cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Entenda porque o novo meta (sem meta) salvou o lol!

Eae galera! tudo bem!

Hoje vamos falar sobre o que estava acontecendo e porque a riot resolveu nerfar os atiradores para colocar outras classes de campeões no bot.

 

1. Os atiradores foram a classe mais roubada de campeões por 6 anos seguidos, e ate pouco tempo atrás essa situação atingiu seu ápice e todo mundo estava reclamando que a Bot lane estava decidindo o jogo. Os atiradores foram a classe mais privilegiada do jogo por mais tempo, e nos jogos competitivos isso ficava muito claro, o atirador que morria primeiro na TF levava a derrota para o time. Todo jogo sempre tinha que ter um atirador, única classe de campeões com 100% de participação nos jogos. E eles tinham uma lane garantida só para eles. Se isso não é ser a classe mais privilegiada do Lol, eu não sei o que é. É claro que vai vim os mains atiradores reclamando porque perdeu seus privilégios. Mas quem joga no top, mid e jg gostaram da atualização porque agora todas as rotas vão poder carregar o jogo, o que é super justo.

 

2. Sempre vai vim gente dizendo que o Lol esta morrendo. Desde a atualização dos dragões elementais começou a aparecer (talvez ate antes disso) gente vindo dizer que o Lol estava acabando por isso ou aquilo, ate quando eram atualizações boas, e a maioria dos jogadores que reclamavam no fórum hoje admite que aquilo era sim uma atualização boa. Isso mostra que as pessoas não gostam de ter que reaprender o jogo no momento da atualização, mas que depois que passa um tempo acabam gostando. Se a riot tivesse parado as atualizações por causa disso o jogo já teria acabado faz muito tempo. 

 

3. As pessoas sempre vão reclamar porque sua classe ou seu campeão estão fracos, e sempre vão ameaçar sair do Lol. Praticamente todas as classes já tiveram um período que estiveram fracos e se todo mundo que ameaçasse sair do lol por causa disso tivessem realmente saído o jogo já teria acabado faz muito tempo. Além disso, pela primeira vez em 6 anos os atiradores ficaram fracos, então os mains atiradores estão finalmente passando no momento o que todo mundo já passou antes. E o jogo não morreu por isso, assim como não vai morrer agora. Além disso os Youtubers vão sempre se aproveitar para colocar títulos sensacionalistas de que o Lol morreu ou vai morrer, tudo apenas par atrair visualização (ja vi youtuber admitindo isso).

 

4. As pessoas finalmente estão  entendendo que o Lol tem 141 campeões. Do que adianta ter todos esses campeões se sempre apenas 25 campeões estão fortes? 5 Campeões por lane, esse sempre foi o meta, ninguem poderia pegar um campeão fora do meta sem diminuir drasticamente sua chance de ganhar uma partida rankeada. Isso se via claramente no competitivo, todo mundo já sabia que campeões iam ser banidos e quais iam ser pickados. Não havia quase nenhuma variedade no meta e os jogos estavam entediantes e previsíveis de se assistir. Sempre a mesma composição. Quantas vezes os apresentadores falaram que ganhava o time que ler melhor o meta? A criatividade e inteligência nos picks não existia, qualquer pessoas pode pesquisar e descobrir os campeões mais fortes do momento. Hoje em dia a criatividade e inteligencia nos picks nunca foi tão valorizada, principalmente para substituir os atiradores. Nunca houve tanta variedade de picks como há hoje e isso é ótimo, as pessoas estão podendo pegar seu campeão favorito e podendo vazê-los funcionar. E isso é ótimo, não para um jogador ou outro, mas para os jogadores em geral. Lembram-se como era divertido asstir o jogos da Marines no mundial passado? agora todo jogo tem que um pouco da diversão que era os jogos da Marines.

 

5. Sempre as pessoas vai sentir mais necessidade de aparecer no fórum para reclamar do que para elogiar. A galera que esta incomodada com alguma coisa quase sempre vai vim aqui reclamar (o pessoal que frequenta o fórum) e o pessoal que esta gostando quase nunca vai vim aqui falar bem (porque não vai sentir tanta necessidade de vim aqui e vai estar ocupado jogando). Isso é psicologia, as pessoas sempre vão se moverem mais para reclamar do que para falar bem. Isso explica porque sempre vai ter muito mais gente no fórum reclamando, o que faz parecer que a maioria não gostou da atualização. Mas eu repito aqui, a maioria que joga em outras lanes gostou sim porque agora todas as rotas tem chances mais semelhantes de carregar o jogo.

