cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Sonolentus
Aronguejo
Aronguejo

Evelynn; choro, ou razão?

Primeiramente, antes que venha alguém dizer que é choro, talvez seja, porque sempre que eu caio contra/com esse champion a pessoa fica feedada p/ kct (inclusive quando eu pego, que no caso é situacionalmente) e isso me frustra. Véi, desculpa, mas acho que atualmente é o champion com mecânica menos saudável pro jogo. Ela literalmente faz a selva como poucos (tirando o primeiro clear, que é meio meh) mas tipo, ela não tem UMA skill que não seja target, além daquela ult com hitbox gigantesca. É muito frustrante tomar ela como resposta a assassinos ou qualquer campeão papel, porque se ela pega uma única kill, se prepare para ela snowballar a ponto de entrar na sua base e ficar te esperando pra dar IK quando passar. Teve uma hoje, que literalmente me deu o primeiro cast do Q, E (sem o W) e me insta killow, sem nem dar tempo de eu usar o W da leblanc para tentar matar ela antes. Nem venham com ''ain, que choro, é só pôr pink'' sendo que eu só posso por uma **bleep**ing pink por vez, algo que me deixa meio mal. É muito difícil fazer o tracking de uma boa eve...  Vale lembrar que o E dela chega a dar 30% da vida do alvo, dependendo da build, e a ult dá dano demais (em vou comentar, porque quando vi o scalling, deu vontade de morrer).

8 RESPOSTAS

Compartilho dessa mesma opinião.
A campeã é bem tóxica,tem um burst bem alto no early game e rapidamente fica feedada mesmo sem itens e ainda tem um gank mais fácil por conta da invisibilidade.
Estava jogando de Kha'zix esse semana pq ele tá na freeweek e reparei que o campeão é fraco até certo ponto como assassino se comparado a evelynn,ele tem mt pouco dano no começo do jogo e só consegue spikar a partir do segundo item(draktar),e ainda só mostra ter dano em alvos isolados sendo praticamemte inútil em uma tf,o gank dele é bem fraco tbm se comparado ao da evelynn pq a ultimate dele dá uma invisibilidade muito rápida.

Com base nessa comparação eu só conclui oq eu já analisava a um tempo:Assassinos AP>>>>>>Assassinos AD.

na jg os assassinos ap são os que dominam o jogo pq o item ap da jg é barato e da um spike muito bom comparado aos os itens de ad e atk speed. Eve não é tão forte mas acho q assim que ela fica na frente se pode da ff pq muito dificil ganha dela.
Draicker
Lenda
Lenda

Normalmente as Evellyn ficam feedada pra kct pq soloq é um jogo muito desorganizado, as pessoas n compram pinks, não wardam os campos da evellyn, tomam ganks bobos, ficam fora de posição muito fácil, assim os main Evelyn se aproveitam disso e fazem a festa, mas eu te garanto q ela não é esse bixo papão, um exemplo é q os dados estatísticos delas https://br.op.gg/champion/statistics são bem baixos, ela é apenas a 13ª melhor jg na coréia por exemplo.

Eu sugiro q vc leia esse guia que fiz https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/Guias/Guia-de-como-jogar-contra-Evelynn/td-p/565479 que ensina como jogar contra Evellyn e espero q te ajude.
KDA Ygona
Tropa
Tropa

Não acho válida em nada a sua opinião! A Evelynn oferece 6 níveis de vantagem ao time inimigo, além de ter como seu único escape, a ultimate. Qualquer jogador decente sabe que uma Evelynn invadida antes do 6, é uma Evelynn sem jogo, além de a campeã ser ruim pra fazer dragões e outros monstros grandes, visto que se pega, só poderá contar com o R pra fugir e caso não tenha, será facilmente abatida. Outra coisa que é simples e eficaz contra ela é a ward de controle, que muitos jogadores ignoram e fingem que não funciona. Diferente de campeões como Shaco que IGNORAM completamente esse equipamento, a Evelynn é de longe revelada. Outra coisa sobre ela é que se o time fica pra trás, ela dificilmente consegue se recuperar, diferente de Lee Sins, Shacos e Hecarins da vida ou até mesmo os KhaZix. Nem preciso falar do charm que é uma skill que precisa ser carregada por 2 segundos e que ainda por cima deixa toda rosa e com corações imensos a tela da vítima, fora isso, a skill só é efetiva se combada com outras skills da Evelynn ou seus ataques básicos, fora isso a skill também não causa dano algum. Evelynn já é uma campeã que oferece diversos pontos fracos e imensas janelas à equipe inimiga, se você enfrenta problemas com ela, acho que você nem o mais básico contra ela deve fazer. Lamento mas existem campeões bilhões de vezes pior, como o Ekko, que bursta em área, stuna em área e volta invulnerável com a vida cheia, causando toneladas de dano onde parar, coitado de quem estiver por perto.

Fala sobre como minha opinião não é embasada, mas reclama de ekko...? Que por sinal, eu acho fácil de enfrentar

Eu como mono kayn acho ultra facil ganhar de evellyn, não tem nem graça jogar contra (tenho 8 partidas contra, 8 vitórias), mano é só invadir antes do 6 q ela não joga o game inteiro (se achar que estou mentindo olha as lives do keio, se ele toma 2/3 invades, fica muito dificil dele voltar pro game, e outra, assim como o Draicker falou, ela se torna boa porque a região do Brasil, assim como a maioria, a SoloQ é totalmente descoordenada, por isso muitas vezes ela pega kills fáceis e escala muito bem com o game.
- Outra forma de deixar ela out do game é tirar os stacks da mejai dela, sempre que ela está sem ult, eu tento achar ela no mapa e matar ela, porque não tem scape, assim tiro stacks do lacre negro ou mejai e acabou.

Não acho forte ao ponto que você diz, até o próprio keio parou de jogar de evellyn por um tempo e está jogando só de kayn azul, pq evellyn está fraca, segundo ele, Desafiante 1k pdl.
Zikx
Tropa
Tropa

Entendo seu ponto de vista e tem razão; o fato do boneco ficar invisível depois do nível 6, o tempo todo, é super roubado. E ainda  mais; o que me deixa realmente irritado, é que só existe 1 item que countera ela realmente; a ward detectora. CONTUDO esse item é 50% efetivo, porque tiveram a GRANDE IDEIA de fazer com o item que countera INVISÍVEIS seja VISÍVEL. E assim entramos no ciclo da game play de evelynn que se o jogador tiver um mínimo de senso de parar e pensar consegue fazer:

- Eu sou a Evelynn, vou gankar a lane que tem ward detectora.

- Ward detectora me revela

- O laner recua

- Eu quebro a ward

- Recuo um pouco e espero no mesmo lugar por 12 SEGUNDOS

- Laner volta pois precisa farmar

- Ganko ele porque não tem mais detectora JÁ QUE ELA É VISÍVEL e assim fácil de quebrar

- Mato o laner

- Finalizo o gank de evelynn COUNTERANDO O ÚNICO ITEM QUE ME COUNTERA.

FIM

Sim é super op... pra isso as pinks podiam ser invisíveis...

Asu Liliscon
Tropa
Tropa

Razão, Eve é meu perma ban na jg, mas há vezes que vou jogar outra lane acabam deixando ela passar e ela deixa a partida um "antijogo" total, vc n consegue dar um pé fora da base sem ela estar PASSIVAMENTE invisível na moita da T2 pra te dar aquela ult ridícula.