@HVF Lift escreveu:
Nesses últimos dias eu percebi uma participação gigante do Dr. Mundo jg nas minhas partidas, se ele está open sempre tem um jg que vai pegar, o motivo é que ele está extremamente bufado, com o tempo eu percebi que a riot estava dando uma certa atenção extra ao Dr. Mundo e chegou um momento que ele ficou imparável, o WinRate e taxa de escolha dele aumentou consideravelmente nesses últimos patch, e ainda espero a riot nerfar pelo menos um pouco, pq ele anda levando e tankando as partidas praticamente solo.
Taxa de escolha: 8.65%
WinRate: 57.01%
Fonte: https://br.op.gg/champion/drmundo/statistics/jungle
Olha, não é beeem assim não. Essas estatísticas são do patch 9.17, que não chegou nem a uma semana atrás, o que faz com que elas sejam bem voláteis (tanto que ao momento do meu postl, ela já está em 53%). Outra coisa, o povo adora usar o op.gg, que é um ótimo site para se extrair informações, mas ele é bem limitado em certas coisas e você tem que ter um pouco de cautela ao analisa-las. O motivo é por que ele apenas pega informações do ultimo patch, é restrito ao Platina+ e se limita a analisar os dados apenas da Coreia do Sul (ele não puxa dados de outras regiões), que é bem diferente da maioria dos servidores. Analisando o patch 9.16 (também considerando o Platina+ e o padrão mundial), Mundo Jungle estava com um win rate de pouco menos de 52%, com um percentual de pick semelhante ao de campeões como Olaf e Shyvana. Ele certamente está bem no meta, mas de longe não aparenta ser motivo de preocupação. Vamos ter que esperar pelo menos uns 2 patchs para saber se realmente é tudo isso ou não.
ce precisa é de dedos, chega de tirar dos tanks o que eles merecem...