cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Lorde Parzival
Aronguejo
Aronguejo

Escolha ''correta'' de campeões

Olá invocadores!

Uma certa dúvida que eu tenho durante algumas partidas de qual jogo é se realmente é obrigatório selecionar tal campeão para determinada lane, por exemplo: você joga muito bem de Lucian(meu caso) e caiu de jungler, no entanto, Lucian é um campeão mais recomendado para ADC, mas ainda assim você se sente mais confortável em pickar tal campeão para jogar na lane e o seleciona.

Agora, contanto que o jogador jogue corretamente(não trolle, feede ou xingue), pickar um campeão que não tenha 'muito a ver' com aquela lane e que não é usado no meta para ela, chega a ser um motivo para reportar um jogador?

Uma experiência que acabei de ter foi que eu estava de Lucian jungler, no entanto meu time deu umas desandadas e começou a enfraquecer no game, nos levando a derrota. Só que, durante a partida, o mid laner acabou me acusando de trollar na escolha de picks, apenas porque eu não gankei na hora em que o jungler inimigo apareceu na lane dele. Isso desencadeou que o top laner, que estava muito fraco, começasse a dar rage em cima de mim e do restante do time.

É triste ver que no caminho para a Season 8 ainda existam esse tipo pessoas que tem uma visão fraca da diversidade e maneiras diferentes de jogar que o League of Legends trás para o jogador.

6 RESPOSTAS
Lorde Parzival
Aronguejo
Aronguejo

OBS: Esqueci de mencionar um fato importante para isso ocorrer, que é sempre que o time começa a perder. Antes disso, ou quando estão ganhando, sem problemas, todos são amigos e o campeão selecionado quase pouco importa.

Sério, por que isso? É realmente necessário essa atitude?
MuteAll PazTotal
Aronguejo
Aronguejo

se for normal game ta de boas, agora ranked é complicado cara, digamos que vc é ultimo pick, seu time esta com o adc, o sup uma nami, um mid de boas, e uma riven top, todo mundo espera que venha um tank boladão na jg, isso vai aumenta sua chance de vitoria ja na select champ entende? bom, é minha opinião, EU procuro jogar com o time e aumentar minha chance de vitoria na select champ nas rankeadas, em normal game é so diversao, entao vale tudo

zero874
Arauto
Arauto

Você precisa entender que o "meta" do LoL (lutadores e tanques no top, magos no mid, e em diante) não existem por acaso. No seu caso, que é o caso da jungle, os campeões que são junglers tem como características terem um gank eficiente, e um clear wave razoável. Onde que o Lucian tem um gank eficiente eu não sei. Só que é meio complicado você crucificar o seu time por se irritar com um pick que não é lá a melhor opção da função.

Entendo sua escolha, mas eu tento ter uma certa noção do pick, por exemplo: caso tenha muitos tanks no time inimigo, eu tento pegar algum tank pra ajudar a fortalecer a comp do time, entende? Mas no caso de estar mais 'leve', eu acabou pickando um champ mais de boas por assim dizer. Ah, e se não me engano a partida era normal game, não tenho certeza
Italoide10
Aronguejo
Aronguejo

Não me lembro aonde mas eu já li uma vez que a Riot falou que você não pode reportar jogadores porque eles estão jogando fora do meta.
*center>

Se você for muito muito muito bom de Lucian tipo um mono champ, eu acho que não tem problema nenhum, desde que você saiba jogar com ele na jungle. Uma vez peguei um mono Lucian na jg no meu time que jogava muito e o estilo de jogo dele foi botar pressão de jogo o tempo inteiro.