cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

FIORA é boa contra DARIUS?

Ir para a solução

Eu tava pensando aqui, depois que a fiora atinge o power spike dela, do mid pro late game e depois de uns 2 itens ela desce o **cogumelo do teemo** no darius, simplesmente isso.

Todo mono dairus gosta de ficar brigando e abusando do poder do campeao dele, eu acho que o pesadelo de todo mono darius é peitar uma fiora depois do spike.

Mas é a lane phase?? O grande forte do darius é justamente na lane phase e o early game, sendo que a lane phase da fiora é meio meh.

Como se portar contra um darius de fiora? E tbm vamos pensar hipoteticamente, sem a ajuda de nenhum dos jgs (claro que vc nunca pode esperar isso), mas assim, só vc e ele na lane, como se portar contra o darius? farmar o que da até atingir o ponto em que vc sola ele e punir os erros e cooldowns dele?

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
isso,mais textões mais textões no forum gogog

Ver Resposta em Destaque no post original

16 RESPOSTAS
ShZi
Dragão
Dragão
Fiora não é boa contra nada, atualmente ela anda muito fraca.
banerzinho
BarrelPlank
Dragão
Dragão
olha , entao.
a match up em si é favoravel pra fiora
mas tem 2 problemas : ela é muito dificil de jogar ,e ela ta fraca.
em geral a match up é vc só sobreviver cara. Early game tu n ganha de darius n . Fiora só faz alguam coisa com hidra raivosa e cutelo. Antes disso é complicado dela splitar alguma coisa.
Gemada de Taric
Dragão
Dragão
Qualquer coisa consegue lidar com Darius, CONTANTO QUE você respeite as stacks e o early dele.
Fiora em si, consegue lidar até que bem com Darius, graças a mobildiade e o reposite. Se ela usar o Q pra procar as marcas, enquanto usa do Reposite pra evitar que ele revide a troca (como cancelar o puxão, por exemplo), vai conseguir manter uma vantagem de HP, que depois pode render um all-in.

Mas Fiora, e nem outro champ pode ir com tudo pra cima de um Darius, sem que ele tenha gastado alguma skill ou esteja com HP equivalente ao seu.
Mente Maluca
Arauto
Arauto
Fiora é uma boa escolha até mesmo na Lane Phase porque o Darius precisa conseguir alguma vantagem já que não consegue split ela depois e Fiora tem os meios de parar a agressão do Darius apesar de não poder ser proativa...

No caso ela consegue desviar/anular o Q tanto com seu próprio dash quanto com o W e pode usar o W no E pra evitar o combo do Darius...
→Thepgfk←

@Gemada de Taric@  escreveu:
Qualquer coisa consegue lidar com Darius, CONTANTO QUE você respeite as stacks e o early dele.
Fiora em si, consegue lidar até que bem com Darius, graças a mobildiade e o reposite. Se ela usar o Q pra procar as marcas, enquanto usa do Reposite pra evitar que ele revide a troca (como cancelar o puxão, por exemplo), vai conseguir manter uma vantagem de HP, que depois pode render um all-in.

Mas Fiora, e nem outro champ pode ir com tudo pra cima de um Darius, sem que ele tenha gastado alguma skill ou esteja com HP equivalente ao seu.

"Qualquer coisa consegue lidar com o Darius desde que você sacrifique toda sua prioridade e aceite o zoning/deny de farm/xp além da liberdade que o jungler inimigo terá"

Ficar borderline afk não é conseguir lidar com Darius, tanto que Darius é tier 1 até no KR mesmo com winrate geral negativa só pela prioridade gigantesca que dá pro próprio jungler...

→Thepgfk←
Fiora > Darius .
É só dar o W na ult dele ué . Ele pulo tu usa o W nele , simples . E se você estiver perdendo a troca antes do 6 , espere ele te puxar pra sair do range dele com o Q
@Mente Maluca

Eu falei em ficar sem fazer nada na lane?
Não confunda respeitar seu oponente com adimitir a derrota. Sim, Darius possui uma pressão no early-game absurda, e não estou em momento algum negando isso.
O que estou dizendo é que não é por isso que você vai ver um Darius no Top inimigo e desistir do game.

Existem formas de lidar com ele, mas exigem mais paciência e concentração do que muitos outros match-ups, dado o fato de que Darius puni seus erros de forma muito forte.

Jogar contra Darius se resume em evitar cometer erros bestas, trocas rapidas, e muita cautela.
Champs como Riven, Renekton, Fiora, Jayce...
São champs que conseguem realizar trocas curtas e rapidas, podendo tirar a vida do Darius aos poucos sem que ele revide com tanta facilidade, e manter certa vantagem de HP para poder realizar all-in em seguida.

