cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
ADCpcao do SUP
Dragão
Dragão

Do que fazer na partida quando caio com jungle ruim?

Ir para a solução

Boa noite pessoal, eu queria saber o que eu posso fazer numa partida quando eu pego um jungle inexperiente. Peguei um :Champion55: na partida que só farmou a jungle inteira, não soube gankar direito, pedi pra que ele campasse a minha lane, eu estava de :Champion30: contra :champion65:, e a Lux não parava de flashar e usar Q+E na lane nos primeiros níveis e me atrapalhar a farmar, farmei muito mal na partida, ao invés de me ajudar ele foi ajudar a bot lane que estava tranquila,o jungle inimigo começou a campar a minha lane a Lux ficou ridicularmente feedada, e eu acabei ficando tiltado com esse jungle, a bot lane também já que o nosso jungle não deixava kill pro ADC e roubava o farm. A Bot lane tentou me ajudar mas não deu pq o KhaZix sempre trolava. Enfim,  Queria dicas de como lidar com um jungler assim pq não é a primeira vez que caio com jungler q ao invés de ajudar o time, prejudica. 

Detalhe: Eu fiquei 3/12 nessa partida de Fizz, joguei mal e foi pelo  tanto que eu fiquei desfocado na partida pelo fato do KhaZix ter se recusado a me ajudar, lembrando que ele também ficava fora das team fights do meu time e ia farmar na jungle, e não seguia as nossas calls e se gabava por isso.  Eu precisava muito da ajuda dele e ele não quis me ajudar nos primeiros níveis.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
ShZi
Dragão
Dragão

Buscar entender o lado do caçador ^^

Irmão Jungle é a rota que da menos experiência, recurso início de jogo e mais trabalhosa de se manter, quando o caçador perde início de jogo ele demora se recompor na partida ^^ e ele ainda tem o trabalho, diante a dificuldade da própria rota, de manter 3 crianças no jogo. Não é fácil filho, o que fazer é da um auxílio pra ele ficar forte pra que ele possa distribuir a vantagem nas rotas ou você mesmo ganha sua rota e sai distribundo vantagem, Jungle não é sua baba. 

banerzinho

Ver Resposta em Destaque no post original

20 RESPOSTAS
Gazorpian
Arauto
Arauto

O que fazer?
Não conta pra ninguém ein!
Vai onde tem os softwares instalados, clica em cima de "League of Legends" com o direito, e aperta na opção "Desinstalar".
Pronto.
Agora você para de reclamar dos Jungler, para de jogar mal, para de atrapalhar no chat, e para de dar reporte falso por não saber jogar.

^^

---

Senhoras e Senhores, peguem as pipocas

---
O que se pode fazer além de carregar o jungle em.
ShZi
Dragão
Dragão

Buscar entender o lado do caçador ^^

Irmão Jungle é a rota que da menos experiência, recurso início de jogo e mais trabalhosa de se manter, quando o caçador perde início de jogo ele demora se recompor na partida ^^ e ele ainda tem o trabalho, diante a dificuldade da própria rota, de manter 3 crianças no jogo. Não é fácil filho, o que fazer é da um auxílio pra ele ficar forte pra que ele possa distribuir a vantagem nas rotas ou você mesmo ganha sua rota e sai distribundo vantagem, Jungle não é sua baba. 

