cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Discussão: Lissandra e sua viabilidade como SUPORTE

Ir para a solução

Sim o destaque no Suporte foi propósital mesmo, queria aproveitar o novo fórum e já trazer uma discussão que a muito tempo tenho duvida: :champion62:e sua viabilidade como Suporte.

Eu gosto MUITO dela, e com as runas novas vejo que ela ficou com diversas opções de ajustes, como abusar de letalidade e penetração mágica com seu avanço na arvore de dominação, ou ult focando no RTR que o chapéu mítico junto a transcendência proporciona (Ult a cada 32s YAY). Há diversas váriaveis de ajustes nela agora, mas aqui vem à tona o ponto da discussão: Lissandra SUP

Joguei diversas partidas com ela onde algumas deu tudo super bem, afinal mesmo que você não vá bem, a lissandra tem um kit que numa troca a 2 ou no foco de proteção temporária (Já que ela consegue tanto parar o inimigo, dá slow e congelar por completo) é bastante útil para o time, mas também tive partidas em que alguém não tão acostumado a jogar de carry, pode não acompanhar a brecha que ela da pra garantir a luta.

Voltando ao ponto, vocês acham que ela é viável e efetiva como sup?

Eu costumo jogar com ela com as seguintes Runas:

Vou por como spoiler pra que não fique maior do que parece, caso se interesse só clicar e olhar

Spoiler

Runas que uso
This
Invocar Aery
= Além de conseguir acertar os inimigos através das tropas, ela não mataria as mesmas com o dano do cometa mas daria o dano da aery sem problemas.

Transcendência = Como o foco é ter itens de sup, você terá uma redução de tempo de recarga de 40% (45 se você pegar RTR da runa de inspiração como secundária) logo que tiver um item de sustain de mana como morello depois que terminar Olhar dos observadores, então qualquer item de sup adicional como Redenção, Convergência de Zeke ou juramento do cavaleiro vai ser bônus de dano adicional graças a ter passado o limite de redução de tempo de recarga.

Faixa de fluxo de mana ou Chápeu Mitico= Ela já tem o sustain a cada 18 segundos ter uma skill free, com faixa de fluxo você consegue avançar com a garra sem muitos problemas de mana já que faixa de fluxo só ativa depois da passiva, já o chápeu é melhor caso você consiga manter o sustain de mana e queira focar em combar com a ult constantemente (32s com 45% de RTR + 15% do chápeu)

Chamuscar = Melhora o poke

Secundárias = RTR da arvore de inspiração, e botinhas levemente encantadas pois diminui o preço da bota de penetração mágica, e já agiliza o gold pro capitulo perdido no morellonicon.

Itens que recomendo:
1° :Iten2301::Iten3020: 3° :Iten3165:Convergência de Zeke, pois ele da um dano a mais pro seu ADC sempre que ultar perto 5° :Iten3190: ou Máscara Abissal.

Meow? MEOW!!!
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Alucard Bathory
Aronguejo
Aronguejo

Eu acho que com a chegada das novas runas, o jogo está realmente mais amplos, é possível explorar os champions de maneiras diferentes, o pessoal infelizmente se prende muito ao meta de jogadores profissionais mas não atentam pra um detalhe bem simples, os jogos competitivos de profissionais são estudados a fio, as composições são pensadas, os picks e counterpicks, diferente de uma soloQ, que independente do elo dos jogadores, cada um tende a escolher o champion que mais tem habilidades. 

Não acho que Lissandra venha a ser um suporte no meta, há outras possibilidades melhores de escolha, mas não vejo nenhum problema em utiliza-la nessa role, como outros campeões que apareceram desta maneira, Xerath e Miss Fortune são exemplos disso.

Eu sou main suporte e sempre que posso testo novas possibilidades, óbvio que deixo isso pra normal game porque não quero ser xingado pelos amiginhos tryhard da soloQ.

Ver Resposta em Destaque no post original

15 RESPOSTAS
Rose of Thorns
Aronguejo
Aronguejo

Eu rushei o gold até o platina jogando com ela de suporte. Basic de bom uso dela é contra campeões que gostamd e ficar la no fundinho na cura, vulgo, Soraka, Janna e Nami. É o campeão perfeito de engage pra encapsula o suporte inimigo e claramente pegar o ADC Sozinho.

No mid/late game o foco da ult tem que ser na Zhonya ( Usar em si mesma), não fique fazendo a besteira de ultar em 1 individuo não vale a pena pois você estara fraco (Menor gold que jogando com ela em rota principal)

Exatamente, ela contra uma matchup que tem engage e segurança é perfeito, pois o engage dela é bem forte e consegue dar uma brecha de tempo de 2VS1 pra matar o sup ou focar no adc. Eu só não faço zhonya mesmo porque no late game, com os itens que faço a intenção já é avançar, fazer o combo e como a passiva do Olhar dos observadores garante move speed por habilidade atingida tem tempo pra ultar em alguém, ativar o efeito da convergência de zeke e manter a distância pra pokear novamente e garantir o dano extra do item e proteção da redenção e solari
Meow? MEOW!!!
FRNC Lukita
Tropa
Tropa
Não sei se ela suporte seria tão boa, acho que o Brand ou o Xerath conseguem fazer algo similar à o que ela faria, só que melhor, pelo range. Não conheço muito da Lissandra mas acho que os dois que eu citei aí em cima têm mais range do que ela nas skills
Lukita

Pra mim pegar Liss sup e fazer utility é desperdicio de campeão.

