cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Qiyana Reeves
Arauto
Arauto

Eu gosto da Gwen, mas ela está bem forte!

Não é segredo que essa campeã causou destruição numa partida do CBLoL em que ela não foi banida. Ela tem alguns problemas no kit dela que tornam ela forte em excesso, vamos ao ponto.

Muitas pessoas acham que o dano da Gwen é um exagero de forte, ainda mais tendo um poder de espalhar esse dano muito forte também, mas na verdade ela precisa desse dano para cumprir a função de lutadora que lhe cabe.

O problema real dela é a resistência dela numa luta. Ela tem um escalamento de armadura e armadura base muito altos, chegando no nível 18 com 102 de armadura sem nenhum item ou runa adicionando status à ela. Não só isso, mas ela cura muito e quanto mais inimigos ela atinge, mais ela cura, ainda mais se os inimigos tiverem muita vida, pois a cura é baseada numa porcentagem do dano causado pela vida máxima do inimigo.

O que dá pra fazer pra deixar ela balanceada?

Nerfar o dano do Q? Essa ferramenta é muito importante para ela se impor contra os duelistas cotocos do top. O dano do Q dela pune esses campeões e tá tudo bem, foi feito pra isso mesmo, caso não ela seria tão vulnerável como uma Kayle, Sylas, Gragas e Rumble, que também são considerados lutadores e são APs. Não acho que valha a pena.

Nerfar o CD ou custo de mana do Q? É um bom nerf? Sim, pois ela tem uma frequência de uso do Q muito alta, devido ao CD baixo da habilidade e o custo de mana baixo dela. Se o tempo de recarga do Q for um pouco mais limitado ou o custo de mana for aumentado, ela se torna menos opressora nas trocas. Acho que vale a pena.

Nerfar os atributos de resistência do W? Não acho uma boa ideia, pois o W dela é inútil contra campeões corpo a corpo, então, esses atributos servem pra compensar a desvantagem que ela tem no top perante a esses campeões. Fora que ela é uma duelista e precisa peitar os inimigos de perto, então acho que é um nerf inválido. Não acho que valha a pena.

Nerfar o CD restituído do E? Não acho uma boa ideia, pois se a Fiora pode spammar o Q dela com mais frequência se atinge os inimigos, porque a Gwen não pode? Fora que o range da Gwen é baixo e ela precisa se manter perto dos inimigos pra ter uma luta satisfatória e se essa ferramenta ficar inacessível por muito tempo ela pode sofrer muito nas mãos de quem for lutar contra ela. Não acho que valha a pena.

Nerfar o custo de mana do E? É uma boa ideia, pois ela vai ter uma limitação mais coerente com o estilo de jogo dela. Atualmente o E dela custa 35 de mana, se for pra 45 talvez seja um nerf saudável. Acho que vale a pena.

Nerfar o dano do R? Já viram alguma Gwen ganhar alguma troca sem o R? Só se ela estiver incrivelmente mais forte que todos os inimigos, se não, ela perde a luta. O R é uma ferramenta importante no kit dela e, se o dano for nerfado, ela pode sofrer nas lutas contra os inimigos. Não acho que valha a pena.

Nerfar a cura da passiva? Esse é um ponto muito forte no kit dela, pois quanto mais vida o inimigo tem, mais cura ela recebe. Atualmente a cura equivale a 70% do dano causado pela passiva, se for reduzida para 50% pode ficar balanceado. Acho que vale a pena.

Nerfar os atributos de resistência dela? Pode ser um bom nerf, desde que seja ou na armadura base ou no escalamento de armadura por nível, os dois juntos não dá. Acho que vale a pena.

Não digo que todos os nerfs que valem a pena podem ser implantados juntos, pois acho que ela pode ser destruída caso isso ocorra, mas acho que todos são válidos de alguma forma. O que vocês nerfariam nela?

9 RESPOSTAS

@Qiyana Reeves  escreveu:

Não é segredo que essa campeã causou destruição numa partida do CBLoL em que ela não foi banida. Ela tem alguns problemas no kit dela que tornam ela forte em excesso, vamos ao ponto.

Muitas pessoas acham que o dano da Gwen é um exagero de forte, ainda mais tendo um poder de espalhar esse dano muito forte também, mas na verdade ela precisa desse dano para cumprir a função de lutadora que lhe cabe.

