cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Dicas para Sorakinha

Eae meus queridos, estou dando uma pausa no lol e logo quero voltar com tudo pras rankeds, tentando aplicar tudo que estou aprendendo ultimamente.

Na minha visão, a Soraka é uma ótima campeã pra mim, pois ela consegue impactar na partida dando várias chances ao teu carry fazer a diferença sem necessitar de taanta mecânica, tendo uma lane fase bem confortável e até opressiva e podendo mudar o rumo de uma tf, por exemplo.

Então vim pedir algumas dicas, como ter uma troca mais efetiva na botlane, algumas runas e builds que vocês recomendam para os match ups mais comuns (muito cc, muito ap, muito burst e afins) e principalmente: os melhores momentos para dar roaming, já que a Soraka não é uma Leoninha na vida que vai sair do bot lv 3 pra conseguir fácil uma kill no mid, acho que depende muito da situação e eu quero saber mais sobre algumas situações específicas

Sei que posso encontrar isso tudo no youtube, mas muitos guias que encontrei eram vazios e superficiais, mostrando o básico e generalizando situações como se todas as partidas fossem iguais, então se vocês puderem me dar dicas que variam principalmente com o match up, vi muitos posts bem bacanas sobre isso que me ajudaram bastante então quero interagir com vocês, me sinto feliz quando vocês me ajudam, o jogo é tão mais bonito sem toxidade e sem yasuos opens

7 RESPOSTAS
Senit
Aronguejo
Aronguejo

Bom, não vou escrever um guia de Soraka assim de repente mas acho que posso te ajudar com algo.
A Soraka é um campão muito simples, eu diria que você só precisa focar em usar bem as skills (dê muito poke com o Q sempre que possível). Cure o seu ADC apenas o necessário, não tente manter ele com 100% da vida enquanto você está abaixo de 60% da sua.
Se receber o engage de um assassino (os jogadores tentam focar a Soraka nas fights, certo?) use a E a frente, mais ou menos onde você está. Se usar no ponto onde o inimigo estiver, ele vai andar e sair do silence, se você usar em você, o inimigo não poderá te seguir ou tomará a stun (jogadores de Soraka inexperientes não costumam fazer isso corretamente).
Outro ponto importante é saber a hora certa de ultar, a Soraka como a maioria dos campeões com ultimates globais cobram do jogador uma visão ampla do jogo. Observe sempre que possível (e tiver a ult disponível) se os aliados estão saudáveis. Se entrarem numa fight, tela neles e espere a vida do seu aliado cair a ponto de aumentar sua cura - a ultimate dela cura mais quando houver mais campeões com vida baixa. Leia bem o kit.
Se você é um jogador ouro ou superior, atenção ao usar a Q. Ela avança a rota, então você pode fazer um bom controle de wave e até ajudar seu ADC a farmar, quando quiser ir base, se precisar resetar a lane, abuse da Q.
Além disto, um guia completo seria melhor, se algum dia eu tiver disponibildade escrevo um, gosto muito da campeã e fiz o guia de Anivia do fórum BR, achei bem divertido. Mas a Soraka é bem menos complexa então tira um pouco a importância do guia.
Boa sorte, abraços e nos vemos no Rift.

São as pequenas dicas que fazem a diferença, obg
ShZi
Dragão
Dragão

@räp do sasuke Não é a sua mecânica, é a campeã. Soraka impacta bastante em uma luta de equipe com a Cura, mas lendo seu tópico o que você quer é criar jogada, você está com a campeã errada! Essa é uma de Retaguarda, se for bancar a agressiva será a primeira que vai pra vala.  

Você deveria trocar de campeão e experimentar um iniciador, um que tenha Suporte de Roaming etc. Como exemplo: Senna, Pyke, Leona, Alistar, Lulu e ... minha recomendação pessoal (de alguém que não joga de Suporte, sou caçador, mas quando caio na rota escolho de olhos vendado) o Bardo.

Escolha um desses! 

Recomendo o Bardo por que é um campeão que apesar de difícil é EXTREMAMENTE DIVERTIDO. É uma coisa engraçada, é um campeão que não perde a graça! Você pode jogar horas e você vai sentir mais e mais vontade de jogar com ele. 

Bardo é um campeão que tem tudo isso que eu mencionei, e um iniciador e seu ponto forte e o Roaming, os Mipes dão muita movimentação pela Selva, é um Campeão que você torna basicamente um Caçador paralelo por que consegue andar pelo mapa muito rápido (apesar de ser um gordo) e gank as rotas. 

