cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
slade gui
Tropa
Tropa

Estou aprendendo jogo jg, mas ainda sofro

Normalmente sempre chego no aronga com pouca vida e ai me ferro mto, se estou no blue side faço red,galinha,lobo e blue e no red side blue lobo galinha red, mas acabo chegando. Não sei se eu estou caitando erro os monstros ou focando os creeps errado, preciso de ajuda pq sempre fico 2 lvl atras do jg inimigo

to jogando de :Champion25: :Champion35: :Champion78: e qiyana

8 RESPOSTAS
SShadowW
Dragão
Dragão

Cara, eu te aconselho assistir vídeos do Rodil
Tem alguns dele que ele explica muito bem como fazer essa limpeza inicial da JG.

Não é interessante ter já um roteiro definido de quais campos fazer, tem que ver o que acontece na partida. Tipo se você estiver no blue side e seu bot te der leash, ai sim você pode fazer as galinhas, mesmo assim eu evito fazer elas no lvl 2, faço o red, e vou direto pros lobos, blue e grompe, as galinhas dão muito dano no começo, até você matar todas, pode ser por isso que você está ficando com pouco HP.
Se não tiver leash nenhum foque os campos com monstros únicos, tipo red, blue e grompe.

O Rodil também passa bastante noção do que o JG inimigo pode fazer e como prever onde ele estará.
Tipo, você tem que estar sempre atento ao mapa, no começo, se ele aparecer em qualquer lane clica rápido pra ver qual buff ele está, assim você vai saber exatamente o que ele já fez da JG e o que ainda vai fazer.
Se ele tentar um gank no bot também, você já sabe que pode invadir a parte de cima da JG dele, pra no mínimo colocar visão avançada e dar um refresco pro seu top lane.

elise é boa pra fazer a jg, gragas tambem. e o noki tem dificuldade pra fazer galinha.
vc deve ta caitando errado ou focando os creeps errado
se por acaso vc estiver sempre sem vida, vai no youtube e procura um video sobre elise ou gragao ou noki, e repara como q ele faz a jg
Iogurte De Coco
Aronguejo
Aronguejo

eu jogo de elise, eu costumo muito começar de W(o normal) faço blue sapo e lobos, em seguida pro red e ganko o top se o inimigo tiver avançado, ganko o mid em seguida e depois vou base farmo aronga e galinhas e ganko bot depois vou base e vou para os lobos e sapo, mas você tem que ter em mente te colocar wards pelo mapa nas entradas principais (lado vermelho)
(lado azul) faço o contrario ganko mid e depois bot, farmo aronga wardo a o blue deles no mato, vou base farmo o sapo e olho se tem aronga do baron, vou top e depois mid e faço objetivo se tudo estiver bem(lembre-se de tirar a visão do drag antes, sempre compre detectora).
DopeNark
Arauto
Arauto

Como alguém já comentou, procura Rodil no YT. Ele é muito bom jogando de JG, e ele tem vários vídeos explicando a jogar de JG com diferentes campeões.

Aprendi a jogar JG com ele, vai valer a pena assistir, confia.
ShZi
Dragão
Dragão

É realmente uma boa ideia você assistir um vídeo de alguém experiente na Jungle, como @SShadowW disse.

Seus erros são cinco: 

1. Você deixa de fazer um campo na rotação inicial, Jungle é a rota que da menos experiência de todas.

Observe:

- Se você limpa todos os campos na primeira rotação pega nível 4 com Arongueijo + 50% de experiência para o nível 5. 

- Se você limpa apenas 5 campos, tipo: Blue > Gromp > Lobos > Acuaminas > Red > Arogueijo você pega nível 4 no Arongueijo +25% de experiência para o nível 5. 

- O que você está fazendo é 4 campos na primeira rotação quando o mínimo deveria ser 5. Com isso, você cria um pequeno atraso para si mesmo. 

2. Você está deixando de fazer os Krugs

Esse campo é o mais chato porém o que dar mais experiência da rota. 

3. Você não está sendo presente no jogo

Selva dar muita pouca experiência, você deve gank algumas vezes e ajudar puxar rota se não quiser ficar extremamente atrasado na rota. 

4. Você claramente não entendeu que deve fazer uma faxina na selva

Com advento de muitos nerfs na rota se você não faz clear wave o Jungle adversário passa a perna em você. 

5. Por fim, seus campeões são fracos, fora de meta. 

Acesse o site do op.gg e busque os campeões que estão no topo da Tier List. 

Elise e Gragas estão muito fraco no pach, já Qyiana nem consegue fazer a Jungle! Cara, essa pool está péssima e precisa trocar PRA ONTEM!

Vou te dar uma sugestão: Pega Ekko com Runa Colheita Sombria e se masterize. 

banerzinho
Gumk
Aronguejo
Aronguejo

Assista a videos ou streams de players (de preferencia monos) e preste atenção na rotação inicial deles, e como farmar no primeiro clean (Preste atenção em como ele bate e corre dos monstros, além de qual ele mata primeiro e a rotação dele), começe repetir a rotação dele no modo treino, e se aperfeiçoe. Cada campeão existe uma tecnica para perder menos vida na JG, e os monos sabem mostrar isso muito bem. Para o Gragas, assista o Gragolandia por exemplo, para elise e noc pode assistir o Jovirone, scrubnoob ou até o Pimpimenta, depois tente imita-los no modo treino, com o tempo irá melhorar.
Mono evelyn por exemplo, se posiciona entra as galinhas e o Red, assim, ele bate nas galinhas com o Q, fazendo elas ficarem resetando, enquanto ele faz o Red, deixando ele full live apos o Red.
Existem muitas tecnicas para se manter full life na JG com todos champs, shaco, eve, rengar, kz, noc, gragas, elise, todos eles tem o seu segredo, basta procurar.
ShZi
Dragão
Dragão

Não parece mas a melhor forma de você aprender jogar com um campeão é assistir alguém jogar para criar familiaridade.
Abranger seu conhecimento de jogadas possíveis por exemplo: Não jogo muito de Lee Sin, mas sou familiarizado com as habilidades do campeão, sempre que estou com ele no meio de uma batalha na minha cabeça fica passando inúmeras imagens de jogadas que eu já assistir outras pessoas fazerem que eu posso fazer ali no momento. É uma para estranha, minha cabeça fica repetido vídeos que eu já assistir, isso me possibilita fazer uma jogada de genial.

Uma pessoa que não assistir vídeo de outras pessoas tem o conhecimento limitado aquilo que ela sabe, que aprendeu por conta própria.
Um outro exemplo, é algo que eu aprendi assistindo vídeo.

Jogo muito de Ekko, tem um combo muito forte e safe desse campeão que aprendi faz um tempo.
Vamos supor que eu estou no meio de uma briga sendo perseguido pelo time adversário, o combo é assim, eu jogo o W e continuo correndo, quado os inimigos estiverem encima do 'W' eu espero minha sombra entrar também encima do W e volto com a ultimate e aperto 'E' e 'Q' encima de quem eu quero matar e estouro a passiva com 3 ataques e saiu correndo com o move speed. Esse combo dar um burst absurdo! aprendi e até hoje eu executo muito.
banerzinho

Achei o vídeo hahaha!

banerzinho