cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Yamato Kurokawa
Aronguejo
Aronguejo

Eu acho que campeões como Soraka, Janna, Lulu e etc deveriam exigir mais mecânica.

Eu acho que não é só eu que concorda que os campeões que podem subir de elo com a menor quantidade de mecânica são esses.

Porque tipo, eles basicamente são BEBEDOUROS de shield/cura ambulantes.
Pra um main adc subir de elo, ele tem que aprender a dar last hit, a controlar a wave, a caitar, a saber aproveitar os momentos de free hit na TF, entre um bocado de outras coisas....
E um main jg? JG é a role mais dificil do jogo, exige uma mentalidade insana, saber aproveitar as oportunidades de gankar, saber em qual lugar do mapa vc deve estar em determinado momento, precisa ter reflexos de puma cheirador de cocaína pra smitar certinho o baron na hora de roubar, tem que ter criatividade pra gankar de uma forma inusitada que surpreenda o oponente...

Eu poderia falar coisas assim sobre todas as lanes do jogo, menos sobre ALGUNS suportes como:
-Janna
-Lulu
-Soraka

-Sona
-Nami
Agora, pq? Porque eu simplesmente não posso reconhecer um jogador que subiu de elo com esses champs como um jogador que batalhou muito pra chegar aonde está. Simplesmente impossível isso.

O tanto que um jogador desses champs tem que se dedicar pra subir para um determinado elo, é INFINITAMENTE menor do que o tanto que um jogador de outros champs tem que se dedicar.

A única dificuldade de um champ assim para ser ÚTIL PRO TIME é qual? Ficar perto dos caras certos e ir dando escudos e buffs para eles conforme a necessidade.
Vc n precisa dar call, vc n precisa ter mecanica, vc n precisa ter noção de jogo, vc n precisa nem saber das last hits, que é o basico do jogo e nem isso vc precisa fazer.
Todas essas coisas vc n precisa fazer, pq sempre vai ficar na mão do seu time. Vc só vai seguir eles e ir dando escudos.

Eu acho que um cara que joga com esses campeões ajuda muito o time dele, sem ter HABILIDADE equivalente a ajuda que ele tá dando.

Eu proponho que a RIOT faça um rework em todos eles para que eles exigam MAIS MECÂNICA para poder dar esses mesmos benefícios que eles dão pro time. Porque em resumo, o que eu quero dizer é que suportes assim ajudam bastante o time sem exigir habilidade de quem tá jogando. É algo que fica desproporcional.

Se sups como esses são tão úteis, eu acredito que eles devam precisar ser dominados mecanicamente, que eles devam precisar ser treinados para serem tão úteis assim, pois nada se conquista sem esforço. Tá muito fácil jogar de Lulu só dando as skills e redenções e no final do game ser mais útil do que aquela riven que passou ANOS treinando.

78 RESPOSTAS
Neko Ninja
Tropa
Tropa

Poxa não é só a riot, todo mundo odeia os suportes. Saudade ser valorizado.

Tem capeões muito mais cancer q soraka, karma ou lulu.

Dest Archangel
Aronguejo
Aronguejo

Não acho que é o fato dos Suportes não terem mecânica, mas é o fato dos Suportes terem um design focado em ajudar o AD Carry (por quê você acha que existe um M.E.T.A de hypercarries no Competitivo?). Poucos suportes tem um design em ajudar todas as lanes.

Quanto à :champion74:, ela é um dos sups mais saudáveis atualmente; CDs razoaveis, AP scaling bom, kit variavel...

Ela requer mecânica e escolha de decisão (especialmente na fase de rotas). Ela aparece bastante do Ouro pra cima.

Eu diria que a :Champion49: tem certos problemas quanto ao design do kit dela. A Riot sempre negligenciou ela desde do rework dela na Season 3. Eu gosto bastante de jogar com ela, especiamente contra suportes AP agressivos.

P.S.: Noção de jogo, análise de Matchup, itemização e Visão, aumentam suas chances de forma astronômica no jogo.

Só ficar dando heals, shields, buffs, não faz você ganhar jogos. Lembre-se: O seu time vai te carregar, e o seu trabalho fazer com que eles efetuem suas funções (Tanque, Iniciador, AD Carry, Assassino, Lutador) corretamente.

Fez pesquisa no op.gg pra ver meu elo amor? Me diz qual a diferença nisso? Lux e Garen, irmãos demacianos, estão na lista de campeões mais fortes do meta atualmente, em suas respectivas lanes.

