cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
FrostQueen Janna
Aronguejo
Aronguejo

Eu sou um jogador que afunda partidas do low elo, eu não gosto disso e muito menos faço de propósito

Como o título diz, essa é minha realidade atual. Jogo desde a s2 americana e se tem algo que eu gostava do jogo era poder jogar do meu jeito.

Só que o meu jeito é o que vocês mais odeiam, eu jogo fora do meta, invento builds que não tem a ver com o campeão se você for considerar que tudo hoje gira em torno do meta.
Eu posso fazer lissandra ad, posso fazer cait ap se eu quiser, a liberdade do jogo permite isso. Em teoria, a verdade é que você não pode não, só se você for um bom jogador porque ai niguém vai criticar.

Bom, não sou um bom jogador, como eu disse eu me divertia muito jogando do meu jeito, perdia e ganhava nas primeiras temporadas mas isso foi ficando cada vez pior e hoje é praticamente impossível. Se eu for pegar a média que eu perdia antes e comparar com a média que eu perco hoje a diferença é absurda. Mas porque? Se eu jogo do mesmo jeito que eu jogava antes, adaptando a build da mesma maneira, eu desaprendi a jogar?

Eu acho que não. O jogo se tornou mais difícil, mas não um pouco mais dificil, muito mais dificil, absurdamente mais difícil.
A riot se esqueceu da diversão do jogador? O meta se tornou tão importante assim que vale prejudicar um monte de jogadores com esse desbalanceamento de times?

Eu estava jogando normal game, mas não faço mais isso. O normal game esta ainda mais desbalanceado que o ranqueado. E não tem nada de conta amaldiçoada, se for assim estão amaldiçoando todas as minhas contas. Eu jogo num padrão próprio e este padrão esta sendo punido.

Eu não preciso subir de rank. Antes eu pegava um prata e tinha esperanças de talvez chegar no ouro, mas nunca pensei em conseguir nada acima disso, porque eu sei que meu reflexo não é bom e que meu estilo de jogo não alcança o pessoal que estuda e treina o jogo. Hoje ouro é um sonho bem distante e eu não me importo mais. Por mim eu jogaria só normal game se fosse balanceado de forma justa. Só que como eu disse, normal game esta bem mais absudo que a ranqueada e por isso só jogo ranqueada.

Sim, eu perco, continuo perdendo mesmo na raqueada, as vezes ganho porque alguém carrega ou porque o sistema inverte e coloca contra um time muito mais fraco. Aquele sentimento de ganhar e saber que foi por minha causa ou parte dela, ou perder e reconhecer que dava pra ter ganho e eu vacilei, bom isso não existe mais.

Estou a tanto tempo no jogo, fazem tantos anos que eu ja sei em parte pela seleção o quão ruim o jogo vai ser, seja no que o time deixa de banir, seja no que o time escolhe, e eu ja até aviso as vezes, gente, essa é derrota.

O sentimento da partida em sí é triste, quando estou com um campeão novo aprendendo e usando meu padrão eu me esforço, mas quando morro a primeira eu ja sei que aquela lane eu não vou ganhar e eu saio do top e mudo a estratégia, vou bot forçar a lane, para evitar continuar fedando o top e geralmente o bot não entende e ai um vai top e feda o top. O bot ficando mais fraco feda também.

Nossa que absurdo né? O cara abandona lane. Sim, é absurdo porque você esta no meta. Antes quando eu tinha um problema assim eu conseguia com essa estratégia virar o jogo, mas hoje não funciona mais não. Hoje o meta esta encrustado na cabeça dos jogadores mas houve um tempo que o jogue do seu jeito recebia palmas e era divertido.

Eu enfrento jg que não ganka por causa do campeão que escolhi, que diz com todas as letras que não vai gankar. É, tem cara que prefere perder o jogo que gankar uma janna top por exemplo. Enfrento os super ultra jogadores que ganham o jogo sozinhos porque eles tem tanta mecânica que é como se estivessem jogando contra novatos que acabaram de entrar no jogo. A galera carregada não percebe que esse cara jogou o jogo por eles.

Eu já comentei por aqui antes, ter que carregar é errado, tryhard não existe. Você deve ter a liberdade de escolher o que você quiser e não o jogo te obrigar praticamente a jogar com certos campeões e de certos modos pra ganhar.
Vocês dos elos mais altos acostumaram com isso? Querem que o jogo seja ultra hard? Ok, tudo bem. Mas pelo menos o normal game peçam pra empresa balancear de forma que o pessoal ruim que nem eu possa se divertir.

Hoje eu sinto que atrapalho partidas, porque não sou bom o suficiente pro time, porque além disso muitas vezes, o time do outro lado é mais forte. Mas eu sou fâ do jogo e tenho o direito de jogá-lo. Desculpe a todos que se esforçam e que vão perder porque eu ou outro jogador ruim vai cair no seu time, mas foi o sistema do jogo que me colocou lá.

O sistema souls like não é para todos, e se o jogo se tornou esse sistema então esqueceu de avisar o jogador. E então o que outros como eu jogávamos e nos divertíamos nos anos atras infelizmente morreu.

Só espero que quem se sente assim também saiba que você não esta sozinho.
E quem se esforça, quando alguém afundar seu jogo, lembre-se que o sistema colocou ele lá, e que se ele não estiver trolando realmente, é porque ele não deveria ter sido colocado ali. Ele não tem culpa.

57 RESPOSTAS
Hentai 240p
Arauto
Arauto

Acho que vc está errado em algumas coisas,vc não precisa seguir meta,mas tem que fazer algo que funcione, vc pode fazer janna top, ou sei la do que vc joga, mas tipo tem que fazer funcionar para ser relevante, um exemplo era a soraka Top que era conhecida por um pick troll,mas alguém conseguiu fazer ela funcionar no Top e ela virou um meta, claro antes da riot nerfar e acabar com o campeão no top, outro exemplo era sona Top, era um pick troll, fizeram funcionar e a Riot nerfou kkkkk, existem diversos picks que vc pode fazer, mas lembre-se tem que funcionar, se vc faz uma janna top por exemplo e fica 0/20 , isso para mim não e jogar fora do meta, isso e trolar a partida, e lógico , quando vc faz um pick estranho desses, a responsabilidade vai cair em cima de vc se caso perder a partida.