 

6. Uma boa parte dos pró-players não gostaram porque a vida deles ficou mais difícil. Antes só precisava treinar com o que estava forte (uns 5 campeões por lane). Hoje não existe mais isso. A variedade de picks está muito alta, fazendo que eles tenham que treinar com bem mais campeões e isso é otimo. A variedade de estratégias diferentes está muito alta, a imprevisibilidade de picks está muito alta. Hoje vence o time que for mais criativo para montar a melhor estratégia e pegar seu time inimigo desprevinido, e não o time que "ler melhor o meta". Vai vim gente dizendo que isso é anticompetitivo, mas não é. Um jogo complexo e com 141 campeões como o LOL tem que precisar sim de inteligencia e criatividade para vencer. E é claro que aquele time que só queria  fazer o feijão com arroz de treinar só com os campeões do meta vai reclamar. Vamos finalmente poder ver e recompensar o time mais inteligente e criativo, valores muito mais justos do que o time que "treinar melhor o meta".

 

7. Isso porque sou main mago na mid lane (main ziggs) e eles estão bem fracos atualmente, mas não estou aqui reclamando. E sim, a atualização foi boa para a maioria dos jogadores, mas a minoria prejudicada sempre vai reclamar muito e olhar só para sí mesmo. O jogo esta sim mais divertido para a maioria dos jogadores.

 

 

 

 

121 RESPOSTAS

CONCORDO!! O jogo tá melhor do que nunca, chega dessa mesmisse de só atirador no bot, to adorando brincar com rumble, irelia e morde na rota inferior, tem um monte de adc forte nesse patch como jhin, kaisa, kog, miss, draven.... Esse povo ameaça a parar de jogar só quando a classe deles toma nerf, quando é a dos outros geral faz bico de passarinho hahahah.


@Draicker@  escreveu:

Vamos la amigo, vamos debater de forma construtiva isso que você falou. Desde já digo que respeito sua opinião porém não concordo com alguns pontos.

 

1. Os atiradores estavam um ponto fora da curva sendo sempre escolhidos? concordo em partes, era preciso uma mudança que deixasse mais balanceado, mas não é nerfando todo seus stats bases e deixando-os praticamente fora do jogo que se resolve isso, não se resolve problemas tirando do jogo uma classe, não sou main adc antes que fale. A verdade é que agora a maioria dos adcs não estão viáveis, olha o win rate dos adcs em sites como pro build e champion gg que você vê q eles não valem mais a pena serem pickados com raras exceções (EZ, Lucian, Kai'Sa). 

 

2. De fato a mudança no jogo é importante, porém a Riot faz mudanças drásticas sem pesquisar o que a comunidade quer pro jogo , mas as pessoas exageram ao falar que lol vai morrer. O que está acontecendo é uma migração de jogadores, streamers para outros jogos, alguns por insatisfação por onde o jogo está indo (claramente assassinos e lutadores estão com grande vantagem nesse patch), os magos foram nerfados, os junglers (alguns) foram nerfados com as mudanças na jungle, os adcs foram exageradamente nerfados, até acho q eles precisavam de um balanceamento, mas não é tirando eles do jogo que se resolve isso, e agora os suportes de peel estão sendo nerfados (até concordo com as mudanças dos escudos, só achei exageradamente drásticas), agora que os ADCS não estão viáveis mesmos, já eram fracos no inicio, pra chegar nos 3, 4 itens e fazer diferença no jogo será muito mais difícil visto que terão lutadores muito fortes no patch como Irelia, Camille, e assassinos poderoso como Talon, Zed, Fizz acabando com eles antes de chegar num ponto bom do jogo. Então a classe de dominante, está agora sumida das partidas.

 

3. Não é só os mains atiradores que estão reclamando, veja as pessoas que tenham argumentos válidos criticando em fóruns como NA , Reedit, veja o que os pro players e streamers estão falando, claramente a ampla maioria não gostou dessas mudanças. Por exemplo, segundo o Kami esté o patch mais **cogumelo do teemo** desde q ele começou a jogar, eu compartilho um pouco da opinião dele.

