cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Katá
Dragão
Dragão

E ai, preparados para os buffs no Yone e no Yasuo?

Argumento da Riot: "Como depois que nerfamos o arco escudo eles ficaram com 47,5% de win, vamos buffar os dois"

Os caras nerfaram o item que era de ADC, mas como os irmãos imbecis ficaram fracos (já que todo jogador de Yone e Yasuo abusam da interação que é antijogo desses campeões com esse item), vamos buffar os campeões. Kkkkkkkkkkkkkkk

Mano, a Riot não joga o próprio jogo, os caras vão buffar o campeão que é o quarto mais banido no mundo todo do Platina+ (yone), chegando a 33% de ban.

Será que não tem como pensar em algo que faça esses campeões jogarem com outro item? Não durou um patch direito e já vão buffar?

Tem campeão passando fome a meses e anos, só pq mexeu no item dos irmão imbecis precisam de buff? O lol não era para ter VARIAS builds? Entao Yone e Yasuo se resumem a arco escudo?

Mano, não é possível, de verdade, parece piada.
26 RESPOSTAS
Hyukuuri
Dragão
Dragão

essa equipe de balanceamento é uma piada .

Code name Blaze
Dragão
Dragão

Não sei o que é Yasuo desde a S6.

Toda partida eu dou ban nesse campeãozinho modinha mesmo se alguém do meu time mostrar que vai jogar com ele, quer jogar de samurai vai jogar Sekiro.

Anime list: https://myanimelist.net/animelist/Himaru231
Lol: Fraca e Incapaz, Code Name Blaze, Chen is Kawaii, Akarin san2
Ragnarok: Akarin san, Sub Ran Yakumo, Futo no Mononobe
Genshin Impact UID: 635093901
Arknights: Chen#6613 , Himaru232#9590 , Himaru231#2294

De fato, não tem outro item pra eles, pq shieldbow é perfeito pra eles, tipo pq vai jogar de galeforce? vai levar ik de qlq um e a riot fez o favor de retirar os combos da galeforce com o yasuo ( fica bugado); não da roubo de vida e passiva mitica é ruim.
Mata krakens em teoria seria o melhor item dps do shieldbow por dar mais dano e ter passiva mitica boa, mas não da sobrevivencia e roubo de vida.

Bem, então, chegamos ao ponto que os dois campeões se resumem a um item, certo?

Ou seja, todo o lance de counter play, pensar sobre o que buildar, melhorar no jogo e etc é meme. O negócio é pegar o Yone, fechar o arco escudo e dale.

Se for Tank, toma ik.
Se for lutador, toma ik,
Mago, assassino, colossos, não importa, ik.

Não é mais fácil fazer logo uma build pré definida para os dois e trancar logo todos os itens míticos do jogo pra eles?

"Oh, se você joga de Yone e Yasuo, só tem arco escudo, pq mesmo o campeões de vocês já tendo Escudo, interação com roubo se vida absurdo pela passiva do crítico, dash, Dano híbrido, parede que evita qualquer skill, escudo passivo, mobilidade, isso, aquilo, mais isso aqui, não podemos deixar vocês sem o item perfeito que serve para qualquer ocasião. Pois pra que vamos fazer vocês pensarem? Faz o arco escudo (que nem foi planejado pra vocês) e anda pra frente, já que seus campeões se resumem a isso."

:))))))))

Certo em partes, a parade de saber buildar ainda é valido, vc pode buildar shiedlbow e gume todo jogo, mas por ex se tiver contra um assassino ou tank, vc ainda tem que buildar corretamente, com dominik, semblante, um randuin, dança da morte, etc.
Outra parada é buildar shieldbow + dança da morte/ corta cura pra ter 100% de critico mais rapido, então meio que os bonecos so se limitam a 1 mitico, assim como outros champs tipo o jhin com galeforce, mas podem variar a build de inumeras formas
Vamos supor que vc esteja contra um shen ou malphite, vc não vai dar dano neles de jeito nenhum e por 1 bom tempo se buildar gume e shieldbow, já se for shieldbow e dominik, ai é outa historia. ( sim, eles tem ferramentas pra lidar com tanks, mas na pratica se o adversario buildar tabi + colete tu não da mais dano por 1 bom tempo).
E sabe o pq pararam de buildar galeforce pro yone, apesar de ter varios cancelamentos de animação com ele? É pq a riot nerfou as runas de curas da dominação, então não tem como sacrificar roubo de vida dos itens pela runa, ja que jogadores mais experientes usam determinação. Tem no maximo a runa linhagem pra dar 1 pouco mais de cura, mas ainda sim é pouco ao que tinha antes. Em outras palavras, pelas mudanças de runas eles acabaram limitando mais ainda os itens pra esses 2.
E outra, sabe o pq o shieldbow é o melhor item pra esses dois? Pq é uma dançarina fantasma buffada + sedenta + cristal de vida, então é praticamente 2 itens e meios em 1 item em questão de gold e atributos.