Você quer dizer que eu tenho que criar um meta pra rito nerfar. É isso mesmo?
Você realmente entendeu o que você leu? Porque quando eu descrevo sobre liberdade de escolha a primeira coisa que você pensa é encaixotar isso e transformar num meta.
Se é que precisa falar tanto no meta que vocês gostam tanto, pra que então bufar assassinos que ja estão descontrolados e nerfar suportes que devem proteger adcs. Quem gosta de jogar de suporte então precisa morrer para o assassino? Pra que eu vou jogar numa posição que eu preciso morrer? Porque é isso que um ajuste desses causa.
Hah mas é por causa do competitivo. E daí? Porque o suporte do competitivo esta sendo competente o suficiente para defender o assassino, então o pessoal que não joga tão bem assim fora do competitivo tem que ficar morrendo pros assassinos? Faz essas modificações pro competitivo só então e deixa os jogadores de divertirem.
Espera, mas ai o público que joga com assassino pra carregar partidas não vai matar tanto? Nossa, deve ser um problemão pra eles. Esta certo, vamos manter apenas os assassinos no meta que criamos, mesmo que isso prejudique as outras posições do jogo.
Então... não.
Raw Tomato
Arauto
Arauto

O problema é que o jogo está tentando realmente virar um esporte como futebol, basquete... E como tal, é meio padrão que o time acaba sendo uma composição de peças específicas.

Seria legal se existissem 2 modos de jogo, o "esportivo", e o realmente for fun. Porém acho muito difícil que isso aconteça. O jogo tem tantos personagens, tantos itens e tantos detalhes que deve ser praticamente impossível fazer um balanceamento que permitisse o tal "jogue do seu jeito" que a Rito se orgulhava antigamente.

Talvez uma solução seria se conseguissem fazer uma IA realmente boa, que fosse aumentando a dificuldade conforme o seu nível de jogo. Isso já tiraria grande parte do que o jogo tem de ruim hoje: AFKs e trolls (que em outras palavras é: o componente humano).

"Quem pode me ofender? Só um tipo de pessoa, aquela que diz uma coisa com a qual eu concordo."
- Leandro Karnal

Jogo desde a season 1 e também nunca segui meta, porém precisa diferenciar jogar offmeta e jogar com um campeão tipo uma lux e fazer ad, você é livre claro porém esse tipo de coisa nunca funcionou em todos esses tempos, mas é assim mesmo uma hora ia chegar esses metas chatos, mesmo em 2020 ainda faço proxy o que considero um offmeta bem ruim já que a riot acabou com isso, singed está fraco demais comparado aos outros campeões e mesmo assim eu continuo jogando, o que nos resta é perder pra se divertir.
Vayne Rolezera
Aronguejo
Aronguejo

Cara, odeio ser a pessoa que vai te jogar um balde de água fria, mas sua reclamação é contraditória. Por muitos motivos. Mas primeiro de tudo, preciso aplaudir a sua iniciativa de assumir que o erro é sua própria gameplay. Isso é um fator que 99% das pessoas mente a respeito... Então, vc tem meu respeito por isso.

Sou professor de matemática na vida real, analista do time de lol da atlética da faculdade, mas nunca fui um jogador de fato muito bom. Como analista por outro lado eu gosto muito do meu desempenho, mas como jogador eu peco em muita coisa que eu sei como devia fazer, mas não consigo executar...

Mas uma coisa que você precisa entender sobre todo o resto do seu texto: ninguém, muito menos a empresa, precisa fazer alguma coisa a respeito de quem não quer lapidar a própria gameplay! É parecido com meus alunos reclamarem que não querem ser obrigados a estudar, mas ficam chateados quando vão mal nas provas.

Entenda, se vc fica frustrado com a derrota mesmo jogando do seu jeito, já experimentou LAPIDAR O SEU JEITO? Não to dizendo pra parar de jogar da maneira que gosta, mas pra MELHORAR NAQUILO QUE GOSTA.

Vai te dar trabalho? Vai!

Vai depender de estudo e esforço? Muito

Mas o resultado é uma mecânica mais apurada, malícia mais afiada e uma visão mais ampla do jogo.. O resultado vão ser mais vitórias e menos frustração.

E seu argumento de que ou vc vira escravo do meta ou não sobe, é absurdamente falso! Um dos jogadores do time que eu treino é mono shyvanna e faz ela em qualquer lane! Sim, quantas vezes vc já viu uma Shyvanna mid? E uma Shyvanna adc? Pois é, ele faz Shiv qualquer lane msm. Shyv não é meta nem na própria rota de origem, longe disso... mas ele pegou diamante only shyvanna. Meu maior desafio com ele foi só expandir a pool dele. Mecânica ele já tinha.

Outro exemplo, um grande amigo meu na Season 3 aqui no server BR me carregou duo pro platina de Syndra suporte. Ele era main syndra na época e mesmo syndra NÃO SENDO SUP ele fazia assim mesmo e por sinal hj, 2020, ele é mestre. 

Você não precisa ser escravo do meta pra jogar. Você pode muito bem jogar do jeito que vc quiser com o campeão que vc quiser! Mas como disse o @Soldado Panetone a responsabilidade por fazer funcionar é sua! Se vc vai pickar algo, pode até ser personagem meta, a responsabilidade por fazer funcionar é sua. Então não adianta culpar a empresa de que o jogo ficou mais difícil, VOCÊ, e só VC, precisa se esforçar pra dar certo.

O jogo ter ficado mais difícil é o esperado. Na season 1, jogos MOBA eram novidade, o dotinha era o único que tinha algum espaço. Pouca gente jogava lol e a maioria estava só experimentando...

Hoje, quase 11 anos depois, LoL é o MOBA mais jogado da história, o que implica que existam uma cacetada de jogadores muito experientes no jogo... Tipo, muito experientes mesmo. E quando eu digo experiencia, não é só jogar a muito tempo, mas estudar o jogo, pôr em prática o que estudou e aprimorar o próprio estilo. Isso não é ser tryhard! Isso é básico da vida. Tudo aquilo que vc dedica seu tempo, mesmo que de forma casual ou por lazer, requer um certo esforço.