 

4.  A variedade no jogo pode ter mudado bastante, mas eu garanto pra vc que isso faz ser temporário, com o tempo as pessoas vão saber quais os champs estão mais fortes naquela posição e isso vai virar meta, um exemplo, no CBLOL agora todo mundo pega Yasuo, Mordekaiser, Talliyah, ou bane. Isso vai virar regra em alguns casos, é só questão de tempo.

 

5. Concordo. Mas reclamar faz parte, desde que a crítica seja construtiva para melhorar o jogo.

 

6. Nesse ponto eu não concordo muito bem, o jogo para ser estratégico não precisa virar uma bagunça. Agora pensa no seguinte, não só os pro, como jogadores que dedicaram muito tempo em uma lane, com alguns campeões, estão sendo obrigados a se adaptar, até ai concordo, mas e o tempo q ele usou pra aprender aqueles adcs por exemplo, vão ser jogados no **cogumelo do teemo**? ADC em sua ampla maioria não estão mais viáveis, pode olhar os win ratios deles. É o que eu disse antes, você não precisa destruir uma classe pra ter variedade no jogo, tem q ter o meio termo, o balanceamento.

 

7. Sou main suporte (não gosto dos suportes de escudo, jogo de Thresh e Morgana), mas não concordo com os nerfs tão pesados assim tanto nos magos, como nos suportes de peel, como nos adcs, é preciso um equilibrio, um balanceamento, não deixá-los mais fracos e pronto resolvido. No mid agora os maiores win ratios são de personagens como Talon, Zed, Irelia. E os assassinos e lutadores não precisam de um nerf tbm? pq eles tem q dominar o jogo agora?

 

Então humildemente essa é minha opinião, o jogo não está "divertido" assim para tantos jogadores como você pensa. 

 

  

 


caramba, disse tudo, eu nao tenho nada a acrescentar, melhor comentario aqui !

O maior problema do LoL foi os adc's serem dependentes, não adianta dizer que essa atualização foi errada porquê os adc's já não eram fortes, pois apesar de não ter sido o certo seguiu um caminho parecido do que seria. Depois da season 3 (MELHOR ÉPOCA DO LOL com 500% de certeza) a riot começou a buffar os tanks e os suportes para fazerem os adc's serem mais "jogáveis", mas isso acabou destruindo com o meta do LoL de uma maneira simplesmente ridícula.
-No top você não podia mais pickar bonecos full dano (não generalizando).
-Na jungle você não podia pegar nada que não fosse tank (novamente, sem generalizar).
-No mid tu só podia pickar control mage's, porquê midlaners de dano (principalmente os assassinos) só passavam fome.
-Já a botlane tu podia pickar qualquer adc/suporte, pois a lane não estava sendo afetada por nada do meta, no máximo um adc se sobre-saindo (o mesmo para suportes).
Basicamente (sem generalizar e levando para o lado do late game): Os top's tinham que ser tanks se não os adc's morriam. Os junglers tinham que ser tanks porquê não tinham dano para matar a toplane e não conseguiam chegar na midlane por causa do meta de control mages. Os mids tinham que ser control mages pois não conseguiam matar os adc's devido ao peel dos trocentos itens que a riot criou para os suportes.
Com essa atualização tu voltou a poder fazer o que quiser nas outras três lanes, a diferença é que agora os adc's se fuderam.
Para mim esse é o melhor meta já criado (perdendo apenas para a s3), agora só precisam fazer um rework em todos os adc's de maneira a deixá-los independentes.

@Teemótios IV Concordo com você, a Season 3 foi a melhor época. Mas voltando a falar do meta atual, como ficam os suportes ? Você mencionou um possível ajuste na classe dos atiradores, para trazê-los de volta. Mas e quanto aos suportes ? Acho que eles estão em condição mais difícil de se adaptar atualmente (com excessão do Rakan).

