cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
W4R Ensembl3
Arauto
Arauto

[Discussão] Offmeta / Mudança de Paradigma

Saudações invocadores,

aprendemos durante os anos uma forma de jogar o jogo, o que gostaria de discutir nesse tópico, o fato de termos 2 jogadores na bot lane. A pergunta central desse tópico, porque não 2 players no mid com solo bot?

Pelo que sei, algum tempo atrás isso era indiscutível pelo fato do jogo apresentar como objetivo principal no early game os dragões. Era um script, quem ganha a bot lane tinha a prioridade no objetivo. Ok, mas não é a mesma distância do mid/bot pro drag?

Com o surgimento do Arauto, a Riot fez mudanças para a manutenção de como o jogo era visto, já que os supports começaram a escapar demais da bot lane, principalmente no competitivo. Não vou ter os dados completos aqui, mas se não me engano eles nerfaram a defesa da torre inferior, setaram o tempo do Arauto pra 10 minutos e buffaram alguns dragões pra manter como as coisaseram.

Hoje, o @Aylinn trouxe aqui pro forúm as Visões de Balanceamento. Antes de mais nada, como ele próprio cita, pode ou não ser implementada. Nela, tem a citação de que existe uma vontade de tornar viáveis composições sem atiradores.

- Hoje temos 2 objetivos que estão mais próximos da midlaner;

- O futuro aponta pra uma mudança no que diz respeito ao DPS e como ele impacta no jogo;

- O jogo é mais curto na mid laner (menor distância);

- As runas de mudar spells permitem alternar formas de impactar no jogo;

- O mid tem mais áreas pra controlar e manter visão para se ter um jogo seguro.

O que teria de argumentos contrários a um meta com support na mid laner? (independentemente se o mago vai ficar ali ou vai descer pro bot).

5 RESPOSTAS
KamiHate
Aronguejo
Aronguejo

Eles tem que fazer todo um remanejamento pra que essas mudanças aconteçam, eles teriam que mudar a forma que se trabalha o cerco a torres pra tornar as comps sem adc algo "não-troll" já que o adc é peça fundamental nesse âmbito do jogo, então assim, eles vão ter que mudar alguma coisa no funcionamento das torres, mas eu acho que se essas mudanças vierem vai ser algo muito bom pra saúde do jogo, LoL sempre tenta se reinventar pra que as pessoas busquem aprender algo novo e não fiquem entediadas e isso é muito legal.
Chazz Prïnceton
Aronguejo
Aronguejo

Olha,

Tudo ja é meio que feito para esse tipo de jogo,

Por exemplo:

A cataputa(minion mais forte) vem primeiro na bot lane;

A torre do bot não é fortificada até os 5 min;

O dragon nasce bem antes do arauto(por isso existe a rotação do bot com o top muitas vezes);

Meio que não vale a pena você fazer diferente sabe?

Mas se você quer muito tentar fazer coisas como dual jg, dual top com 1 bot ou 2 mid 1 top 1 bot, chame amigos para uma partida em 5(flex ou normal game) e tente, o risco sera somente de vocês e não vão ser punidos por isso, so não inventa de por Sup na ranked e ir fazer dual jg por exemplo, pois isso ja deu muitos problemas.

Chaz :Champion127:

O negócio não é o meta em si. É o costume das pessoas em fazer a mesma coisa sempre.

Se você sugerir algo diferente, a grande maioria não vai saber fazer, vai se confundir e não vai saber priorizar as coisas.
Tem como testar essas coiss em time fechado, onde a qualidade do jogo é maior e menos amarrada.

Em soloq, infelizmente vc TEM que fazer o que todo mundo faz, pq o povo não consegue sair do metinha imposto há anos atrás. E nada do que fizermos vai mudar isso. Galera gosta de ter rédea manja? E o meta é a melhor rédea que existe pra nego sem criatividade.

Lembrando que temos Ahri adc e Sona top no challenger de outros países. A questão é só como jogar, não o meta em si. Meta só é extremamente importante pra competitivo.

Por exemplo, no gold / prata / bronze o meta é irrelevante. Eu jah joguei lá algumas vezes e ganhei jogos de Karma jungle, lissandra jungle, Kayle AD jungle. Carregando praticamente 70% do time. Mas a galera que joga pouco que lá está, acha que o meta é super iportante, pq é a rédea deles.

Eu já pensei várias vezes a respeito disso, mas nunca vi em prática.

Na verdade, o mid é mais apropriado para ser jogado SOLO porque é uma lane curta, menos "gankável". Colocar um carry com suporte no mid é redundante, porque além da lane ser mais dificil de gankar você ainda põe um suporte para proteção, e em contrapartida precisa colocar mais um player solo nas side lanes.

O resultado disso é que o seu bot vai tomar tower dive bem cedo, e você terá sua torre de side lane levada bem cedo, enquanto a do mid provavelmente estará de pé caso o inimigo tenha wave clear.

Resumindo, carry+suporte em uma das side lanes são mais viáveis do que as duas side lanes solando, eu acho.
Rattazzana
Aronguejo
Aronguejo

Faz algum tempo que, na mid ou como sup, dou ganks nestas lanes e ajudo nos objetivos. E se mudarem as runas como estão pretendendo, será viável na botlane outro tipo de champ em vez de atirador (talvez um time nem tenha atirador!).