cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Brooky
Arauto
Arauto

Eu não acho o jogo quebrado! Me ajuda a te ajudar!

Ir para a solução

— eu quero mais é entender vocês, se eu falhar aqui, desisto.

Então, eu sou um veterano do fórum que abandonou-o, mas sei lá, voltei para, talvez ajudar😐.

Eu realmente amo aprender MOBA, acho incrível esse tipo de jogo. E o lol é o mais simples de todos.

Andando pelo fórum o que eu mais acho é gente reclamando de personagem quebrado. Só que quando eu vou dar atenção o problema é sempre o mesmo, master yi é um boneco absurdo, Sett é um monstro, fiora é o diabo, Illaoi é ridículo.

Tirando o meme de lado, sério, eu sei que Illaoi é um boneco que na TF é a coisa mais nojenta do universo, ela faz 1 versus 5, mas assim, o que eu vejo é que as pessoas não prestam atenção em uma coisa o lol não começa level 15.

Eu não quero brigar, eu realmente quero ajudar, poxa o meu sonho é que minha região pare de ser a pior e ainda, eu não consigo ficar colocando culpa no x ou y, gosto de colocar a mão na massa.

— eu vou ser claro, explicar o jogo nos segundos.

Você começa o jogo nos picks, sim, ninguém liga, o povo pega Draven first pick blind e fica dando rage porque não consegue clicar, claro, o boneco tem mecânica difícil.

O primeiro ponto é esse, vocês não dão atenção nos picks, pegam boneco de mecânica difícil first pick, não pode, Camille, Gepeto, Draven, Yasuo, Yone, Sylas, não são bonecos que podem ser pegos no blind, porque é fácil de te counterar. Indiferente se mono sobe ou não, ele sobe no stress, porque quando perde é de 0/10.

Exemplo, o Mono Aurelion sol, bonecasso, lindíssimo, mas um talon cotoco countera ele a ponto de deixar inútil, e para você conseguir lutar você tem que fazer muito, muito mesmo.

PRIMEIRO ERRO: os três primeiros picks tem que ser personagens simples, porque não stressa, você não vai ficar bravo jogando de Rammus, Jarvan, Annie comparado a khazix, lee sin e Le Blanc. Porque você tem que levar em conta que dificuldade do personagem gera stress. A annie não tem muito desafio, só apertar R. Agora  Talliah vai ter.

SEGUNDO ERRO: O jogo não começa aos 30 minutos. Se o Master Yi ta ridículo é porque lá no começo, vocês deram espaço para ele, o master yi tem o pior gank do jogo ele entra andando e depois fica no AA, sério, ele tem alguma utilidade level 6, mas cara são 6 minutos de jogo, o Lee Sin já limpou o mapa todo e gankou tudo que podia em 6 minutos. Se o master, Illaoi, Fiora, Sett, Darius ta ridículo é porque alguém fez algo errado.

Para de colocar a culpa nos outros, por favor, por favor, Eu entendo que o jogo é complicado e a gente se perde para entender o que tem que fazer, mas eu quero te dar um ponto.

Olha o resultado das match up, antes do jogo, quem tem pressão em quem, o seu top ta debaixo da torre? o seu mid ta avançado? o seu bot tá no meio?

O que isso importa...Bom é a oportunidade para o jungle. O master Yi fica forte se e somente se tiver apoio do time dele, ou seja, se todas as lanes do time do master yi ficarem avançadas.

Porque o master pode invadir o outro jungle e os laner dão follow up.

Onde ta o erro? nos picks, e não tem como controlar, outra coisa, existe jogo perdido nos picks, simplesmente porque ninguém se atenta que pegou um draven e o inimigo socou uma Lulu no rabo dele e se ele tentar agressivar vai perder os machados e vai morrer no polimorphy.  Isso significa que o DRAVEN entregou a pressão na mão do inimigo.

Quero conversar sobre o Darius e a Illaoi, se você não pular neles, como eles dão engage em você? O Darius e a Illaoi precisam acertar o mesmo tipo de skill, uma skill shot toscona o E. 

