cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
WhitiWolf
Aronguejo
Aronguejo

E ae riot vai nerfa shaco quando ?

estou fazendo uma pessima nova season , onde maioria das partidas desda md10 , estão sendo estragadas por causa de shaco jungle advsário boneco , está extramente quebrado , voces não fazem nada a respeita fazer duas season , com eles estragando solo q em elos inferioes .

8 RESPOSTAS
É FADA MANO
Dragão
Dragão

Calma, Shaco jg é tipo Mordekaiser ou Darius, um skillcheck pra low elo. Em específico pra suporte low elo.

Como joga contra Shaco? Suporte sai da base com uma pink e põe nas moitas de trás pra evitar que o Shaco faça vigarice. Além disso, o suporte também pode ir lá nas galinhas adversárias e ativar as shacobox, atrasando a jg do Shaco em 2 minutos.
Aí, se tiver empolgado, ainda dá pra ficar entrando na selva do Shaco o tempo todo pra atrapalhar o farm dele, até fechar o primeiro item o Shaco é um campeão podre que não troca com nenhum suporte decente.
E é isso, depois do gold tu não vê mais shaco, ou é isso que meus amigos de elo mais alto dizem, enfim, é um skillcheck pra low elo, só aprender a jogar mais agressivo que tu deixa de se preocupar com isso.

Um suporte sozinho indo direto pras caixas do shaco que pode ter umas 2 ou 3 ali que vão ir dando fear uma a uma... e ele ainda geralmente começará de ignite... Olha que first blood mais lindo pra adiantar o dia do grande palhaço desgraçado, por mais que seja simples na soloQ do low elo ter ajuda pra fazer sas coisa inteligente é bem difícil sinceramente x-x

Você não visualizou direito, mas ok, tente imaginar uma Leona, põe uma ward na entrada da jg adversário e volta, espera bater um minuto e alguma coisa, vendo se o shaco não tá de vigarisse e aí, veja só, vai na outra jg e cutuca as shaco box e sai. Pronto.
Na sua mente essa estratégia requer um tempo absurdo ou mesmo que o fear impede a leona de se mover, não, a leona pode se mover pra longe da Shacobox e os status dela não permitem que o Shaco compre briga.
Entendeu?
Agora visualiza, Leona lvl 4, farmando direito sem trollar com o item, nesse nível ela tá com a mesma XP do Shaco, então se a lane tiver um pouco avançada ela pode pingar pro adc tomar cuidado e ir wardar a jg do shaco antes de dar B pra comprar item, ou emendar um gank no mid.
VIu? Simples, tenta visualizar sem dar esse terror todo, Shaco só é problema pra suporte fraco tipo Lux.
Homicïda
Aronguejo
Aronguejo

Bem, então a estratégia se resume em jogar uma skill em área que dê dano o suficiente para atrapalhar as box do shaco a farmar o campo e só, personagem tank no geral que pode fazer isso sem virar um invade generalizado pelo menos pra mim é alistar , taric , irven , malphite e talvez tenha mais algum outro eu tô excluindo campeões que tem puxão como blitz, nautilus e tresh já que em vez de ficar monitorando caixinha de shaco eles juntam os 4 ou 3 do time e metem um invade fumado no shaco.

Não faço ideia se o E de uma lux ou Q de karma sem ult (não sei se com ult some todas as caixas) realmente atrapalharia o shaco a fazer 2 campos ao mesmo tempo 🤔 ainda mais que não lembro de ver isso acontecendo.

Como eu também não jogo de shaco não posso falar que isso daria errado, sei que um clear completo da selva no início junto de um aronguejo te põe no level 4 daí ele teria q retornar pro seu lado acho que la pros 6 minutos ou 5 de jogo. Meio doido isso de teoria.

Poderia ser também que o laner tivesse no mato do red e cortasse sua cabeça fora pq volta e meia tem uns top laner psicopata que faz isso

Deve funcionar a depender do jogo eu acho, se fosse tão fácil assim neutralizar uma estratégia que quase todo shaco usa nos elos mais altos ela nem seria usada pq no ouro msmo correr risco de perder um campo inteiro

Então cara, normalmente o Shaco bom põe uma box na entrada da jg pra evitar isso, não fica de palhaçada e pega leash usando a box no buff pra depois fazer as pedras. Ou é isso que aprendi vendo tutoriais de Shaco. Dito isso, ainda é sufoco se você joga invadindo porque realmente tem esse ponto fraco de item em troca do poder de aterrorizar atiradores e maguinhos.

O pior pesadelo de um Shaco é um lutador ou tank atrapalhando o early dele, tipo Master Yi que também tem a mesma counterplay. Só não pode reclamar de Shaco e Master Yi forte se ninguém fez o esforço de atrapalhar quando eles são frágeis.
Pulynho
Tropa
Tropa

Na realidade o shaco não tá tão quebrado assim não, o boneco é forte na mão de quem sabe jogar, mas com certeza esses jogadores não estão no low elo, algumas pessoas acabam fazendo estrago nas ranqueadas com esse boneco por que nos elos mais baixos as pessoas se posicionam mal, então favorecem muito um assassino que simplesmente chega invisível atrás de você com um controle de grupo demorado como o caso da shaco box.

Se tirar o early game do boneco ele simplesmente não vai fazer nada depois, é só juntar o jungle + 1 e invadir ele várias vezes, se não jogar mal e morrer nos invades é extremamente fácil de tirar ele do jogo.

TOP É SÓ MELEE
Aronguejo
Aronguejo

Hoje mesmo, escrevi seu comentário em um papel e enviei para o centro da riot games. Disseram que vão resolver esse seu problema o mais rápido possivel.

ADCpcao do SUP
Dragão
Dragão

Se nerfar shaco, eles já buffam de novo. Ele, Lux,Yasuo,Ezreal,Yone,Senna e Lucian são bonecos q não podem ficar muito nerfados que a Riot já buffa.