cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Eu não consigo ser mono champion

Bom dia, Boa tarde e boa noite. É isso mesmo pessoal, eu não consigo ser mono champion. Muita gente me fala que pra sair do prata eu tenho que me especializar em um só campeão. O problema é que eu enjoo de um campeão muito rápido, o mínimo que consigo é jogar 4 partidas com o mesmo campeão, dai eu troco. Minha main role é ADC e Sup. Digamos que quando eu comecei no lol na S6 eu era bronze e tudo mais... comecei no B3 e terminei B1 por não ter tempo pras rankeds. Na S7 cai B4 e terminei Prata 5 subindo de Zyra e Janna suporte. Na S8 fiz a MD10 jogando de Gnar Top e subi pro Prata V, agora subi jogando de suporte e estou preso no Prata IV 0 PDL e já perdi 4 partidas consecutivas e estou desanimado pra jogar. Não consigo ser monochampion, escolho sempre 5 campeões que gosto de jogar de ADC e sup e escolho a ocasião. Ex : Xayah,Caitlyn,Tristana,Jinx,MF e decido de acordo com a partida. Será que o único jeito de subir pro gold é sendo monochampion?
16 RESPOSTAS
Cliquezeiro
Tropa
Tropa

também tenho isso, quando virei mono morgana cheguei a pegar gold 2 mas eu não consigo jogar com ela uma coisa que vou tentar fazer é ao invez de focar no campeão tente focar nas vitorias jogue com o campeão ate perder se vc achar q da pra ganhar + jogue denovo

Vc não precisa ser mono, mas pode ser maib alguns. Outro ponto q entendi é q vc joga mais de 4 jogos por dia, não precisa jogar tudo isso pra subir de elo. É bom jogar mas vc começa a ficar cansado e o rendimento cai. O Ucla diz q 2 jogos ranked por dia sai ideais, concordo com ele
Arqueiro DKT
Academia de Piltover
Academia de Piltover

Cara, a poll só precisa ser expandida no diamante pra cima!

Eu sou mono Rammus, estou ouro 4, agora tenho jogado bastante como suporte, e sempre tento ir de morgana, mas tá dificil pikar ela, pois está um pik muito forte.

O LOL tem essas tendencias, de evoluir ao longo dos tempos, o que está forte hoje no game, daqui a algumas semanas, talvez, esteja fraco, e assim vai!

Eu sempre fui mono champion, por entender, especialmente as qualidades  e o que ele possuia de kit, e como a composição, geralmente é ignorada em elos baixos, você ser mono, é a melhor coisa que tem para ganhar  um jogo.

@Arqueiro DKT
Só por curiosidade, posso saber o que você faz e sua idade?
Fui olhar sua conta de curiosidade já que é mono rammus
Sua winrate ta absurda com 71% e 85 jogos, mas ai me cai a dúvida, você pode facilmente subir de elo mas aparentemente não sobe por falta de tempo, como o sistema é feito pra você ter winrate de 50%, então você joga MUITO acima do seu elo atual, por isso a indagação sobre sua vida fora do lol
Arqueiro DKT
Academia de Piltover
Academia de Piltover

@LigaNoHard

Pois é cara, confesso pra você, entre lives e vídeos que faço para o meu canal, tudo me acaba tomando um tempo muito grande, nos dias de semana eu entro para só fazer uma partida contra bots, para pegar o xp diario e tento uma vez ou outra jogar uma ranqueada, mas, objetivamente, respondendo as suas dúvidas, eu sou advogado, e tenho (ainda) 29 anos anos, faço meus trintinha nesse proximo sábado.

Mas assim, como eu te disse tá, atualmente, o LOL está com mudanças, e eu tento acompanhar um pouco as mudanças, o Rammus hoje na Jungle, não tem lá um Win rate de 51 a 52%, por isso estou voltando a trabalhar um pouco a linha de suportes que estão com win rate de 53 a 54%.

