cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Mbarakaja
Aronguejo
Aronguejo

Enquete Evelynn antiga vs Atual

Volta e meia essa discussão volta à tona.  Qual é a sua opinião? 

Link da enquete: https://strawpoll.com/sf4s6bds

Dragão
Dragão

Engraçado esse pessoal querendo reveter um dos melhores reworks kkk deviam reverter o Aatrox que é um champion totalmente diferente do antigo, a Evelynn atual ainda é a Evelynn antiga só que muito melhorada e saudável pro jogo

@Favriel  escreveu:
(...) a Evelynn atual ainda é a Evelynn antiga só que muito melhorada e saudável pro jogo

Como essa nova Evelynn é a "ANTIGA"? Cadê a dano ad? Cadê a passiva do E que aumentava ATKS? Cadê a possibilidade de eu poder usá-la no mid ou no top? Só pode tá trollando...

E você só vê o seu lado! O Aatrox antigo era pouco usado. No competitivo só pickavam em pouquíssimos casos, como no caso de blind pick em GP top. Depois do rework só não usavam ele como suporte, porque de todo resto ele era pickado, tanto em soloq quanto no competitivo. Tanto é que a Riot resolveu nerfar de vez pra sumir jogo, assim como fizeram com o TK.

Aronguejo

Sobre o resultado da enquete:

Qual Evelynn você gostaria de ver no patch atual?
A antiga: 66.67 %
A nova: 16.67
Indiferente: 16.67 %

Só está mostrando o que eu imaginava.... Simplesmente a playbase da campeã mudou, porque o que eu notei claramente que houve um "quit" massivo de mains Evelynn depois desse rework. A Riot faz isso mesmo, para ela tanto faz se você joga há muito tempo com um champ, eles vão lá e substituem a playbase por uma nova porque o foco da empresa é só DINHEIRO. Deixam o champ coloridinho para um monte de LGB t comprar skin e fod-se quem jogava com o champ no passado.

aa
Favriel
Dragão
Dragão

Todo rework alguém sempre vai parar de jogar, as pessoas simplesmente não aceitam as mudanças. Um campeão podendo fazer Ap, ad e tank era muito difícil de balancear, por isso a riot resolvei transformar a Evelynn numa assassina ap de uma vez por todas. Quanto as cores e LGBTs, o que isso tem a ver? As cores da Evelynn atual são muito parecidas com a da antiga, chamativas mas ao mesmo tempo escuras, dando um tom sombrio pra campeã. Conheci muitos mains Evelynn antiga que continuaram jogando com a nova
Favriel
Dragão
Dragão

Eu vi seu histórico e vc nem ao menos joga com ela, se fosse vc dava uma chance pra campeã, fazia a build e runas certas e experimentava pra ver como a Evelynn é divertida, é a melhor coisa a se fazer se realmente gosta da campeã

@Favriel  escreveu:
Todo rework alguém sempre vai parar de jogar, as pessoas simplesmente não aceitam as mudanças. Um campeão podendo fazer Ap, ad e tank era muito difícil de balancear, por isso a riot resolvei transformar a Evelynn numa assassina ap de uma vez por todas. 

De novo isso?  Mesmo argumento que já postaram aqui uma vez... Se fosse por isso eles iam remover todos os campeões híbridos do jogo e não iam mais lançar ou manter depois de reworks.

O que me deixa triste é que removeram de vez essa coisa de ter a possibilidade de usar como solo lane, sendo que muita gente usava ela assim. Perder o AD foi um duro golpe também, mas pelo menos criavam um kit para deixar ela viável no mid.

Mas enfim, com esses reworks eles vão perdendo muitos players e espero que estejam recebendo outros novos players para repor essa perda.

