cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
LuckyBrs
Aronguejo
Aronguejo

Em busca de dicas para subir.

Boa tarde pessoal, eu sou uma pessoa que ainda nao sabe ao certo a lane que joga melhor, mesmo tendo jogado ja ha dois anos kkkkkk, quando era bronze nao conseguia subir adc, entao virei mono trynda e subi para o prata rapidão, porem no prata 3 vi que nao estava conseguindo carregar de trynda (talvez por eu ser ruim mesmo) entao voltei para minha lane raiz, que era adc ou jg, porém nao estou conseguindo sair do prata 1 ...

Gostaria que me ajudassem me dessem algumas dicas do tipo:

-Qual a melhor lane para subir prata-gold.... de momento?

-Como ADC, qual o melhor adc de momento para conseguir um bom desempenho? (jogo com ASHE, JINX, JHIN, TRISTANA)

10 RESPOSTAS
Drill Barnacle
Moderação
Moderação

- Todas as vezes que eu tive que subir pro gold, eu subia jogando de suporte, acho que era a mais fácil pra carregar nos elos mais baixos porque é a que mais tem liberdade pra sair pra explorar e forçar erros inimigos.

- Acho que desses 4 o Jhin é o mais forte porque ele tem uma fase de rotas bem forte e não precisa fazer sempre item de crítico.
Jacaré Autopeças
Aronguejo
Aronguejo

Eae man, entao... eu joguei lol por muito tempo e nunca tinha sido ouro 5, sempre ficava preso no prata 2, por ai. Jogava muito, todo dia por horas, e mesmo assim eu nao melhorava. Agora, eu jogo bem pouco porque nao tenho tempo, cerca de uma partida por dia, mas estou platina 2. Sabe oque eu fiz pra subir??? Parei de só jogar. Em vez de apenas jogar com o tempo q eu tinha eu parei pra estudar o jogo, vendo tutoriais de todo tipo de assunto, splitpush, pressao de mapa, foco de objetivos, aproveitamento de vantagens simples, noçao de counter jungle, noçao de match up, e assim vai...

Seguinte parceiro, do ouro 1 pra baixo não tem melhor lane pra carregar, low elo vc carrega com qualquer lane se você realmente jogar bem e merecer subir, então eu te recomendo jogar com oque você realmente gosta de jogar porque geralmente é oque você joga melhor.

Outra coisa que você tem que aprender é sempre estar punindo o inimigo por causa dos erros que ele faz. Se o inimigo erra de alguma maneira ele tambem esta abrindo uma brecha pra você tirar vantagem. EXEMPLO:

1- você esta de ranged contra um melee no mid, se ele posicionar mal tentando farmar um minion você por obrigaçao deve punir ele com alguma forma de dano(auto ataque ou skill).

2- voce ta jungle e o jungle inimigo acabou morrendo na toplane tentando divar seu top, e vc ta perto do drag. Vai la e faz o drag pô, eles nao vao conseguir contestar porque nao vai ter o jungle deles pra smitar e roubar.

E assim vai. Esse tipo de noçao de jogo o pessoal só começa a desenvolver la pro final do elo ouro ou no platina, antes disso o pessoal infelizmente acha que ganhar jogo consiste em ver que time mata mais. Geralmente quem esta a baixo de ouro 1/ouro 2 é porque não tem uma noçao boa de jogo. Como eu sempre digo, se voce esta preso no prata 2 e nao consegue subir, é porque prata 2 é realmente o elo que você merece ficar. Voce joga como prata 2. Quer mudar isso? Entao para de só jogar, e vai estudar, melhorar suas noçoes de jogo 🙂

Melhor lane ainda continua sendo jungle, depois mid e suporte. Adc só tem Lucian, Kai'Sa e Ezreal. Talvez um Varus e Jhin. O resto é por conta e risco.
♪ "...nem sempre ganhando, nem sempre perdendo, mas aprendendo a jogar..." ♪
Brave Bird
Lenda
Lenda

Farm Farm farm, não faça Aram mid, nem caia de boca no 3x5 e depois pingue o top ou jg que não tava luta.
Pronto sobe izi

W4R Ensembl3
Arauto
Arauto

Eu concordo com tudo que o @Jacaré Autopeças disse, se você só joga joga joga e não sobe, é porque está jogando sem retroatividade de aprendizado.

Não tem campeão nem rota impossível de chegar no Diamante/Mestre, mas é claro que aquilo que está no meta facilita um pouco.

Você precisa começar a assistir gameplays comentadas, recomendo muito o Dioud. O Macro que ele apresenta é ótimo e penso que isso aliado ao seu tempo de jogo é mais que suficiente pra você fazer leituras fundamentais que vão acrescentar no seu elo.

Então mano, eu jogo lol a mais ou menos 7 meses e na minha primeira md10 eu cai prata 4 e foi muito difícil eu subir para o prata 3 mas eu consegui virando monochamp, joguei um bom tempo na jg e tal só que eu estava jogando com um jg que nao carregava jogo solo e a rapaziada começava a morrer antes mesmo de eu dar os ganks, então comecei a assistir live, videos e por ai vai, sobre pressão de lane, splitpush etc. Decidi jogar mid com um boneco que consegue carregar o jogo literalmente solo, Irelia, sim Irelia, campeão tá muito forte ultimamente e se você pegar 1 kill inicio de jogo você começa a crescer muito, normalmente eu faço tiamat de primeiro item, ficou puxando lane feito **cogumelo do teemo** e o mid inimigo n consegue acompanhar, então fico rotacionando bot. elo baixo a rapaziada n tem o costume de avisar mia e prestar mais no mapa, simplesmente fica puxando lane feito mongol e esquece q tem jungle no time inimigo, faço isso praticamente todo jogo, depois q comecei a jogar de irelia fui do prata 3 pro ouro 5 em 2 semanas, foi o suficiente pra aprender o básico de Irelia e stompar praticamente todo jogo. Então o que eu recomendo é, vire monochamp, de preferencia um roubado que você carregue o jogo. (Irelia, Yasuo, Fiora, Jax, )
Mionzinhok
Aronguejo
Aronguejo

na season passada subi mono Sion top, joguei até pegar gold IV, nessa por falta de tempo cheguei no Gold I mas terminei no Gold II por falta de tempo jogando de Garen e kled top e zed e ryze mid.
Mionzinhok
Aronguejo
Aronguejo

outra coisa que reparei mas ai já estava gold, as vezes nem jogava tão bem a lane phase porem numa call a gente ganhava o jogo, então não desiste dos jogos que parecem perdidos não, tenta esperar o erro do inimigo e abuse disso

Na sua opiniao eu deveria optar por lanes como top e mid? ou será que consigo exercer essa sua dica na bot lane com adc ?

Acho que o melhor a fazer é parar de mudar tanto. Escolha uma lane, um ou dois campeões (que você goste de preferencia, para não enjoar), se esforce para melhorar e consertar seus erros, e seja feliz vendo você cada dia melhor no jogo ^^.