cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Dicas para um batata conseguir jogar de ADC?

Ir para a solução
Bem o título fala tudo adc e a role e eu o batata só jogo no top e quando pego outras lanes sofro muito queria aprender a jogar de adc pq eu admiro muito a função. Por acaso teria uma dica primordial aquela que sempre vou ter que aplicar?
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Envy Ada
Arauto
Arauto

1- Foque o farme, isso é fundamental pra ficar forte/crescer no game

2 - De preferência não force trocas na lane se n tiver muita sinergia com o suporte, espera ter mais level e certeza do dano que vai causar;

3- foque objetivos: torre e dragao, nao saia da lane pra roaming com sup antes de levar no mínimo a t1

4- Tenha um bom papo com o sup, pinguem, wardem, andem junto

5- Não morra atoa ou passeando sem motivo pelo mapa

(sou main mid e sup, mas ja fui main adc m6 de MF, espero que as dicas ajudem de alguma maneira, bjs)

Ver Resposta em Destaque no post original

19 RESPOSTAS
z Juno z
Dragão
Dragão

Farm, farm e farm. Se tu farmar muito bem, vai ter um momento do jogo que tu carrega brincando.

Envy Ada
Arauto
Arauto

1- Foque o farme, isso é fundamental pra ficar forte/crescer no game

2 - De preferência não force trocas na lane se n tiver muita sinergia com o suporte, espera ter mais level e certeza do dano que vai causar;

3- foque objetivos: torre e dragao, nao saia da lane pra roaming com sup antes de levar no mínimo a t1

4- Tenha um bom papo com o sup, pinguem, wardem, andem junto

5- Não morra atoa ou passeando sem motivo pelo mapa

(sou main mid e sup, mas ja fui main adc m6 de MF, espero que as dicas ajudem de alguma maneira, bjs)

Ver Resposta em Destaque no post original

Esse negócio de farm eu preciso ter o farm perfeito ou pode ter 20 a 10 minions pro farm perfeito?
Se eu for campado como proceder e caso eu perca a t1 farmo recuado na t2 matando a wave rápido ou no lasthit?
Olha nao precisa ser um farme taoo perfeitinho, só tem q ser bom o suficiente pra garantir que tu feche item logo. Sobre a segunda questão tenta limpar a wave rapido, so n avança muito se n tiver visao e mais alguem junto pq vc vai ser pego na certa
Vlw pelas dicas mas só tenho uma dúvida se meu sup for agressivo tanto o personagem quanto o jogador eu me adapto a ele sendo mas agressivo mesmo com um campeão Safe como uma vayne ou sempre jogo do meu jeito?

de nada! que bom que foram úteis, joga do teu jeito, mas pra n ser "batata" como disse se o teu sup bater no adc deles, por favor bate tb kkk nao tem nada pior q morrer de sup e seu adc nem pra matar o cara tb asduhsa boa sorte!

Eae @O Ultimo Samurai, beleza parceiro? Olha cara, eu não gosto de me gabar, sou um mero prata, mas se quiser que eu te ensine o pouco que eu sei (se é que já não sabe) vamos lá.

O ADC é a champ que tem mais chances de ganhar uma partida sozinho, pelo dano ridiculamente alto que ele tem. Alguns tem um late game melhor que outros, mas no geral, praticamente todos tem um late forte. Porém, pra você chegar lá tem que saber farmar e farmar MUITO, pois o ADC depende muito de farm pra ficar forte, e se você não souber farmar, não vai chegar a lugar algum, então treine com 1 champ só até conseguir farmar bem com ele. Jogue com ADCs de mecânica simples, já que você tá começando agora. Outra, ADC que bate parado, além de uma vergonha, é um alvo super fácil para aquele Zedão do outro time, então fique sempre em movimento, dê um hit e se mova, dê outro e se mova, e sempre de olho no mapa também. Não se exponha demais, pois você morre com a mesma facilidade que mata, então deixe aquele tank do seu time ir na frente e tomar todas as skills inimigas pra você poder ir entrando devagar e batendo. E apesar de saber que é muito mais vantajoso matar aquele MID ou ADC inimigo, eu acho que o certo é você ir batendo em quem estiver na frente, pois não pode se arriscar demais, já que o ADC dá quase todo o dano do time (baita responsabilidade), e com o ADC morto, o time tem chances maiores de perder a TF.

Bom, é isso aí, se alguma coisa for útil pra você, fico bem satisfeito. Até mais!!!

Ah, um segredo: a passiva da Cait da mais de 2000 de dano com a build certa!!!

Vlw ae sabe uma dica pra kaitar feito gente? Pq eu pareço uma tartaruga com câimbra kaitando kkkkk

@O Ultimo SamuraiBom, tem uns 3 ou talvez 4 jeitos de fazer isso, sei lá. O mais simples é clicar em quem você quer bater, e depois do hit, clicar em algum outro lugar pra andar pra lá. É meio dificinho e um pouco irritante até pegar o jeito, mas se tentar bastante você consegue.