Vc está frustrado por perder e não querer fazer esforço pra melhorar, e quer q o jogo resolva seus problemas por algo que não é culpa do jogo... Entende?

Então, novamente, nada te impede de fazer Orianna AD se vc conseguir fazer funcionar! Zed AP? Se tu tiver mecânica individual e visão de jogo suficiente tu consegue.

Agora, tu pode pegar Sett e buildar perfeito, que se tu jogar à moda bandido, vai perder e a frustração é certa!

Novamente, o problema não é o meta, o problema não é o jogo ter ficado difícil, o problema não é a empresa só pensar em um grupo...

O problema e não querer estudar e aprimorar o próprio estilo, se acomodar e achar q o mundo pode ser empurrado com a barriga..

Desculpa se isso que eu disse te soar muito duro ou grosseiro, mas eu lido com esse tipo de reclamação todo ano por parte de alguns alunos... Geralmente quando eles percebem que o poder de virar o jogo tava neles mesmo o tempo todo, bate aquele arrependimento de ter ficado tanto tempo esperando uma luz divina resolver seus problemas...

Hah sim, entendo o que você respondeu, só que não se aplica a mim e provavelmente não se aplica a essa parte de alunos que você disse que reclamam dessa mesma forma pra você.
A resposta mais simples pra isso é simplesmente porque eles não são bons jogadores, não estou me excluindo disso. Há diversos tipos de jogador um pode ser ótimo em jogos de fps e péssimo em jogos de estratégia, etc. Estes jogadores podem melhorar estudando? Claro, sem dúvidas.

Mas a questão é a mesma, quando um jogo lança, você pode estudar as mecânicas do jogo e se você tiver um perfil, tiver habilidades, vai masterizar aquele jogo lindamente. Ou você apenas vai jogar o jogo e se divertir naturalmente. Acho que essa premissa dos jogos é o que tem de mais divertido, você apenas jogar e se divertir, ou você estudar e fazer aquela gameplay master pró. O que eu quero dizer é que o especial é você conseguir se divertir com o jogo sendo um jogador normal ou que nunca jogou nada ou um mestre analítico. E onde o lol entra nisso? Bom, do jeito que esta podemos riscar a primeira opção.

Eu quero jogar como eu quero? Verdade. Quero me divertir jogando como eu quero? Também verdade. Não estou disposto a ter que estudar para conseguir fazer isso? Mais verdade ainda.
"Pô cara mas que babaca, para de reclamar então, se você não quer estudar então não joga o jogo." Acho que seria o pensamento mais comum do perfil de jogadores aqui que leria isso. E é ai que a coisa pega.
É um jogo, não é um trabalho, não é uma faculdade(pelo menos não ainda). A empresa tem que se preocupar que seu jogo seja divertido e justo a todos a não ser que a premissa do jogo seja ser mesmo um souls like como eu disse antes. Eu não sou o seu aluno super aplicado que estudou para ser a shyvana ad, e aliás não é sobrenatural que um jogador que estudou o jogo consiga fazer isso, os jogadores profissionais ja faziam coisas assim no passado.

Mas eu vou dar um outro exemplo. Estou jogando o New world, eu assisto as streams a galera farmando níveis subindo e se explodindo no pvp, são um estilo de jogador que estuda os pontos e mecânicas que o jogo tem a oferecer para ficar mais forte. Eu estou jogando como espadachim, sozinho, fazendo as quests. Não atirei uma flecha no jogo, não formei party com ninguém e estou me divertindo bastante. O jogo é divertido tanto pra mim quanto pro cara que esta fazendo as mecânicas.

League começou assim, o que você precisava aprender para se divertir era o normal do jogo, você as vezes via algum vídeo de alguém fazendo uma build diferente e tentava fazer igual, mas se você criasse sua própria também conseguia se divertir. Hoje se você apenas entrar, fazer o tutorial e tentar fazer o mesmo você vai se divertir por muito pouco e depois vai entrar no meu estado. E o sentimento é que o jogo não da a mínima para a sua diversão, você perde uma partida com 20 kills de diferença, se sente mal e pensa, hah tudo bem, a próxima o sistema vai dar uma balanceada melhor porque viu que eu não sou tão bom. Hehhhh, não.

Eu ouço jogadores e até streamers falando, hah gente, calma. As vezes você esta num dia ruim, ou esta cansado e não esta se concentrando, é normal perder umas 10 partidas. Ai eu penso, oi?Quê? A última coisa que eu penso que isso é uma coisa normal. Mas essas pessoas são ouvidas, essas idéias são passadas pra frente. Os jogadores novatos vão abraçando essas idéias e começam a defendê-las e quando são contrariados as protegem chegando ao ódio.
Então o que temos é uma comunidade que acha que esta tudo bem, que esta tudo normal, que perder 10 é normal. Que não esta desbalanceado, que o cara que foi ruim na partida é o troll e nada a mais disso. Que ele merece ódio. Que tem que tryhardar, que tem que carregar, que ser carregado é legal.
Quando alguém reclama que tem bronze enfrentando ouro ou pior, ou jogador nivel 30 enfrentando jogador nivel 400 usam o mmr pra justificar, usam os smurfs e até certo ponto é uma explicação válida, mas também é uma prova que o sistema de rank atual não é válido. Pior que isso, o sistema não se ajusta deixando que jogadores muito experientes continuem massacrando times mais fracos jogo após jogo, quando bastaria uma partida pro sistema realocar esse jogador contra mais fortes.

O sistema deixa o jogador perder 10 partidas, não pensa no como ele vai se sentir, se ele esta se divertindo. Se pensasse regularia isso direito e eu não estou falando em inverter como acontece, porque como eu ja disse em outros posts, o modo de "balanceamento" é depois de alguns jogos o clone daquele jogador matador que te massacrou é jogado no seu time para massacrar os outros. Carregar só deve ser legal pro cara que carrega e ser carregado pelo menos para mim não é legal.