Você não vai agressivar em um Darius do jeito que se faz com outros top-laners, até pq outros Top's não punem tão brutalmente seus erros como Darius. Mas você pode tentar jogar atravez do kit dele, apesar disso exigir bastante do jogador.

Obvio que dependendo do seu Champ, isso não vai ser possivel, e você vai ter que jogar atrás e evitar ao maximo confrontos com ele. Mas adivinha, existem diversos champs que fazem esse tipo de coisa no jogo dependendo do Match-up que estão. Isso é algo natural do game.

Sinceramente, eu gostaria que Darius tivesse mais janelas para poder explorar no early, para evitar que a maioria dos melees simplesmente aceitem que não podem lidar com ele. Sei lá, talvez um CD na passiva durante o early game, estilo urgot da vida. Sei que é o ponto forte dele ser um lane bully, mas ele poderia não levar isso tão ao extremo 😕

@Mente Maluca

Eu falei em ficar sem fazer nada na lane?
Não confunda respeitar seu oponente com adimitir a derrota. Sim, Darius possui uma pressão no early-game absurda, e não estou em momento algum negando isso.
O que estou dizendo é que não é por isso que você vai ver um Darius no Top inimigo e desistir do game.

Existem formas de lidar com ele, mas exigem mais paciência e concentração do que muitos outros match-ups, dado o fato de que Darius puni seus erros de forma muito forte.

Jogar contra Darius se resume em evitar cometer erros bestas, trocas rapidas, e muita cautela.
Champs como Riven, Renekton, Fiora, Jayce...
São champs que conseguem realizar trocas curtas e rapidas, podendo tirar a vida do Darius aos poucos sem que ele revide com tanta facilidade, e manter certa vantagem de HP para poder realizar all-in em seguida.

Você não vai agressivar em um Darius do jeito que se faz com outros top-laners, até pq outros Top's não punem tão brutalmente seus erros como Darius. Mas você pode tentar jogar atravez do kit dele, apesar disso exigir bastante do jogador.

Obvio que dependendo do seu Champ, isso não vai ser possivel, e você vai ter que jogar atrás e evitar ao maximo confrontos com ele. Mas adivinha, existem diversos champs que fazem esse tipo de coisa no jogo dependendo do Match-up que estão. Isso é algo natural do game.

Sinceramente, eu gostaria que Darius tivesse mais janelas para poder explorar no early, para evitar que a maioria dos melees simplesmente aceitem que não podem lidar com ele. Sei lá, talvez um CD na passiva durante o early game, estilo urgot da vida. Sei que é o ponto forte dele ser um lane bully, mas ele poderia não levar isso tão ao extremo 😕

Você falou que qualquer coisa lida com Darius sendo que várias matchups se resumem em aceite que o Darius existe, você não consegue lidar com ele, rofl

Inclusive agora voltou atrás e falou que diversos campeões precisam evitar o Darius ao máximo...

→Thepgfk←
isso,mais textões mais textões no forum gogog

Ver Resposta em Destaque no post original

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

@Mente Maluca

Olha, não sei se tu ta querendo provocar, ou se ta tão dificil entender o meu ponto. Enfim, vou explicar pela terceira vez:

Lidar é diferente de ganhar a lane dele.
Quando eu digo que pode lidar, é que pode sobreviver ao early, sem ficar sendo morto e morto varias vezes seguidas.

Quando você evita um champ, é você não cair no jogo dele. Tentar forçar trocas durante o spike dele no early é simplesmente suicidio para a maioria dos Toplaners. Você não precisa sentar a 1500 unidades da wave, você fica ao menos na range da XP. Darius não tem range pra deixar vc mais longe do que isso, e se tentar, ele ira perder farm pra isso.

Isso acaba deixando ele avançado e vulneravel a ganks, onde você e seu jg podem conseguir vantagem sobre.

Resumo da conversa pra caso esteja com tanta preguiça de ler:
"Você pode sobreviver a lane contra Darius sem ser esmagado e feedar ele, somente respeitando seus pontos fortes e evitando cometer erros. Isso significa você ficar atrás no jogo muitas vezes, mas é diferente de você perder e feedar um Darius. Você não está entregando a lane, mas fazendo sacrificios para que possa se manter relevante no jogo".

Espero que tenha entendido meu ponto agora.

@duhMTH
É um fórum ué, se a gente não discutir e fizer textão, ele vai servir pra mais o que? :v
fiora é o melhor 1v1 do game, só jogar no spike dela

@Mente Maluca

Olha, não sei se tu ta querendo provocar, ou se ta tão dificil entender o meu ponto. Enfim, vou explicar pela terceira vez:

Lidar é diferente de ganhar a lane dele.
Quando eu digo que pode lidar, é que pode sobreviver ao early, sem ficar sendo morto e morto varias vezes seguidas.