banerzinho

Ver Resposta em Destaque no post original

Kiíndred
Aronguejo
Aronguejo
Só me chamar pra jogar amigo.
@Gazorpian Meu caro, vc não estava na partida que eu estava, eu estava pedindo ajuda ao jungle pq eu sei que eu ia sofrer no early game contra uma Lux, eu pedi ao
Jungler pra mim ajudar, ele não ajudou nem eu e nem o top. Ficou só no bot, e ignorou eu e o top. Nós não falamos nada, só pingamos ajuda. Ele irritou até a bot lane pq ele acabou pegando farm da Tristana e ela ficou zangada, a poppy do meu time teve que virar o jungle e ir gankar a minha lane e não conseguiu pq a Lux ficou forte e eu não conseguia farmar com ela dando Flash, Q+R na minha cara. Eu não consegui fazer nada na minha lane. Eu não culpo os junglers em toda partida, mas nessa match eu pedi ajuda o jungle pra me ajudar pro meu early ser melhor e ele ignorou e ficou só formando a jg, quando não farmava a jg, farmava a wave da Tristana e irritava ela lá no bot. Eu nem toquei no assunto, e nem fiquei xingando o jg, só pedi ajuda. Tristana e poppy até pediram pra reportar ele no fim da partida pq ele não queria lutar com o time, não queria ajudar mesmo tendo farmado e tendo ficado mais forte q o inimigo. Ele sempre fazia counter gank no bot e ferrava com a wave da Tristana, joguei mal sim nessa partida, sabia q tinha como virar mas como eu ganho uma partida se um do meu time não quer ajudar? League ir Legends é um jogo de equipe logo se um do time se recusa a ajudar o time, fica difícil de ganhar. Eu não fiquei no chat digitando, a única coisa q eu pedi foi ajuda no early, pq a Lux estava **cogumelo do teemo** pra cima de mim fiquei farmando de baixo da torre e mal. Eu sei que é difícil pro caçador ficar gankando, mas ele não veio nenhuma vez no MID, só ficou no bot pegando farm da Tristana e não deixando kill pra ela, o que deixou ela tbm **cogumelo do teemo**. Ela ainda pediu pra gente reportar o jungle.
@ShZi Eu sei, eu já joguei na jungle, sei como é. Mas nessa partida o erro foi dele, como eu falei pro cara de cima. Ele não gankou top, nem MID. Ficou todavia no bot, ele só ia na lane que aparecia o jg inimigo q era uma Vi, e queria dar counter gank. Eu pedi ajuda nos 3 min de game pq a Lux ficava dando Flash Q+E+R em mim, o early game meu foi péssimo, tive que farmar debaixo da torre. Eu pinguei varias vezes e ele não me ajudou e ele já tinha dado clear na jungle dele toda. Ele desceu bot e deixou a Tristana **cogumelo do teemo** pq ele foi farmar os minions dela e desbalanceou a wave dela. Quando o time inimigo juntou MID pra levar T3 ele tava na jungle farmando os lobos ao invés de juntar com a gente, ele estava forte e recusou a ajudar o time na luta. Não deixava kill pra Tristana também, poppy teve que gankar o meu MID pra gente ganhar mas não obteve êxito, inclusive ela pediu pra reportar o jungle no fim da partida. A única coisa que eu fiz foi pedir ajuda e ele não fez isso mesmo estando muito forte. Ele não perdeu o early, ele tava até bem, farmando bem só não quis me ajudar na lane. Como eu falei teve uma TF pq o time inimigo tava batendo na T3 do MID e ele tava na jungle farmando enquanto tava eu, Urgot, poppy e Tristana defendendo a T3. Ele voltou depois de um ano e se matou.
@LokaoPresidente tentamos, a poppy foi fazer o papel dele, de jungle depois e falhou. Tristana ficou **cogumelo do teemo** pq ele ia sempre bot pq a Vi ia lá pra dar counter jungle e não adiantava em nada, ele não ajudou a minha lane e nem a do Urgot, só ficou na jungle farmando. A Lux venceu o early e depois eu fiquei mega fraco pra lutar com ela e morria toda hora. 4 pessoas juntaram MID e a única pessoa que não ajudou a defender a T3 foi ele, tava farmando as galinhas enquanto tinha treta no MID. A única coisa q eu fiz foi pedir ajuda e ele nem ligou. Tristana ficou muito revoltada com ele pelo farm e pelas kills e pediu pra reportarem ele, enquanto o time inimigo queria lutar com a gente ele tava farmando, chegava na fight atrasado depois e se matava. Foi uma partida difícil