Um reprovo qualquer tipo de rework no campeão. Eu odiei e odeio a atual Kayle e sinto oq vc sente
Drill Barnacle
Moderação
Moderação

Eu sempre joguei bastante com ela desde a antiga mas nunca conseguia ter motivação pra transformar ela num main ou de investir tanto tempo nela justamente porque eu achava ela super limitada e meio perdida no propósito dela, ela podia ser AP, AD ou Tanque, mas não era genuinamente boa em nenhum dos 3, inclusive acho que muita dessa diversidade dela nunca foi algo realmente projetado pra beneficiar ela, eram apenas off-builds que acabaram ficando tão fortes quanto a principal porque depois de tanto nerf o Campeão inteiro virou um off-meta, e a Riot deixou e deu um pouco de suporte pra não acabar tanto com o Campeão. Então acho que muito da diferença absurda de pública preferindo a atual do que a antiga vem muito disso, pessoas que simpatizavam bastante com a identidade dela de assassina permanentemente camuflada mas nunca se atraíam o suficiente pra justificar muito tempo de jogo com ela.

Mas uma coisa que eu vou admitir que eu sinto muito falta da antiga era a temática meio espiã e assassina de aluguel que ela tinha, eu achava isso uma das coisas mais legais dela e que era um nicho de fantasia que a gente não tem tão bem assim no LoL.

prefiro a atual
Tyromancer
Arauto
Arauto

A antiga não era tão nerfada, tinha invisbilidade desde o nível 1, tinha mais mobilidade com a velocidade de movimento extra. A antiga podia invadir o caçador inimigo, podia gankar no início do jogo bem melhor que a antiga. Queria eu ter jogado com ela... 😞

Prefiro a antiga.
A ult era boa pra iniciar e finalizar, e me salvei varias vezes removendo a lentidão.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

Olha, eu vou ser bem sincero, eu não tenho propriedade para falar detalhadamente a respeito da Evelynn, mas eu fui main jungler pela maior parte da minha experiência no jogo. Dizer que muita gente ficou desagradado com o rework por terem perdido a possibilidade de usa-la como laner, já que uma quantia significativa de gente não pode mais usa-la como laner, é no mínimo contraditório. Primeiramente, nos anos anteriores ao rework, não existia "muita gente" que usava a personagem, já que ela não era um pick popular, e como não existia muita gente que jogava com o personagem, menos ainda ter uma quantia significativa de gente a usando na lane. Então eu realmente sinto muito por você, eu não tenho a menor intenção de te desmerecer, já que você é um jogador dedicado como todos nós, mas você não representa nem de longe a maioria dos jogadores de Evelynn, que historicamente sempre foi usada na selva.

A campeã no caso manteve a essência da passiva, que garante sustain na jungle e invisibilidade, manteve o estilo de jogo vindo do "Q" que garante dano contínuo a média distância e a explosão de dano do R, com uma área menor e um fator de movimento. A Evelynn ao longo da evolução do jogo foi perdendo espaço, já que assim como a Akali atual, ela era uma assassina que tinha foco em dano contínuo ao invés de estouros de dano, mas diferente da Akali, tinha dificuldades de sair do combate depois que usava suas habilidades. Em um meta de magos e assassinos que são capazes de estourar seus inimigos rapidamente, isso a deixava muito atrás sem deixar o kit dela muito inflado.

O Aatrox não é uma boa comparação com o remake da Evelynn, já que no caso do Aatrox, até a personalidade dele foi significativamente alterada junto com a função, que deixou de ser um duelista e se tornou um lutador. Eu particularmente gosto do Aatrox atual, mas eu preferia muito mais que o rework tivesse se tornado um campeão separado do que foi feito com ele, pois o tratamento dele não foi de rework, mas de um relançamento. O Aatrox precisava de um rework devido aos problema de balanceamento, mas a Riot deveria ter mantido a essência dele. A popularidade de um rework não é um bom fator a se definir se um rework foi bem sucedido ou não, já que a questão não é uma avaliação do resultado final, mas uma comparação do que se foi ganho com o que foi perdido. Um rework bem feito sempre vai ser popular, mas a recíproca nem sempre é verdadeira.

@Tyromancer 

Há ainda uma outra Evelynn antes dessa que levou rework. A primeira Evelynn eu nem cheguei a jogar, mas gostaria muito de ter usado. E de longe que era mais roubada porque a invisibilidade não cancelava ao chegar perto de outros players. A Ult era diferente também.

