cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Qiyana Reeves
Arauto
Arauto

Fizz é meio quebrado, né?

Ultimamente eu tenho me desanimado muito contra Fizz. Antigamente, quando usavam Fizz, eu jogava de Diana, Ahri e Annie e eu fazia um show. Hoje eu perco de Diana pra Fizz de um jeito tão fácil e me sinto tão oprimido na lane, mesmo com um campeão que teoricamente deveria ser counter, mas na prática não é mais. Eu venho de runas defensivas, faço Bastão das Eras, e nem isso é o suficiente para stompar ele na lane. Depois que a Riot mexeu no W dele e deu aquele dano bônus no ataque básico ele ficou muito tóxico contra qualquer um. Ele te peita só no ataque básico e isso é tão frustrante e dá um dano tão anormal... Fora que, se estiver com o efeito amplificado, dói mais ainda.

Alguns podem me dizer: você não sabe jogar de Diana então. **cogumelo do Teemo** mano eu já fui mono Diana por dois anos e subi de elo só jogando com ela. De todos os campeões desse jogo contra a minha Dianinha, o que mais me deixou com medo é o Fizz, sendo que deveria ser o mais fichinha perto de qualquer outro campeão contra ela.

Sei lá, não é choro, só é tristeza mesmo, pois não sou ruim com ela e quer saber de algo? Sou muito bom com as três campeãs que eu citei, mas mesmo assim não consigo fazer nada, mesmo traçando toda uma estratégia. Vai tudo em vão e eu me sinto um fracasso.

Quando a Riot acrescentou esse dano bônus no W dele, foi uma coisa tão abusiva, pois o bicho já tem um dano escroto nas outras três habilidades, pra que deixar mais OP? Sei que isso já faz três anos, mas cheguei num ponto que não aguento mais esse campeão.

Não encarem isso como uma reclamação, encarem como um desabafo. Eu realmente não sei mais o que fazer contra isso.

16 RESPOSTAS
vinnyocruz
Aronguejo
Aronguejo

Acho que o problema não é necessariamente o dano, mas o baixo cooldown do W dele e o próprio W, que basicamente o deixa invulnerável, simplesmente não existe counterplay, pq não existe habilidade pra counterar isso.

Não sei também o que jogar contra, pq nem a Diana que é counter é tão bom assim, penso num Noc talvez, Vladimir, mas nada realmente counter.
Coltz
Tropa
Tropa

Então, o Fizz está longe de ser quebrado por ser bom, na minha opinião, a dos casters e dos jogadores profissionais ele é quebrado por ser ruim!
O Campeão tem uma péssima lane fase, tem muitos itens que podem cauterar ele ( um deles a zhonya ) e muitos recurso dentre de jogo para impedir que o campeão cresça... Bem, acho que talvez seria interessante rever sua dificuldade mecanica em jogar contra um campeão, porque ele não é roubado, e fraco! 

Draicker
Lenda
Lenda

Eu n diria q é quebrado, mas sem duvida ta bem forte há muitos patchs, se vc abre um br.opgg da vida é o Fizz atualmente é o 3º melhor mid laner da coréia mostrando sua força, ai vc abre seus dados estatísticos vc vê q ele esta consistentemente entre os 10 melhores campeões do mid há muito tempo, talvez isso seja um indício de q ele precise de um pequeno nerf pelo menos.

Zonhya: Cooldown é bem maior que o R, então a cada 3 ult você vai conseguir usar Zhonya em 1.

Recursos: time, lembrando que nem todo mundo é profissional ou tem amiguinhos duo ou sorte cair em time que coordena.
É tipo falar: cria um campeão com poder e defesa super fod, mas com uma passiva que quando o jungle inimigo ganka todos status são reduzidos em 90% (ou seja, único problema dele é contra gank, muito bom em tudo e horrível contra isso). Do que adianta se cair em um time que seu jungle ou outra lane não ganka?
RedAngels
Arauto
Arauto

Não acho Fizz o bixo tão quebrado do mundo, mas entendo esse sentimento.

Mas para mim o que me deixa mais chatiado com isso é o potencial de ficar safe com ele. Já teve partidas que "stompei" um Fizz, mas ele ficou só recuado farmando pouco e com Poção corrupta, ai depois no level 7 ou 8 ele começou a virar o jogo do nada.

