cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Fecha o circo do jogo que o palhaço tá sem graça.

Eu realmente não sei como isso ainda tem tanto player, a jogabilidade simples comparado a outros mobas e a estética e os campeões que nos encantam a jogar o jogo todo dia... Ótimo acerto, vendeu o peixe muito bem, agora o game estar como está e vocês deixarem assim tá impossível.
Champs fora da curva, builds fora da curva com overperform até no low elo. Tá difícil pagar o salário da equipe de balanceamento? Eles estão trabalhando na chicotada. Não tô falando pro jogo ficar perfeito, raspar as frestas, tá difícil nerfar alguns ( bruisers/assasins ) não vou pedir pra nerfar ap assasin porque as skins da Eve dão muito dinheiro pra vocês, mas a Camille ser o top mais forte desde sla quando a uns 10 patchs tá complicado... O game é só dano por parte de até tank dando 100 0, pra ( bruiser ) dando 1k de dano de itens. Suporte de peel tá quase antijogo, tanques com scaling de vida máxima sem Vayne não tem jogo, magos ainda são nojentos porque tem todo tipo de itemização, cc, Burst, burn e mobilidade. Comparado a outras classes que tem quase ou o mesmo efeito o scalling de mago ainda é superior... Então faz favor para de fazer skin por 1 mês e corta as frestas...
12 RESPOSTAS
XSolraxCrowX
Aronguejo
Aronguejo

Ou seja, exclua todos os campeões do jogo :3

Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Meio que nem adianta explicar, pq jogador acha que entende alguma coisa de balanceamento e a dificuldade de se balancear um game com 150 champs e mais de 200 itens. Acha que é só ir, mexer uns valorzinho, e ta tudo certo.

Cara, não falo isso querendo ser grosseiro, mas 90% da galera daqui não sabe nem o que é "power-budget", muito menos como funciona o método de balanceamento da Riot.

Eu estudei o assunto e acompanho o tt pessoal dos responsaveis e posso te dizer: Não é facil, muito menos simples.

Eu não to dizendo que o balanceamento é perfeito e não tem falhas. Mas acho ignorancia da parte de qualquer um, criticar horrores sem ter uma minima ideia de como funciona as coisas nos bastidores.

Ta ruim? Quer reclamar? Ok, o fórum é pra isso e você tem o direito.
Mas tenha ao menos consciência do que ta dizendo, antes de assumir coisas sem nem tentar cogitar ver o ponto de vista dos caras antes.
XSolraxCrowX
Aronguejo
Aronguejo

@Gemada de Taric 

É sempre a mesma coisa amigo, muitos que vem no fórum reclamar, é algo baseado na própria opinião, sem contexto, e frustrados por alguma partida jogada que tudo deu errado, ai vem falar que tudo esta errado no jogo.

Este rapaz que criou a discussão de agora, reclamou de, magos, assassinos, lutadores, tanques e suporte de peel... O que restou para reclamar? Dos Atiradores? Por isso eu disse antes, melhor excluir todos os personagens do jogo 😑

E volto a dizer: Aproximadamente 70/80% das pessoas que vem no fórum pra reclamar de balanceamento estão entre os elos Ferro e Ouro e ainda tem dificuldades nas coisas mais básicas do jogo, como posicionamento, power spike, etc.

Não é querendo menosprezar, até porque eu sou um mero Ouro IV, mas eu não vejo pessoal de elo mais alto vindo aqui pra reclamar desse tipo de coisa... 

Ahnihlevo
Tropa
Tropa

@Rafu O Vingador bom então eu tenho meu lugar de fala como low mestre ? basicamente oque o maninho falou ai ta certo a camille não tem ponto fraco , ela começa ganhando a lane , termina ganhando e no late ela tem true damage ou seja sem ponto fraco. ai você me fala "OK é só pegar malphite" pois é antes era só pegar o malphite agora com o ruptor ta dificil ate de jogar de malphite e rammus. o melhor a se fazer e aceitar que o jogo inteiro e desbalanceado tanto em matchmaking quanto o jogo em sí, resumidamente vire um jogador casual e jogue por diversão com seus amigos.

