cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Geno Cyber
Arauto
Arauto

Draft é 90% do jogo - Vejam aqui exemplos

GenoCyber_0-1659183393251.png

Vamos analisar essa seleção.

• O primeiro a escolher foi o Kayn. Ok..um bom first pick. Pq é um campeão flexível, difícil de ser counterado na jungle. Dependendo da composição do resto do time ele pode escolher entre tank ou assassino. Muito bom.

• O top pegou um campeão que na minha opinião é meme ser escolhido no prata. GP é um campeão difícil de se masterizar. Com tantos campeões fáceis de jogar, o cara pega um tão difícil de encaixar. Fora que ele não sabia quem seria seu adversário de rota ainda. O outro lado pegou um gnar para counterar. O resultado veremos abaixo.

• Yasuo mid...cara..isso é uma escolha que é complicada. O famoso yasuo open. Ele pode jogar bem como pode arruinar o jogo. Vai ser uma questão de sorte, mesmo pq ele tb não sabe quem será o mid pela ordem dos picks ate o momento.

• Chegou a minha vez de adc. Até esse momento eu sabia da escolha de 4 dos 5 adversários. Sabia a composição do bot inimigo. Precisava de um ADC que fosse bom contra o all in e o clear wave da sivir e que que ao mesmo tempo lidasse bem contra o range, poke e controle de grupo da zyra. Peguei a caitlyn, uma escolha que além de eu dominar, atendia razoavelmente as condições da lane.

• Vejamos agora o pick do suporte. Vi que ele joga de alistar, morgana e zyra de suporte. MAs a zyra foi pega pelo time adversário, o alistar não seria uma boa escolha contra ela, morgana banida. Sobrou a soraka, mas ele deu instalock na ashe. Ele já havia pré-selecionado a campeã no início do draft, avisando que jogaria com ela de suporte. Ou seja, cagou para o last pick dele. Simplesmente queria jogar de ashe suporte.

• Para completar a farra, o last pick inimigo vendo dois adc's no bot pega um ekko no mid.

Esse é o tipo de partida que se vc se importa com seus pdl's, vc deve dar dodge.
É muito improvável que uma composição com fortes chances de não ter tank, sem peel e com dois adc's, vá conseguir combater a outra composição com 2 tanks, iniciadores, um assassino e uma mage com dano em área e controle de grupo.

Resultado da partida:

* Terminou em 30 minutos.  É normal jogos dessa liga demorarem.  O povo se empolga com as kills e so querem se divertir mais , pegando mais kills e não focam em terminar.

* O top não fez nada no game. Counterado pelo gnar ele terminou o jogo 4/10/3. Praticamente não participou do jogo.

*  O Yasuo foi o jogador responsável por segurar essa partida por tanto tempo. Fez mágica em alguns momentos. Ainda sim, sem peel, ele morreu bastante. Terminou o jogo 9/10/4

* Nosso jungler tomou a decisão de fazer o kayn azul. Ou seja, a única chance de ter um tank no jogo, ele resolver ignorar e jogou com o que queria. Terminou 6/10/5, pouco agregando nas tf's. 

* O nosso bot foi sofrido, como esperado. O Ekko e o voli viviam la para farmar eu e a ashe. Certo eles...eu faria o mesmo. Como resultado nossa torre foi a primeira a cair, eu terminei o jogo 4/5/5 e a ashe 1/10/11. Para variar a ashe era o tiltado do game. Único a ficar xingando e reclamando....não vendo que boa parte da culpa foi por causa da escolha dele. 

Do time adversário, os destaques ficaram principalmente para o voli, gnar e ekko.
Pois não havia ninguem no nosso time que pudesse conter esses caras.

Ekko terminou o jogo 17/6. Fez a festa, literalmente. Ele SABIA de todos os picks da gente, pois foi o last pick. Tirou proveito e arrebentou o jogo com uma escolha acertada, e com um game play ciente e focado nessa decisão. 

Gnar terminou 10/4/10 estuprando o gp sempre que podia, e o voli 6/2 infernizando na linha de frente.