O problema é que os atiradores são uma classe essencial no jogo, pois supostamente são os que devem causar mais dano AD (Damage Over Time) nas lutas. Sem eles, há uma quebra no padrão de composição de time e isto influencia dentro da partida. A movimentação/rotação da equipe no mapa terá que ser diferenciada, e o posicionamento do carry AD principal não será mais tão relevante para as lutas, já que este provavelmente será um bruiser (Irélia, Renekton) e não terá que se preocupar em ser burstado, pois ele só precisará fazer MR já que não tem nenhum atirador no outro time para bater nele e os assassinos não os matarão facilmente. Sem a preocupação com o posicionamento e proteção exclusiva no AD Carry (já que os suportes de peel não estão viáveis), as team fights se tornarão uma bagunça com um show de poke e de burst, semelhante ao que acontece no modo URF. É aí que os champions AP brilham, soltando skill pra todo lado sem um foco específico (cadê os atiradores para eles focarem?). Percebem como uma alteração dessas afeta toda a cadeia de desenvolvimento estratégico no jogo ? O que estamos vendo agora é um período caótico porém passageiro; em pouco tempo os jogadores serão forçados a desenvolverem novas estratégias, e que lembrarão jogos da Season 1 pela originalidade. Toda mudança radical causa desconforto. Mas o que temos realmente de questiornar é se o rumo que o League está tomando favorece mais o divertimento ou o estresse dos jogadores ? Vale a pena continua com essas mudanças ? Até quando é viável investir nisso ?

O pessoal da zona de conforto não gostou dessa mudança. Porque agora vão ter que usar o cérebro para jogar, em vez de só repetição mecânica.
Lord Viper
Aronguejo
Aronguejo

salvou o lol??? esse jogo tá uma merda falar que ele esta salvo sendo que o jogo muda a toda semana chega a ser ridiculo!!! Essa é a pior temporada que eu joguei desde a season 1 parece que se perderam mudam o jogo a cada 2 minutos!!!

Na minha opinião o divertido de um jogo é você ter coisas diferentes para fazer. No caso do League of Legends as coisas são sempre a mesmas - seu time de um lado, um monte de objetivos e os adversários do outro lado. Quem derrubar tudo antes do outro time vence. Pronto. - então o jeito de manter o jogo atrativo foi modificar a FORMA como se fazem as coisas para que você reaprenda, mas o objetivo foi sempre o mesmo.
Concordo com grande parte do que o DarkNightmar3 e entendo o ponto de vista do Draicker. São tempos turbulentos e tenho certeza que não ficará assim por muito tempo. Lembro que, este "meta" europeu que têm se mantido por muito tempo (um no top, um na jungle, um no meio e dois no bot) não existia no começo do jogo. Este meta foi moldado pela experiência dos jogadores e, justamente, por se provar competitivamente mais vantajoso, então os jogadores (mesmo casuais) foram FORÇADOS a utilizá-lo (Quem aí que, quando começou a jogar LoL, contra os bots gostou de um campeão e, quando foi para a partida PvP xingado por que "tal campeão não é mid!!!" ou "por que que tem dois top??? GG!!", "ESTA É MINHA LANE!!! SAI DAQUI #$@*%@$*", "PARA DE FARMAR!!! VC É SUPORTE!!"). Isto não é algo NATIVO do jogo. Não é assim por que Deus quis e acabou. Tem sido assim por causa que um meta foi criado pelos jogadores e se perpetuou. Quando a RIOT escolheu se utilizar deste fato para gerenciar as filas dos jogos e, assim, separar cada fila por posição (role) acabou SOLIDIFICANDO isto como "regra do jogo", ou seja " ou você escolhe um papel neste meta, ou volta a jogar contra bots". Fim. Este fato acabou, de certa forma, ENGESSANDO a variedade que o LoL tinha inicialmente.
Se pensarmos o porque de cada papel ter sido estabelecido desta foma e focarmos na rota inferior temos a seguinte regrinha:
- ...
- BOT LANE : por ser a rota mais perto do dragão (objetivo inicial mais relevante) deve ser populada (wtf?) com um campeão que tenha a possibilidade de se deslocar com grande quantidade de dano sustentável (auto ataques) para o local e a estes daremos o nome de CARREGADORES. Como estes campeões geralmente são frágeis e susceptíveis a morrer se ficarem sozinhos na rota, daremos preferência aos campeões que ataquem à distância e, junto a eles coloquemos um campeão que possa auxiliá-lo de alguma forma e a este daremos o nome de escr... SUPORTE. Este deve ser, preferencialmente, algum que não necessita de muitos recursos para exercer seu papel de forma que a maioria dos recursos (ouro) fiquem com o carregador, para que este chegue no seu pico de poder mais rápido para manter o dano sustentável do time. blá blá blá...
...
O jogo evoluiu. A rota superior sofreu alterações, a selva, nem se fala, o mid já não é dominado somente por magos, os suportes tem diversas funções... e os campeões carregadores de dano de ataque??? Na boa a mudança mais promissora que ocorreu foi na época do lançamento do Jihn em que as funções de atirador de utilidade foi "descoberta". Mas as fraquezas dos atiradores continuam existindo. Precisam ser assim, pois senão ficariam desbalanceados. O que falta acontecer agora é trazer para o jogo a RELEVÂNCIA de se ter um atirador no time. Da forma que está agora perguntas do tipo "pra que eu preciso de um atirador no time se eu posso ter um cara parrudo com uma maça na mão que chega lá e faz tudo o que o atirador faria?". Isto realmente é frustrante.
No geral, acho esta mudança (drástica) no meta positiva. Não vai fazer mal para quem sempre jogou com atiradores aprender como jogar com outras classes de campeão. Mas realmente a RIOT vai ter que rebolar para trazer a relevância de existir campeões atiradores no jogo. Tem de haver algo que só quem atira de longe pode fazer para contribuir com o resto do time, além de só dar um dano absurdo e derreter geral (pra isto, já existem os magos, os lutadores, assassinos...). Na minha opinião um incremento no alcance deles já seria um bom ponto de partida (e não aumento de dano, como muitos sugerem). E, associado a isso, quem sabe as torres focassem os campeões adversários mais próximos delas ou que as atacassem, hein!? Faria sentido ter alguém com mais alcance no time, não? Pois bem, são sugestões.