Agora, regular essas coisas e tornar o jogo divertido, seja criando um modo a parte realmente balanceado e mantendo os modos atuais, ou realmente refazendo o sistema de ranks não é impossível como o amigo ai de cima falou. Eles tem todos os dados e eles tem gente competente pra fazer. A pergunta é, eles querem fazer isso? E se não querem, até quando vai ficar assim?

E é por isso que estamos aqui, para que isso mude. Porque os jogadores frustrados vão aumentar em número, vão abandonar o normal game e ir para a ranqued e isso vai prejudicar quem esta estudando o jogo. É só esperar porque isso vai continuar acontecendo e é uma questão de tempo até o jogo ficar impraticável tanto para os jogadores ruins quanto para os bons. Quem carrega game vai continuar se divertindo, mas é um ou dois por partida, não se esqueçam dos 8 que ficaram chateados porque eles são muito mais gente.

O que você disse é apenas o que a empresa normalizou como sendo certo, você precisa estudar o nosso jogo precisa buildar perfeito o meta e carregar o jogo ou vai se frustrar. E não cara, eu vou jogar como eu quero e acredito que outros como eu vão continuar jogando como eles querem e nós estaremos no seu jogo porque o sistema que você defende vai nos usar para fazer você perder. Então talvez você reflita um pouco sobre isso, ou talvez apenas ofenda o time que foi mal. Talvez não seja o seu caso, mas é como a maioria reage.

Brooky
Arauto
Arauto

@FrostQueen Janna  oi =D

Posso te ensinar a ser no-meta e ganhar o jogo?

tipo, se você souber o que está fazendo, você ganha indiferente da build.

Eu to te falando de fazer ahri adc, malphite AP, urgot sup. eu posso te ensinar a não jogar seguindo as regras e ganhando.

é de graça, eu gosto de pessoas com opinião forte e decididas, que não se importam com os outros, e para valorizar isso posso te ensinar a fazer o que vc quiser! 

Se interessar, me add no lol.  

Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot
Brooky
Arauto
Arauto

@FrostQueen Janna  caramba mano. tive uma ideia de post. E se eu ensinar a comunidade a não seguir as regras kkk =D

A new age begin, let's the chaos reign mughuahuahuahua

@Brooky eu não acho que ele quer ser ensinado a ganhar, ele não quer tryhardar, carregar, ser carregado, acho que nem ganhar ele quer... acho que - de verdade - ele quer só reclamar mesmo, o que é normal, gente frustrada com algo tem aos montes (eu sou fortemente frustrada com o fato de eu ser horrenda horrorosa horripilante horrivel ruim péssima no mid, mas amar o aurelion) acho melhor só deixar ele na dele aí, sei lá

btw @FrostQueen Janna minha amiga é mono ww, ela ta aprendendo a jogar agora, joga só contra bot e de vez em quando contra players. ela só joga de ww, mas nunca na selva pq ela tem medo de perder por n saber jogar na selva, ela joga adc, suporte, top ou mid de ww e ela se diverte, ela ta fora do meta? com certeza, ela cai contra smurf? pra caramba, mas ela tá lá jogando... talvez seu problema seja psicológico, faz terapia, é bom (sem meme)
" Iiip! ". - Disse a cabritinha que parece com a Neeko.
FrostQueen Janna
Aronguejo
Aronguejo

Bom, para os últimos comentários.

Não obrigado, se você tem um jeito de que as pessoas possam jogar fora do meta poste para todos. Não estou aqui para arrumar só o meu lado.

E quanto ao segundo, eu entendo a situação da sua amiga, e assim como eu ela deve estar se divertindo jogando com o que ela quer jogar do jeito que ela quer jogar. A diferença ela vai sentir quando ela deixar os bots e ir definitivo pro normal e ranqueada. Eu também estou jogando. 

Não é o meu problema, é a minha opinião sobre o problema. E não precisa mandar pra terapia tudo que é diferente do seu pensamento, a menos é claro quando é algum assunto que faça mal. Estou decepcionado com a empresa, não pensando em bater a cabeça contra a parede.

@FrostQueen Janna pelo contrário, não é porque sua opinião é diferente da minha, é porque é bom mesmo. Eu mesma já fiz terapia por um tempo porque eu me estressava e me frustrava muito com jogos no geral, descontava em pessoas a minha volta e esbravejava a todo momento, eu era tóxica com pessoas que só queria me ajudar, gente de verdade, não gente da internet. Terapia me ajudou a arrumar algumas coisas dentro de mim, eu não queria parar de jogar o jogo, porque não era o jogo, era eu. Eu melhorei pra caramba em vários aspectos e acho que literalmente todo mundo deveria fazer terapia se tiver condição um dia, seja por todo e qualquer motivo.

Por sinal, sobre minha amiga, ela joga contra players também, mas tipo, de 5 partidas, 2 são contra players e o resto contra bot, ela diz que as pessoas são muito estranhas porque elas falam muito e enquanto elas falam, elas poderiam estar jogando, eu concordo com ela e levo isso pra vários âmbitos. Porque eu to reclamando se poderia estar melhorando? Porque eu to xingando meu time se poderia estar me concentrando no game? Coisas assim ajudam de verdade. Inclusive, foi ofensivo de sua parte dizer que você não precisa de terapia porque não quer bater a cabeça na parede, não é só gente "doida" que passa por terapia, isso é um pensamento retrógrado que todo mundo deveria excluir da mente.
" Iiip! ". - Disse a cabritinha que parece com a Neeko.

@Réia  faço minha parte kkkk

Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Pois então, o recado principal já deram aqui antes.

Se tu quer subir, tu tem que jogar pra ganhar. E se tu quer ganhar, tu tem que fazer coisas fortes e viaveis. 
Eu n digo que tu tem que exploitar e abusar do meta e jogar só com os GodTiers, mas tu tem que fazer coisas com sentido.
Eu n sou competitivo e n jogo mt ranked. Sou casual. Mas as poucas rankeds que joguei, eu tenho 81% de Win rate de Garen, fazendo ele Mid e Top, com as builds que vejo o pessoal mais veterano de garen fazer. Eu simplesmente sei o que to fazendo, e faço sendo algo viavel e decente.