Vlw vo treinar bastante
Pra aprender eu recomendo você fazer exatamente o contrário de tudo que te falaram agora. Aprenda a jogar de adc agressivo. Conheça os spikes da sua botlane e a adversária. Abuse do level 2. Foque farm e treine a caitar por exemplo com os monstros da jungle. O papel de um adc não é ficar vivo, é dar dano. Esteja sempre no ponto mais alto do gráfico de dano do seu time. Você só vai aprender a balancear o jogo seguro quando entender os seus limites.

Os melhores adcs pra você aprender que eu recomendo, apesar da dificuldade é:
Draven - você vai aprender a ter bolas
Caitlyn - você vai aprender o controle da botlane
Ashe - Iniciação e teamfight
Concordo, com o Yuyu, tem que dar dano!! Por isso como disse, foca em ser um atirador que farma muito bem pra poder conseguir os itens e detonar nas partidas.

farm  é o de menos  desde que vc tenha reação, saiba dar follow up e sempre que possivel de dano, e  claro não erre tanto em farm, mas muito msm. Bot e sup tem que se ajudar, peel é mutuo,ambos se ajudam a manter distancia  do inimigo enquanto dao dano.

N tenho nada a dizer so quero aprender.kkkk
Velho Hardcore
Dragão
Dragão
Nem executar essa ideia.

Adc eh a role que jogam os melhores do jogo, os mais experientes.

80% dos jogos são perdidos em trollagens na bot lane.

Imaqtpie joga bot lane, bang joga bot lane, vc quer jogar bot tbm? Ah, quem sabe ser sup deles? Nahh vai pro mid ou pra jungle.
Olha a ideia do cara botar um batata justo na função de adc. Amigo acredite em mim...não dá certo. Ontem perdi vários jogos positivo em flex por causa de bot lane ruim.

Esquece man.
ShZi
Dragão
Dragão

@O Ultimo Samurai@  escreveu:
Bem o título fala tudo adc e a role e eu o batata só jogo no top e quando pego outras lanes sofro muito queria aprender a jogar de adc pq eu admiro muito a função. Por acaso teria uma dica primordial aquela que sempre vou ter que aplicar?

Não é tão fácil mesmo jogar de Atirador por que ele é o alvo principal de uma luta de equipes, por ser campeões naturalmente frágeis mas que dão muito dano, então se você quer aprender comece pelos fáceis e safe e depois vai aumentando para os difícil. 

1 - Escolha de campeões: 

Como eu disse, primeiro os campeões fáceis e com mobilidade, ou seja, nada de :champion46::champion47: etc. a :champion111::champion63: são os melhores para quem está aprendendo, principalmente por que você vai pegar rotas com suportes que não são bem suportes :champion13:, ganham a rota sozinho, entende do que eu estou falando? 

2 - Configure os atalhos: 

Você precisa aprender Kiting com o mouse e com o teclado, porém a função do teclado só funciona se não estiver em uma rota com vários minions e naturalmente é bem mais rápido fazer kiting com a tecla de que com o mouse então procure pela configuração de atacar o alvo mais próximo no jogo. 

3 - Atire no primeiro que estiver na frente: 

Seu papel como atirador é muito simples, você deve causar o máximo de dano que conseguir nos alvos em uma batalha, ou seja, você não pode sair pulando nos alvos mais fragéis da equipe inimiga como se fosse um assassino ou um lutador, um tank, não, não... e não amigo. 

O que você faz é atirar no cara que tá mais perto de você e só pula nos de trás se ver a oportunidade, você é como a rainha na peça de tabuleiro de xadréz, se você morrer o jogo acaba. Jungler pra você ter uma ideia é como o rei, ele não só te protege como ataca e o suporte é como se fosse a torre, ela tenta te proteger e etc. Ou seja, como no jogo... deixe os peões irem na frente e você ataca quem puder, os que estiverem próximos a você. 

Isso também significa que você tem que prestar muita atenção no seu posicionamento que naturalmente é atrás de todo mundo, nada de chegar isolado em um canto dando peito confiando no seu Deus Forte. 

4 - Tente não agressivar ou fazer as coisas sozinho, e leia sobre os itens. 

Você é a rainha, se você perder o jogo? 

Você para sobreviver precisa conhecer os itens que servem no seu atirador . 

5 - Por fim, tenha boa comunicação com o Suporte.

Você nunca deixa de ser um bb com fraudas que depende da mãe (Suporte) para tudo, jogar em Duo é melhor que sozinho. Alguns campeões tem menos depedências que os outros com um certo tempo de jogo, como é o caso do :champion27::champion119::champion111: mesmo assim você ainda continua dependente, por você ser a rainha.

Vou fazer uma outra comparação que não tem nada haver com essa anterior pra que você entenda o que o Suporte faz. Seu suporte, desculpe pela ignorância da comparação que vai soar arrogante (principalmente quem joga de suporte e está lendo isso, me desculpa) e se te perguntarem onde você aprendeu essa ideia não diga que foi eu que ensinei! por que eu vou negar tudo. Bem... continuando, seu Suporte é como se fosse o seu cachorro: Você tem que aprender mandar ele atacar e mandar ele defender ou mandar ele fazer coisas por você.  Mas pra você ter essa boa comunicação, não basta ser educado, tem que elogiar dar petísco, ser amigo. 

Bem, é isso. 

banerzinho
essa ultima ai kkkkkkkkkkk e foda lek kkkkkkk