cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Ozaky
Arauto
Arauto

[GUIA] Mordekaiser, o Revenã de Ferro - ADC

Ir para a solução

Dedicatoria.png

Olá seres humanos, meu nome é 🅱️anashinka. Esse post é dedicado a um outro terráqueo que conheci pelo forum. Seu nome é The Mordekaiser ou João para os íntimos. Ele acabou virando quase que um BFF pra mim. E o que eu mais gosto e faz ele ser excêntrico é as esquisitices dele. Com o tempo que fui conversando, vi que a gente tem muitas semelhanças e diferenças, mas que a gente junto é tipo o Teco e o Teco ou o Patata e o Patata. To dedicando esse guia como uma homenagem por sempre ter sido meu amigo. Por estar lá quando dou piti ou comemoro. Quando to feliz ou triste. Por estar la me ajudando a reportar os tóxicos. Como um bom duo bot, a gente ganha junto, perde junto, mas continua junto.

Mdk.png

PDF.png

Conheci o meu querido amigo pelo forum, num post qualquer procurando por duos. Você, meu amigo curioso, pode conferir esse post clicando aqui. O The Mordekaiser fez um PDF exclusivo pra quando ele fosse jogar na Solo Queue de Mordekaiser ADC. Porque muita gente acha que estamos trollando só por querer jogar com algo diferente e que gostamos. P.S. Isso da certo sim, mas você tem que treinar e ser dedicado para um dia ser bom. Eu fiquei comovida com a dedicação só pra jogar com um boneco que ele gosta numa lane diferente. Então eu refiz os slides dele, do meu jeitinho, pra ficar melhor pro time entender o pick e o que fazer. Como funciona a sinergia? Como jogamos com isso no time? O PDF dele continha slides dedicados a ensinar o suporte a como jogar uma lane com Mordekaiser e pra aprender as sinergias. Acontece que nosso amigo não esperava que ele fosse jogar com alguém que já jogou e muito de Mordekinhas. E esperava menos ainda que fosse aprender tanta coisa comigo e juntos nessa jornada. Aqui abaixo vou deixar os PDFs se alguém estiver interessado em ver.

💜 PDF do @The Mordekaiser

❤️ PDF da @Ozaky

Mdk.png

Gameplay.png

Antes que você pergunte, não é troll. É um off meta por hora, quem sabe um dia não vira meta? O meta do competitivo fez ficar famoso picks como muitos mid laners de suporte, junglers no top, então... Por que não experimentar? Este incrível Steel Juggernaut chama todos pro duelo. Poucos saem vivos da roda da morte. O Death Realm não é pra qualquer um e ele beneficia o Mordekaiser por roubar status. A gameplay de um Mordekas ADC é focada num estilo de build off tank. Então ele vai ter dano e vai tankar qualquer um que chame ele pra trocação franca.

Mdk.png

Runas.png

Damas e cavalheiros, aqui temos duas opções de runas. Claro que com o meta ou a preferência a gente pode testar mais e mais runas, mas no princípio, são essas que mais usamos. Um leve adendo que você pode alterar a força adaptativa e armadura por 2 armaduras ou 2 resistências mágicas ou 2 vidas ou 1 força adaptativa e 1 resistência mágica dependendo dos seus laners inimigos. Para runas primárias você pode escolher entre Conqueror ou Lethal Tempo. E de secundária recomendo Resolve. Para ver as runas eu recomendo o OP.GG com as mesmas runas de Mordekaiser Top.

Mdk.png

Itens.png

Então, a itemização de qualquer campeão depende da partida atual que você está. O revenã de ferro precisa avaliar bem quais os principais itens que ele quer comprar primeiro! Escolhas de míticos?! Ah sim. Senta aí que eu te ajudo. Atualmente, com as novas mudanças desse patch 11.23 eu vejo muitas possibilidades para Mordekaiser, vou explicar abaixo algumas boas escolhas pra você, mas lembre-se que boas escolhas sempre podem ser reavaliadas e feitas por você mesmo, invocador, durante a partida. Se seu julgamento de tal item ou tal build for melhor contra quem você está jogando então aceite de braços abertos e experimente. Abaixo eu deixo o exemplo de uma build genérica:

Exemplo de Build

First image.png Recall → image.png Bootsimage.png Bramble Vest → image.png Plated Steelcaps ou image.png Mercury's Treads → image.png Cosmic Drive → image.png Riftmaker → image.png Thornmail e/ou image.png Spirit Visage image.png Demonic Embrace → image.png Rabadon's Deathcap → image.png Elixir of Sorcery ou image.png Elixir of Iron

