cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Mark F Knopfler2
Aronguejo
Aronguejo

GUIA DEFINITIVO DE COMO COUNTERAR O PYKE!

Ir para a solução

Salve pessoal! Hoje venho apresentar para vocês um guia de como counterar o pyke! Muitas pessoas odeiam o Estripador das Águas Sangrentas e tiltam com ele (Meus amigos sentem nojo de mim hehehehehe), mas hoje eu vim para acabar com os seus problemas! 

• O power sPYKE do Pyke, costuma ser a partir do nível 6, quando ele consegue ter a habilidade Ultimate que permite com que ele execute um alvo com menos de (algum número ai) de HP e dê o gold total do abate para o último aliado que deu dano no alvo, além disso ele consegue um reset no Ultimate pelos próximo 20 segundos, podendo reconjurar a Ultimate novamente. É importante entender como a habilidade funciona para saber quando ou não dar um engage em uma Team Fight, recomendo que startem a TF quando o Pyke não tiver R, assim ele fica bem inútil, podendo no máximo grabar um alvo.
  • O Pyke é extramamente dependente do seu time, é praticamente impossível que um Pyke consiga carregar uma partida solo.
  • Itens de Armadura (:Iten3068::Iten3075::Iten3143:), tiram praticamente o dano do Pyke, recomendo um :Iten3026: contra ele, pois se o Pyke te executar quando vc estiver sob o efeito do GA, ele não ganhará reset e nem dará gold para um aliado.
  • Campeões de CC são as melhores opções contra um Pyke! Quando ele estiver atordoado, silenciado etc ele não poderá usar seu R, nem hookar nem fugir com o seu E. O melhor champ para counterar o pyke, na minha opnião, é a Leona
  • A habilidade Q do Pyke, que é um hook,  tem uma animação antes de sair e ela é diferente dos outros hooks (:champion110::champion76::champion12:), por isso é mais fácil de counterar o hook do Pyke, então quando ouvir o som da ativação do Hook recue para trás das suas tropas ou se prepare para desviar.
    (Som da ativação do grab)
  • Como o grab do Pyke é uma canalização, dar um CC ou silence cancelará o grab! Quanto mais tempo o Pyke carregar o hook, mais range vai ter!
  • Quando o Pyke usar o W tubarões aparecerão nos seus pés, mas apenas se ele estiver por perto, :Iten2055::Iten3364: revelam o Pyke se ele entrar na área de alcance, chegar muito perto dele também irá revelá-lo. Além dos tubarões quando Pyke estiver camuflado enquanto nada no seu Mergulho Fantasma uma ''musiquinha nada aterrorizante'' irá tocar! Então temos vários avisos visuais indicando que o Estripador está por perto para lhe matar.
    (Exemplo da ''música'' do W do Pyke)
  •  A habilidade E do Pyke, consiste em um dash que empurra o Pyke para qualquer direção com base na conjuração, após avançar Pyke deixa um fantasma para trás, após um tempo (n sei dizer quanto q é) o fantasma retorna para Pyke fazendo com que todos que estejam entre eles levem um Stun e Dano. Levando isso em consideração, é bem fácil desviar do E dele, quando o Pyke usar o dash para cima de vc corra para o lado contrário ao qual ele está indo! Simples, counterado kkkk!
  • Pyke é muito dependente do seu E W para fugir, se ele gastar as duas habilidades indo para cima de alguém aproveite e dê engage para cima dele, ele só conseguirá fugir se tiver flash! ou uma lanterna do thresh zzzzzzz
  • O Ultimate do Pyke, executa qualquer alvo pego na área do X com determinado HP, além disso ele se teleporta para o meio do X quando acertar alguém (Executando ou não) e outros alvos na área tomam o dano equivalente à pessoa executada. Além disso quando Pyke conseguir pegar um reset ele ficará com efeitos visuais em volta do seu corpo, indicando que ele tem um reset no Ultimate.(O corpo dele meio q fica brilhando etc)
  • O Ultimate do Pyke, executa qualquer alvo com determinado hp, isso significa que se você usar/receber qualquer tipo de shield não adiantará! O R te executará do mesmo jeito, itens como :Iten3157::Iten3026: são os melhores para counterar o Pyke, o único jeito de se livrar da Morte certa que vem das profundezas é usando algum tipo de cura (:summoner7:) ou desviando/flashando/dash para fora da área. Então nunca use uma :Summoner21: no R do Pyke pensando que vai sair vivo! O unico jeito de cancelar a animação do R é matando ele, dar algum tipo de CC não adianta!

Então pessoal acho que não tenho mais dicas para counterar o Pyke, espero que tenham gostado do meu post, é a primeira vez que faço um guia assim, me desculpem pelos erros de gramática tentei escrever o mais formal possível e agradável aos olhos. Muito obg por ler até aqui, e boa sorte para counterar o meu main e-e.

STHEONY MELHOR PESSOA S2
Tags (1)
47 RESPOSTAS
Amo Menstruação
Aronguejo
Aronguejo
Só fazer o sup pickar Janna, se ele tenta dar engage toma furacão na cara, não consegue executar pq a Janna cura e ainda é oprimido na lane
Brooky
Arauto
Arauto
Oi mano, tudo bom? legal seu trabalho, mas as dicas que você coloca elas tem um problemas, são possibilidades. Por exemplo, ninguem pode segurar um item só para o pyke, ou fazer um item só para ele. Anjo guardião de primeiro item é troll para qualquer ADC. O que é certeiro é não deixar o pyke snowbolar, a botlane inimiga tem que recuar a lane e freezar ela perto da torre, impossibilitando de você iniciar com seu E, e prejudicando vc acertar o Q, ja que fica um monte de minion. E controlar a visão e a comunicação para prejudicar o seu roaming. Se acontecer isso em um jogo o pyke fica full inutil, feedando, porque ele n vai conseguir fazer os itens caros dele que é os itens de letalidade. Espero ter te dado algo mais solido para trabalhar. Parabens pelo topico implacavel.
Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot
Queria voltar para dizer que comecei a jogar de pyke e to gostando bastante do campeão!
Htisark
Tropa
Tropa
VLW acabou de me ajudar a couterar esses malditos pykes
Nikki Tesla
Arauto
Arauto

Dorei o guia, mas ainda prefiro o melhor counter do pyke: ban na seleção de boneco fdsagasdgasd

faz mano eu jogo de pyke mas nao manjo mt

mains pyke são gente boa ... ou vc acha que um main yasuo jogaria com um champ que da compartilha gold ? entao né
INTING SION
Tropa
Tropa

Descobri recentemente que o R do Bardo, quando utilizado no momento certo, cancela o R do Pyke 😄
E como o R do Sett cancela o R do Mordekaiser, me pergunto se cancelaria o R do Pyke também...