Resumo:

Vc não precisa ser o faker para ganhar uma partida no low elo. VC só precisa escolher os campeões certos. LoL é um jogo de cartas marcadas, LITERALMENTE.

A dica que dou para quem se importa em SUBIR de liga é: Se seu time não tiver tank e/ou peel, dodge!! Jogue quando o meta esteja a seu favor. Caso contrário, dodge. A vitória será garantida? NÃO. Mas seu winratio vai passar de 60% fazendo isso, o que garante a sua evolução nas ligas. 

Fique apenas ligado nas punições. Vale apena uns 2 dodges por dia. Depois eh melhor vc jogar outro dia ou em outra conta.

13 RESPOSTAS
Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Acho impressionante sua ánalise de partida, curti bem o post.
E realmente, composição define muito game. Eu como MonoChampion, quando me dediquei uma vez em subir, eu focava em moldar meu champ em volta do meu time pra compensar a falta de versatilidade. E conseguir pergar D4 com isso, o que já ta bom o suficiente pra mim

Exemplo, sou mono Garen, então tem varias situações:
-Normalmente uso o meu clear e tempo bom pra splitar e por pressão de mapa, então uso itens como Hullbreaker e Quebrapassos pra puxar.
-Se eu tenho que participar mais do time, foco em comprar Sterak pela resistencia extra nas lutas, e Cutelo Negro pra amplificar dano do meu time.
-Lanes contra muita cura ou que preciso muito contestar pressão early, uso ignite, caso contrario, uso Ghost para ter mais precença nas lutas late-game e compensar mobilidade.

Acho que tão importante quanto sua comp, é tu saber contribuir de varios jeitos diferentes, com a mesma ferramenta. Criar versatilidade dentro de um mesmo contexto de picks e champs, é mais que o suficiente pra subir.

Até sla, um Gold, tu consegue subir por conta propria pq a galera não sabe o que ta fazendo e comete erro idiota muito facil. Então picks não são tão preucupantes.

Fiz algo parecido com o que vc faz com garen, antes do patch 12.10.

Eu resolvi jogar de VI na jungle, e adaptar a build de acordo com a necessidade do time. Tb dei dodge em todas as partidas que achei a composição tosca.
Fiz um sequencia de 14 vitórias seguidas e cheguei no md5 para o gold. Depois larguei mão dos dodge e da vi, pq tava chato e voltei a jogar com o que queria.

Resultado...cheguei a cair para o prata 4 kkkkkkkkkkkk
Jogar para subir é chato.
1LICH1
Barão
Barão

Dodge agora vai valer punição pelo que eu vi, eles vão aplicar punição de 12 horas depois de 3 dodges.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

ahusdhadu, mas é isso msm

Quando a pessoa é assim, O negocio é fazer o que você curte jogar ser bom de subir.
Eu dei sorte tbm do champ que eu curto mais, ser um dos melhores pra subir no low elo tbm.

Mas eu sou e sempre fui casual no game. Eu jogo com meus amigos sempre pra gente rir. Normalmente só jogo ranked pra pegar gold e ter skin de graça mesmo. Só uma vez que me dediquei e peguei D4, mas ai parei logo depois.

Já é assim tem um tempo.
Monzzato
Tropa
Tropa

Eu ja nao to mais nem ai, larguei faz tempo, eu pego o boneco que me da na telha e simplesmente jogo.

Esses dias no draft o mid mostrou Blitz, baniu o Draven do ADC, o ADC pegou o Blitz pra trollar, eu contente com esse jogo ao inves de dar dodge dei lock no Nautilus JG, o mid pegou Lulu, o sup Soraka e o top Vlad.

Ficou assim:

Top -Vlad x Yasuo

Selva Nautilus x Graves

Mid Lulu x Zed

ADC Blitz x MF

Sup Soraka x Morgana

Eu ja comecei tomando um invadezão do Graves e fui de base, pink em toda a JG, o cara tryhardando, faz drag, faz arauto, invade, ganka e rebola e sapateia e o blitao sendo massacrado no bot e a Lulu pegou uns 3 min afk, voltou e caiu de novo, eu nem farmar a JG direito farmava. Comecei a ir gankar de qualquer jeito no top, virou uma zona, os caras começaram a tomar no toba, o Yasuo era o unico podre no time inimigo. Apenas 1 Vlad, e o resto do time de suporte fez os caras dar surrender, porque o Yasuo era ruim.