Visão

image.png Control Ward - Sempre comprem pinks

image.png Stealth Ward - Early game

image.png Farsight Alteration - Assim que pegar nível 9 troque por este

image.png Oracle Lens - Use se estiver contra campeões Stealth

Notas

Após o primeiro image.png Recall, é importante voltar com pelo menos 1150 de SeekPng.com_super-mario-png_209932.png gold para conseguir comprar image.png Boots e image.png Bramble Vest, porque elas farão muita diferença na lane. Mesmo que você não esteja contra um suporte que cure, a armadura e os espinhos que retornam 3 de dano mágico a quem te atacar representa muito pra você, amigo melee. Caso você esteja contra 2 APs, eu recomendo rushar logo a image.png Mercury's Treads com 1200 SeekPng.com_super-mario-png_209932.png de gold na primeira volta a base. Eu pesquisei no sub reddit r/MordekaiserMains de mains Mordekaiser e achei image.png Cosmic Drive uma ótima opção como primeiro item, mesmo antes do mítico. A move speed e os 40 de AP fazem a grande diferença para o Mordekaiser no early e mid game, ainda mais se a build for um off tank. Para Mordekaiser AP você pode seguir com image.png Riftmakerimage.png Nashor's Toothimage.png Zhonya's Hourglass como core. Tanto para Mordekinhas AP e off tank, temos mais opções de itens como image.png Morellonomicon que seria o corta cura utilizado no lugar de image.png Thornmailimage.png Liandry's Anguish ou image.png Frostfire Gauntlet como opções de itens míticos. image.png Shadowflame ou image.png Void Staff para penetração mágica. image.png Rylai's Crystal Scepter para slows. image.png Warmog's Armorimage.png Force of Nature e image.png Abyssal Mask como itens tanks. image.png Silvermere Dawn ou image.png Banshee's Veil contra CCs. E image.png Lich Bane no mid game ou no late como opção para substituir a bota depois de full build, providenciando move speed e alguns status a mais. Entretanto na maioria dos casos eu recomendo manter a bota, porque a move speed é maior.

Mdk.png

Start.png

Ofensivos

image.png Dark Seal e 3x image.png Health Potion - Vida e AP por kill

image.png Dark Seal e 1x image.png Refillable Potion - Vida e AP por kill

image.png Doran's Blade e 1x image.png Health Potion - Omnivamp e vida

image.png Doran's Ring e 1x image.png Health Potion - Vida durante as trocas

image.png Corrupting Potion - Dano mágico adicional nas trocas e sustain

Defensivos

image.png Doran's Shield e 1x image.png Health Potion - Contra pokes ou rangeds

image.png Cloth Armor e 5x image.png Health Potion - Armadura inicial contra ADs em geral

image.png Boots e 5x image.png Health Potion - Move speed inicial contra skillshot

Trinkets

image.png Stealth Ward - Em geral

image.png Oracle Lens - Contra stealth ou para emboscadas no nível 1

Mdk.png

assinatura-kaiser-sem-texto.jpg

Muito obrigada se você leu até aqui. Fico muito feliz com a consideração! O post deu muito trabalho, colocar os links em tudo e editar os banners que meu amigo Xuão fez. Eu pedi pra ele fazer sem contar o por que, porque eu queria que fosse uma surpresa pra ele esse pequeno guia. Quando eu tinha acabado o forum da Riot, lindamente bugou, não salvou nada e eu tive que recomeçar o texto inteiro. Me deu um desanimo mas eu refiz de um jeito melhor, porque queria fazer algo especial. Ele falou que talvez trocaria a assinatura dele com esses banners novos que ele fez, então vou registrar a assinatura antiga dele como homenagem a esse post também. É bem bonita, da uma conferida nela logo abaixo:

lIWG8bC.gif

E só por curiosidade, o Mordekaiser não parece inspirado no Lich King Arthas? Eu joguei World of Warcraft durante 3 anos, no fim do BfA e o Shadowlands. É um jogo incrível, apesar da empresa estar indo por água abaixo. Foi uma época muito feliz da minha vida estar ali jogando WoW passando um tempo com uma pessoa muito especial pra mim.

dbsdieg-fda2ce5d-457d-4cb2-a15f-f98d2af15469.jpg

poster-world-of-warcraft-lich-king-lo001-tamanho-90x-0-serie.jpg

Lich King Arthas

THE_FINAL_REIGN_1.jpg

Mordekaiser na lore O Reinado Final

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas

muito obrigado pela homenagem bruna, você não sabe o quanto isso significa pra mim, você é incrível!
teco&teco

Ver Resposta em Destaque no post original

3 RESPOSTAS
Legal,post muito bem feito.

muito obrigado pela homenagem bruna, você não sabe o quanto isso significa pra mim, você é incrível!
teco&teco

Ozaky
Arauto
Arauto

Amigo, eu fiz um guia, não um desabafo pra você dizer se reporta ou não