cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Yasu
Aronguejo
Aronguejo

[GUIA] Veigar, O Pequeno mestre do "GELO".

OLÁ.

Tudo bem?

Hoje vim falar um pouco de um dos meus campeões favoritos: VEIGAR, O pequeno mestre do Mal.Resultado de imagem para veigar

O pequeno Yordle que fora anteriormente torturado por Mordekaiser, que se tornou o mestre das artes obscuras tem me feito um jovem muito feliz. Em seasons passadas (antes das runas) já utilizei bastante Malzahar,Vladimir e Orianna. Nesta season estou a utilizar mais Vladimir e principalmente o VEIGAR.

- Porquê? O que faz do veigar TÃO influente que faz você querer jogar com ele?
Bem, nosso pequeno - digo - grande Yordle preto e azul, tem se tornado MUITO interessante com as novas runas, devido as diversos modos de se jogar de veigar. Veigar é forte , seja com Aerie, Meteoro ou até mesmo eletrocutar. Mas aqui neste guia não iremos ver nenhum deles. 

-Então o que usaremos para o Veigar?

Essa runa mágica chamada "Aprimoramento glacial".

Resultado de imagem para glacial augment veigar

-Particularmente eu troco a "Sincronia perfeita" por "Calçados mágicos" dependendo da matchup (caso eu precise de botas mais rápido para desviar de skillshots ou evoluir ela - aqui podendo ser

:Iten3020: / :Iten3111:).

- E "Golpe desleal" por "Gosto de Sangue" o que me faz ter uma troca melhor e sustentabilidade na rota. Ambas podem ser utilizada a seu gosto !

O que de fato FAZ esse set de runas?
Aprimoramento glacial permite que:

1- Ataques básicos reduzam a velocidade de movimento do adversário em 30 a 40% ( a distância).

2- Reduzir a velocidade de movimento de um campeão com ITENS ATIVOS faz com que apareça um Raio de Gelo com duração de 5s e reduza a velocidade em ÁREA por 5s.

3- Com Velocidade de Aproximação, você consegue encaixar melhor todas as habilidades de veigar.

4- Caça Ardilosa lhe dá 15% de redução do tempo de recarga de itens ativos e +5% para cada acúmulo (Máx 5 acúmulos). Total: 40%.

Vantagens de se jogar de Veigar

Dano que faz doer até no tank mais parrudo com seu combo. Derrete carryies no fim de jogo.
- O Q- Golpe Maligno 
na fase de rotas - ao contrário de Nasus, pode pegar 2 stacks ao invés de 1.

Com a Runa Aprimoramento glacial é MUITO mais fácil causar dano e de forma mais segura com veigar.

Desvantagens de se jogar de Veigar

Ele é um campeão bem fraquinho. "Papel".

- É necessário que você saiba controlar: mana, waves e recall. Isso é MUITO importante para que não perca XP/Gold e seu adversário aproveite para dar uma voltinha.

- Ele é um pouco lento. Não é por conta de seu tamanho!

Habilidades

(Passiva) Poder Maligno Fenomenal 

- Toda vez que o veigar acertar uma habilidade, ou, executar - tropas, monstros, ele ganha um acúmulo de "PMF".

(Q) Golpe Maligno :Habilidades497:
-Veigar dispara poder a sua frente, atingindo os dois primeiros alvos. Caso Veigar abata uma tropa com esta habilidade, ele ganha um acúmulo de PMF. O Efeito é dobrado para Catapultas e Monstros Grandes.

Dica: Tente sempre executar duas tropas na rota, assim lhe poupando mana. E sempre que possível, 1 tropa pequena e uma Catapulta. Caso você ganhe o Bônus Azul, tente executá-lo com esta habilidade.

(W) Matéria Negra :Habilidades498:

- Veigar invoca uma matéria negra que cai dos céus após 1.2s.

- A cada 50 acúmulos de PMF, reduz o tempo de recarga da Habilidade em 10% 

Dica: Use-a para puxar a rota a seu favor nas tropas CONJURADORAS. Elas são mais fracas (possuem pouco HP) e mais fáceis de você abusar de (Q) Golpe Maligno, podendo assim ou executar a tropa ou acertar o adversário, lhe garantindo acúmulos de PMF.