E claro que eu contraargumentei; o kit deles pode ser fácil mas você também faz a sua parte em se proteger, saber o momento de atacar e todo o resto. Ficar emboscando adc e morrendo toda hora por que alguma Janna shielda ele não é a solução. E como eu também disse, eles tem seus pontos fracos. Você acha fácil uma Karma ter um alto nível de poke, dar shield com speed e ainda stunar? Bom, os níveis de mana e defesa dela são baixos, além de que pra aumentar a força de qualquer uma de suas habilidades, ela precisa de sua ultimate, que tem tempo de recarga e otimiza temporariamente apenas uma habilidade. Janna é super papel (exemplo disso, mains Janna usavam muito a runa Corpo Celeste, que te dava mais vida no início do jogo porém menos dano, que a ajudava a permanecer na lane, mas foi retirada e a situação dela piorou), se escolher poke gasta uma tremenda mana e o escudo tem que ser usado na hora certa, pois o tempo de recarga agora aumentou bastante e, comparado a antes que era 8 em todo os níveis, agora só no último.

Todos os campeões tem seus níveis de habilidades e modos de jogar contra, e é claro que esses que você listou são fáceis de jogar. Mas isso não significa que ele vá, automaticamente, ganhar a partida, ao menos que você desista desde o início por causa desse pensamento. E ainda há a questão do counterpick, como disse a cima: O time inimigo tem uma Karma e uma Janna. Você prefere pegar Quinn top de ignite achando que vai por pressão, ou pegar uma Irelia que é uma campeã forte e que agora tem dano adicional contra campeões fazendo uso de escudos?

A coisa mais engraçada foi você ter vindo "chorar" no post com esse pedido: "Eu proponho que a RIOT faça um rework em todos eles"

Porque não manda um ticket pra central e vê se eles atendem seu belo pedido, do que ficar fazendo post em forum pra moderador que não pode fazer nada ver?

@Yamato Kurokawa

Não, não são todas. A Evelynn, por exemplo, dá um grito quando usa o Q e fala algo quando usa o W. Ezreal dá um grito quando usa o Q mas não quando usa o W. No mínimo tem alguns efeitos sonoros, mas isso em skins, como a Fliperama por exemplo.

@Yamato Kurokawa
Ruplies
Arauto
Arauto

Realmente ele não entende isso; todos campeões tem seus pontos fracos e fortes. Um campeão fácil precisa de tudo isso pra fazer uso da sua "facilidade" enquanto um campeão difícil precisa ser o oposto do que o fácil precisa.

@vamo de 20 ai

Mais um dando hate em suporte porque só pega main Janna feeder? Cara, é trabalho de qualquer um dar roaming, mas em especial caso o suporte, ainda mais se estiver indo tudo bem na botlane. Suporte tem uma função no jogo sim, o próprio nome já diz, assim como os outros.

Invés de continuar discutindo, baseado no que disse, porque não segue a mesma ideia que dei ao outro cara: Manda um ticket pra central da Rito pedindo pra adicionarem algum tipo de rota a mais e extinguir a função suporte, além de reworkar eles pra serem difíceis e se encaixarem em outras lanes?

@ShZi

Porque você acha que a Janna é papel? Pra ficar no fundo dando shield e cura pra todos sendo totalmente ignorada pelo time inimigo? Porque acha que o tempo de recarga da habilidade mais "idiota" dela, seu E, tem incríveis 16 segundos de recarga? A botlane é uma lane em dupla, se um suporte tá chato curando e shieldando todo mundo é porque o atirador que estava com ele também fez seu papel em conjunto com o suporte; dando abates, levando torres, farmando bem, enquanto o suporte dava assistência, usa suas 3 wards, retirava wards, dava roamings, etc... Cada função tem seu papel, e cada uma dela exige algo do mesmo nível.

Porque você também não reclama do Master que só fica dando AA e Q, e que ele é um campeão super fácil? Porque não reclama Lux que é só ficar tentando acertar o Q no alvo pra depois explodir ele com E+R? Porque tem que ser logo com os suportes atirados ap que dão cura e escudo?

@Cissao
Draicker
Lenda
Lenda

Essa discussão toda é desnecessária, ta certo que os bonecos são facéis de jogar e dão muita utilidade para o time. Pra min basta dar uns nerfzinhos na Janna (maior win rate de suporte), na Nami e na Lulu que já resolve. Karma acho balanceado. Soraka é desnecessário tb.

@Yamato Kurokawa@  escreveu:

Eu acho que não é só eu que concorda que os campeões que podem subir de elo com a menor quantidade de mecânica são esses.