Mas tu ta literalmente dizendo no teu texto: "Poxa, eu faço magos AD e Atiradores de Rabadon, vou nas outras lanes atrapalhar pq perdi a minha sendo que eles não tem nada a ver com isso, e não entende como seu champ funciona. Por que eu afundo as partidas?"

"Eu enfrento jg que não ganka por causa do campeão que escolhi, que diz com todas as letras que não vai gankar. É, tem cara que prefere perder o jogo que gankar uma janna top por exemplo."

OBVIO! Existem champs e champs. Se o teu jungler for um tank que só tem CC como uma Sejuani, como que espera ter pressão de kill num oponente se nem uma Sejuani e uma Janna vão ter DANO pra matar o Darius que deve estar do outro lado? Existem champs que são mais ou menos viaveis gankar e serem gankados, baseado na sinergia que têm entre o Laner e o Jungler. Se você entendesse um pouco de meta, entenderia isso. Pra que tentar gankar uma Janna top que vai ter pressão de kill inesistente, se ele pode ir no mid gankar a Syndra que pode muito mais facilmente gerar um abate e vantagem pro time? Tu pode chamar isso de "preferir perder"?

Você fica dizendo de novo e de novo que "Você que ta no meta joga assim. Eu n quero e vou fazer o que quiser", e depois reclama que afunda o game e n faz de propósito. Pois a verdade é o seguinte: Sim, você ESTÁ afundando as partidas de propósito.

Tu sabe o que ta fazendo de errado e tu sabe que n está jogando do jeito que é viavel jogar. Então tu tem a completa conciência de que você ta entregando as partidas por puro egoismo de querer fazer as coisas do seu jeito. Você é ruim por que quer ser, então não se faça de coitado ou vítima por isso.

Tu não é obrigado a exploitar somente champs e builds god tier. Tu pode jogar com o que gosta, mas existe diferença entre tu fazer uma Shyvanna Mid ou um Taric Top Tank, e uma Soraka Full AD Jungle. Tu tem que adaptar o que tu gosta de jogar, pra fazer isso ser util e versatil, e não largar o champ e a build de qualquer jeito em qualquer lugar e desejar ganhar um jogo por sorte.

Cara, se tu não quer carregar uma partida, e quer jogar fazendo a besteira que for sem ligar pra nada, vai normal game com uns amigos. Agora, falar que você joga com as coxas de propósito e ficar de cara pq ta afundando as partidas, não faz sentido algum, me perdoe.

dsadasdasdasd
Arauto
Arauto

se n sobe é pq joga mal xD

Vayne Rolezera
Aronguejo
Aronguejo

@FrostQueen Janna eu juro que entendo absolutamente tudo que você ressalta. Sou um player bem medíocre tmb, me viro como dá... E, as vezes, isso é bem frustrante, de fato. Eu sempre fui um pouco irritadiço com isso, essa aqui é minha terceira conta, minhas duas primeiras levaram ban (season 1 e season 2)... Mas eu te convido a tirar um dia pra refletir sobre o outro lado da moeda tmb... Sério, vai te fazer bem. Me fez bem pelo menos...

Eu concordo com o que a @Réia te sugeriu, e não foi por mal que ela falou isso, é um conselho muito carinhoso até. É um conselho que se dá pra amigos. Todo mundo devia fazer acompanhamento psicológico, isso não é "coisa de gente doida", ou "coisa de gente problemática"... Assim como é muito bom se consultar com um clínico geral regularmente pra prevenir problemas de saúde física, é legal se consultar regularmente com um psicólogo pra cuidar da saúde mental.. Eu tiro isso por mim mesmo, me ajuda muito a pensar nas coisas fora da minha caixinha e a lidar com meus problemas de frustração. Sério, ajuda mesmo.

Mas enfim, o que eu queria q vc refletisse mais tarde é o seguinte.. Você diz:
"(...)Eu quero jogar como eu quero? Verdade. Quero me divertir jogando como eu quero? Também verdade. Não estou disposto a ter que estudar para conseguir fazer isso? Mais verdade ainda.
"Pô cara mas que babaca, para de reclamar então, se você não quer estudar então não joga o jogo." Acho que seria o pensamento mais comum do perfil de jogadores aqui que leria isso. E é ai que a coisa pega.
É um jogo, não é um trabalho, não é uma faculdade(...)"

Você quer se divertir jogando, e do modo q está não consegue.

Você não está disposto a lapidar o SEU PRÓPRIO ESTILO, o que não te faz melhorar... 

É um ciclo vicioso. Einstein dizia que "insanidade é repetir o mesmo procedimento várias vezes e esperar um resultado diferente". Percebe, se jogar te frustra e vc não quer fazer a única coisa que precisa ser feito pra que não te frustre, o resultado não vai mudar.

E vc não entendeu o que eu falei... Vc diz:
"O que você disse é apenas o que a empresa normalizou como sendo certo, você precisa estudar o nosso jogo precisa buildar perfeito o meta e carregar o jogo ou vai se frustrar."

E não cara, eu NÃO DISSE ISSO! Eu disse exatamente O CONTRÁRIO DISSO! Eu disse que você pode sim fazer Zed AP se quiser, ou Caitlyn tank! Quer fazer Janna top? Vai fundo! O jogo é seu! Caso queira jogar no meta, jogue! Caso não queira, não jogue! A escolha é sua...

MAAAS, saiba que, independente de qual foi sua escolha, A RESPONSABILIDADE POR FAZER FUNCIONAR É SOMENTE SUA.

E é isso que vc não está conseguindo compreender... Vc acha que é responsabilidade da empresa fazer com q vc se divirta, sem que vc faça o menor dos esforços. Qualquer lazer, hobbie ou profissão, qualquer um, ainda mais atividades que envolvem um grupo (como é o caso de LoL, seja pra vc um hoobie, lazer ou profissão), qualquer atividade depende de esforço. E esforço próprio.