Fizzgow
Tropa
Tropa

Antes de mais nada sou low elo!
Eu fiquei alguns anos sem jogar, por falta de interesse, tempo e etc.. Quando retornei no fim de 2020 as coisas estavam muuuuuuuuuuuito diferente.
Eu fiz um comentário no post passado ai sobre personagens como Yone e o kit de itens que ele tem para fechar a build. Comparado a alguns anos atrás, era impossivel 1 carry entrar sozinho no meio de 3 ou 4 caras, tancar o damage dele e matar os 4 saindo com metade ou full life. 
Hoje isso é mais do que comum ! E ai entra o que o amigo @Rafu ali falou, saiba se posicionar, adapte-se ao estilo de jogo atual para que possa apenas se divertir e jogar com amigos como também disse o @ahn

@Rafu O Vingador
Cara,não se vê reclamação nesse fórum de gente high elo pq pouca gente high elo acessa o fórum,muitos nem sabem da existência desse fórum,o máximo que eu vi aqui foi um que se dizia grão mestre e ele nem era um usuário frequente.
Reclamações sempre vai existir e podem ser proveniente de qualquer elo,o jogo não é perfeito e o balanceamento falha em alguns aspectos,Eu concordo que tem uma galera mesmo que faz reclamações sem sentido, mas no geral todos conseguem ver o quão desbalanceado o jogo está.

@Ahnihlevo Não, o fórum é público, todos temos lugar de fala aqui, independente do elo. Fico feliz que pessoas como você, que tem mais conhecimento de jogo, mostrem as caras por aqui ^.^

Sim, Camille está fora da curva há algum tempo e eu concordo, principalmente por causa do combo de feitiços de Ignite + Teleporte, mas o cara reclamou de praticamente TUDO no jogo, mano '-' reclamou que magos tem muito burst e mobilidade. Mano, em que mundo Xerath, Vel'Koz e Lux tem mobilidade? Reclamou que Tank dá 100-0, que tank é esse meu Deus, que eu quero jogar e subir uns elos com ele.

Mano, se o jogo está tão desbalanceado assim, você pegou Mestre como? Cara, se tu chegou aí eu também consigo, algo de errado eu e essa galera toda dos elos mais baixos estamos fazendo, por isso assisto vídeos, estudo o jogo e tal. @Galo De Julliett O game tem muitas falhas? INÚMERAS. Mas não vejo essa historia de que o jogo está TODO DESBALANCEADO.

Sobre o que o @Fizzgow falou, eu concordo. Realmente é BEM chato esses campeões novos terem praticamente tudo no KIT, mas a Riot tá tentando, os novos itens tem coisas bem legais como mais de um item que tira CC, Mobilidade pra ADC, Arco Escudo, etc. Tá perfeito? Não, pois como o @Gemada de Taric disse, são mais de 150 campeões, 200 itens, 30 runas e tudo isso interage entre si, é praticamente impossível deixar o jogo perfeito. Além disso, tudo muda, inclusive o LOL. O jogo tá mais acelerado, tá mais dinâmico, quem não gostou pode reclamar, mas provavelmente o jogo vai continuar assim, o jeito é se adaptar.

Abre a discussão aí então... Passa o bizu pra gente como que balanceia o game fazendo o favor... Tá supondo que eu não sei como balancear, defendendo essa companhia que não fez nada por ti? Tá tirando não é possível kkkkkkkkkkkk, o game está zuado pra todo mundo não é só porque nego reclama sem método e base, que a opinião dele vale menos, muito pelo contrário vale mais, se ele que é low elo tá tendo capacidade de entender que certos campeões tem muito recurso dentro do jogo, é uma sensação que afeta todos os elos e players, tá tudo ótimo deixar alguns campeões com on hit effect de interação ( Katarina ) e outros não ( Aphelios ) tá suave campeões com Yone e Sett spikar com 900 de Gold dando outsustain nos outros " É só fazer corta cura po " ele ainda vai curar nos Minions??? Passa a visão você agora.