Pensa comigo, o que é mais fácil, acertar o E de Darius quando alguém pula em você tipo um Jax, ou acertar o cara de longe? Meu o Darius sem o E não faz muita coisa. Espera ele errar, ai  você briga. é a mesma coisa que a Illaoi, se ela não poder pegar sua alma, o que ela faz? te dá AA, velho do céu, o AA do Jax é extremamente mais amedrontador.

O problema que vocês resolvem brigar com esses bonecos na vantagem deles, tendo o E, tendo ult...

A Fiora vai ser um monstro aos 30 minutos de game, vai... porque você deixou a Fiora ficar pegando a marca dela da passiva, é só recuar e deixar ela perder, ela não põe pressão sem aquilo, se ela dar um dash e errar aquilo ela não volta e o que ela pode fazer? dar um repostar... e tentar fugir.

O que esse post apresentou.

1) Observe as match up, 

a) lane avançada facilita gank
 b) lane recuada facilita roaming inimigo

2) Observe oportunidades,

a) todo personagem tem CD nas skill

b) todo personagem tem um scale

—eu não quero brigar, também não vou responder grosseria... tenho um histórico de emocional bem ruim... Quero ajudar, vocês não veem que o problema estão em vocês... em vez de eu apontar o dedo estou tentando ajudar... Lol é um jogo de estratégia não de lutinha. o que você faz no começo reflete no final.

Aquele momento que vc acredita que quando posta algo as pessoas vão falar " caramba!" e elas vão entender e parar, mas depois de umas experiências você percebe que tá digitando pro vento.

Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot
Tags (1)
1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

Cara eu te dei uma provacada mesmo porque apesar de concordar que 90% das reclamações das pessoas não tem justificativa, contra mestre Yi, adc que foi morto em segundos por um lutador/tanque/etc.

Oque quebra as pernas de todo mundo são os detalhes, capacidade de dar last hit, freezar, fazer slow push, olhar para o mapa com um bom controle de câmera, wardar com uma boa frequência, fora a hablidade mecância e os reflexos para usar um campeão em particular, tudo isso não depende apenas de conhecimento.

Usar os picos de poder que vêm da compra de itens e do leveis adquiridos, entender a situações oportunas para fazer um all win, pokear o oponente, não ser gankado, entender como vencer diferentes match ups, prever os movimentos do oponente para dar outplays, conehcer os limites do personagem em determinados picos de poder, tudo isso depende de prática.

Mesma coisa jogando na selva, é necessário prática para limpar a selva o mais rápido possível, é preciso prática para revelar seu persoangem apenas quando for gankar o oponenteou ou seja controlar a visão do mapa, fazer tracking ,de suporte controlar a visão das três brushes para zoonear o oponente, há inúmeros detalhes que vão muito além da rota avançada e rota recuada.

Eu não te perguntei "porquê" algum, te desafio a achar um porquê no meu primeiro post, estou te acusando arrogância, você está se metendo a falar de algo que não entende e que provavelmente não tem nem piscológico para procurar entender já que evitar jogar ranqueadas.

Não estou pedindo para você ser um profissional do jogo, eu não tenho arrogância para dar palpite em jogo de um jogador platina por exemplo, poque há questões de micro-play, entedimento de picos de poder, de outplays, entre outros hábitos na fase de rotas que são dificieis de por em prática e que claramente não tenho competência para fazer.

Eu vou discordar de você por exemplo sobre escolha de campeões difíceis, na prática você tende a ser counterado em 50% dos jogos e na fase de rotas vai estar desfávoravel com um campeão fácil de jogar ou complexo.
Eu já apanhei para um Darious com 800k de experiência jogando de Quinn por exemplo, não só pelo fator jungler, mas porque ele me esperou na brush e me fez "all wins" quando ia investigar as brushes, ele usou fantasma e impeto gradual ao invés de conquistador para encurtar a distância.
Eu já apanhei horrores de um main Katarina jogando de Cassioéia que é bem mais fácil de ser jogada e na teoria deveria ter uma fase de rotas favorável.
Eu cansei de bater em Camille de Jayce, e na teoria a vanatgem da rota é da Camille, principalmente após o level 6.

Eu não tenho problemas com jogadores que são mains Yasuo por exemplo,a maiorias das pessoas tem raiva deste campeão, acho que eles carregam partidas muito bem, meu problema é quando alguêm quer jogar com uns 5 campeões ao mesmo tempo ao inves de se especialziar no Yasuo que tem um teto de hablidade enorme ou está testando  campeões e inventa de usar ele.