Imagina que vc é um leitor ávido, mas sem "tempo". Não adianta pedir pra editora de Senhor dos Aneis fazer um livro resumido pra vc por motivo de vc não ter "tempo" pra ler 1080 páginas... A editora já fez o livro em várias versões físicas, com vários tamanhos de letra e tamanhos de página, e-book pra pessoas com pouca renda, audiobook pra pessoas com deficiencia visual, até versão braille existe...

A empresa fez o dela... Disponibilizou o material pra quem quiser e incluiu um universo inteiro de possibilidades...

Cabe a vc sentar a bunda na cadeira, abrir o livro, o tablet, o kindle, ou até msm o celular, e ler as 1080 páginas se quiser saber a estória.

Isso se aplica à qualquer hobbie, qualquer lazer, qualquer profissão. Você tem seu próprio estilo, e eu ADORO QUE VC TENHA SEU PRÓPRIO ESTILO! Se mais pessoas tmb tivessem o jogo ia ser muito mais eclético!

Porém, vc NÃO ESTÁ QUERENDO SER A MELHOR VERSÃO DE SI PRÓPRIO. Novamente, vc não precisa de meta pra isso. Não precisa ficar assistindo stream... Não quer jogar com bot, não precisa! Basta QUERER SER MELHOR QUE NA PARTIDA ANTERIOR. Esse papo de "AHH, EU SOU RUIM E POR ISSO A RIOT TINHA QUE FAZER UM MODO DE JOGO SÓ PRA QUEM É RUIM!" é balela! Isso não cola! A riot tem 8 modos de jogo diferentes fora os rotativos. Tem jogo pra todo tipo de gente, pra quem curte competitivo, pra quem não curte, pra quem curte aleatoriedade e pancadaria, pra quem quer só treinar, pra quem quer só aprender, pra quem quer só distrair, tem jogo de carta, tem jogo de auto-chess, tem de tudo... A empresa se dedica à isso, e é claro que ela pensa em todo mundo se divertir, é o ganha pão dos caras, tu acha que eles vão tratar cliente mal de graça? Tem muito jogador ruim que gasta rios com RP... Tua acha q a empresa está disposta a perder essa galera?

O balanceamento de partidas não é perfeito? Concordo.
Existe um melhor? Não.

Não, não existe um balanceamento melhor. Assim como nosso sistema educacional é uma merda, avaliações e notas não provam absolutamente nada se vc sabe a matéria ou não, mas infelizmente todo sistema alternativo se mostrou mais falho. Logo, vai ficando esse até alguém ter uma ideia melhor que funcione.

E não, ainda não existe uma ideia melhor que funcione. E isso se aplica à várias áreas da vida, desde um simples jogo à até sistemas econômicos... O capitalismo, por exemplo, é absurdamente cruel e desumano, me dói muito e me sinto sujo ter q admitir que ele é nossa melhor opção de sistema econômico existente hoje.

Assim é o balanceamento de partidas. Infelizmente ele funciona aos propósitos dele, e é nosso melhor sistema de balanceamento. O problema dele é considerar apenas números, e nessa, muita conta smurf cai contra conta noob, muita gente jogando de mono cai contra gente testando personagem... E por aí vai...

Mas daí a cobrar que a empresa crie um modo de jogo que atenda somente às necessidades de quem não quer ter esforço é absurdo. Novamente, pra não dizer que eu te disse pra fazer meta... Jogue do seu jeito, mas isso não é desculpa pra "ser ruim". Se te incomoda perder, melhore aquilo que está mal. Assuma responsabilidade pelas decisões que VC MESMO FAZ.

Na vida vc vai precisar sempre se aprimorar, sempre. Não precisa virar alguém novo ou se moldar ao padrão global (isso é ser gado). Viva do seu jeito, jogue do seu jeito. Mas entenda, isso se aplica desde profissão à lazer! Sim, isso se aplica! Mesmo o que vc faz só pra se distrair, isso se aplica. Não sei qual a sua profissão, mas se vc acredita que vai poder ser o mesmo profissional hoje e daqui a 30 anos, então eu tenho um péssimo spoiler pra te dar: vai dar errado!

Isso se aplica à relacionamentos... Não sei se vc é casado, mas aceite uma dica de um casado: se vc é o mesmo companheiro hoje do que foi no dia que se conheceram, seu companheiro ou sua companheira tem uma vida bem frustrada...

Isso se aplica a jogos também. Se aplica a hobbies. "Ahh, meu avô tocou gaita por 70 anos do mesmo jeito!!"

VOCÊ QUE PENSA! Tira um minuto pra ouvir alguém que toque algum instrumento por hobbie que tenha alguns anos de prática e pergunta se ela sempre tocou daquele jeito... Vc vai ter uma surpresa kkkkkk

Novamente, e vou repetir isso quantas vezes for necessário, vc NÃO PRECISA DOBRAR AO META! Mas vc PRECISA MELHORAR QUEM VC É! Mesmo jogando pra se distrair, É RESPONSABILIDADE SUA! Assim como vc entrou só pra se distrair, um coleguinha do seu time pode estar tentando aprender um campeão novo e está levando aquilo ali bem a sério. Não é culpa dele vc jogar de qualquer jeito e se apoiar na muleta de "sou ruim, paciência!". Vc realmente acha que é culpa da empresa que isso tenha acontecido?

Melhore a si próprio, seja todo dia a melhor versão de si mesmo! Senão vc vai viver uma vida de frustração. Vai por mim... Eu não te conheço, mas de verdade eu só quero seu bem. E eu espero que quando vc reflita sobre isso algumas coisas façam mais sentido. De coração.

dsadasdasdasd
Arauto
Arauto

cara, não tive paciencia pra ler nem o post, quem dirá a conversa desses comentários, mas pelo o que olhei por cima vc deve estar xingando a riot por blablabla e não subir de elo, e n sei o q la, mas eles não fazem nada pra te impedir isso, se vc n sobe é pq vc joga mal. Acabou por aqui a solução, para te ajudar, tente ver vods do que os highelo fazem, até mesmo olhe suas partidas e veja seus erros para não cometê-los novamente.

