cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Mark F Knopfler2
Aronguejo
Aronguejo

GUIA DEFINITIVO DE COMO COUNTERAR O PYKE!

Ir para a solução

Salve pessoal! Hoje venho apresentar para vocês um guia de como counterar o pyke! Muitas pessoas odeiam o Estripador das Águas Sangrentas e tiltam com ele (Meus amigos sentem nojo de mim hehehehehe), mas hoje eu vim para acabar com os seus problemas! 

• O power sPYKE do Pyke, costuma ser a partir do nível 6, quando ele consegue ter a habilidade Ultimate que permite com que ele execute um alvo com menos de (algum número ai) de HP e dê o gold total do abate para o último aliado que deu dano no alvo, além disso ele consegue um reset no Ultimate pelos próximo 20 segundos, podendo reconjurar a Ultimate novamente. É importante entender como a habilidade funciona para saber quando ou não dar um engage em uma Team Fight, recomendo que startem a TF quando o Pyke não tiver R, assim ele fica bem inútil, podendo no máximo grabar um alvo.
  • O Pyke é extramamente dependente do seu time, é praticamente impossível que um Pyke consiga carregar uma partida solo.
  • Itens de Armadura (:Iten3068::Iten3075::Iten3143:), tiram praticamente o dano do Pyke, recomendo um :Iten3026: contra ele, pois se o Pyke te executar quando vc estiver sob o efeito do GA, ele não ganhará reset e nem dará gold para um aliado.
  • Campeões de CC são as melhores opções contra um Pyke! Quando ele estiver atordoado, silenciado etc ele não poderá usar seu R, nem hookar nem fugir com o seu E. O melhor champ para counterar o pyke, na minha opnião, é a Leona
  • A habilidade Q do Pyke, que é um hook,  tem uma animação antes de sair e ela é diferente dos outros hooks (:champion110::champion76::champion12:), por isso é mais fácil de counterar o hook do Pyke, então quando ouvir o som da ativação do Hook recue para trás das suas tropas ou se prepare para desviar.
    (Som da ativação do grab)
  • Como o grab do Pyke é uma canalização, dar um CC ou silence cancelará o grab! Quanto mais tempo o Pyke carregar o hook, mais range vai ter!
  • Quando o Pyke usar o W tubarões aparecerão nos seus pés, mas apenas se ele estiver por perto, :Iten2055::Iten3364: revelam o Pyke se ele entrar na área de alcance, chegar muito perto dele também irá revelá-lo. Além dos tubarões quando Pyke estiver camuflado enquanto nada no seu Mergulho Fantasma uma ''musiquinha nada aterrorizante'' irá tocar! Então temos vários avisos visuais indicando que o Estripador está por perto para lhe matar.
    (Exemplo da ''música'' do W do Pyke)
  •  A habilidade E do Pyke, consiste em um dash que empurra o Pyke para qualquer direção com base na conjuração, após avançar Pyke deixa um fantasma para trás, após um tempo (n sei dizer quanto q é) o fantasma retorna para Pyke fazendo com que todos que estejam entre eles levem um Stun e Dano. Levando isso em consideração, é bem fácil desviar do E dele, quando o Pyke usar o dash para cima de vc corra para o lado contrário ao qual ele está indo! Simples, counterado kkkk!
  • Pyke é muito dependente do seu E W para fugir, se ele gastar as duas habilidades indo para cima de alguém aproveite e dê engage para cima dele, ele só conseguirá fugir se tiver flash! ou uma lanterna do thresh zzzzzzz
  • O Ultimate do Pyke, executa qualquer alvo pego na área do X com determinado HP, além disso ele se teleporta para o meio do X quando acertar alguém (Executando ou não) e outros alvos na área tomam o dano equivalente à pessoa executada. Além disso quando Pyke conseguir pegar um reset ele ficará com efeitos visuais em volta do seu corpo, indicando que ele tem um reset no Ultimate.(O corpo dele meio q fica brilhando etc)
  • O Ultimate do Pyke, executa qualquer alvo com determinado hp, isso significa que se você usar/receber qualquer tipo de shield não adiantará! O R te executará do mesmo jeito, itens como :Iten3157::Iten3026: são os melhores para counterar o Pyke, o único jeito de se livrar da Morte certa que vem das profundezas é usando algum tipo de cura (:summoner7:) ou desviando/flashando/dash para fora da área. Então nunca use uma :Summoner21: no R do Pyke pensando que vai sair vivo! O unico jeito de cancelar a animação do R é matando ele, dar algum tipo de CC não adianta!

Então pessoal acho que não tenho mais dicas para counterar o Pyke, espero que tenham gostado do meu post, é a primeira vez que faço um guia assim, me desculpem pelos erros de gramática tentei escrever o mais formal possível e agradável aos olhos. Muito obg por ler até aqui, e boa sorte para counterar o meu main e-e.