(E) Horizonte de Eventos :Habilidades499:

-Veigar distorce os limites de espaço e tempo após 0,5s, criando uma caixa onde as paredes atordoam qualquer um que tentar a sorte de escapar. A única maneira de sair da caixa ileso é utilizando: 
:summoner1::summoner4::Iten3140::Iten3102:.

O atordoamento dura de 1.5 a 2,5s - do nível inicial ao máximo.

(R) Explosão Primordial:habilidades500:

- É uma skill finalizadora. Ponto.  Você irá utilizar ela para terminar o inimigo. NO entanto, ela pode ser para pela Barreira do Yasuo, Ataque Alpha (Q) do Master Yi,Poça de Sangue (W) do Vladimir, e entre outros.

- Se o inimigo estiver com apenas 30% de vida, o dano será dobrado !

(p.S: No entanto, não há um sinalizador pra isso, tem que ser no olho. Ao contrário de Cho'gath e Pyke, que possuem marcadores de quando podem matar/dar dano dobrado ).

Feitiços de Invocador

:summoner12::summoner4: - contra campeões que você naõ vai conseguir dar clean antes de ter Capítulo Perdido.
:summoner14::summoner4: - Contra campeões melee que não vão chegar em você facilmente, e você vai puni-los com AA e zonear com Habilidades.

:summoner21::summoner4: - Contra Campeões que vão facilmente chegar em você e talvez te burstar. 

Itens

A itemização VARIA. Particurlamente eu alterno entre os itens iniciais. Podendo ser:
1 - :Iten1082: :Iten2031:

2- :Iten2033:

3- :Iten1056: :Iten2003: :Iten2003:

Atualmente fico no 1 ou 2. 🙂  O 2 é ótimo para composições onde você pode facilmente punir o adversário com ataques básicos e habilidades.

No entanto, o item OBRIGATÓRIO é: :Iten3030:

Caso o adversário faça uma :Iten3102:, e ninguém possa remover para que você BRILHE como uma estrela do mal, faça Sombras Gêmeas APÓS o GLP.

Quando usar o  :Iten3030: Antes do Horizonte de Eventos (E)? Depois?

GLP pode ser utilizado tanto para colocar Horizonte de Eventos (E) na galera como apenas zonear o adversário e utilizar o GLP, assim fazendo com que ele não escape de uma Matéria Negra (W).  Vale lembrar também que GLP dá um certo dano a mais que :Iten3285:

Resultado de imagem para veigar

-

Caso você tenha interesse na biografia de Veigar, clica -> aqui.

Você também pode conferir uma historinha de veigar aqui -> A Verdadeira e Horrível História da Besta da Torre de Boleham.

-

Tags (1)
8 RESPOSTAS
Baby Gangsta
Dragão
Dragão

faz aproximadamente 5 meses, que nos meus jogos, o time que tem veigar perde, e olha que eu já fui main

mas eu gosto de enfrentar veigar, tenho um saquinho de gold ambulante o jogo inteiro, é magnifico!

mas parabéns por escrever isso tudo

HAHAHAHAHA Pra mim, os outros são os saquinhos de gold KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Bem, veigar ao contrário do que dizem, é um campeão de aprendizado mediano. Você perguntar sobre Veigar pra alguém ele vai dizer o mesmo que alguém que não conhece o Master Yi:

Apertou R / Q, pronto.

Mas é muito mais do que isso 😛
metalll sonic
Arauto
Arauto

mais conhecido como
"build sem dano do veigar"

prefiro ficar com meu veigar de raio ou de colhedor de essencia

EU até engasguei KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Ai, eu amo quando me falam isso.

Eu gosto dessa build pelo fato de controlar tudo :3
Draicker
Lenda
Lenda

Muito feliz q um post entra nos implacáveis não pela quantidade de GG mas por ser bem feito, parabéns. Merece mais GG's esse post.

AAAAAAAAAAAAAA EU NEM TÔ ACREDITANDO *-* UM SONHO REALIZADO KKKKKKKKKKKKKKK