Eu até fico tentando e manter um dano e etc mas o pouco dano extra que ela já tem já é suficiente atualmente ao lado do adc, mas entendo teu ponto
Meow? MEOW!!!
Jesus, Maria, José João, sai de ré com esse Xerath, pelo amor de Deus que insuportável kkkkkkkkkkkk Aquele range absurdo é muitooooooooooooo chato
Meow? MEOW!!!
coassancnscin é uma desgraça mesmo, mas eu ainda acho jogar contra Bardo ou Tahm Kench é mais chato, é muito frustrante grabar o adc dos cara e o TK só comer o cara e salvar ele ou um Bardo toda hr dando AA + Q e tirando meia life do seu adc na lane asidasic
Lukita
Volcarona
Arauto
Arauto

Existem opções melhores, o poke dela é de curto alcance e ela precisa de itens para dar dano, diferente de Vel'Koz e Brand, que possuem dano real e com base na hp máximo respectivamente. Ela também precisa se expor pra dar all in, e como eu disse anteriormente, o alcance dela é curto, fora que ela não tem status bom para aguentar muito dano na troca, diferente de suportes como Alistar e Leona.

Viável ela é, uma boa escolha não, suporte limita muito seu potencial, atrasa sua build e desperdiça seu wave clear caso não houver comunicação com o carry

bevelyrios
Aronguejo
Aronguejo
Bixo, pdc q dê certo uma Lissandra suporte, mas acho que ela depende muito do "ganhar a lane". Ela tem a dependência de ter AP pra dar dano, então sem gold, sem dano. Não acho que deva partir pra itens full utilidade, acho interessante pro kit da liss um Rylai no lugar do Zeke.

Os atributos da Lissandra não favorecem muito ela pra se estabelcer na possição. Alcance curto dos feitiços, tendo a necessidade de usar a única spell de movimentação pra iniciar (e que tem um CD considerável). Assim como todo campeão, vc é bastante recompensado se vc souber jogar bem, pq tem a questão do Q estilhaçado quando atinge um minion (e aquilo machuca se pega td hora).

Resumindo, acho que a lissandra é um campeão pra all-in colado (assim como os tanques) e que apanharia demais pra suportes mais agressivos que ela e que conseguem fazer o trabalho de longe (Zyra, Xerath Brand, até uma Nami pode ser um bom counter se souber dar o predict no quase óbvio deslocamento do E da liss). É mais um campeão alto risco, alto bônus, em que se você domina muuuito bem, faz a diferença.
YB HUEVO
Aronguejo
Aronguejo
Eu acho ela uma opção boa pra suporte devido ao kit de cc dela, sem contar no engage poderoso
Alucard Bathory
Aronguejo
Aronguejo

Eu acho que com a chegada das novas runas, o jogo está realmente mais amplos, é possível explorar os champions de maneiras diferentes, o pessoal infelizmente se prende muito ao meta de jogadores profissionais mas não atentam pra um detalhe bem simples, os jogos competitivos de profissionais são estudados a fio, as composições são pensadas, os picks e counterpicks, diferente de uma soloQ, que independente do elo dos jogadores, cada um tende a escolher o champion que mais tem habilidades. 

Não acho que Lissandra venha a ser um suporte no meta, há outras possibilidades melhores de escolha, mas não vejo nenhum problema em utiliza-la nessa role, como outros campeões que apareceram desta maneira, Xerath e Miss Fortune são exemplos disso.

Eu sou main suporte e sempre que posso testo novas possibilidades, óbvio que deixo isso pra normal game porque não quero ser xingado pelos amiginhos tryhard da soloQ.

Ver Resposta em Destaque no post original

Uhum, nem sonhando que jogaria com ela em ranked, ainda mais com muito adc ai querendo babá como sup (Soraka e Janna) e não algo diferente, agressivo em iniciação ou no minimo divertido.
Meow? MEOW!!!
TK é grudou comeu matou kkkkkk já bardinho é irritante algumas vezes
Meow? MEOW!!!
StarHunt3r
Tropa
Tropa
acho que ela de suporte depende muito do suporte inimigo. mas acredito que ela seja sim viável. vou até aderir a isso e experimentar .
Qualquer coisa da uma resposta do que achou. Gosto de jogar com ela normal game, mas quando o carry é acostumado a jogar com suporte de peel e não algo agressivo ou de engage, fica sem sinergia.
Meow? MEOW!!!