Urgott
Aronguejo
Aronguejo

Sorte sua não conseguir ser Mono rapaz (Eu estou até hoje esperando o Urgot voltar pra poder jogar). Tudo que você precisa para superar o seu Elo atual é Game Sense, algo que você consegue bem facilmente com o tempo. Só foque por um tempo em jogar partidas casuais, e tenho certeza que seu desempenho no jogo vai melhorar muito.

E eu que alem de não ser mono champion TB não consigo sossegar em uma lane kkkkkkk
Eu sou menos pior na mid, com Zed e TF, mas sempre eu to lá apanhando no top de Fiora kkkkkkkk

Eu priorizo minha diversão e me divirto jogando com vários campeões...
Profanne
Aronguejo
Aronguejo

Pra sair do prata você precisa aprender a jogar amigo, ser mono champion não vai te levar a lugares muito alto, provavelmente você vai parar no platina no maximo no diamante e ainda vai demorar a subir porque vai demorar a masterizar o campeão, fora que você não pode escolher um champ, o champ que tem que escolher você se não se torna maçante, cansativo e insuportável, já fui mono riven e já joguei mais de 1000 jogos com ela, 400 em sequência exceto quando era banida, hoje em dia jogo uma partida por semana no max, porque jogo de adc.
A dica certa pra subir de elo é foca em uma lane, pegar 3 ~ 4 campeões e spammar eles, atualmente no bot eu jogo de kaisa, lucian, ez e vayne. Algum tempo atrás era jinx cait e tristana, xayah jinx e enfim... 
Por eu ter muitas partidas já tenho noção com uma quantidade variada de campeões então consigo feedar jogar com vários, mas isso é experiência e muitos anos de feeding sem parar, se você quer mesmo subir se foca numa lane vê os campeões que se adequam a você (Mf tá com o maior win rate mas eu não jogo um jogo com ela porque nunca me adaptei ao estilo de jogo da campeã) e pede dicas, você precisa melhorar e isso não é ser mono champion, é crescer dentro de jogo como player.
Enfim jogue para se divertir, se subir de elo virar uma coisa muito estressante você deve repensar no porque está fazendo isso, a menos que queira ser profissional é inútil sacrificar diversão por status dentro de jogo ^^ 

@freddfranca pois é! eu só estou jogando rankeds pra tentar chegar no gold e pegar skin vitoriosa no fim da season mas tá parecendo impossível na solo/duo. Na Flex já é outra história. Eu tanto não consigo ser monochampion como não consigo parar numa lane, eu sou main ADC/Sup e tenho noção no MID e na jg. A lista completa dos campeões q sei jogar são:

:champion15::champion70::champion111::champion127: :champion47::champion99: ADC

:champion78::champion26::champion122: JG

:champion124::champion104::champion65::champion81::champion120: MID

:champion75::champion39::champion83::champion34: TOP

:champion85::champion101::champion102::champion74::champion73::champion64: Sup

@Profanne Bom eu não jogo pra ter status e sim pra minha diversão, o meu foco é o gold, pois eu queria ganhar skin vitoriosa esse ano. Não tenho planos de ser platina, eu apenas jogo pra me divertir e nada além mais. Meu foco é o gold 5, tenho problemas de posicionamento durante as partidas o que faz com que eu feede bastante, não sei lidar quando tomo pressão de lane, na grande maioria das vezes se eu fico recuado o jungle não vem me gankar, não costumo ter suportes proativos, isto é  pegar um suporte que saiba reverter a pressão da bot lane inimiga, grande parte dos suportes que eu pego jogam atrás, daí mistura os meus erros de posicionamento,farm com o deles e acabo perdendo várias consecutivas.  Tenho muito o que melhorar ainda pra tentar chegar no gold.

