cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
HVF Lift
Tropa
Tropa

GAREN PRECISA DE UM NERF

Galera, esses ultimos dias eu tenho sentido uma grande frustração em relação ao Garen, eu tenho acompanhado as estatísticas dos campeões e uma coisa tem me chamado atenção, o Garen vem dominando o pickrate e o winrate do top de uma forma ridicula, assim como esta começando a subir no rank do mid de uma forma tbm muito ridicula, e eu esperava que a riot pensasse em nerfar pelo menos um pouco o campeão, mas eles ainda não pensaram nisso.

Vocês tambem pensam o mesma coisa sobre isso? A riot deveria repensar o que eles estão fazendo com o Garen?

WinRate: 53.87% PickRate: 15.41% Top

WinRate: 54.37% PickRate: 2.40% Mid

Fonte: https://br.op.gg/champion/garen/statistics/top

18 RESPOSTAS
Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Ta certo msm
Champ pode ter fraquezas bem claras, mas os ultimos buffs deixaram ele muito acima da curva.
Acho até engraçado como demorou para escalar. Provavelmente pq descobriram que ele tava forte mais recentimente.

Espero que revertam parcialmente alguns valores nos ultimos buffs. Os buffs em si são otimos, mas acho que colocaram os valores muito acima do que deveriam. Espero que corrijam isso no próximo PBE assim que possivel.
Draicker
Lenda
Lenda

Concordo, realmente ele recebeu um overbuff q acabou tornando ele o TOP 1 win rate do TOP, ta bem acima da curva.

A verdade é q a riot n sabe balancear, ou deixa mt fraco ou mt forte. Se for um champ queridinho dela eles optam por deixar muito forte como é o caso do garen. Pra mim um champ com mecanica nem uma nunca deveria estar forte assim.

@CORONÄ VÄRUS 

Não é questão de ser "queridinho" da Riot. Isso nunca existiu.
Garen ficou OP pois ele recebeu um overbuff que era pra ser um simples buff na build de tank normal dele. Ele estava com win-rates até que normais depois do buff, mas era por sua play-rate continuar normal. Garen nunca foi um champ super popular pra ser honesto, então não tem nem o por quê disso.

Durante esses ultimos patches, a play-rate dele não subiu instantaneamente, pois ele so ficou Top 1 agora, sendo o que buff foi patch passado, apesar de ja ter subido levemente naquele patch.

O ponto é, RIot achou que os buffs estavam em uma situação normal devido a play-rate e Win-rate não terem subido tão drasticamente. Mas agora que subiu tão radicalmente, tenho certeza que no próximo PBE deve vir alguns nerfs, e assim espero também.

Eu só queria que as pessoas começasse a ter a minima noção de balanceamento, e soubessem o quão complexo realmente é, ainda mais pra um jogo com praticamente 150 personagens, 175 itens e milhares de combinações de runas. É normal terem coisas fora da curva toda hora, e é impossivel ter o game 100% perfeito. Por isso tem que ter paciencia com essas coisas, em vez de falar coisas sem sentido como "Riot não sabe balancear".

eu entendo oq vc quer dizer, mas antes do buff ele ja tava bom n tinha pq dar o buff nele concorda? pra mim antes do buff ele tava balanceado, tem muitos outros champs q merecem buff. pra mim riot n sabe balancear mesmo. pq tipo quando lançaram a senna so pelo quit dela ja dava p ver q n ia ser um champ balaceado e ta ai ate hj n sabem oq fazer, mesma coisa o sett qnd eu vi q o W dele dava um shield gigante e dano verdadeiro ja sabia q ia dar merda. E to so falando os mais recentes. Sem falar de Akali AAtrox Yumi Ryze. "Riot nao sabe balancear" nao acho que seja uma frase sem sentido é so olhar os fatos. quem ai viu o aphelios ultando no cb lol e dando ik em 2 q tava com vida full e deixando outros 3 na UTI é normal um adc fazer isso? me fala outro adc q faz isso.

O ponto é que ele n tava exatamente bom

Garen atualmente tem 2 tipos de build: Trinity mais voltado pro Glass-Cannon, e Cutelo/bruiser
A build dele bruiser tem estado muito mais fraca comparada a outra build, e isso acabava tendo impacto negativo na identidade do champ, e nos jogadores de Bruiser Garen. Eles tentaram compensar buffando a build bruiser especificamente, mas acabou que deu no que deu.
Gemada de Taric
Dragão
Dragão

Image

Boas noticias, um dos RIoters postou agora uma lista de mudanças para 10.6 com nerfs no Garen inclusos. Ainda bem que não teremos que esperar muito.

@Gemada de Taric  escreveu:

Image

Boas noticias, um dos RIoters postou agora uma lista de mudanças para 10.6 com nerfs no Garen inclusos. Ainda bem que não teremos que esperar muito.

Ai sim mano, boas novidades, só faltou mais um nerf no Sett q ainda acho q ele ta um pouco acima da curva.

@Draicker Olha como é simples resolver, Tirar o dano Verdadeiro do W e colocar dano Bonus no Centro.

Se removerem a passiva de Cura ainda sobra espaço pra aumentar os segundos de movespeed do Q no nv5.

*center>

é um boa noticia vms ver quais vao ser os nerfs e buffs neh

eu acho q o aphelios precisa de nerf em uma arma e buff em uma outra pq ele ta bem fraco e depende mt de uma arma so q é a mais roubada qnd ele n ta cm ela ele sofre

@CORONÄ VÄRUS a unica arma q considero ruim nele é a de Snare o resto acho bem op.

*center>

pode ser, vi q no cblol o winrate dele tava de 33% mas no op.gg ate q ta bom entao n sei. jogando contra ele eu passo mal kkk.

mas eai vcs acham q nasus veigar draven morgana entre outros da lista precisam mesmo de buff? pra mim esses q citei ja tao bem fortinho.

@CORONÄ VÄRUS  escreveu:
mas eai vcs acham q nasus veigar draven morgana entre outros da lista precisam mesmo de buff? pra mim esses q citei ja tao bem fortinho.

Draven ta em 20º Colocado dos ADC, Morgana ta com 46% de win rate, Nasus 47% de win rate, Veigar posição número 52 do mid, sim todos precisam de buff. 

é vdd espero q n deixem eles op mas concordo q precisam de buff msm
AStrayChild
Tropa
Tropa

Riot ama esse tipo de heroi covarde que faz tudo, que tanka, que da dano, que foge andando, que faz o que quer. Eu duvido que um dia eles vão concertar o Garen ou qualquer outro hero broken, pra eles isso é "mecânica", estão mais preocupados em tirar ult de Zec que mal aparece nos jogos e mal faz efeito. Esse jogo sempre vai ser quebrado, não tenho fé nenhuma na Riot.
CORONÄ VÄRUS
Aronguejo
Aronguejo

TRUE DA TRUE. Um exemplo é o aatrox que é td skillshot  e vc precisa acertar tudo pra ter alguma relevancia todo cagado com 47% de winrate e jax que carrega jogo solo apenas dando Auto atack com 50%+ de winrate sendo buffado. To igual vc n tenho fé nenhuma na riot.