Um time com 4 "trolls" ganhou de um time que so tinha um cara podre. Então pra mim, pelo menos nos niveis baixos, o que importa não é draft, não é farm perfeito, não é saber wardar no pixel exato (cof cof coachs de lol), é apenas QUERER GANHAR, o time com mais players que se dedicam a ganhar tem mais chances de vitoria. Quando os 2 times tem o mesmo nivel de vontade, o que desempata são a habilidade, experiencia e a comp, e quando isso acontece, é quando ocorrem aquele jogão que mesmo perdendo os times se cumprimentam no all e ninguem fica tiltado. O famoso /ALL JOGÂO. Aquela partida que eu prefiro perder 5x seguidas do que ganhar uma vez aquele time de batatas que não merecem.

O pior é que se for dar Dodge por cada time desses que vc cair na soloQ , é capaz até de ter a conta banida.

Season passada,quando eu tava tryhard,dava Dodge com uma frequência diária e por causa disso cheguei a ter uns 53% de winrate com muitas partidas.Já nessa Season eu tô jogando sem dar Dodge e estou afundado até o talo.

Geno Cyber
Arauto
Arauto

GenoCyber_0-1659227357760.png

Mais uma analise dos típicos drafts do pratinha:

• Dessa vez eu sou o first pick. O mid ja tinha pré-selecionado o yasuo e o jungle o master yi. Dai eu já vi que vinha aquele timinho dos mosqueteiros. Então, bani a leona, que é o suporte mais fácil de counterar o yi, e peguei a tristana, que é um hypercarry com mecanismos de escape. 

• O jungle insistiu em lockar o master mesmo tendo visto o pick da morgana. Até ai tudo bem...se o cara fosse deixar de escolher o yi por causa de CC counters, ele provavelmente nunca jogaria com o champ.

• O suporte seria minha surpresa. SERIA...mas lógico que não foi. Já esperava que ele pegasse algo para fazer dano. Tascou a senna, que é um bom suporte contra a morgana. Ok. Porém o script segue como o esperado. Só tem mosqueteiro no time se achando o Rambo.

• O top foi o quarto a escolher do nosso time, e sabia apenas a escolha de 3 adversários. Não havia sido escolhido nada ainda que indicasse o top lane ou o mid laner deles. Ele escolhe a riven. Riven para mim é outro pick meme, seja em qual liga for. Pq é um champ que é counterado pela torcida do flamengo inteira. Então para escolher isso, é fundamental vc saber quem é seu adversário de rota. Ele ignorou....deixo a cargo da imaginação de vcs.

• Nosso mid laner foi o último a escolher. Ele sabia da escolha de todos os adversários. Sabia que existia uma forte possiblidade de pegar a irelia no mid. O mais provável seria ww na jungle e wukong no top. Mesmo assim, ele pega o yasuo, um pick 'elas por elas' contra a irelia. 

Mais uma vez vemos nessa partida um time com uma composição bastante desfavorável. Não existe linha de frente, os personagens são todos frágeis, e o peel que existe vem unicamente da senna, que não é la grandes coisas. Enquanto isso o outro time tem 2 lutadores, um deles com um razoável potencial de linha de frente (ww), iniciadores, CC peel, e dano. 

Não seria de todo ruim dar dodge. Mas quem não arrisca não petisca, certo?
    Então vamos aos resultados:

• Nossa querida riven, para variar, tomou uma surra. O wukong foi no top e acabou com ela. Até que ela começou bem. MAs foi só uma questão de tempo ate o WW chegar lá a acabar com a vantagem dela. Terminou o jogo 6/8/9, chamando todo mundo de l i x o, e tudo mais. Claro, jamais que ela teria culpa de pegar o champ mais counterado do lol não é mesmo? 