Quando você evita um champ, é você não cair no jogo dele. Tentar forçar trocas durante o spike dele no early é simplesmente suicidio para a maioria dos Toplaners. Você não precisa sentar a 1500 unidades da wave, você fica ao menos na range da XP. Darius não tem range pra deixar vc mais longe do que isso, e se tentar, ele ira perder farm pra isso.

Isso acaba deixando ele avançado e vulneravel a ganks, onde você e seu jg podem conseguir vantagem sobre.

Resumo da conversa pra caso esteja com tanta preguiça de ler:
"Você pode sobreviver a lane contra Darius sem ser esmagado e feedar ele, somente respeitando seus pontos fortes e evitando cometer erros. Isso significa você ficar atrás no jogo muitas vezes, mas é diferente de você perder e feedar um Darius. Você não está entregando a lane, mas fazendo sacrificios para que possa se manter relevante no jogo".

Espero que tenha entendido meu ponto agora.

@duhMTH
É um fórum ué, se a gente não discutir e fizer textão, ele vai servir pra mais o que? :v

Você sabe pelo menos o básico sobre controle de waves? Se você é incapaz de trocar contra seu oponente no Top e por isso forçado a ficar apenas na range de xp significa que a wave tá na mão do Darius, ele vai simplesmente juntar 2-3 waves matando seus mages e dar dive junto com o Jungler, caso o dive não seja uma possibilidade ele terá tempo de sobra pra colocar wards na jg inimiga/ter um recall adiantado e com mais Gold que só torna o problema ainda maior porque ele poderá optar entre freeze e pressionar...

Só vou repetir o que disse: LIDAR com um campeão não é ficar semi-afk, simples assim. Seu primeiro comentário foi mal pensado e você deixa isso claro nos comentários seguintes. Você poderia até mesmo ter dito que "diversos/vários" campeões conseguem lidar com Darius, mas a partir do momento que generalizou dizendo que qualquer matchup consegue lidar com um dos Bullies mais completos do Top contra melees você está factualmente errado.

→Thepgfk←
Deuz
Tropa
Tropa

E meio a meio, depende muito dos jogadores, mas é meio arriscado, se vc quiser pegar algum conter mais seguro contra o Darius da uma olhada nesse vídeo, eu vi e realmente da pra fazer ele chorar facil com esses counters 

PhatomX
Tropa
Tropa

O ideal seria vc evitar ele ate pegar pelo menos a trinidade fechada + tiamat e bota de armadura. Ja vi alguns mono fiora usarem grasp em vez de conquistador pra recuperar um pouco da vida perdida nas trocas e ter vantagem de vida sobre o darius, mas oq vc realmente quer evitar no darius é tomar puxão do darius, mas caso ele te puxe vc tem 2 alternativas pra evitar que ele ganhe a troca.

1. de ripostar no puxao (mais dificil e arriscado de fazer)

2. de ripostar no Q dele e quebre uma marca nele com o seu Q indo pra longe dele, desse jeito vc evita que ele se cure e ainda vai se curar quebrando 1 marca nele, ganhando a troca ou ficando igual por igual. (alternativa mais facil)

Depois do lvl 6 vai ser a msm coisa ou vc riposta a ult ou o Q se não conseguiu ripostar o Q vai ter q ser a ult, ou se vc estiver com reflexos de um gato riposte o puxão dele.

Até vc fechar os seus 2 itens vc vai lutar da forma citada acima, depois q tiver vantagem de item vc pode ultar ele e ganhar a troca, mas ainda tem q ripostar o Q dele pra evitar q ele se cure e te vença.

aqui um video de como se portar

No video ela usa ignite pra vencer a troca. Como a fiora normalmente não tem uma TF boa e so fica em split o ignite é bom nela, porem o ruim disso é q vc pode receber um foco especial do jg inimigo, necessitado de um controle de visão mt bem cronometrado e atençao ao mapa.

https://www.youtube.com/watch?v=9ZHJGGTtq18

Desculpe mas Fiora, virou um Trindamare ou Nasus da vida, ganha algumas partidas com seu Splt e outras perde, e a cada ELO que sobe menos seu split funciona, principalmente pelo arauto ser um objetivo que ferra com o split, se o jungle inimgo pegar o Arauto ou você vai defender ou vai perder pelo menos 2 torres antes do seu Split começar a funcionar bem, e o Darius consegue ajudar muito melhor em um TF do que uma Fiora que necessita acertar corretamente seu ripostar sem ser focada, e aos poucos o pessoal começa a fazer corta cura dificultando a cura da Hidra, esta igual ao caso do yone e yasuo, se for para colocar um deles coloque o melhor, e atualmente no top temos muita coisa melhor que Fiora é a verdade.