É um campeão que você pode criar jogadas e decidir seus jogos se usar com inteligência, mas que tem uma curva de aprendizado muito grande.

Única visão que tenho (no momento) para te passar de Bardo é a Bulid. 

Faça Tank/Suporte, o Bardo precisa ser resistente, o Peel dele e na tonelada de dano que ele dar, lentidão e atordoar. 

Basicamente eu uso essa bulid: 

banerzinho

bem, pra falar a verdade mecânica é a última coisa que quero jogando ranked
Eu amo jogar com campeões como Azir, Zoe, Ryze e afins que são mais mecânicos e dependem de acertar as skills pra fazer algo no game então estou explorando muito a rota do mid em normal game por ser divertido e por justamente eu querer parar de ser tão recuada, mas na Ranked me sinto confortável com champs que fazem a back line sem ter tanta pressão pra acertar uma skill, mas que ainda sim façam a diferença no game, por isso escolhi a Soraka, quando jogo de Lux por exemplo, minha taxa de vitória é bem alta, mas a pressão me faz errar algumas skills que eu não deveria e isso me faz sentir muito inútil no game
 Mas valeu pela dica de Bardo, assim que colar a oportunidade eu vou sim jogar de Bardo pois realmente deve ser muito divertido

HiGabriel
Tropa
Tropa

Olá,

Eu sinceramente só joguei contra 1 Soraka depois do "buff" e não senti nenhuma diferença sobre a pressão de lane antes do mesmo. Eu penso se você quer voltar com tudo e subir de elo não iria recomendar ela no momento. Soraka é viável? Sim, Porem atualmente tem uns champs que estão fazendo o mesmo que ela de uma forma mais rápida e menos arriscada. Um exemplo é a Yuumi que está bem forte e como você disse se mecânica não é o ponto nesse caso né... Mas se mesmo assim você deseja jogar com a Sorakinha eu recomendo duas runas a de Guardião/inspiração contra uma lane mais hard Leona/Naut/Pyke onde o confronto vai ser sempre mais de perto e a mais comum Aery/Determinação. O que mais interfere na Soraka não é a mecânica em si e sim sua movimentação, O que mais me irrita quando jogo contra uma é a "Soraka do matinho" onde se deve wardar a parte do rio e o adc a Tri-Bush e você abusar dos matos pra dar aqueles Q chato.

Sobre a build acho que continua sendo a padrão: Graal, Bota da mobilidade, Turíbulo, Redenção, Medalhão, Juramento do Cavaleiro. Se tiver algum hard assassino te focando toda hora eu recomendaria atrasar a redenção pra fazer algum item defensivo do seu agrado ou adiantando o Juramento que tem uma armadura e vida, Você pode utilizar o Blitz.gg ele da umas dicas de build,runa e talz dependendo da matchup, Espero que de alguma forma tenha te ajudado.

Spoiler
Sorakinha

ShZi
Dragão
Dragão

Se tu não se acostumar com o Bardo vai de Lulu que é também de back, mas que tem roaming. É uma campeã anti-assassinos.
banerzinho
SShadowW
Dragão
Dragão

Cara, eu olho do jogo começar o que vem na bot lane do lado de lá.
Se tiver muito cc, eu vou de purificar e faço de primeiro item o Cadinho, pra purificar meu ADC também.
Se for muito AP, faça itens mais tanques, embora eu acho que não tenha tanta eficiência assim, já que a Soraka em si é frágil. Então eu prefiro me preocupar em sempre buildar para buffar meu ADC do que para me proteger da bot lane inimiga.
Se seu ADC for aqueles que velocidade de ataque é o que importa, faça Turíbulo.
Redenção é muito forte pra ela.
Graal também é um item muito bom.

Particularmente eu prefiro runa guardião, pra árvore dela maximizar minha cura. Mas Aery é muito boa pra Soraka, o poke incomoda muito e faz ter pressão na rota.

Sobre o roaming você tem que ser muito atento e ter visão sempre, se for pego no meio do caminho ou é flash pela parede ou está morto. Eu gosto sempre que volto base vir andando pelo mid, já "gankei" pela rota do meio mesmo e consegui assistência. Se o mid estiver de boa, desço perto das galinhas, ponho uma ward no rio, pouco acima do dragão, e volto para o bot, se tiver certeza que o JG inimigo está no top dá pra invadir a parte de baixo e por uma pink avançada também.

E Soraka man, duas coisas: posicionamento nas lutas, se você estiver no lugar certo a luta fica muito favorável e muita atenção na vida do seu time que fica logo acima do mini mapa, já salvei muitas vezes mid ou top da morte com o R, só olhando aquela barrinha.