Porque tipo, eles basicamente são BEBEDOUROS de shield/cura ambulantes.
Pra um main adc subir de elo, ele tem que aprender a dar last hit, a controlar a wave, a caitar, a saber aproveitar os momentos de free hit na TF, entre um bocado de outras coisas....
E um main jg? JG é a role mais dificil do jogo, exige uma mentalidade insana, saber aproveitar as oportunidades de gankar, saber em qual lugar do mapa vc deve estar em determinado momento, precisa ter reflexos de puma cheirador de cocaína pra smitar certinho o baron na hora de roubar, tem que ter criatividade pra gankar de uma forma inusitada que surpreenda o oponente...

Eu poderia falar coisas assim sobre todas as lanes do jogo, menos sobre ALGUNS suportes como:
-Janna
-Lulu
-Soraka

-Sona
-Nami
Agora, pq? Porque eu simplesmente não posso reconhecer um jogador que subiu de elo com esses champs como um jogador que batalhou muito pra chegar aonde está. Simplesmente impossível isso.

O tanto que um jogador desses champs tem que se dedicar pra subir para um determinado elo, é INFINITAMENTE menor do que o tanto que um jogador de outros champs tem que se dedicar.

A única dificuldade de um champ assim para ser ÚTIL PRO TIME é qual? Ficar perto dos caras certos e ir dando escudos e buffs para eles conforme a necessidade.
Vc n precisa dar call, vc n precisa ter mecanica, vc n precisa ter noção de jogo, vc n precisa nem saber das last hits, que é o basico do jogo e nem isso vc precisa fazer.
Todas essas coisas vc n precisa fazer, pq sempre vai ficar na mão do seu time. Vc só vai seguir eles e ir dando escudos.

Eu acho que um cara que joga com esses campeões ajuda muito o time dele, sem ter HABILIDADE equivalente a ajuda que ele tá dando.

Eu proponho que a RIOT faça um rework em todos eles para que eles exigam MAIS MECÂNICA para poder dar esses mesmos benefícios que eles dão pro time. Porque em resumo, o que eu quero dizer é que suportes assim ajudam bastante o time sem exigir habilidade de quem tá jogando. É algo que fica desproporcional.

Se sups como esses são tão úteis, eu acredito que eles devam precisar ser dominados mecanicamente, que eles devam precisar ser treinados para serem tão úteis assim, pois nada se conquista sem esforço. Tá muito fácil jogar de Lulu só dando as skills e redenções e no final do game ser mais útil do que aquela riven que passou ANOS treinando.

O tempo de recarga é de 18 / 16 / 14 / 12 / 10. O tempo de duração do Shield são 5 segundos. Com 40% de CDR, por exemplo, e no último level, o tempo de recarga fica em torno de 6 segundos e a duração 5. Sendo um escudo que lhe dá AD 10 / 17.5 / 25 / 32.5 / 40 (Escalando com 10% do AP)  +  E Escudo de 70 / 105 / 140 / 175 / 210    (Escalando com 70% do AP). 

Além disso, o campeão tem um mov speed absurdo + vários desnegages + habilidades que cancelam animações inimigas. Enfim, é muito safe, fácil e forte jogar de Janna. 

O que você ta falando, cara? Olha meu perfil. O masterque você citou é meu maio ban nas filas. Não coloque na minha conta algo que não é meu. É outro campeão de mecânica facílima. Mas nem entra na discussão pois é p´raticamente unânime. 

Lux não é tão fácil assim. Apesar de eu não jogar de Lux, todas suas habilidades são skill shots e ela não possui nenhum tipo de scape. Jogar de Lux sempre é um risco - diferente da Janna que basicamente se encaixa em qualquer composição do jogo. Contra Hard Engage ela tem desengage; Contra Poke ela tem escudo e até cura na ult; contra certo ela da escudo para bater em torre e poker; contra assassino não precisamos nos prolongar. 

Repito: É a campeã mais jogada do jogo e sempre com a win rate altíssima. Isso porque a maioria do servidor não joga de suporte. Qual o Segredo? O Servidor de Lol é tão bom assim com a Janna?                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       

@Cissao@  escreveu:

O tempo de recarga é de 18 / 16 / 14 / 12 / 10. O tempo de duração do Shield são 5 segundos. Com 40% de CDR, por exemplo, e no último level, o tempo de recarga fica em torno de 6 segundos e a duração 5. Sendo um escudo que lhe dá AD 10 / 17.5 / 25 / 32.5 / 40 (Escalando com 10% do AP)  +  E Escudo de 70 / 105 / 140 / 175 / 210    (Escalando com 70% do AP). 

