antes dos 20 parceirinho.

Engraçado ver como a gente do high elo é maltratado nesse fórum.
Bacana agora eu sou doidão tbm kkkkkkkkkkkkkkkkkk

@Coach Dekinho  escreveu:
klkkkkkkkkkkkkkkk

Doidão?

Cara não seja herege lek. Eu sou high elo.
Não espere que eu va cair nesses truques e taticas de level menor.
Além disso eu destruo o jogo antes dos 20 parceirinho.

Engraçado ver como a gente do high elo é maltratado nesse fórum.
Bacana agora eu sou doidão tbm kkkkkkkkkkkkkkkkkk

q? kkkkkkkkkkkkkkk

Esse cara é trol kkk, olha o op.gg dele passando mal no gold xD

D12
Arauto
Arauto

É óbvio que o time que faz o primeiro dragão ganha mais do que perde, se ele já tem espaço pra fazer o Dragon sem contestação é por estar na frente...

Mesma coisa que falar que quem está ganhando aos 15min tem chance alta de ganhar o jogo.
→Thepgfk←

@D12 Foi a primeira coisa que eu pensei, se eu consigo fazer drag é q meu bot e mid ta safe, ou se o time faz drag é pq mataram a bot lane inimiga, dai já sabe, o bot q ta vencendo ganha o game na maior parte das vezes.
♪ "...nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar..." ♪
Aneri
Arauto
Arauto

Amei os dados. Penso que a condição da vitória sobre os dragões coincide com a famigerada "visão de jogo". Os caçadores que entendem as entrelinhas da selva vencem. Óbvio, ter um time que não atrapalhe ajuda bastante.
niko desu
Aronguejo
Aronguejo

Todos os dragões têm sua importância, mesmo o das Nuvens e o do Oceano.
O do Oceano, aliás, é underrated. O efeito dele é muito bom.