STHEONY MELHOR PESSOA S2
Tags (1)
47 RESPOSTAS
MagoVermelho
Tropa
Tropa
Parabéns mano pelo o guia. Agora poderei counterar esse bichinho nada apelativo... Hehehe
Bipolindo
Aronguejo
Aronguejo

meu winrate com ele (geral na vdd) ja ta cagado, ai vc faz o pai chorar no banho ;-;

I think I'm running out of time, just throw me into the fire
If I say I'm fine, you know that makes me a liar
I don't want to die, I just want some peace and quiet
Too much on my mind, I wish I could find the silence
Vastas
Aronguejo
Aronguejo
Otimo guia, sempre consio counterar o Pyke de Vayne (Ela sai do Q e do E facil facil) Recomendo

@Vastas Obg :D, e boa vayne é uma boa counter dele, os champs com dash são os melhores contra o pyke  (Lucian, Ezreal, Vayne, Até a cait consegue sair com o E). Yasuo tbm é um ótimo pick contra ele, a wall do Yasuo cancela o Q e o E do Pyke, além de ter toda aquela mobilidade doentia do yasuo kkkkk

STHEONY MELHOR PESSOA S2

@MagoVermelho Vlw cara asduhuhasdhudahus boa sorte ai counterando o Pyke

STHEONY MELHOR PESSOA S2

@Bipolindo Triste man, meu win rate com ele até q é dos bons kkkkkk mas se vc se dedicar da pra melhorar po 😛 Acredite em si mesmo!

Spoiler

Sem querer me exibir mas da uma olhada no meu winrate com ele em 1 mês kkk

STHEONY MELHOR PESSOA S2

@Marcelo Agostta JKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK 

STHEONY MELHOR PESSOA S2

@Draken l TFT  De nada po kkkk, to aqui pra ajudar. Eu não me preocupo muito sobre o fato de cair contra alguém que sabe counterar o Pyke, quero mais é ajudar o pessoal que não sabe counterar ele kkkkk. Obrigado por gostar do tópico 😄

STHEONY MELHOR PESSOA S2
Redi
Tropa
Tropa
Uma outra ótima escolha pra counterar o Pyke é a Soraka. Como bem dito no tópico, o Hook dele leva tempo por ser canalizado e a animação é bem óbvia, usando o silence do E da Soraka é possivel cancelar essa canalização e claro, impede o hook de sair. Também é interessante usar esse silence no pé do seu AD quando o Pyke usar Dash pra cima dele. Além do mais, a Soraka tem poder de cura o suficiente pra impedir que o Pyke execute um aliado ( é só guardar o R, ou usar o W). O único problema que eu vejo numa match up de Soraka vs Pyke é que se você não souber se posicionar o Pyke pode vir pra cima de tu com o combo completo (e na maioria das vezes você vai morrer sem conseguir fazer nada. Soraka é uma campeã bem squish no early).
@Cezve mas a leona é recomendação de pro player pra counterar o pyke, inclusive foi o counter pick em jogos profissionais LOOOL falou besteira. E a passiva dele pra counterar tem duas coisas: você faz ela curar mais lentamente quando usa itens de cortar cura e colocando visão no mapa assim a passiva não ativa.

Falou besteira em parceiro..
SKL Minister
Arauto
Arauto
Acho que a principal dica onde eu não concordo é que o power spyke dele é no lvl6. Acredito que esse Power Spyke já começa no nível 2 para cima. O problema é que se você acabar sendo agressivo e morrendo ou gastando muitas habilidades a toa, o campeão fica muito atrás e isso prejudica o escalar do dano do R dele.

O que faz esse boneco ser broken são justamente a passiva e a ult. A passiva entrega onde adversários tem Wards e recupera uma quantidade de vida QUE AUMENTA DE ACORDO COM O TEU AD. E a ultimate tem RESET DE 20 SEGUNDOS além de executar alvos com 350 DE VIDA NO NÍVEL 1 DA HABILIDADE. Mano, isso é muito broken porque basicamente a counterplay é minima se o cara for bom. Por sorte nesse patch deram uma nerfada nele, mas ainda acredito não ser o suficiente.

@SKL Minister Espero q não nerfem ele dnv n aaa tadinho 

STHEONY MELHOR PESSOA S2
Pyke é broken. Um playmaker com uns trocentos escapes e uma ultimate da soraka na passiva. Não tem graça jogar contra o campeão a não ser que você seja uma leona ou nautilus

@SKL Minister Pega uma morgana/zyra e ele não faz mais nada (Além da leona e o do nautilus claro). Ah e Thresh é bom contra ele, mas dai é skill matchup mesmo, os dois se counteram.

STHEONY MELHOR PESSOA S2
uau como eu queria realmente saber como counterar Pyke uou nem vim p te dar um GG p vc ficar no top 1
Ignite tbm é um bom counter contra ele, pq dá feridas dolorosas e visão mágica, impedindo que ele fique invisível ou tente fugir pra se curar.

Deixar uma ward próxima a torre sempre ajuda tbm.

Aproveita e coloca o :Champion76: também é mt bom pra parar ele.

Senit
Aronguejo
Aronguejo
Bem informado, o guia tá ótimo. O único detalhe que eu retiraria é o trecho em que você diz que é quase impossível o Pyke carregar... o campeão tem esse potencial sim, lembrando que ele pode ser jogado mid (aqui no Brasil não popularizou) e mesmo de suporte ele faz uma diferença absurda, considerando que ele é um dos poucos assassinos com um kit que permite um engage e pickoffs tão bons (ele pode dar um hook, se erra, sai, se for tomar chase, o E dele praticamente garante a fuga... os outros assassinos normalmente se jogam pra cima e se errarem, muitas vezes perdem o escape e acabam mortos).