Skywinem
Arauto
Arauto

Parei de ler na parte "Eu enfrento jg que não ganka por causa do campeão que escolhi, que diz com todas as letras que não vai gankar. É, tem cara que prefere perder o jogo que gankar uma janna top por exemplo."
Eu jogo jg de Nunu geralmente, se vc tá de Janna top contra um Darius, Renek, Illaoi, Riven ou qualquer outro offtank com dano, eu não gankaria de jeito nenhum. Vou gankar pra que? double kill inimigo?
FrostQueen Janna
Aronguejo
Aronguejo

Bom, tivemos bastante movimento por aqui, vamos lá.

Eu sei que terapia é para diversos casos. A questão é que foi desnecessário. Você entra num post de alguém reclamando de algo, e você não concorda com a pessoa e ai você sugere a ela terapia. 

Os outros posts tentam defender, argumentar e me fazer entender que é assim mesmo, que EU preciso mudar, mais uma vez o comportamento condicionado de proteger o sistema.
Vocês se desviaram do assunto, seja lá por qual motivo, meu objetivo não é porque quero subir ou ser high elo. Eu quero partidas balanceadas.
Uma coisa é eu trolar uma partida e com isso querer diminuir a dificuldade do jogo pra na próxima pegar um campeão meta matador e sair stompando geral. Mesmo que fosse esse o caso, o sistema tem como descobrir isso em poucas partidas e punir o jogador ai sim colocando num sistema como o que esta hoje por algum tempo pra ele não querer repetir a dose. Meu caso é diferente disso, esse é meu padrão de jogo, eu jogo da mesma maneira e o sistema sabe disso e a maioria dos meus jogos é bem desequilibrada, seja pra cima ou seja pra baixo.

Vocês tentando justificar tanto que ta tudo bem ainda vão cair com um jogador muito fraco na partida e vocês vão se perguntar se esse cara esta trolando ou se ele não sabe mesmo jogar mas pelo visto vocês não vão entender o que esse jogador esta passando de ter que cair em partidas assim.

Eu caio em times que eu claramente me pergunto, porque estou contra essa galera?Se tivesse um jogador do mesmo nível dos jogadores do meu time ja ia ser bem difícil pra eles, mas comigo aqui tenho certeza que esse jogo é derrota. Há tantos absurdos que vejo, as vezes eu sou o melhor jogador do time, vejo que estou jogando contra um time pior que eu, mas meu time é ainda pior e ai as outras lanes fedam e esse time pior se junta e me mata também.

E que balanceamento é isso? Eu não quero que seja muito fácil, não quero que seja muito difícil e o sistema tem sim como fazer um meio termo para ficar divertido. 

Vejo muito streamer parando de jogar lol porque diz que tem muito troll nas partidas, até onde isso é realmente verdade? E os "trolls" crescem a cada dia, alguém se pergunta do porque desse fenômeno? Qual a certeza que vocês tem de que todo cara que vai mal no jogo ou que começou a se matar na partida é apenas porque ele é uma pessoa de péssima índole ou esta insatisfeito com o jogo por causa desses motivos?

Claro que cada caso é um caso, tem gente que realmente só quer ver o circo pegar fogo ou não tem maturidade, mas o que eu sinto sobre o jogo atualmente é isso e o que estou reclamando aqui é sobre isso.

Sou o cara que esta jogando do jeito que quer, que com certeza é mais fraco que o meta, que não vai ter chance contra um cara com mais mecânica e a verdade é que eu vou continuar caindo no seu time e te afundando, não porque sou troll, mas porque o sistema não deveria estar me colocando em time que eu não devia estar. 

Mas quando você pegar aquele adc farmando parado porque é novato, ou o jg que ficou farmando e farmando e esqueceu que tinha que gankar as lanes na sua partida talvez você lembre desse post aqui. Porque já aconteceu comigo.

Hah sim, quase ia esquecendo do Gemada, se não me engano esse é um nick bem antigo, será você um rioter?

Bom, você não esta falando com um jogador que começou a jogar a pouco, sou um jogador que começou quando o server br nem existia. Eu acompanhei quase todas as mudanças do jogo, já fiz minha review aqui algumas vezes, especialmente sobre o URF. 

Então vou mandar essa aqui só pra você.
O jogo não é atualmente nem de perto o que era. Eu me diverti tanto com o league, eu tenho tanto amor pelos personagens, as lores e o instituto da guerra que a empresa destruiu. Olha, é realmente triste, eu continuo jogando por esse amor que foi construído na época que a empresa ainda não tinha decidido que o sistema funcionaria assim, quando o competitivo ainda engatinhando criava jogadas de tirar o folego de quem assistia. Jogaram essas lendas fora, substituíram eles por times que não alcançam e nem podem alcançar com tudo o que foi mexido no jogo a glória dos anteriores. O league era um sonho e agora é um produto e se você pensa que eu trollo o jogo, você deveria ter lido melhor tudo o que eu escrevi.
Jogo bem menos hoje do que eu gostaria de jogar, sei que do jeito que a coisa vai um dia provavelmente irei parar totalmente, mas quando isso acontecer quantos mais terão parado também e o que a rito vai fazer a respeito?
Esse é o chamado que eu faço, o normal game esta muito pior que as ranqueadas, vão para lá. Todos que quiserem podem jogar as ranqueadas e se isso for um problema eles vão acabar tendo que resolver.

Vayne Rolezera
Aronguejo
Aronguejo

Oi @FrostQueen Janna , tudo bem?

Eu tinha esquecido de me apresentar, meu nome é Igor! Queria continuar conversando com vc sobre o assunto!

Você disse:
"(...)Você entra num post de alguém reclamando de algo, e você não concorda com a pessoa e ai você sugere a ela terapia(...)"

Então, isso é uma coincidência particular desse caso. Eu sugiro auxilio psicológico para todo aquele que está passando por um processo infeliz, seja a opinião igual a minha ou diferente da minha. Um colega de trabalho meu (professor de geografia) estava num estresse altíssimo, passando mal mesmo, por causa da pressão absurda que a coordenação do colégio estava fazendo para não tocar em termos políticos em sala. Esse colega discorda, acredita que política influencia diretamente na disciplina dele, e portanto, devia abordá-la em sala. Devido à esse cabo de guerra, ele estava tendo muitos problemas.