Tudo que falei são nuâncias que só vêm com conhecimento e prática , que você iguinora.

Ver Resposta em Destaque no post original

16 RESPOSTAS
Michael de Santa
Aronguejo
Aronguejo

Qualquer boneco feedado é broken.

~ A trama e o tecer do destino guiam.
SnowBaller
Arauto
Arauto

Essa é sua conta principal? sem ofensa mais você não paraese gostar de jogar ranqueada pelo perfil, e eu esperaria um jogador diamante 4 adiante para criar um tópico como este.

Até agora você explanou o básico do básico , francamente acho que o único jogo que chega perto da dificuldade do LoL é o Dota se não for mais.Se você acha o jogo tão simples, não é atoa que seu elo é tão baixo.

Se você tem autoridade para falar do jogo, por favor mostre a conta principal p/ gente, adoraria receber dicas de jogadores mais experiêntes.

Falando de autoridade, o problema não é os campeões, mas o balanceamento dos jogadores na partida que é ridículo.
Temos uso de scripts
Temos platina jogando contra bronze
Temos o normal game muito mais desbalanceado que a raqueada causando uma migração rápida do jogador iniciante e casual para este segundo modo.
Temos uma detecção e rebalanceamento nula de smurfs.

E temos a riot, de braços cruzados a no mínimo um ano, sorrindo e entupindo o jogador de skin enquanto observa o caos.
 E ai eu pergunto pros high elo que defendem que esta tudo bem, que não existe problema. Vocês treinaram tudo isso, estudaram pra ficar aceitando pegar time assim, ou o objetivo de vcs é ficar stompando jogador fraco?

Eu tenho autoridade pra falar do jogo, sou um péssimo jogador que acompanha o league desde antes de existir esse servidor. Sou velho, teimoso e tenho péssimos reflexos. Eu tenho todo o direito de jogar o jogo que eu quiser com o que eu quiser jogar. É papel do jogo balancear de forma justa as partidas e não criar uma partida de formiga contra gigante repetidas vezes.

Essa coisa de ficar matando tudo o que vê com uma lupa é um tanto doentia riot, vc nem é mais criança. Tem que ver isso ae.

Sendo educado ao máximo com vc, juro que quero ser civilizado e não vou entrar nessa de ficar nervoso. Se eu falei algo ERRADO ali, você por favor, aponte.
Quero facilitar seu trabalho
eu argumentei sobre
1) fazer picks difíceis blind
2) tentar observar o resultado das matchups
3) não se atentar as skills do inimigo
Você só pega aquilo que eu escrevi, por favor, se puder e quiser e me aponta onde está o problema. Pois, se baseado em elo eu falei errado, olha me desculpe. Você poderia me falar?

E você me perguntou o porquê, ok, acho que vc não me viu por aqui, mas eu já tive problemas emocionais graves.
Síndrome do pânico, paranoia, ansiedade e depressão, eu não consigo jogar ranked por causa da violência dos outros jogadores, eu tenho ansiedade social também, então a única coisa que eu consigo fazer para que minha cabeça pare de ficar dando de louca e me distrair aprendendo o jogo, vendo stream ou até vindo no fórum. Minha mente me limita a jogar.
Eu quero mesmo ouvir de você onde eu falei algo errado, para realmente aprender.

@FrostQueen Janna  Tudo bom? desculpe o título chamativo, era pra ser uma antítese mesmo.

Eu não acredito que você seja um péssimo jogador, ninguém é, acho que seu maior inimigo é seu emocional, vc já entra com raiva e ai não consegue concentrar. 

Eu escrevi esse texto com o objetivo de ajudar. 

E se, supostamente, o objetivo do lol em vez de procurar a qualidade é pela quantidade? 

Em vez de querer jogadores bons, ela só quer mais jogadores, manipulando seu emocional competitivo para que você fique preso no jogo... 

Te explicar melhor, E se, olha que loucura, a riot tenta manipular o ego das pessoas, que são orgulhosas e não aceitam que sejam rebaixadas, com jogos difíceis e injustos, para que fique viciadas e comprometidas com o jogo.

