cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 

Ganho a line, mas perco a partida de ADC

Fala rapaziada, tranquilo?

Eu comecei ranked a um pouco tempo e percebi algumas situações diferentes nas minhas partidas. Pra deixar claro, infelizmente (ou felizmente), só sei jogar de adc e com a maioria deles (Kai'Sa, Jinx, Xayah, Samira...). Quero chegar ao Platina, um elo que acredito ser maneiro...

Porém, alguns fatores me impedem de chegar lá, eu ganho line, mas não sei como faço pra ajudar meu time! Ao early game pego muita kill, no mid game, começo a morrer muito pro mid assassino inimigo, pro top 0/10, tomo ik muito facilmente e acabo ficando 7/9 no final da partida e com uma derrota! Não acho que seja problema de ward, pois eu sempre mantenho uma área wardada antes de puxar uma line. Nesse meio tempo, vejo que vou ficando muito fraco mid game e no final da partida, o placar top dano, é sempre do meu mid.

Minha farm é em torno de 6.3, 7.1cs, também não acho que é farm, mas sim algo no macro game que estou esquecendo de rever, se alguém de elo alto puder me ajudar, eu agradeço, tmj ❤️

9 RESPOSTAS
Katá
Dragão
Dragão

Primeiro você precisa entender que no elo que você tá (assim como eu, o tão é bom e velho Low Elo), você precisa fazer praticamente tudo no jogo, pois não tem nenhum tipo de organização.

Como você joga de ADC, você precisa ter ainda mais atenção em: Visão, Posicionamento, da o máximo de dano possível antes de morrer na TF e sempre andar com quem está forte no seu time + o Sup, não adianta ir side puxar sozinho, se o brand Sup inimigo te ver, ele vai te matar, imagina um assassino ou um top…

Enfim, acho que seria por aí.
Agora, sendo bem sincero, melhor trocar a rolê até pegar um ouro, pois adc no low elo é tristeza mesmo (não que ouro seja elo alto, mas acredito que fica um pouco melhor).

Boa sorte, man.
XSolraxCrowX
Arauto
Arauto

Mude sua rota, mas não de campeões em sí, jogue no mid de Lucian/Kaisa/Corki, ou no top de Vayne/Quinn/Tristana, você estará mudando um pouco sua função, mas não os campeões que você jogaria.

Ué,mas jogar de ADC no low elo é isso mesmo,vc pode ficar 10/0 na lane e stompar a botline inimiga,mas se o MID e o JG feedam a bomba vai cair no seu colo e não adianta nada a vantagem que vc pegou,vc vai perder o game do mesmo jeito e vai ter que aturar o ADC inimigo magro de fome que vc amassou mandar um "izi" no chat.

É por isso que parei de jogar de ADC em ranked,no low elo é mt difícil bater uma gameplay de ADC sem tiltar com os suportes horríveis e os junglers sem mapa.

Minha dica é a mesma do colega ali em cima:jogue com ADCs de e em outras rotas,mas nada de Corki ou Kindreds pq esses bonecos são mt fracos,vc pode investir em Tristana,Lucian MID,Vayne TOP ou até uma Quinn top(que por causa da minha frustação na botline virou minha mono,é a melhor ADC do jogo) que vc vai ver a diferença em jogar em uma rota solo.
Vc tem total controle sobre a sua fase de rotas e pode capitalizar mais recursos e XP pois vai conseguir pegar xp solo e até umas barricadas solo.

Só sucesso,boa sorte.

Interessante esse mudança pro top, comecei a jogar de Vayne e estou me dando bem até. Algumas pessoas falam que Vayne top é meio troll por não ter tank no time, mas acho que isso não vai ser problema se eu ficar feedado KKKKKKKK

Bem, é meio troll sim, amigo… kkkk

Você vai tomar gank free e se ficar atrás, não volta mais, pq até o Sup dos caras vai te solar na side.

Uma Quinn tem escape, uma rota sólida e muita participação no mapa com sua Ult. Uma Vayne joga para o late game e um Ranger baixo, qualquer comp com uma Irelia, Riven e outros campeões com movimentação, ou que buildam quebra passos, chegam muito fácil na Vayne, coloca um JG que saiba jogar para o top com um WW, Elise, Kayn, Rammus você não vai nem clicar.

Enfim, pensa bem quando jogar de Vayne top ou não, e boa sorte!

Dimitar
Tropa
Tropa

Cara, é como todo mundo falou. Muda de rota, porque não tem como se dar bem em low elo jogando de ADC a não ser que você seja bem persistente, tenha um bom mindset, e seja realmente muito bom.

Meu mindset é totalmente blindado, porém, algumas partidas chegam a ser frustrante, de vdd!

Vou falar do que eu vejo da Kai'Sa,Jinx e Samira que vejo nas minhas soloQ (bem tou ouro I então já topei com muitos platinas)
Todos esses campeões ficam muito fortes quando fazem a coletora é um item que todos os adcs estão fazendo e vale muito a pena. E builda assim por exemplo:
Vendaval (o mais usado em elos altos) + Bota para a partida (caso não saiba pega a beseker ou a ioniana) + coletora. Essa é a build padrão que usam
Caso duvide:
https://lolalytics.com/lol/jinx/build/
https://lolalytics.com/lol/kaisa/build/
https://lolalytics.com/lol/samira/build/
E quando ficar forte espalha a vantagem e não fique roubando farm dos outros laners, porque é bem capaz de vc ficar super forte mais seu time não...
E oque te recomendo:
1 Diminua sua Pool de campeões.
2 Farm está OK.
3 Warde e fique de olho no mapa.
4 Ajuda o JG nos drag/baron
5 Não emocione na lane, fica safe esperando a oportunidade.
Se ficar com raiva pega Brand aprende a acertar skill e acabo, vc sobe para o ouro explodindo o bot toda hora, e mesmo que se morra na tf se vc conseguir usar o W+Q+E+R em qualquer um deles, já fez oque precisava,

Dica boa mano, obrigado de verdade! Uma coisa que eu fazia direto era me emocionar, pular na galera e tentar explodi-los com meu dano. Também pouco ajudava nos drag's, a partir de agora, quanto estiver com vantagem, vou garantir que o drag esteja sempre tranquilo entre as rotas, assim como o baron.

Sobre questão de build, realmente, o spike da Samira e Kai'Sa se dão por dois itens, sendo ele Coletora e vendaval, bem observado da sua parte. Irei adotar a build core!