@Drill Barnacle 

Não era "genuinamente boa" AP, AD ou Tanque, mas também não RUIM, então podemos dizer que era "equilibrada", pois quando algo é BOM nesse jogo, os proplayers começam a spammar no competitivo e depois a Riot nerfa, então eu prefiro esse status de "não bom para a maioria, mas eu consigo jogar/carregar", do "bom numa função" e depois a Riot deletar o champ do jogo por causa de competitivo, igual fez recentemente com o TK. 

@RegisFolks 

Realmente a Evelynn pré-rework não tinha uma playbase ALTA, mas ela estava acima de muitos campeões da época e, se não me engano, não se encontrava entre os 5~10 champs menos usados do jogo, então ela estava "ok". 

A playbase dela era fiel, mas realmente não era tão grande, tão pouco era grande essa playbase que jogava com ela solo lane, nisso você tem razão, mas pelo que eu via, esse tipo de gameplay era usada em praticamente todos os servidores do mundo, portanto era algo que fazia parte da campeã. Só no servidor BR eu conhecia quase 20 mono Eve solo lane, alguns no diamante e plat jogando só com isso. 

E analisando a história da campeã, ela passou por períodos em que era mais mid lane do que jg, como na época do item Deathfire Grasp. Também não sei se estou falando besteira, mas sei que a Evelynn é de um tempo que nem existia esse negócio de meta definido: jg, mid top , adc etc. Usavam ela em tudo que era lane, assim como adc mid já foi meta.

Mas enfim, tenho encontrado uns vídeos da Eve atual no top, talvez eu volte a jogar só pra testar isso. ❤️

Agradeço a todos que participaram da discussão e que votaram!

Aronguejo

so queria meu mordekaiser de volta literalmente refizeram o kit dele inteiro não sobrou uma skill parecida com a antiga simplesmente nao da mais animo igual eu tinha antigamente para jogar pra min ele virou um campeão genérico sem mt mecanica

Larga de ser mentiroso, 76.5% preferem a nova e 11% preferem a antiga '-'
Volcarona
Arauto
Arauto

Eu preferia a antiga, parei de jogar jungle desde o rework, é muito difícil de gankar antes do 6 com ela, qualquer um com metade de um cérebro consegue evitar, a melhor parte da atual é que ela é muito mais consistente, a antiga sempre estava ou muito quebrada ou muito fraca, essa pelo menos conseguem balancear.

O gank da Evelynn não era muito poderoso, mas o que ela sempre teve é pressão de mapa devido ao inimigo ter que se perguntar o tempo todo aonde ela estava. Agora, no gank, ela não tinha muito o que fazer além de simplesmente spammar as skills e tentar maximizar o dano dela da melhor forma, pois não tinha exatamente muita coisa de gameplay além de posicionamento e leitura de mapa. Então ou ela estava muito forte e simplesmente matava, não tendo muito counterplay, ou ela estava com dano baixo e morria. Por isso que a Evelynn antiga era difícil de balancear, já que ela era uma "assassina" com dano contínuo e confiável. Eu vou admitir que por causa disso, jogar com a Evelynn nas rotas era uma experiência muito mais complexa do que na selva e ela sempre teve um roaming muito forte, o que também a favorecia.

Infelizmente a rota de escolha dela sempre foi a selva, e os desenvolvedores sempre em um rework vão ter isso como prioridade, mesmo que eu não goste muito da ideia. Um exemplo é o caso do Sylas, em que os desenvolvedores foram ao ponto de distorcer o campeão inteiro na tentativa de expulsar ele da selva na cara dura, só para cortar o potencial de flex dele. Agora nós temos a aberração de um campeão que é o líder de uma organização de magos, que defende os seus semelhantes contra uma monarquia de não-magos... e é um counterpick especializado contra magos. Faz algum sentido?

A antiga era estranha. A ult n tinha sinergia com o resto do kit. E não tem essa de "possibilidade de fazer evelynn tank ou ad" off-meta ela so era viavel fazer hibrido. Fizesse ad ou tank pra vc ver o 0 dano e utilidade q ia ter.

sobre a possibilidade de fazer Top ou Mid terem sido removidas eu concordo, foi um ponto negativo, mas de qualquer forma.

A nova é op. Sem mais. Jg que eu mais sinto nojo de jogar contra no jogo.