Então, eu concordo com ele. Acredito que geografia, principalmente geografia política, é diretamente influenciada pela política de governo da época em questão. Logo, não tocar no assunto de política seria contraprodutivo.

Eu sugeri que ele procurasse auxílio psicológico.

A resposta dele pra mim foi a mesma que a sua. Tudo igual, exceto a parte do argumento que eu discordei dele. Fora isso, mesma reação.

Entenda, o auxílio psicológico é independente de concordar ou discordar. É um recurso ótimo quando estamos enfrentando problemas emocionais, frustrações, quando não conseguimos extrair felicidade em pequenas atividades diárias, quando nos sentimos sozinhos, perdas, obsessões, vícios, ou até o simples fato de não compreender certas causalidades do mundo.

Acredito que @Réia te sugeriu pelo mesmo motivo que eu. O post que você criou deu a entender q você está tirando bem pouca felicidade com um atividade da qual você dedica bastante tempo, que isso tem te frustrado e o quanto isso está inconveniente. E foi justamente por isso que te sugerimos a ajuda psicológica.

Não tem a ver com concordar ou discordar. Tem a ver com ter esperança que você se sinta melhor.

Infelizmente o conselho de procurar essa ajuda é visto com muito maus olhos. É puro preconceito, impregnado na nossa sociedade pela ideia retrógrada de que quem faz terapia é problemático. É por essa razão inclusive pela qual tanta gente hoje precisa de terapia, o fato da geração passada ter precisado mas acreditado ser coisa de problemáticos.

Você ter olhado pra esse conselho e se sentido ofendido acreditado que foi algo desnecessário já prova esse preconceito constitucional. Se você tivesse com dor no peito e alguém falado pra vc "procure um cardiologista", você provavelmente agradeceria, recusaria talvez, mas não veria essa proposta como algo negativo. Percebe o ponto?

Isso se aplica à todo o resto que dissemos. Você questiona o seguinte:
"(...)Vocês tentando justificar tanto que ta tudo bem ainda vão cair com um jogador muito fraco na partida e vocês vão se perguntar se esse cara esta trolando ou se ele não sabe mesmo jogar mas pelo visto vocês não vão entender o que esse jogador esta passando de ter que cair em partidas assim(...)"

Então, isso acontece mais do que você imagina. E a maioria das vezes essa pessoa sofre toneladas de toxicidade e negatividade através do chat, dos pings e das atitudes dos colegas de equipe antes de conseguir se explicar. Isso, aliás, fala muito sobre a comunidade do lol. Todo mundo já esteve em muitos jogos assim.

Entenda, quando uma pessoa é assaltada, a culpa não da polícia que foi incapaz de estar do seu lado 24 horas por dia. A culpa é do assaltante, em outras palavras, do ser humano, que aceita ceder à causar o mau pra outra pelo simples prazer de desfrutar certo benefício ou paz de espírito com isso.

A culpa não é da empresa que existam pessoas que destilam rage gratuito e comportamentos abusivos por causa de pouca coisa. Digo por experiencia própria nisso, como eu disse anteriormente, eu já levei dois bans permanentes e diversos bans pequenos (restrição de chat, pequenos intervalos de jogo, alguns dias de suspensão), lá na época de season 1 e season 2. Era uma época diferente, eu tinha ainda 20 e poucos anos, era meio revoltado com a vida, tinha problemas com aceitação, tinha problemas sobre responsabilidades... Precisei procurar auxilio psicológico por um acontecimento complicado pessoal, mas foi o que abriu minha mente pra muito mais coisa. Hoje, graças a tudo isso e ao amadurecimento, eu digo com toda propriedade que o problema está nas pessoas. Em todos nós. Todos nós já contribuímos em algum momento para a toxicidade. Seja de maneira ativa ou passiva. A empresa, claro, não tá isenta de culpa. Ela claramente tem sua parcela, mas os culpados somos todos nós.

E é isso que eu queria q vc refletisse. Você está se apoiando com tanta força no argumento que "todos estão só defendendo a empresa!" que você não consegue enxergar que as pessoas só estão te sugerindo pensar as coisas por outros pontos de vista.

Eu entendo que você prefira a lore do jogo antiga, dos Invocadores e do Instituto da Guerra... Eu tmb prefiro! Faz sentido pros Campos de Justiça ser uma rinha de invocadores, era ótimo. Concordo com vc que as novas lores me deixaram de orgulho ferido... Mas quando fui procurar o motivo disso, e li o artigo que os desenvolvedores de arte criaram, fez sentido pra mim. Os argumentos deles foram válidos.

Perceba, não me agradou, mas consegui entender o lado deles. Os argumentos para essa mudança fizeram sentido, e me colocando no lugar deles, foi compreensível. Continuo preferindo as lores antigas, mas não recrimino as novas. Mudanças fazem parte da vida e acontecem o tempo todo.

Saudades antigo Graves, inclusive kkkkkk

Mas eu preferir o antigo Graves não precisa me fazer recriminar o 'novo'.

Entende? O ponto que eu quero q vc reflita é só esse, não estamos defendendo a empresa, nem defendendo os jogadores tóxicos, nem defendendo o meta. Estamos defendendo sua saúde mental (pelo menos alguns de nós aqui). Eu só queria que você começasse a pensar mais nos pontos onde VOCÊ impacta a vida dos colegas, cobrar menos que uma empresa ou outras pessoas façam algo pela sua felicidade e que você mesmo assuma a responsabilidade de correr atrás disso!

Sua paz de espírito só depende de vc. Sempre dependeu só de vc. A responsabilidade sempre foi só sua!

Mas eu entendo que isso seja difícil de enxergar. A princípio vai parecer que estamos defendendo todo o resto e contradizendo vc, mas é justamente o contrário. E é justamente por isso que eu e @Réia te sugerimos o auxílio psicológico. Faz com que comecemos a enxergar nossa própria participação nas coisas que nos cercam!