• O master yi para minha surpresa até que se virou bem, visto que o jogo foi uma pressão enorme no nosso top e no nosso mid. Ele conseguiu suas kills no início e que deu folego para ele no jogo. Se ele tivesse alguém para protege-lo provavelmente teria feito um estrago enorme no game. Terminou 10/8/10

• Nosso mid laner, bem...o que eu posso dizer gente? Esse ai fez um belo trabalho. Em feedar a irelia e o ww. No final do game resolveu desistir de tf e ir para as sides farmar e pegar torres. Até que não foi uma má decisão. Porém o estrago que ele já tinha feito era grande. Terminou 5/12/8

• Nosso bot lane foi bem fácil. Com a senna, fica muito difícil de uma morgana e um jhin segurar um all in de uma tristana. Então eles apanharam MUITO. Ficou tão ruim para eles, que até quando o WW vinha ajudar, ou morria ou saia ganindo de tanto tiro que tomava. A senna terminou o game 6/11/13 e eu terminei 16/4/8

O game, como esperado foi bem complicado. Era praticamente impossível fazer a pressão no mid game  pq não tínhamos linha de frente nem proteção. Então, quem pulasse primeiro no adversário, morria. Fomos perdendo as torres uma a uma...ate chegarem na nossa base.

Nessa altura do campeonato o wukong tava 12/5, o ww 14/6 a irelia 12/8. Porém, lembram daquilo que eu disse na análise anterior, que fica mais divertido matar do que terminar a partida. Pois é. Enrolaram...Não fizeram baron. Queriam ficar no oba oba da carnificina. 

O jogo chegou no late game, eu ja estava full build. Não tinham exaustion para parar a mim ou ao yi. Deram bobeira em duas TF's,  eu e o D'Artagnan passamos o rodo, depois fizemos o baron e acabou o jogo. Sim gente....nós ganhamos contra todas as possiblidades.

Eles tinham tudo para ganhar o game. Tinham ate destruído inibidor do mid e do bot. Mas não quiseram terminar...preferiram continuar a brincadeira do mata mata, acabaram perdendo. Coisas do lol.

Se vcs tiverem alguma análise para fazer tb, façam. Eu acho legal saber o que outras pessoas pensam de seus games.

@Gemada de Taric 

Só lembrando você que o Malphite vai receber buff na próxima atualização.

E outra, você não é mono Garen, você é mono Taric.

Depois de tanta luta contra a ideologia comunista no LOL, estamos vendo os frutos.

Eu particularmente não ligo pros picks dos meus aliados, com exceção do Suporte, como main ADC normalmente eu sempre chamo numa Kaisa/Lucian/Tristana, campeões agressivos que combinam com meu estilo de jogo, e é bem broxante quando o suporte em seguida Locka uma Janna/Ashe/Senna/Yuumi, já me dá vontade dar dodge ou trocar a role, isso no Diamante 2, sim... o Suporte no Diamante 2-1 vendo o ADC lockar Kaisa e pickando uma Senna

(Pra quem não sabe, a Kaisa estaca a passiva com suportes melee de engage, vide nautilus/Leona, vc pickar um Sup Ranged basicamente tira todo o potencial de troca dela)

Hj em dia nego só quer jogar de Karma/Lulu/Senna/Nami/Yuumi/Lux , me da vontade de vomitar, saudades qnd o meta era Braum/Thresh/Nautilus/Alistar todo jogo... bot lane hj em dia tá uma porqueira .

No prata so tem brand, ashe, senna, velkoz e coisa BEM PIOR...
Mydgar
Dragão
Dragão

Parabéns pela analise do draft, saber essas coisas é incomum no elo q vc está, se quiser pode me add posso te dar umas dicas e te ajudar a ganhar uns pdl quando eu for brincar em smurfs ou caso eu caia pro gold e volte a tryhardar pra subir de novo 

*center>

Gostei da análise, mas o problema não foi a Riven em sí.. ela não é counterada por all.. só saber jogar. xD

O problema da sua comp ai, na minha visão.. seria um time full AD.. Ninguém mata o WW se fizer tank... de resto.. até que foi safe.. e o master poderia snowballar na botlane, considerando ele morar no bot.

Mas a análise foi legal.. parabéns pela visão.