O problema real dela é a resistência dela numa luta. Ela tem um escalamento de armadura e armadura base muito altos, chegando no nível 18 com 102 de armadura sem nenhum item ou runa adicionando status à ela. Não só isso, mas ela cura muito e quanto mais inimigos ela atinge, mais ela cura, ainda mais se os inimigos tiverem muita vida, pois a cura é baseada numa porcentagem do dano causado pela vida máxima do inimigo.

O que dá pra fazer pra deixar ela balanceada?

Nerfar o dano do Q? Essa ferramenta é muito importante para ela se impor contra os duelistas cotocos do top. O dano do Q dela pune esses campeões e tá tudo bem, foi feito pra isso mesmo, caso não ela seria tão vulnerável como uma Kayle, Sylas, Gragas e Rumble, que também são considerados lutadores e são APs. Não acho que valha a pena.

Nerfar o CD ou custo de mana do Q? É um bom nerf? Sim, pois ela tem uma frequência de uso do Q muito alta, devido ao CD baixo da habilidade e o custo de mana baixo dela. Se o tempo de recarga do Q for um pouco mais limitado ou o custo de mana for aumentado, ela se torna menos opressora nas trocas. Acho que vale a pena.

Nerfar os atributos de resistência do W? Não acho uma boa ideia, pois o W dela é inútil contra campeões corpo a corpo, então, esses atributos servem pra compensar a desvantagem que ela tem no top perante a esses campeões. Fora que ela é uma duelista e precisa peitar os inimigos de perto, então acho que é um nerf inválido. Não acho que valha a pena.

Nerfar o CD restituído do E? Não acho uma boa ideia, pois se a Fiora pode spammar o Q dela com mais frequência se atinge os inimigos, porque a Gwen não pode? Fora que o range da Gwen é baixo e ela precisa se manter perto dos inimigos pra ter uma luta satisfatória e se essa ferramenta ficar inacessível por muito tempo ela pode sofrer muito nas mãos de quem for lutar contra ela. Não acho que valha a pena.

Nerfar o custo de mana do E? É uma boa ideia, pois ela vai ter uma limitação mais coerente com o estilo de jogo dela. Atualmente o E dela custa 35 de mana, se for pra 45 talvez seja um nerf saudável. Acho que vale a pena.

Nerfar o dano do R? Já viram alguma Gwen ganhar alguma troca sem o R? Só se ela estiver incrivelmente mais forte que todos os inimigos, se não, ela perde a luta. O R é uma ferramenta importante no kit dela e, se o dano for nerfado, ela pode sofrer nas lutas contra os inimigos. Não acho que valha a pena.

Nerfar a cura da passiva? Esse é um ponto muito forte no kit dela, pois quanto mais vida o inimigo tem, mais cura ela recebe. Atualmente a cura equivale a 70% do dano causado pela passiva, se for reduzida para 50% pode ficar balanceado. Acho que vale a pena.

Nerfar os atributos de resistência dela? Pode ser um bom nerf, desde que seja ou na armadura base ou no escalamento de armadura por nível, os dois juntos não dá. Acho que vale a pena.

Não digo que todos os nerfs que valem a pena podem ser implantados juntos, pois acho que ela pode ser destruída caso isso ocorra, mas acho que todos são válidos de alguma forma. O que vocês nerfariam nela?

eu acho que deveria nerfar o W, tirar toda a armadura e a resistência magica que ela ganha e deixar só a invulnerabilidade, pois pensa na lógica, o único jeito de você dar dano nela é entrando dentro do W, mas quando entra dentro do W ela ganha muita  armadura e MR, qual a lógica?, e outro argumento válido é que o W dela é uma habilidade básica e não ultimate e é uma habilidade muito mais forte que a ultimate do xin zhao, vamos comparar as duas habilidades, a ult do xin zhao te deixa invulnerável ao dano se estiver fora, mas ele continua levando cc,Já o W da gwen de deixa invulnerável a tudo inclusive a cc,a ultimate do xin zhao não te dá armadura e MR, o W da gwen dá,a ultimate do xin zhao por ser uma ultimate tem um tempo de recarga muito mais alto, ja a habilidade básica da gwen por ser uma habilidade normal tem menos tempo de recarga, então a Riot tem que nerfar o W dela.

