cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Finovisk
Tropa
Tropa

Filas rankeadas, elo hell e matchmaking, influência do seu elo da temporada anterior.

Boas galera!

Eu não sou muito de escrever por aqui mas venho trazer ao fórum esse assunto que vem me incomodando recentemente relacionado à classificação e sorteio de equipes por partida, em outras palavras: "elo" e "matchmaking", com base em minhas experiências pessoais. 

:Summoner6:

Pois bem, terminei a última temporada como Platina em ambas as filas rankeadas (IV e III). Não tenho possibilidade de jogar muitos jogos pois trabalho e estudo como outros milhares de jogadores casuais e meu registro deveria apontar algo como "80 wins e 65 loss" em ambas as filas, totalizando uma média de 150 jogos por fila. Joguei a pré-season e me mantive no mesmo elo, já nessa temporada comecei a md10 com a classificação provisória em Prata II o que eu não achei injusto até começar a jogar de fato. Por quê? Porque ao começar a jogar eu notei que embora os jogadores da minha queue estivessem em um elo semelhante ao meu elo atual seu histórico passado também era semelhante ao meu, ou seja, todos terminaram a última season como Platinas. Ora, não seria essa situação a confirmação da existência do elo hell? Vejamos, se todos eram platinas não seria o mesmo que trasferir o platina para o prata? A diferença é que ao atravessar esse mar de monstros a recompensa é uma promoção ao ouro ao invés do diamante?

Eu não sou um jogador que adora stompar os adversários nem queria ter uma experiência de jogo mais suave, eu só queria que as filas fossem justas e pensando nisso procurei entender o porque isso ocorre e compreendi que é devido ao fato de as filas ranked serem customizadas pensando no jogador de modo a evitar que um jogador de elo superior estrague a experiência de jogo de um jogador novo. 

:Summoner1:

Mas algo parece incerto, se o objetivo das filas customizadas (e eu adotei aqui esse termo porque as filas fogem a um padrão) é melhorar a experiência de jogo porque então não permitir aos jogadores de elo mais alto ter um ponto de partida (bem)mais alto? Eu venho começando nesse mesmo elo há 5 temporadas e venho melhorando seguidamente em cada season, porque não me permitir começar 1 tier mais alto? assim eu não atrapalho os jogadores do elo verdadeiro e também terei que desempenhar algum esforço para recuperar minha antiga classificação.

Enfim, essa é minha crítica/desabafo, se mais alguém vem passando por isso fiquem à vontade para discutir o assunto.

Abraços!

(edit: removi emotes)

5 RESPOSTAS
Jhanax
Tropa
Tropa

Realmente, jogadores como você, que veio do platina II ou outro elo alto, acaba ficando preso por um tempo desnecessário em elo baixo.

Eu acabei de notar q existe um sistema de progressão de elo para jogadores nessa situação, devido a isso somos classificados contra jogadores do nosso elo entigo, acabei de subir mais de um elo na md3, mas sim no começo é osso

Pomba Mucha
Aronguejo
Aronguejo

fila ranked é assim uma hora os dementes são os adversarios,outra hora cai uns no seu time,simples assim sem segredo nenhum
D12
Arauto
Arauto

O que importa é seu MMR e não a medalhinha no perfil, com MMR de platina no prata você ganha +30 e perde -10...
→Thepgfk←
Mar Dela
Tropa
Tropa

Eu venho subindo uma conta desde a md10 ela era gold 2 season passada, cheguei no platina com 70% de winrate é mesmo quando estava gold 3 caindo contra platina ganhava apenas 20 de pdl até cheguei a perder 30 de pdl quando perdi a 1 md5 para o platina.
A conta hoje ta platina 4 com 70% de wr é mesmo assim ganho 20 de pdl por partida perdendo 12+-. Tudo por ela ser de elo inferior season passada, mas o melhor mesmo é escutar que isso ta certo pela própria riot. xD