@ADCpcao do SUP@  escreveu:
@ShZiEu sei, eu já joguei na jungle, sei como é. Mas nessa partida o erro foi dele, como eu falei pro cara de cima. Ele não gankou top, nem MID. Ficou todavia no bot, ele só ia na lane que aparecia o jg inimigo q era uma Vi, e queria dar counter gank. Eu pedi ajuda nos 3 min de game pq a Lux ficava dando Flash Q+E+R em mim, o early game meu foi péssimo, tive que farmar debaixo da torre. Eu pinguei varias vezes e ele não me ajudou e ele já tinha dado clear na jungle dele toda. Ele desceu bot e deixou a Tristana **cogumelo do teemo** pq ele foi farmar os minions dela e desbalanceou a wave dela. Quando o time inimigo juntou MID pra levar T3 ele tava na jungle farmando os lobos ao invés de juntar com a gente, ele estava forte e recusou a ajudar o time na luta. Não deixava kill pra Tristana também, poppy teve que gankar o meu MID pra gente ganhar mas não obteve êxito, inclusive ela pediu pra reportar o jungle no fim da partida. A única coisa que eu fiz foi pedir ajuda e ele não fez isso mesmo estando muito forte. Ele não perdeu o early, ele tava até bem, farmando bem só não quis me ajudar na lane. Como eu falei teve uma TF pq o time inimigo tava batendo na T3 do MID e ele tava na jungle farmando enquanto tava eu, Urgot, poppy e Tristana defendendo a T3. Ele voltou depois de um ano e se matou.

Não, não há erro na conduta dele. Como você disse a Lux ficou ridículamente feedada, sendo assim se ele tentasse gank ela provavelmente ele ia acabar morrendo e dando Double Kill para ela, então ele foi experto e seguiu para rota que estava ganhando para aumentar a vantagem dela e tentar pegar à primeira torre. Você que foi ruim a partida toda, estava fraco e é um MID Lane ao invéz de tentar descer BOT e pegar alguns abates que estava perdendo ou subir TOP ficou chorando para o caçador enchendo o saco dele. 

Isso é por que você é Bronze 1 você acha que o caçador a função dele é te da kill mas não é, a função dele é pegar os objetivo do jogo, no Diamante os MID adversário principalmente quando tem assassino ele faz muito roaming você sabe o que é isso? descer o rio atrás de kill, eles fica forte sem depender de nada do Jungle. Se você joga MID você é como se fosse um 2 Jungle, tu também tem o papel de gank rota e fazendo isso que tu cresce no jogo, um dia você vai perceber como você está jogando errado. 

banerzinho

Você não tem que ficar dependendo do Jungle sendo um MID se você ver o BOT perdendo ou ganhando, avançado ou quase morrendo de baixo da torre, vá até lá e tente matar eles é assim que você pega vantagem assim como o TOP. 

Se você ver seu caçador brigando com o adversário, vá até lá e faça 2x1 em cima do caçador adversário e mate ele, esse é seu papel! ajudar o TOP/MID/JUNGLE fazendo roaming pelo mapa, a conseguir recursos para as rotas, com a ajuda do caçador, e assim levar o jogo. Já o caçador o papel dele é conseguir os objetivos como torre, dragão, arauto e etc. Não é gank e te deixar com 1..2..3 kill na mão, alias ele é só te gank pra bater na torre. 

Enfim! 

banerzinho

Só vou dizer uma ultima coisa pra você ficar esperto, sua rota é o MEIO! você é o cara que está perto das 3 rotas o TOP MID E JG por isso esse é seu papel que eu disse acima, o TOP se quiser dar uma ajuda no BOT ele precisa usar o TP ou vim apé já você não... você é só descer o rio por que está perto o tempo todo, começa a entender tua função e passe a jogar direito. 