Além disso, o campeão tem um mov speed absurdo + vários desnegages + habilidades que cancelam animações inimigas. Enfim, é muito safe, fácil e forte jogar de Janna. 

O que você ta falando, cara? Olha meu perfil. O masterque você citou é meu maio ban nas filas. Não coloque na minha conta algo que não é meu. É outro campeão de mecânica facílima. Mas nem entra na discussão pois é p´raticamente unânime. 

Lux não é tão fácil assim. Apesar de eu não jogar de Lux, todas suas habilidades são skill shots e ela não possui nenhum tipo de scape. Jogar de Lux sempre é um risco - diferente da Janna que basicamente se encaixa em qualquer composição do jogo. Contra Hard Engage ela tem desengage; Contra Poke ela tem escudo e até cura na ult; contra certo ela da escudo para bater em torre e poker; contra assassino não precisamos nos prolongar. 

Repito: É a campeã mais jogada do jogo e sempre com a win rate altíssima. Isso porque a maioria do servidor não joga de suporte. Qual o Segredo? O Servidor de Lol é tão bom assim com a Janna?                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       

Sei lá... discordo de algumas coisas:

1 - Pra mim, a Janna não é boa em qualquer comp, nem contra qualquer adversário. Ela é ruim em times de hard engage, e é ruim contra times de poke ou forte AoE. O shield dela é single target e o heal da ult é gradual e canalizado. Contra poke e siege ela também não é muito boa, porque nesses casos normalmente o que você quer é dar um hard engage ou fazer um pick-off e pronto, e ela não só não faz isso, como também não oferece sustain bom o bastante. O shield é medíocre se o outro time tiver várias fontes de poke, e a ult não muda o panorama. Você restaura a vida do time, e os caras continuam pokeando tranquilamente, só que agora seu heal tá em CD. Nesses casos bem melhor ter uma Nami que pokeia de volta, cura constantemente e tem um bom engage, uma Soraka que anula completamente o poke por ter heal indefinidamente, ou uma Leona/Thresh/Braum que podem iniciar a fight e forçar o outro time a lutar ou tentar um pick-off;

2 - Novamente, ela está OP. Por isso a Pick Rate dela está alta, e ela será nerfada. A Win Rate dela sempre foi boa, mas a popularidade dela normalmente era baixa. Ficou alta recentemente, quando ela atingiu o God Tier. Como está OP, mesmo quem não costuma jogar com o campeão tem conseguido fazer o básico e se sair bem. Em outros tempos, pra se sair bem de Janna você tinha que saber cancelar os gap closers e anular pokes com o shield, e mesmo assim, rotineiramente a lane phase era sofrida. Sem fazer essas coisas, era stomp na certa. Hoje tem gente que não faz nada disso e ganha a lane e/ou o jogo;

Enfim... quero mais é que nerfem a Janna mesmo. Poke nunca foi uma qualidade dela, e agora ela tem. Pra mim, esse é o primeiro ponto a limar. Mesmo porque, tá errado o boneco com o melhor disengage do jogo ter um bom poke. Essa combinação por si só é OP.

Leozimp
Tropa
Tropa

Mano, eu tambem fico muito **cogumelo do teemo** com isso. Ja fui main suporte e adc, sei o quanto esses sups de peel são ridiculos. Tenho muita dó de quem joga com champs assassinos as vezes, já que esses exigem muita mecanica, pra simplesmente chegar um cara com um botão, ou seja, sem exigir qualquer mecanica (R/W da Lulu, Q/R da Janna) e acabar com tudo! Acho totalmente injusto com quer realmente ficar bom no jogo, acaba que o jogo fica muito frustrante. Atualmente estou Plat 3, e tá cada vez mais dificil jogar de bardo, thresh, pq muitas vezes vc tem que dar predict, e se errar, tu perde muito do potencial. Agora com sups como Lulu, Janna, Soraka, n existe margem de erro pra esses tipo de jogadas, vc simplesemnte aperta uns botoes no seu carry, e ele faz o resto. Sou ainda mais contra o turibulo, sendo que alem de aumentar o escudo, ainda dá attack speed pro aliado, sem exigir qualquer mecanica sua.
Favriel
Dragão
Dragão

A época free elo da Janna e Lulu já passou faz tempo, a única sup de utilidade desbalanceada atualmente é Nami. Pega Zyra ou Brand contra Janna e ve se ela faz alguma coisa na lane além de ficar atrás do adc vendo a lane acabar, Soraka é só fazer carrasco que ferra e mt com a vida dela, sem contar que todas são papéis e busrstadas por qualquer coisinha

"Eu poderia falar coisas assim sobre todas as lanes do jogo, menos sobre ALGUNS suportes como:
-Janna
-Lulu
-Soraka
-Sona
-Nami
-Karma"

Kit não tenho dedo nem habilidade nem dedo e quero ser carregado.
Fiona
Arauto
Arauto

Melhor pesquisar mais sobre a função na qual citou e depois refazer o texto. Nada faz sentido, que "mecânica" gostaria em um suporte de peel? Talvez como de um Pyke fazendo pentakill....