Tratamento padrão da Riot com os campeões preferidos deles.

Os campeões não passam nem sequer um patch com um winrate "abaixo do normal" que levam buff,a Riot não espera nem nem pelo menos uns 2 patchs pra disfarçar esse favoritismo, lançam ajuste IMEDIATO.

Enquanto isso,Veigar tem 46% de winrate e isso vale pra outros champs esquecidos.

Pensar e jogar com Yone/Yasuo?

Mas o ponto não está exatamente nisso? Pra que manter um item que da exatamente tudo que um campeão precisa e faz ele ter um spike tão absurdo ao ponto de não ter counter?

Não existe motivo para Yone e Yasuo não usarem outra tipo de item. No caso, o ajuste precisa ser feito para que eles busquem outras alternativas, não que fiquem eternamente nessa interação. Se não, qualquer mexida no item que foi pensado para adcs, irá afetar os dois e vão ficar nesse balanceamento burro eternamente.

Ter counter, tem, se chama serpente, mas enfim, é burro o balanceamento sobre o shieldbow pra champs melee em um geral msm, que acabam abusando muito do item e seria facilmente resolvido com um 60% do shield pra melee por exemplo.
E quero muito saber como que ajustariam os 2 pra buildarem outros itens sem afetar as runas que é o problema que eu citei... o yasuo buildar galeforce é resolvido devolvendo as mecanicas que o item dava, mas o yone? sinceramente não sei.

Mas colocando assim, isso é um problema em geral do game, não? Pois tem bonecos que estao MUITO limitados a um item só, como o Jhin, Samira, Mordekaiser, Gwen, Lb, Jayce, Syndra etc... como que resolveria esses tb? Tipo esses bonecos tem apenas 1 item que da tudo que precisam e outras opções acabam por ser pessimas.

Mas isso começa pelo limitador de itens míticos, não?

Você ser obrigado a buildar o melhor item míticos possível para seu campeão e algo que frustra metade da comunidade por saber que um Yone/Yasuo mesmo depois de apanharem lane fase toda, fecham Arco escudo e viram a matchup pq agora eles tem Escudo, Roubo de Vida, Crítico, velocidade de Ataque, vida, uma sedenta na passiva de AD, enquanto um você faz um Protocinturão e ganha velocidade de movimento e um dano a mais? Tipo??

Onde está o balanceamento disso, entende?

Outro ponto é a serpente, ninguém vai perder seu tempo fazendo ela de primeiro item, já que seus status são muito ruins e ela ainda foi nerfada, colocando ainda mais fora de jogo. Isso sem falar que não ajuda campeões aps. "Ah, mas fizeram aquele de penetracao mágica para escudo", cara não é um item que atinge o problema, ele meio que coloca um pano em uma cachoeira, sabe?

Roubo de vida, escudo, Dano, tudo no mesmo lugar, sei lá, posso está sendo pessimista demais, porém, isso não pode ficar da mesma forma, sabe?

A equipe do LoL amarelou, essa vai ser a Season da VdM então eles tem que nerfar a cura das coisas. Tenha calma, talvez estejam alterando os irmãos câncer prevendo um eventual fracasso de popularidade na Zeri; não é possível que sejam burros o suficiente para deixar duas seasons baseadas no roubo de via em sequência.

Vou torcer para que não, mas vindo da equipe de balanceamento deles...

Vamos esperar e torcer.

Na realidade vai ser a Season dos magos, pq a cada patch a riot tá nerfando assassino AD e buffando mago e tank. Já que a S10 e a S11 foram todinhas voltadas a mago sendo explodido por Zed, Yasuo e Yone. Ritmo fatal ja vai ser nerfado de novo, o motivo na realidade que estão buffando eles provavelmente é pq são populares e se ninguém jogar com eles, eles não vendem skin. Lux, Zed, Yasuo,Yone,Ezreal, Leona nunca vão ser mortos pela Riot pq eles vendem skin e a Riot não quer perder dinheiro.