Tipo, Você tem sua conta, e gosta dela, ela é como vc, ai vc entra e ta lá cheio de vermelho, com um elo ruim,  você se sente injustiçado, e se tudo isso for proposital? pra gerar essa emoção...

@Brooky  escreveu:

@FrostQueen Janna  Tudo bom? desculpe o título chamativo, era pra ser uma antítese mesmo.

Eu não acredito que você seja um péssimo jogador, ninguém é, acho que seu maior inimigo é seu emocional, vc já entra com raiva e ai não consegue concentrar. 

Eu escrevi esse texto com o objetivo de ajudar. 

E se, supostamente, o objetivo do lol em vez de procurar a qualidade é pela quantidade? 

Em vez de querer jogadores bons, ela só quer mais jogadores, manipulando seu emocional competitivo para que você fique preso no jogo... 

Te explicar melhor, E se, olha que loucura, a riot tenta manipular o ego das pessoas, que são orgulhosas e não aceitam que sejam rebaixadas, com jogos difíceis e injustos, para que fique viciadas e comprometidas com o jogo.

Tipo, Você tem sua conta, e gosta dela, ela é como vc, ai vc entra e ta lá cheio de vermelho, com um elo ruim,  você se sente injustiçado, e se tudo isso for proposital? pra gerar essa emoção...

Eu concordo com você em grande parte do que você disse ai. E sei que você com certeza não esta sozinho nessa.
Mas minha fase de ficar irritado passou a muitos anos atras. Hoje em dia eu jogo até que bem calmo. 
A diferença é que eu não pego leve com jogador tóxico ou que se sente superior nas partidas.

Se eu vejo que o jg intencionalmente não vai gankar meu top por causa do que eu escolhi, eu vou e faço a jg. Se meu adc da rage ou fica olhando eu morrer eu pego e vou pro top. Sim, simples assim. Vocês podem não gostar, ai é problema de vcs. Eu considero minha estratégia de jogo, eu ficando forte e não fedando posso pelo menos tentar splitar e assim tenho alguma chance de ganhar.
Hah mas x jogador vai perder xp, bom, pensasse antes de agir assim.

Estou jogando algo pra me divertir, algo que tem um sistema que não parece estar se importando com isso. 
Não estou me matando intencionalmente ou dando rage. 
O que acontece é que se eu tenho que aturar jogar nessas condições, eu ainda não sou obrigado a aturar mal educação dos outros.

Eu entendo exatamente minhas limitações, sei que nunca serei high elo, eu não preciso ser. O sistema me força a jogar as ranqueadas, é o mais próximo de algo balanceado (E não é). Só que o que os outros jogadores não entendem é que jogadores como eu estão pouco se lixando pros pdls, e eu não estou sozinho.
Qualquer um que ficar chatiadinho ao ler isso, eu digo pra você que toda essa sua frustração de perder jogo por jogador ruim na partida, todo o ódio gerado nessas situações, isso tudo é em 90% culpa da empresa.
Assim como você não quer jogador ruim no seu time, o jogador ruim também não quer estar lá. E a empresa sabe disso e sabe que todo mundo vai continuar jogando e sabe que vai ter muito jogador defendendo. 

É assim que a roda da carroça gira atualmente, com esse calombo e com o engenheiro te fazendo acreditar que esta certo. Mas você sente os solavancos, e quem ta sentado no cavalo te puxando ta sorrindo e te mandando joinha porque pra ele ta tudo bem.
Até a hora que o cavalo se machucar com o esforço e ele cair junto.

Mas ai é questão de esperar.

Eu vejo gente com boa vontade, tentando dar dicas para outros jogadores, bolando estratégias de jogo e sendo positivo. Claro que apoio isso, só que temos que pensar no quanto estão merecendo essa boa vontade, dar uma pausa e começar a cobrar também que a empresa melhore.
E quem ta de boa se aproveitando do cenário atual e vindo defender temos que colocar os pingos nos ís para que quem ler essas pessoas não acreditem e entrem no jogo pra se frustrar e apanhar gratuitamente.

Entendo, e sua estratégia é válida, vc está tentando pegar o máximo de recurso que seu time deixa em aberto, e eu acredito que vc está certo. ^.^ vou entrar na sua conta pra ver os replays, porque eu gosto de ver coisas diferentes, você não fica reclamando, vc tenta se virar. Isso é super legal.
Todos podem reclamar, mas o que eu percebo que as pessoas falam os problemas claros e mesmo assim continua o mesmo, eu acho que é proposital da riot.