@Ruplies "Lux e Garen top tier" NESSE TEU ELO AI, COM CERTEZA. Por isso que é latão com winrate negativo, porque "lux e garen é top tier". De acordo com o OP.GG, você joga PIOR do que 71% do SERVER INTEIRO. PARABÉNS. UM SERVER COM  1,235,266 PESSOAS JOGANDO E VOCÊ É PIOR QUE 876,642. BOA MLK.

OBS: Tirou essa lista de onde? Do aparelho excretor? Kkkkkkkk

@Fiona "Nada faz sentido, que "mecânica" gostaria em um suporte de peel?"

Cara, o problema nunca foi esse. A minha mentalidade é o seguinte: Campeão precisa de dedo? Beleza, mas ajuda o time pra caramba. Agora o campeão é cotoco? Ok, mas não pode passar de "mediano" em questões de impacto do jogo.

Esse tópico está REPLETO de DEMAGOGIA (maluco insistindo em usar o termo "fraçao de segundo" como se fosse equivalente a "num piscar de olhos", maluco PRATA NEGATIVO querendo postar no fórum, falando que Garen e Lux é top tier, etc)

Enfim, como despedida, vou deixar apenas essa filosofia no ar. Campeões como Pantheon, Master Yi, Garen, Lux, Tryndamere, são sem mecânica? São. Mas eles são fortes, você vê eles no competitivo? NÃO. Então, SEM PROBLEMAS.

Agora, se a filosofia é essa, por que campeões completamente MOLES de jogar como Janna, etc estão fortes????
É justo isso? Ou o boneco é fácil, ou ele é bom. É justo que seja FÁCIL E TAMBÉM BOM?

@Yamato Kurokawa@  escreveu:

@Fiona "Nada faz sentido, que "mecânica" gostaria em um suporte de peel?"

Cara, o problema nunca foi esse. A minha mentalidade é o seguinte: Campeão precisa de dedo? Beleza, mas ajuda o time pra caramba. Agora o campeão é cotoco? Ok, mas não pode passar de "mediano" em questões de impacto do jogo.

Esse tópico está REPLETO de DEMAGOGIA (maluco insistindo em usar o termo "fraçao de segundo" como se fosse equivalente a "num piscar de olhos", maluco PRATA NEGATIVO querendo postar no fórum, falando que Garen e Lux é top tier, etc)

Enfim, como despedida, vou deixar apenas essa filosofia no ar. Campeões como Pantheon, Master Yi, Garen, Lux, Tryndamere, são sem mecânica? São. Mas eles são fortes, você vê eles no competitivo? NÃO. Então, SEM PROBLEMAS.

Agora, se a filosofia é essa, por que campeões completamente MOLES de jogar como Janna, etc estão fortes????
É justo isso? Ou o boneco é fácil, ou ele é bom. É justo que seja FÁCIL E TAMBÉM BOM?

Cara, você é muito teimoso. Qualquer coisa que demore menos de 1 segundo, é uma fração de segundo. Simples assim. Se demora 0,8 segundos é uma fração de segundo. Então em termos práticos, qualquer coisa que demore menos que 1 segundo, é uma fração de segundo. Então eu vou repetir: se eu estou errado, me prove. Enumera aí quantos bonecos demoram 1 segundo ou mais entre você apertar a skill, e ele aparecer no lugar destinado. Vou te dar uma dica: quase nenhum.

Horik Wolf
Arauto
Arauto

**cogumelo do teemo** ! 77 Respostas ! Olha eu sei que cê deve estar cansado de ler comentário mas só pra dizer como main bardo que esses suportes são fáceis sim e no mínimo são suportes de iniciantes,existem poucos supps que dependem de mecânica pra ficarem fortes e trazerem um grande impacto,mas vai por mim,Riot nunca vai mudar elas,pois elas são as favoritas do povo.Eu pego meus mipes e explodo todo mundo,nunca me trouxeram problema...

Sona n precisa de skill? Joga de Sona contra uma Leona, Alistar e Blitz e depois vem digitar aqui.