cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Ekko vale a pena?‌‌

Jogo de Ekko desde o seu lançamento, 2015. Foi com essa campeão que saí do bronze IV (2015-2019) - sei que é bastante tempo, não tenho dom para jogos - para platina II. Parei e voltei a jogar lol muitas vezes entre 2015 até os dias atuais, e voltei semana passada. E todas as vezes que eu voltava a jogar, eu não conseguia me dar bem com outro campeão, não era a mesma emoção que jogar de Ekko. 

Lembro-me ainda que por volta de 2018-2019, surgiu a moda do Ekko tank, era extremamente roubado e divertido de jogar. Tenho tido bastante preguiça para saber qual é a moda agora, faz quase 1 ano que não jogo lol (devo ter baixado para jogar umas duas partes nesse último ano). Portanto, quero abrir uma discussão aqui, principalmente para sanar minhas dúvidas, o que vocês pensam da perfomance desse campeão nos últimos 2 anos? Vale a pena insistir? Tento aprender a usar outro continuo mono?

Ah, e ainda, vale ressaltar que sou apaixonado pela história do campeão. Na verdade, eu me importo mais pela história do que outra coisa. Poderiam me indicar qual a melhor história que vocês já leram? (espero que essa pergunta não seja meio off-topic).
:Champion24:

7 RESPOSTAS
Novaspark
Arauto
Arauto

Sim, ekko tá quebrado, vai subir umas 2 liga só de spammar ele.

Se você gosta do boneco, sim vale a pena, é um pick flex, se encaixa em quase todas as comps e sinceramente é o champ mais divertido pra mim, haha. Na Jg é mais forte e causa mais impacto, já no mid tem mt champ que dificulta a vida do Ekko, mas acho mais divertido. 

A build não mudou muito não, continua sendo Proto + lich/nash + Bota + rabadon e void sempre vai ser o core, ai entra em itens situacionais como a zhonya e o novo item chama sombria, que é bom contra shields. ( Se tiver contra galio ou kassadin builda cria fendas). 

E lembre-se de banir Sylas ou lb, pq essas matchup são impossiveis, e sucesso.

Criafendas é bom para o Ekko?
Em quais situações?

acho q se tu quer uma build mais duelista em vez de puro burst. Nunca testei, mas talvez CriaFendas + Nashors deva funcionar.

É bom se você estiver contra champs tanks ou kassadin, por exemplo, Galio tem o mr extra e o shield, kassa tem o shield de mr e a passiva dele, se tiver cria fendas que converte o dano em true damage, você vai dar mais dano neles do que se tivesse com a protobelt. Isso é pro mid, se tiver na jg, você pode usar conquistador e rushar nash e dps criafendas, caso esteja contra um time com muito champ parrudo como udyr, sejuani, zac e etc... É uma build que vc perde o burst, mas em compensação tem um early game mais solido e consegue causar mais dano nos tanks. O ekko the neeko, um mono ekko do LAS, costumava usar muito essa build nos jogos dele, mas o conquistador foi nerfado e como não tem mt champ tank na jg no meta, ele parou de usar, mas acho ainda viavel.

Ozaky
Arauto
Arauto

Sim

Opa não sabia, depois vou testar.
Vlw.