Sei que ficou extenso e (espero que não) chato, mas existem coisas que não podem simplesmente ser despejadas sem um contexto.

Abraço a todos e bom jogo ^^

Um monte de noob querendo dar opnião em algo, chega ser engraçado.

Imagina se na no futebol mudassem as regras toda semana??? Essa porcaria de lol não é esporte nunca muda toda semana!! Chega ser ridiculo!! imagino um coitado de um iniciante indo jogar hoje ta fudido!!!
Dalstrin
Tropa
Tropa

Problema da riot é que ela não sabe balancear, ela só sabe nerfa.

Jogo de suporte e ta um nojo isso, eles foram nerfando suportes um por um thresh, alistar, sona, karma e se foi indo, chegou em um ponto que vale mais a pena tu pegar uma classe que de dano e fazer de suporte do que pegar um suporte.


@Dizzie@  escreveu:
O problema é que os atiradores são uma classe essencial no jogo, pois supostamente são os que devem causar mais dano AD (Damage Over Time) nas lutas. Sem eles, há uma quebra no padrão de composição de time e isto influencia dentro da partida. A movimentação/rotação da equipe no mapa terá que ser diferenciada, e o posicionamento do carry AD principal não será mais tão relevante para as lutas, já que este provavelmente será um bruiser (Irélia, Renekton) e não terá que se preocupar em ser burstado

''o posicionamento do carry AD principal não será mais tão relevante para as lutas''

Nossa , eu juro que não queria ter lido isso . Muito sabio da sua parte achar que só os ADCs tinham que saber se posicionar .


@Dizzie@  escreveu:
O pessoal da zona de conforto não gostou dessa mudança. Porque agora vão ter que usar o cérebro para jogar, em vez de só repetição mecânica.

Você acha que os ADCs não precisavam usar o cérebro?Você acha que o posicionamento não é uma forma de usar o cérebro? A própria mecânica vem do raciocínio primeiramente , você tem que ter a ideia e o conhecimento dos ranges e das skills pra depois executar a mecânica (quem acha que é puro reflexo  no mínimo sofre)  é um  pensamento constante e a todo momento ingame.

Você acha que o ADC ficava pregado na botline ? É óbvio que não , é claro , primeiramente você deve obter uma vantagem sobre seu oponente pra poder expandir a mesma . Inverter com o Top se já tiver sido feito o dragão e caído o bot , ou avançar o bot e ir pro mid tentar levar , ou sair com o Suporte pra ganhar visão e matar o jungle , enfim , é como qualquer outra role .

Você tem um conhecimento muito primitivo do jogo , eu não te culpo , mas dai vem fazendo comentários como ''O pessoal da zona de conforto não gostou dessa mudança. Porque agora vão ter que usar o cérebro para jogar, em vez de só repetição mecânica.'' .  E outra , não é de hoje que vejo você querendo dar uma de superior , com comentários ABSURDOS .