Usa seu orgulho competitivo para de manipular a tentar deixar a conta melhor e mais bonita.
Bardo do Amor
Arauto
Arauto
Acho que o que é "quebrado" é a discrepância nos kits, champs mais novos tendem a ter muitos recursos para ajudar eles, não é nem questão de dano, tá mais para esse cara pode 1001 coisas e esse cara nem dash tem.
A riot tem que ser mais consistente dentro das classes dela, tem lutadores que tankam mais que alguns tanques porque tem um status de roubo de vida e defesa fora do conceito lutador, enquanto tem ADCs que tem um Burst que fazem deles mais assassinos que alguns assassinos que mal conseguem burstar alguém em um combo completo.

Cara eu te dei uma provacada mesmo porque apesar de concordar que 90% das reclamações das pessoas não tem justificativa, contra mestre Yi, adc que foi morto em segundos por um lutador/tanque/etc.

Oque quebra as pernas de todo mundo são os detalhes, capacidade de dar last hit, freezar, fazer slow push, olhar para o mapa com um bom controle de câmera, wardar com uma boa frequência, fora a hablidade mecância e os reflexos para usar um campeão em particular, tudo isso não depende apenas de conhecimento.

Usar os picos de poder que vêm da compra de itens e do leveis adquiridos, entender a situações oportunas para fazer um all win, pokear o oponente, não ser gankado, entender como vencer diferentes match ups, prever os movimentos do oponente para dar outplays, conehcer os limites do personagem em determinados picos de poder, tudo isso depende de prática.

Mesma coisa jogando na selva, é necessário prática para limpar a selva o mais rápido possível, é preciso prática para revelar seu persoangem apenas quando for gankar o oponenteou ou seja controlar a visão do mapa, fazer tracking ,de suporte controlar a visão das três brushes para zoonear o oponente, há inúmeros detalhes que vão muito além da rota avançada e rota recuada.

Eu não te perguntei "porquê" algum, te desafio a achar um porquê no meu primeiro post, estou te acusando arrogância, você está se metendo a falar de algo que não entende e que provavelmente não tem nem piscológico para procurar entender já que evitar jogar ranqueadas.

Não estou pedindo para você ser um profissional do jogo, eu não tenho arrogância para dar palpite em jogo de um jogador platina por exemplo, poque há questões de micro-play, entedimento de picos de poder, de outplays, entre outros hábitos na fase de rotas que são dificieis de por em prática e que claramente não tenho competência para fazer.

Eu vou discordar de você por exemplo sobre escolha de campeões difíceis, na prática você tende a ser counterado em 50% dos jogos e na fase de rotas vai estar desfávoravel com um campeão fácil de jogar ou complexo.
Eu já apanhei para um Darious com 800k de experiência jogando de Quinn por exemplo, não só pelo fator jungler, mas porque ele me esperou na brush e me fez "all wins" quando ia investigar as brushes, ele usou fantasma e impeto gradual ao invés de conquistador para encurtar a distância.
Eu já apanhei horrores de um main Katarina jogando de Cassioéia que é bem mais fácil de ser jogada e na teoria deveria ter uma fase de rotas favorável.
Eu cansei de bater em Camille de Jayce, e na teoria a vanatgem da rota é da Camille, principalmente após o level 6.

Eu não tenho problemas com jogadores que são mains Yasuo por exemplo,a maiorias das pessoas tem raiva deste campeão, acho que eles carregam partidas muito bem, meu problema é quando alguêm quer jogar com uns 5 campeões ao mesmo tempo ao inves de se especialziar no Yasuo que tem um teto de hablidade enorme ou está testando  campeões e inventa de usar ele.

Tudo que falei são nuâncias que só vêm com conhecimento e prática , que você iguinora.

Ver Resposta em Destaque no post original

1LICH1
Barão
Barão
Contra Illaoi é só não lutar dentro da ult dela, recuar não doí, a ultima vez que lutei contra Illaoi eu recuei e ela ainda veio atrás mas fora da área da ult dela, só nisso já neutralizamos a vantagem dela. Outro exemplo é que não ser criado um tentáculo onde já tem então basta esperar um pouco e desviar do 1º tentáculo criado depois de tomar o E dela e ficar perto desviando.