banerzinho

@ADCpcao do SUP  escreveu:
@GazorpianMeu caro, vc não estava na partida que eu estava, eu estava pedindo ajuda ao jungle pq eu sei que eu ia sofrer no early game contra uma Lux, eu pedi ao
Jungler pra mim ajudar, ele não ajudou nem eu e nem o top. Ficou só no bot, e ignorou eu e o top. Nós não falamos nada, só pingamos ajuda. Ele irritou até a bot lane pq ele acabou pegando farm da Tristana e ela ficou zangada, a poppy do meu time teve que virar o jungle e ir gankar a minha lane e não conseguiu pq a Lux ficou forte e eu não conseguia farmar com ela dando Flash, Q+R na minha cara. Eu não consegui fazer nada na minha lane. Eu não culpo os junglers em toda partida, mas nessa match eu pedi ajuda o jungle pra me ajudar pro meu early ser melhor e ele ignorou e ficou só formando a jg, quando não farmava a jg, farmava a wave da Tristana e irritava ela lá no bot. Eu nem toquei no assunto, e nem fiquei xingando o jg, só pedi ajuda. Tristana e poppy até pediram pra reportar ele no fim da partida pq ele não queria lutar com o time, não queria ajudar mesmo tendo farmado e tendo ficado mais forte q o inimigo. Ele sempre fazia counter gank no bot e ferrava com a wave da Tristana, joguei mal sim nessa partida, sabia q tinha como virar mas como eu ganho uma partida se um do meu time não quer ajudar? League ir Legends é um jogo de equipe logo se um do time se recusa a ajudar o time, fica difícil de ganhar. Eu não fiquei no chat digitando, a única coisa q eu pedi foi ajuda no early, pq a Lux estava **cogumelo do teemo** pra cima de mim fiquei farmando de baixo da torre e mal. Eu sei que é difícil pro caçador ficar gankando, mas ele não veio nenhuma vez no MID, só ficou no bot pegando farm da Tristana e não deixando kill pra ela, o que deixou ela tbm **cogumelo do teemo**. Ela ainda pediu pra gente reportar o jungle.

Leia a explicação de um cara com mais de 6 anos de jogo, beleza? Não tenta ficar contrapondo, arranjando desculpa:

1. Sua postura é Tóxica. Extremamente Tóxica. Irritante. Você está perdendo a sua lane? Por que não pegou um campeão melhor, ou jogou melhor com o que estava? Você acha que toda partida vai ter um cara te dando a mão e te levando na mochila? Sabe por que o cara se chama "Jungler", e fica farmando? Porque, olha so que coincidencia, é na jungle onde ele farma e ganha a maior parte do Ouro. Não é te ajudando, não é gankando, não é pegando kill. Você ficar irritando ele, dizendo o que ele deve OU não fazer, só ia provocar para que ele desistisse de te ajudar, porque perceberia de forma extremamente fácil que você não sabe jogar.
  2. Está perdendo a Lane? Para de ficar indo pra cima dos caras, usando vários recursos (Como Spell, Habilidades, HP e MANA), e tenta só acumular o ouro para comprar os itens, até chegar no item Core e ir ajudar seu time, seja em Lutas, seja em Split Push, Pick Off ou Roaming. Entenda amigo: Com 50 de farm você não vai impactar em NADA jogo nenhum.
  3. Pedir Ajuda é diferente de MANDAR ALGUÉM TE AJUDAR. Você deu sinal? Quantos, um só? Espera. Só dá 1 Sinal, e PARA. O cara não foi, e você precisa muito? Digita, mas digita algo no meio termo, sem ser delicado e sem ser rude, exemplo: "Ajuda eu pegar FB aqui no mid?". Só isso. O cara te ignorou? PACIÊNCIA.
  4. Você consegue reparar como sua partida foi um CAOS? Você ficava reclamando do Jungler. A Tristana entrou na neura e ficou xingando ele também, a Poppy Tiltou, e sabe porque isso tudo aconteceu? 95% foi sua Culpa.
  5. E pra finalizar com chave de Ouro, EU APOSTO que você ainda por cima reportou o cara. O que é extremamente errado.

---

---
1- não reportei o jungle, foi só a Tristana e a Poppy. Não xinguei ele também, não sou um player tóxico. Acho ridículo por reportar alguém por isso
2- eu joguei mal na lane, não conseguia farmar e não sabia o que fazer.
3- Eu só pedi ajuda e quem deu rage nele na partida foi só a Tristana e o Urgot.
4- não reclamei dele a partida toda não, eu não digito muito no chat. Ela na verdade ficou revoltada quando ele desceu no bot e começou a pegar o farm dela.
5- eu tiltei por conta de não conseguir lidar com a Lux, comecei a jogar mal por não conseguir lidar com ela.
6- eu não pinguei varias vezes nele pra ele me ajudar, como ele não foi já tinha a certeza q não teria como eu fazer mais nada ali.