3 home numa moto
Aronguejo
Aronguejo

Pegar um champ forte e spammar ele com o unico objetivo de ganhar não te faz um monochamp, te faz uma refém do méta, normalmente pra ser monochamp você não escolhe champ X e simplismente vira mono, meio que o champ escolhe você, eu lembro a primeira vez que eu joguei de rengar, era na season 5 ele tava free week, sabe o que eu senti quando joguei com ele? um ódio tremendo do tanto que eu feedei e chamei esse champ de **cogumelo do teemo**, porém algo me fazia querer jogar com ele denovo, eu fui jogando até que peguei o jeito, porém ele saiu da freeweek e eu não tinha rengar na minha conta na época, e eu tinha uma preguissa tremenda de juntar 6300 de IP (Rip IP), mas eu presisava jogar com aquilo, éra um dos unicos champs que eu me divertia mesmo feedando horrores, pra você ter ideia  eu fiquei 6 meses jogando na acc do meu amigo só porque lá tinha rengar, isso até a riot matar o champ com aquele rework de 2017. Eu fui ter o rengar na minha conta só lá pêla metade de 2017, e mesmo com aquele Q (que dá agonia só de lembrar) eu continei jogando e meio que jogo até hoje. Se quiser ser monochamp com SOMENTE o intuito de ganhar, vai ser uma tortura.

Inclusive eu te recomento até o proprio rengar pra jogar, ele não é muito dificil mecanicamente, além de ser MUITO flexivel em build (sério quando vc pega o jeito QUALQUER item do jogo fica bom no rengar, seja ele AP AD ou tank), ele raramente é banido (em qualquer elo) tem um ótimo potencial de carry (talvez um dos melhores do jogo), é independente do time, pode ir TOP,JG, e até ADC. Ele não é um champ tipo lee sin que tem que fazer umas **cogumelo do teemo** play dificil, o jogo dele gira mais tem torno de combos rapidos, caso queira esperimentar tenta esse ai:

Q (antes de pular)+E+W+Tiamat+Q upado, (isso tudo sai durante a animação do pulo, exceto o Q upado).

Mydorin
Tropa
Tropa

Não sou main nenhum campeão, sempre jogo com vários campeões diferentes e já cheguei ao platina 1, além disso ja tive uma smurf platina 5, vc n é obrigado a ser mono champion, a unica coisa que importa é ter um conhecimento razoável com oq vc joga.
me jhin  123
Tropa
Tropa

Eu sou sup
ShZi
Dragão
Dragão

Você consegue sim subir sem ser monochampion, se usar os campeões do meta. No mas, você só conseguirá ser monochampion quando encontrar algum que você se diverte.

Eu, por exemplo, tenho dois: Kindred e Jhin.
Por que? Tanto a mecânica como a história me encanta.
Os dois são campeões com um dano absurdo de alto, os maior entre todos os atiradores, e com mecânica que não enjoa! Eu sinto jogando com eles que posso acabar com toda a equipe adversária se jogar bem (e realmente posso), diferente de outros campeões. Esse é o primeiro ponto.

A história me encanta porque sempre gostei de personagens agressivos, que passam uma imagem de alguém que deve ser temido. No caso da Kindred ela é a morte em pessoa, uma zumbi (ela está morta), ela é como se fosse uma Ceifadora que só aparece na frente das pessoas quando é para mata-las. Por conta disso ela é temida, ninguém quer conhecer os Kindred (na história). Ovelha oferece uma morte sem dor e o Lobo é psicopata, quer torturar antes de matar, eles ficam nessa briguinha para saber quem leva suas vítimas.

Já o Jhin ver a morte como uma arte, ele é muito psicopata, ele atira lento por que gosta de desfrutar cada momento que ele descreve como uma "euforia", e também por que quer atingir a perfeição. 

banerzinho

Olha, generalizar mono champ por ser somente por vitoria, é um tanto cruel.
Tem muita gente que vira mono, por afeto ao champ e por achar ele o mais divertido, e por concequencia, fica tão bom nele que acaba subindo.