"Alguma vez você já escutou o chamado?"

Puts, eu não quero ser boboca, mas tipo acho que vc me entendeu mal, desculpe se pareceu arrogância, eu escrevi para provocar as pessoas para entrar e ler. tá. Desculpa mesmo.
ADCpcao do SUP
Dragão
Dragão
O problema do Sett não é ele estar 10/0. O problema do Sett é o W dele ser quebrado demais, e dar mais de 2k de dano em 1 habilidade. Nem um Garen/Darius conseguem dar 2k de dano em 1 habilidade deles. Enquanto a Riot não balancear o W do Sett ele vai continuar quebrado.
Master Yi= Pegue Lulu ou vá de exaust contra ele e seja feliz.
Eu discordo muito de você, o Balanceamento do LoL tem problema sim, tem vários campeões que estão quebrados e que não necessitam de uma escala grande de aprendizado pra fazer pentakill. Sett, Fiora, Irelia são exemplos. Se a Riot nerfar as principais habilidades deles eles ficam balanceados. Mas a Riot não toca porque são personagens que vendem skin.

O mano, se me trato com respeito, eu vo te tratar de igual para igual. Vejo que vc é uma pessoa madura.

sett w.png

Então, ele tem a barrinha de vida, ai todo mundo pula nele, o dano que ele dá é baseado na agressão que ele toma, se vc ignorar ele, ele simplesmente não tem o W, ele pode te dar os socos com o Q e te dar o Stun com o E e até te ultar, mas a única fonte de dano dele, que é o W, não proca se vc não agredi-lo. O que eu mais vejo acontecer é na TF o povo focar o Sett... ai ele carrega a barrinha e BUM.

Ele dá o dano enorme, porque vocês ajudam ele a dar o dano enorme. 

o W dele tem etapas, e ela é depende dos outros, igual o Darius, a Illaoi... você precisa pular neles para eles fazerem algo. Tipo, se vc não trocar com o Darius, como ele proca a passiva, tentando acertar o E, a Illaoi sem um monte de inimigo o ult dela é inútil, e o Sett se vc não bater nele, ele não tem dano.

Eu sei que é frustrante, principalmente vc que é ADC o cara vira e te da um W e vc já era, mas mano, foi seu time que entrego o dano para ele, não foi só ele. Agora o boneco sem o W é um tanque boboca, só não focar ele, sozinho e stunado ele não consegue fazer nada.

obrigado por discordar de mim e não vir com pedras. Te respeito muito por causa disso, ganho minha consideração.

Entendo, mas não é só de ADC q é frustrante jogar contra ele, de maguinho também é. O W dele é muito desbalanceado. Eu já perdi as contas de várias partidas que eu perdi porque o Sett apertou W no meio de 5 e fez penta. É muito absurdo um boneco dar Insta kill num ADC/Suporte/Mid em uma habilidade. Como você falou o Darius/Garen são diferentes. Por exemplo, o Darius você precisa procar 4x a passiva dele entende? O Garen precisa apertar E+Q e R o Sett só precisa apertar R+W pra matar alguém. Tipo, eu sei que o motivo da Riot é criar campeões fáceis de se jogar, mas acho que é totalmente desbalanceado um campeão ter dano o suficiente pra matar o time inteiro em uma única skill. Tem campeões quebrados que não chegam ao patamar do Sett. a Irelia é quebrada porém se você fazer corta cura contra ela, e prender ela em um CC infinito ela morre. O Sett não, o Sett pode tomar CC que ele vai apertar W e matar os 5 do seu time. Eu acho que se nerfassem esse W dele ele seria mais balanceado. Concordo em alguns pontos que hoje o jogo tá mais balanceado. Mas em específico essas duas classes Tanques/Lutadores/Assasinos estão quebradas demais em comparação aos Magos,Suportes e ADCs.
Soulrytu
Aronguejo
Aronguejo
Old, o pessoal ama falar que ta broken mas nunca estudar como counterar
Kataventoo
Dragão
Dragão

Obrigado pelo post, ri bastante. kk