Não só estou supondo, como tenho praticamente certeza de que você não sabe balancear.

Quer as dicas? Po bro, o prazer é meu.

Toma aqui o TT do diretor de gameplay design da Riot, Mark Yetter, onde ele é bem aberto em relação a situação do jogo e os planos de balanceamento:
https://twitter.com/MarkYetter

Quer algumas dicas pra entender game design? Poxa, tamo junto:

• A arte de Game Design de Jessie Shell

Recomendo muito. As lentes de shell são fundamentais pra criação e organização do processo de desenvolvimento de jogos.

imagem_2021-03-02_214131.png

• Game Design, Uma abordagem prática, de Schuytema

Livro bem legal com uma abordagem voltada ao design em si. Foi a metodologia que usei no meu TCC.

imagem_2021-03-02_214420.png

Po, falando em TCC, melhor ainda, toma aqui o PDF do artigo que fiz sobre Playtesting de jogos analógicos em meio digital, que eu utilizei pro BALANCEAMENTO do jogo que eu entreguei como projeto de TCC! Ele foi aprovado no simpósio brasileiro de games em 2020, tanto que eu fui apresentador no evento, apesar de ser um shortpaper mais simples.
https://www.sbgames.org/proceedings2020/ArtesDesignShort/209547.pdf

Fique livre pra fazer a leitura!

Se tu pilhar, recomendo a faculdade de Design de Jogos e Entretenimento Digital da Univali, são aprox. 4 anos com aprendizado em Modelagem, animação, desenho, balanceamento, design, etc...
É bem generalista, mas é bem legal. Minha formatura vai ser dia 8 desse mês, a propósito!

Enfim bro, eu posso errar? Posso sim, com toda certeza ja errei muitas vezes aqui no fórum. Mas querendo ou não, eu SEI do que eu to falando, com muito mais certeza e experiência que muita gente daqui.

Não, eu não participo da equipe de Design de Gameplay de uma empresa AAA, mas eu consigo ter melhor ideia do que se passa lá do que muita gente aqui. Por isso eu digo que, posso não saber resolver os problemas de balanceamento do lol, mas eu tenho respeito pela equipe que se dedica em algo tão complexo como isso, mesmo eles comentendo erros.

O ponto, é que eu não desco o pau na empresa, só pq eu tomei uma surra numa partida. Eu uso uma mistura de dados com experiencia propria pra julgar o balanceamento, pra tentar ser o menos "Biased" e tendencioso possível. A compania fez mt coisa por mim, ela me trouxe o jogo que eu mais tive horas jogadas na vida, e eu mais passei tempo me divertindo com meus amigos. Eu gosto de league of legends, e sou grato por ter o game pra jogar.

Tu é aquele jogador que fala "Ah, Kat pode ter efeito de contato, e aphelios não". Tu julga o privilégio de um champ ter uma funcionalidade no kit, comparando outro champ que não tem NADA a ver, sendo de classe e itemização completamente diferentes. Tu não leva em conta o contexto do champ e seu kit como um todo pra julgar uma skill em particular no kit dele.

Novamente, posso ta errado? posso sim. Mas é um fórum, to aqui pra discutir, pra conversar, pra debater... não pra chorar e reclamar. Eu apresento argumentos, e se a outra pessoa mostra dados e argumentos melhores, eu engulo o orgulho e admito meu erro. Tento ser organizado nos meus textos e o mais educado possível. Postura.

XSolraxCrowX
Aronguejo
Aronguejo

Rapaz, é assim que o fórum tem de funcionar, com pessoas debatendo de forma saudável, tirando casos a parte de pessoas xingando e tals, quanto mais gente interagindo sobre o assunto, melhor!!!

