cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
BKJr4
Tropa
Tropa

EXP Jungle patch 10.8

Olá,

Gostaria de questionar se mais alguém que joga na jungle está com a mesma sensação de que voltamos no tempo e estamos na pré-season onde o jungler ( mesmo indo bem na partida) ficava 4 leveis atrás do top / mid.

Trago este questionamento pois no último patch 10.8, houve uma alteração na qual se elevou a quantidade de exp por abates solos. Até aí tudo bem, o problema é que quem joga nos elos mais baixos, sabe como é, aos 10 minutos de jogo o placar já está 32x45, brincadeiras a parte,  sabemos que neste elos o pessoal não gosta muito de farmar e sim lutar, na primeira onda de minion já tem cara que ja vai pro tudo ou nada.

A questão é que essa situação me parece estar criando um snowball um pouco exagerado a ponto de que se o top / mid laner pegou 2 abates em cima do top / mid do seu time, praticamente inviabiliza o gank naquela lane, pois o cara vai upando level muito rapido e ficando muito superior a voce e quando voce percebe esta você level 8 e o cara 12, aí pensa como você vai ir gankar um Renekton, Darius, Illaoi desse jeito ?

Sei lá, acho que foram feitos tantos esforços para motivar os junglers a jogar nesta lane, aumentaram a exp da jungle para equilibrar com os laners, aumentaram a pool da jungle e tal, mas parece que agora voltamos para trás, pois ficou um pouco frustrante... 

Alguém mais compartilha desta mesma ideia ?

7 RESPOSTAS
Kiruki
Arauto
Arauto

Amigo!
Top é uma ilha.
Deixa os Tops se matar e vai gankar bot e mid.

Com bot lane feedada, o Darius feedado parece um Skarner sem ulti.
Draicker
Lenda
Lenda

A Riot buffou o XP da jungle pra compensar nesse patch, mas naturalmente o jg vai ficar atrás do MID e TOP, eu se fosse main jg concentraria meus ganks no bot e mid, ficar perto do dragão e tal, top lane é sempre complicado, vc gankar um darius da vida pode acabar tomando um double kill, ele solando vc e o top laner do seu time q vai estar low hp.
limnoscelis
Tropa
Tropa

jogar na jg está um nojo, um jg criando jogadas, pegando kills e assistências, ainda assim fica pelo menos 2 levels atras de um mid 0/0/0 que só farmou o jogo todo.
ate parei de jogar jg, agora sou main top

A questão nem é tanto o gank em si Draicker mas sim o desequilíbrio que o novo patch trouxe no ganho de exp, pois como o top e mid são as lanes que costumam pegar abate solo, eles estão ficando muito a frente dos demais.

Fiz este questionamento porque queria saber dos colegas junglers e também aos ad carries e suportes, se vocês também estão sentindo que a coisa está um pouco exagerada

Sim cara, senti e ainda sinto esse desequilibrio o que nos força a ficar mais tempo na jungle farmando, o que acaba irritando os jogadores de elos mais baixos que não entendem que jungler tbm farma e precisa de XP para gankar ao invés de ficar só no mato sendo escravo e babá de laner que não tem competência pra wardar/jogar a fase de rotas 

@BKJr4  escreveu:
A questão nem é tanto o gank em si Draicker mas sim o desequilíbrio que o novo patch trouxe no ganho de exp, pois como o top e mid são as lanes que costumam pegar abate solo, eles estão ficando muito a frente dos demais.

Fiz este questionamento porque queria saber dos colegas junglers e também aos ad carries e suportes, se vocês também estão sentindo que a coisa está um pouco exagerada

Entendo, acho q a Riot quer q os solo laners tenham muito impacto na partida a ponto de carregarem games por si só.

VicTTOr Five
Tropa
Tropa

Bem, sou main Jungle, e sim, esse patch esta muito desequilibrado. O mid e o top normalmente ja ficam com leveis a mais dq o jg, adc e o sup, n tem o pq eles terem almentado a XP por abates solo, acaba dificultando ganks pelo top/mid, e por mais q vc consiga gankar tds as lanes igualmente, fazer os objetivos, chega uma hora no mid/late game q junta td mundo em tfs q te invalida totalmente pelo fato de vc n conseguir causar o dano esperado, vc acaba morrendo e perdendo diversos objetivos como barão e ancião, me estressei tanto com isso q acabei abandonando um pouco a jg e jogando em outras lanes!!!