Pega um jogo pra assistir do Doublelift , garanto que ele usa o cérebro 10x mais que você , ele não para de pensar por um segundo . Eu assisti um jogo que ele estava de Tristana que ele deixou 3 minions miados pra dar um tapa e matar os 3 juntos e pegar lvl 6 , dai ele ja pulou na nami e que estava 5 , flashou da bolha  e burstou ela ( isso tem um tempo) , depois ele conseguia fazer todos objetivos e farmar o mapa todo , ele já tinha o jogo inteiro na mente do que fazer  e de quando fazer .Com 25 minutos ele já tinha 270 de farm , isso ele errando um monte de lh na line . O cara pensa em todo momento em com vai abrir uma vantagem sobre o oponente .
O controle de wave por exemplo , é um fator fundamental em um jogo e é o mais complexo de ser executado , um ADC que não sabe a hora de recuar a line ou avançar ou controlar em determinado ponto , pode ter 10000x mais skillplay que o outro ADC que vai ser sobrepujado . Se controlar wave não é uma forma de usar o cérebro pra jogar então eu não sei o que é , porque pra mim é a maior dificuldade que um player tem no jogo , tanto que não se vê sendo bem executado ,ainda mais nos elos Diamante pra baixo , que são 99% dos players.

@ilovemaria

' ''o posicionamento do carry AD principal não será mais tão relevante para as lutas''

Nossa , eu juro que não queria ter lido isso . Muito sabio da sua parte achar que só os ADCs tinham que saber se posicionar. '

Bom, se você não percebeu: no trecho que você mesmo destacou eu estava me referindo ao AD principal na ausência de um atirador, que disse provavelmente ser um bruiser (devido ao meta atual). Um bruiser, de fato, terá que se preocupar menos que um atirador quanto ao seu posicionamento - visto que ele não será burstado tão facilmente. Portanto, a margem de erro pode ser maior aqui.

Segundamente: eu nunca disse que apenas os ADCs tinham que saber se posicionar.

@ilovemaria

Sobre seu segundo comentário...

Eu jogo bastante de ADC, portanto sei que é a classe que mais exige repetição mecânica dos movimentos, dentre todas. Também estou ciente de que o atirador passa todo o early e mid game farmando, para depois correr o risco de pôr toda a vantagem adquirida a perder em uma luta, em função da execução de uma estratégia específica. A coisa só começa a ficar realmente interessante após a fase de rotas. Se não acredita em mim, basta abrir uma live de qualquer main ADC, e você verá o cara babando em frente à tela do PC. Não se assuste, ele não virou um zumbi; só está muito concentrado no jogo (ou o cérebro dele foi absorvido pela repetição mecânica).

@Dizzie
''eu estava me referindo ao AD principal na ausência de um atirador''
?Eu entendi perfeitamente ,e o que eu disse foi que qualquer champ deve saber se posicionar .Ex : Vlad na bot , em 1 tf ele tem que se posicionar pra dar o engage , já os atiradores ( antigos )deviam se posicionar pra não tomar o engage , o que muda é essa alternância . Se um Vlad for forçado a gastar o seu Flash por ser pego mal posicionado , seu rendimento em 1 tf cai e muito .

E sobre a segundo parte eu nem vou falar nada , acho que você mesmo viu o absurdo que você disse  e esta tentando mudar o foco . O que eu não concordo e posso dizer até mesmo que eu não gostei foi a parte em negrito , e ja falei disso em outro poste.
''O pessoal da zona de conforto não gostou dessa mudança. Porque agora vão ter que usar o cérebro para jogar, em vez de só repetição mecânica.''

@ilovemaria Sim, na parte em negrito eu usei ironia. Mas creio que deva ser difícil para algumas pessoas de a entender.


@Dizzie@  escreveu:
@ilovemariaSim, na parte em negrito eu usei ironia. Mas creio que deva ser difícil para algumas pessoas de a entender.

Eu entendi , só achei ridicula sua colocação , igual 90% dos seus comentários .

@ilovemaria Seja bem-vindo. Estou emocionado por ter adquirido meu primeiro hater.

@Lord Viper Não é esporte mesmo não amigo, é jogo!
Umas das possibilidades desse jogo é permitir o enfrentamento competitivo, o qual é baseado no jogo. Então se o jogo muda, a competição muda. Essa história de comparar e-sport com esporte já tá enjoativa né....