Todos que vieram aqui, acredito que sem exceção, sabemos que o jogo tem coisas desbalanceadas, além de vários erros fora do jogo e tals, mas tipo, essas coisas estão realmente deixando o jogo injogável? Acredito que não, tirando um bug aqui ou ali que realmente faz o jogo parar de funcionar. 

Falando sobre minha experiência com o jogo, raramente tenho problemas com bugs aqui

@Rafu O Vingador eu não concordo com tudo que ele falou, vou dar exemplos de coisas que EU acho desbalanceado no jogo em geral e na top lane ou me frustam jogando.

Dominik item que da 35% de armor pen , esse item deixou o jogo dos top laners um pouco complicado porque ? , porque tem muitos campeoes que ja davam dano fisico , dano magico , e dano verdadeiro assim como o yone , jogadores mais experientes de AD Carry ou Mid costumam fazer esse item de Terceiro ou Segundo assim como você vê por ai muitos zeds fazendo o Dominik, agora imgina só você chegando de volibear em uma team fight de objetivo e um zed usando todo seu combo em você e te matando ou te tirando da team fight ? e simplesmente frustante você de tabi e uma capa solar e acontecer isso. 

Fiora Buffada  o campeão sempre foi tier 2 , 1 sempre conseguia se sair bem na maioria das matchups e logo perto de uma das skins dela , ela recebe um buff no ponto vital , isso da aquela sensação que a empresa ta atrás do lendario Dinheiro Infinito e não está muito interessada no balanceamento.

Irelia : esse campeão da problema pra quem não tem um duelista na pool e só joga com Tanks ou Bruisers no top Exemplo Sett ,  Illaoi. o problema dessa campeão é o seguinte em elos mais altos apartir do Diamante 2/1, você começa a tomar o famoso freeze infinito da Irelia , ela vai deixar você puxar ou esperar puxar e te matar como ela consegue fazer isso ? vou tentar explicar , como sempre quando ela mata um minion com o Q ela recupera um HP consideravel ela e o campeão que consegue freezar muito facil o dano que ela tomar pros minions ela recupera, ai você pensa Hmm e só chamar seu jg pra ajudar a desfreezar a lane, pois é o jogo atual não funciona assim uma mão lava a outra , fora que ninguem quer perder seu Full Clear na jg pra desfreezar uma lane Observação Irelia tem algumas matchups ruim mais se torna chata pra quem vai jogar de Tank ou Bruiser.

Gnar : um problema recente que criaram na top lane , a regen de hp dele e muito chata você tira dano da vida e ele continua na lane igual o Sett Antigo , Gnar tem ult toda hora , as vezes ele te ulta só pra te dar dano pra te tirar da lane ou obrigar você a usar TP.

Como eu me sinto em relaçoes as outras rotas

na Jungle : algums campeoes se sobressaem muito sobre outros como Udyr , Shaco , Fiddlosticks , Viego

na Mid Lane : Seraphine e Anivia e Yone dando muitos problemas , chegando a ter jogos que eles praticamente fazem 1V9 , Observação o Unico problema da Seraphine é a ult dela muito facil de acertar e a duração e muito grande , chega a mudar resultados de jogos esse campeão.

na Bot Lane : Eu Não conheco muito da bot lane mais me parece frustante todo jogo uma Kaisa ou Jhin porque eles são muito fortes se eu fosse um jogador de Ashe acho que não gostaria disso.

Em Geral : o jogo melhorou muito nos ultimos anos , colocando o sistema anti AFK , Colocando itens novos , só que o balanceamento do game deixa muito a desejar ainda mais pra quem não joga com bonecos Meta tipo eu de Illaoi , enfim eu não me sinto confortavel ou me divertido jogando esse lol atual por isso dei um tempo e vou voltar quando estiver melhor, Enfim e muito bom saber oque as pessoas pensam sobre o game.