Ou transformar a ult do Xin Zhao em uma habilidade básica, tipo a "ult" do Udyr e aí vai ficar tudo safe.
Siett
Aronguejo
Aronguejo

Problema da gwen ao meu ver é o scalling dela, ela escala muito bem e se torna uma personagem muito forte, com cds baixos, resistencia alta e uma cura desleal, alem do E dela ter um otimo efeito pra caitar outros top laners, que embora o Q da fiora faça uma coisa semelhante, ela tem que se repocionar varias vezes numa troca pra vencer, enquanto a unica coisa que a gwen tem que se preocupar é acertar no meio do Q pra dar true damage, quanto ao W, é realmente uma skill complicada, pq se ela usar vc fica com 2 escolhas, ou vc vai pra cima da gwen que acabou de ganhar 20 de armor e 20 de mr, ou vc pode tentar correr e deixar ela te bater com o E + Q, nos dois casos, vc perde, mas o maior problema é sem duvida a cura da passiva, e o fato de essa cura tbm existir tanto no Q quanto no R dela, gwen de conquistador + crianfendas e semblante consegue curar horrores em qualquer troca, tank n tem dps pra matar ela rapido antes que ela se cure, lutadores são forçador a ir contra o W dela que deixa ela bem mais tank doq eles, bruisers tem que lida tanto com o E dela que permite dar desengage ( a menos que vc seja um darius de ghost) quanto com o slow da ult. Ela é tipo uma camille, so que melhor por causa da cura constante,

Brave Bird
Lenda
Lenda

Tem que trocar o R (nerfado é claro) pelo W dela. É inadmissível um lutador AP ficar invulnerável a AA+Spells enquanto bate livremente a cada troca de 20s. W é antiganks, antiAA, antijogo e etc, é surreal alguém na Riot ter pensado numa Skil tóxica como essa. O w da Samira era só 1.5s e durou muito menos pra ser nerfado.

É complicado deixar uma skill que só por existir já é desbalanceada, balanceada.

@Ines Brasil 240p Discordo pelo simples fato de que ela é uma duelista e precisa peitar melee os bonecos. O efeito de invulnerabilidade do W dela não vai funcionar se o inimigo estiver dentro da área, por isso ela recebe bônus. Só pensar na passiva nova do Mundo. Ela é anti-CC, mas se ele estiver jogando contra uma Fiora ou Illaoi a passiva vai ser inútil, então, aquele bônus de regeneração de vida que ele tem na passiva serve justamente para cobrir a outra função caso ela venha a ser inútil na lane.

É uma questão de troca, você não pode simplesmente inutilizar uma skill porque a condição que ela impõe pra te counterar não cabe a você, e se existem skills assim no jogo, é uma **bleep** falha de design no kit, entende? Ultimamente a Riot vem fazendo isso com os campeões novos ou atualizados.

@Qiyana Reevessua forma de pensar é diferente da minha pelo que eu vejo, mas eu vou dizer a forma que eu penso, o campeão pode ter uma skill poderosa que nem esse W da gwen? pode, acho valido, mas tem que ter um ponto fraco, tem que ter uma forma de punir ela, igual o E da illaoi,é uma habilidade poderosa, mas se você errar,você morre entende?, todos os campeões deveriam ser assim, o W da Gwen acho valido ela ser imune e não levar dano quando está fora, pois é o ponto forte da skill,agora o que eu acho errado, vc entra dentro do W dela ela não recebe dano por causa da armadura e MR extra que ela ganha só de usar a skill, dai eu pergunto, o que eu faço quando ela usar o W?,Só corro dela? (isso se der né por que o boneco tem muita mobilidade), leva o dano de graça e fica por isso mesmo?, pois sinceramente, quando ela usa o W dela ela fica praticamente invencível, não tem como você trocar com ela, nem no ponto fraco do W dela que seria entrar dentro, por isso tem que remover essa armadura e MR, para ela ser punida por usar o W de maneira errada, e que nem eu falei, acho uma habilidade muito forte, é até mais forte que a ultimate do xin zhao,, então esta muito errado isso.

Kallem Yang
Aronguejo
Aronguejo

Gwen e que nem seraphine
Tem um kit muito parecido com os dos outros so que buffado demais

Gwen está quebrando o jogo lvl 1!!!

Na minha opinião, a habilidade E dela deve ser nerfado. Hoje em dia, a Gwen é o melhor campeão no lvl 1, superando até mesmo o Sett. Vemos em CBLol os jogadores começando com o E e enchendo o inimigo de Ataques básicos. Acho que deveriam diminuir o AP adicional que ela ganha ao usar a skill, pois é muito forte e retirar o reset de CD que ela ganha ao acertar um alvo. Atualmente, Gwen utiliza o E e após dar 1 ataque básico em um minion, já tem a habilidade pronto para o uso novamente. 

Para mim é isso, vocês concordam? 🤔

rell image.jpg