@ADCpcao do SUP  escreveu:
1- não reportei o jungle, foi só a Tristana e a Poppy. Não xinguei ele também, não sou um player tóxico. Acho ridículo por reportar alguém por isso
2- eu joguei mal na lane, não conseguia farmar e não sabia o que fazer.
3- Eu só pedi ajuda e quem deu rage nele na partida foi só a Tristana e o Urgot.
4- não reclamei dele a partida toda não, eu não digito muito no chat. Ela na verdade ficou revoltada quando ele desceu no bot e começou a pegar o farm dela.
5- eu tiltei por conta de não conseguir lidar com a Lux, comecei a jogar mal por não conseguir lidar com ela.
6- eu não pinguei varias vezes nele pra ele me ajudar, como ele não foi já tinha a certeza q não teria como eu fazer mais nada ali.

Como eu disse, só leia, não precisa ficar dando contraponto.

Você acha que uma pessoa que fica reclamando de alguém, incentivando o time a ficar com raiva daquela pessoa, é fazer o que? É um mero "Feedback construtivo"? Um Feedback onde você fica analisando a gameplay do cara, e esquece de jogar?

Você acha minimamente lógico reclamar que seu jungler não fez dragão, e "não te ajudou", enquanto você ficou só morrendo e nem conseguia farmar, ainda por cima digitando no chat reclamando dele?

Se liga nas suas ações.

---

---
Favriel
Dragão
Dragão
Que eu saiba Lux é matchup bem fácil pra Fizz depois do nível 6, e como já disseram aqui basta entender o jg. Jg não é máquina nonstop de gank e nem precisa ser, cansei de ganhar jogo só por farmar bem e acabar 3 níveis na frente pq o jg inimigo só ganka e não farma
D12
Arauto
Arauto
Suba de Elo e de dodge quando cair alguém em autofill (raramente acontece na jungle)
→Thepgfk←
Bem, é você quem precisa entender melhor as coisas. Acho que essa partida tiltou você tanto que até agora você não percebeu as coisas que você está falando. Não tem como uma lux dar flash+q+r aos 3 minutos de jogo, porque é praticamente impossível ela estar lvl 6 aos 3 minutos de jogo.

Segundo, se sua lane estava recuada, realmente o Kha'zix poderia ter tentado gankar mid para se aproveitar disso, mas pelo jeito que você ta culpando os outros pelos seus erros, duvido nada que tenha flameado o cara no jogo também.

você disse que o cara era ruim porque ele não te gankou nesse jogo, então vamos olhar o status do jogo.

Até o minuto 7 foram colocadas 17 wards no jogo. Quantas foram colocadas por você? eu respondo: nenhuma. Para não falar que estava debaixo da torre e não conseguia sair para wardar, poderia ter colocado numa no rio aos 1:20 para ajudar o caçador a controlar o arongueijo, mas você nem isso fez. Em uma partida de 37 minutos você colocou 4 (quatro) wards no jogo. É você quem não sabe criar espaço para o seu caçador ter liberdade no mapa. Acha que é bom ser um jungler e andar em um mapa escuro com os inimigos MIA?

Outra: a função de caçador não é gankar ninguém. Ele, geralmente, é quem mais tem liberdade para fazer isso, mas não quer dizer que é função dele. Você tem que se virar na sua rota do mesmo jeito que ele tem que se virar na selva (wardar para não ser invadido ou tentar invadir quando as rotas estiverem favoráveis, tentar controlar arongueijo para dar espaço para dragão/arauto/barão, etc.). E ele estava de assassino. Ele não pode se dar ao luxo de ser babá de ninguém, pois assassino tem que ficar na frente em level e ouro para conseguir fazer essa função. Você é quem deveria rodar o mapa (gankar mid/top) para ganhar vantagem e ficar na frente.

Olha que engraçado, você ficou 3/12 porque "o jungle era ruim", mas o "jungle ruim" foi o segundo melhor jogador da partida, perdendo somente pra Lux, que foi MVP. No final das contas, era seu jungle que deveria estar se perguntando o que fazer quando cai com MID ruim.

Só te digo um treco... Jungle que não distribui vantagem e não faz um objetivo é jungle ruim! Poucas ideia. Não passa a mão na cabeça desses cara não pq se tem 3 criança no time, ele é a quarta criança pra compor a comp de Didi, Dedé, Mussum e Zacarias!

Então o jungle pegar o kill e ainda limpar a wave do adc é certo? AHAM SENTA LÁ CLAUDIA

E é verdade mesmo.