Gostaria de ser melhor recompensado em alguma gameplay, tipo: acertei o charm, agora você vai sofrer bastante em. Mas não, dano reduzido com a passiva, dano alto com o W, e foge com o E se tiver medo.

@Coltz 

Sinceramente? Zhonya não funciona. Pode quebrar galho na Lane fase, mas tem um CD altíssimo e no late game fica inútil, pois se você não tiver proteção da equipe quando você usá-lo contra a ultimate do Fizz, ele te dá um WQ e você morre (levando em consideração um Fizz com 800 de AP no late game). O mais efetivo mesmo é fazer Passos de Mercúrio e Vel de Banshee.

Fada Lune
Tropa
Tropa

Eu DETESTO Fizz. No design até a jogabilidade. O kit dele é ridículo, e a facilidade que ele tem para ficar invulnerável é um absurdo. Todo campeão que tem algum meio de ficar invulnerável, faz isso de maneira relativamente custosa, mas o Fizz não. A ultimate causa bastante dano, é em área, e causa uma lentidão estúpida...

Personagem detestável.

Competitivo é outro mundo, quase não há espaços pra assassinos no jogo faz um bom tempo. Le Blanc(pelo seu potencial de split, fuga e flancos) e Wukong(por estar muito forte desde da repaginada) são os únicos que realmente aparecem no competitivo. Ekko também entraria talvez, mas não é tão jogado como os outros dois.

Zhonya tem CD muito alto após fase de rotas e Fizz nem precisa tanto da ult, ele só quer iniciar e a ult é o mais perto que tem de CC.

Mesmo com um início de jogo muito fraco, antes do nível 3 faz nada, ele ainda tem boa fuga se upar o W no nível 1, não precisa se preocupar em estar avançado na lane pq dificilmente vai conseguir empurrar, muito safe pra tomar gank.

Fizz é muito difícil matar, como qualquer assassino consegue arrancar um kill facilmente pra ficar mais forte na soloq.

Claro po você quer um zhonyas com menos cdr q a ult do campeao.

Faz o seguinte nao feeda q ele n fica forte e para de chorar.

Mano se vc acerta o charme de ahri vc ganha penetraçao magica se acerta a bola indo e voltando da dano verdadeiro.

Nao sei q choro e esse, joga safe ate você ter potencial de matar o campeão, agora vocês querem jogar com campeões que não conhecem, não sabem do potencial do campeão e querem fazer alguma troca.

Pelo amor

Detalhe acabei de jogar de fizz stompei o jogo todo nego rusho zhonyas e veu cabo praticamente o meu dano.

E o pior eu fiquei full build  n tava dando dano em um alistar de protobelt. nao dava ik no aphleios. Entao para de chorar fizz tem q receber e um buff.

https://www.leagueofgraphs.com/pt/match/br/1975945956?ref=Ku7zurgL#participant8

Link da partida

péssima lane phase aonde? lvl3 tu consegue da ik no cara praticamente, chegou lvl6 o cara só morre se tu acerta o R, é um lane phase muito forte

Primeiramente só a Elise fez Zhonyas, segundo tu não fez nenhum item além da bota de penetração magica, terceiro se tu não tava dando ik no Aphelios tu tem quer mto ruim de Fizz que tu E W Q ele some e quarto é obvio que tu não vai dar dano em um Alistar ele tem a ult dele e o pós-choque que faz ele tankar mto
Pride
Tropa
Tropa

Amigão, tbm jogo de diana, peguei mestre com ela. Acho a match up super suave, de verdade. Se ta tendo dificuldade desse jeito, assiste uns vods. Fizz realmente ta forte já tem uns patchs, mas é bem tranquilo de punir ele. Kassadin, galio, diana, vlad, todos esses acho bem suave de jogar contra ele.

Theo o Touro
Dragão
Dragão

Fizz é ridículo, tudo se resume a desviar do peixe, tomou o peixe morreu e ele snowballa e da hk no q+w, não morreu ele fica safe.
BADPRESUNTO
Aronguejo
Aronguejo

meu permaban ha uns meses sempre foi o fizz, o bonecao mais bonecao do jogo, mais quebrado, qq eh aquilo mano????
voce ta farmando super safe na sua lane, em baixo da torre e os dois 0/0, ele te taca um **bleep**ing peixe e fala: "HORA DO LANCHE, PORRAA" e te da ik
????????????????????????????????????????