Não se iluda cara.
Esse ano sai o novo Udyr = Move Speed.
A JANNA vai levar nerf. Pense direitinho, a campeã que criou o status de Move Speed vai levar nerf.
Zeri: Passiva estaca com Move Speed e Escudo. Atirador que pula parede.
Akshan: Último lançamento do ano anterior é um atirador do mid de alta mobilidade.
Você mesmo apontou que vão fazer o Rengar invencível em um dos drags que, coincidentemente, remove todos os obstáculos da selva.
Tem outro drag que enfia portais também.
Dragão das nuvens voltou a dar bônus de VdM
Alterações no TP e Predador

Eu sei que parece season dos magos por causa da coroa e do foguinho sombrio, só que é só aparência por conta dos buffs pra fazer o marketing da série Arcane, não é a toa que Viktor se tornou um monstro e isso deve passar com a próxima campanha de Marketing. Entraremos na Season dos dashes que o Enzo gosta com bastante parkour e interação com a paredinha e ação a todo momento com caçadores cheios de heroína no rabo de tão nervosos.

E eu já avisei que se passar a monstruosidade do Rengar daquele jeito eu viro mono (não é nem main mais) e vou pra ranqueada e mudarei meu nick pra PATCH 12.2 se eu pegar high elo com 50 de ping e 100 de fps.

Bom, na minha opinião o único mata-escudo que existe é a presa da serpente e só é viável para quem builda o mínimo de letalidade. A chama sombria não mata escudo, só concede penetração mágica adicional contra quem for shildado, claro que ajuda um pouco mas o problema é que era pra isso ser o mata escudo pra mago.
Na minha visão ela só é útil contra bruisers e tanks que usam escudo, pq só assim vc usa realmente tudo que ela tem, mas continua sem o core que era o item ser algo que causasse dano adicional em escudo, como a serpente.
AlexSla
Arauto
Arauto

Impressionante que tem campeão que não pode passar 1 ou 2 patches minimamente forte que a Riot já mata o campeão por uns 4 ou 6 meses. Mas quando os queridinhos Sasukes da Rito que atraem e-girl, otakinho e Enzos ficam 1 (UM) patch fracos, já tem que buffar. Impressionante.

"Hm"
Lee MyKami
Arauto
Arauto

Bem, Eu acho q esse caso ja deixou bem claro como a Riot vai funcionar daqui pra frente ne?

Prioridade vai ser manter no meta sempre os personagens mais populares (Yasuo, Yone, Lux...) Exatamente para não atrapalhar as vendas de suas skins que vem a cada mês... Enquanto champs menos populares vão sendo aos poucos abandonados com conjuntos de habilidades que muitas vezes nem funcionam mais tão bem no jogo... Pois hj em dia se o campeão não tem dash, stun, corta cura, dano verdadeiro e roubo de vida em uma única passiva, logo ele não existe no game.

Não acho que seja por conta do limitador dos itens miticos, pois tem champs que podem buildar varios miticos conforme a situação, como ezreal e aatrox por exemplo, que se tão contra tank podem buildar ruptor, se tão contra lutador pode ser trinity, se tiver burst coroa e hemodrenario respectivamente, e etc... Alguns magos tb podem buildar outros itens tipo a cass e aurelion, que podem usar todos os miticos de magos.

A serpente ninguem builda de first pelos status ruins, mas sempre é o segundo item dos assassinos ads contra yasuo/yone ja percebeu? Isso se da pelo fato de que os 2 vao fechar o item la pro lv 9/10 e o shield vai ser baixo, e se torna apenas gigante no mid game, onde a serpente ja esta feita. E sim, a chama sombria é um item com design ruim pra lidar com shield, mas é o que infelizmente temos.

Um jeito que eu vejo que faria ao menos o pessoal voltar a buildar a galeforce ( ou considerar), é diminuindo o cdr do item, talvez pra 70s, pq no começo da seasson todo mundo buildava o item por conta disso.

True, mas ainda acho q a Season vai ser dos Assasinos A, buffaram a Lich bane que agora vai dar Ability Haste e vai custar muito mais barato. o Buff no Yasuo e Yone foram pífios, e os nerfs no Talon,Qiyana e no Zed foram bem pesados. O jeito nessa season vai ser virar main sup tank e assassino AP.