cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Durotan500
Aronguejo
Aronguejo

Garen é o campeão mais toxico de todo universo gamer.

Ir para a solução

Voce simplesmente não precisa ter medo de errar, fácil de farmar, fácil de matar os outros, dificil de morrer, Eu sei que vai aparecer o gemada de taric que não entende nada de balanceamento pra defender o seu precioso cotoquinho, mas acredite, esse personagem é idiotamente incounteravel, Tudo dele é target, e voces sabem que o sistema de powerbudget usado pelo league of legends é 100% ineficaz, Vamos supor que voce está jogando de camille, e o inimigo está jogando de irelia?, Voce  acha divertido não é mesmo?, é muito legal voce jogar uma matchup onde depende apenas da sua habilidade individual de jogador, mas dai aparece um garen do bronze, que pelo personagem dele ser idiota e 100% target, ele pode solar uma riven do desafiante, EXATAMENTE, Pesquisem o daniel marcon jogando de kled, ele mesmo explica porque não existe skill matchup contra garen, ele só vai acertar tudo, e se ele errar, não tem problema, ele não morre mesmo, eu fico surpreso como pessoal desse forum não entendem de balanceamento, e só vão pela justificativa da riot games, e usam argumentos faláciosos para defender suas teses.

1 SOLUÇÃO ACEITA

Soluções aceitas
Garen incountervel na lane phase?????
Ué,Garen é uma matchup que eu adoro enfrentar no TOP,ele não clica contra minha main.
Na moral,eu não entendo a reclamação sobre o Garen,sei que ele é fácil de se jogar e forte mesmo mas tem mts outros campeões da Topline muito mais câncer do que ele como por exemplo Sett,Darius,Wukong,Illaoi e vários outros.

O @Gemada de Taric escreveu esse tópico aqui sobre como jogar contra Garen:
https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/LOL-Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/How-to-Counter-Garen-Como-lid...

É um tópico meio antigo mas dá pra aprender a jogar contra ele se vc tiver dificuldade nisso.

Ver Resposta em Destaque no post original

30 RESPOSTAS
Garen é um campeão simples e forte,porém muito limitado também.
Não tem mobilidade alguma e nem gap closer,vc vê apenas os aspectos positivos do champ e não vê os negativos.
Esses dois exemplos aí que vc citou Camille e Irelia,ambas possuem mt facilidade de divar a backline inimiga e um potencial de 1v1 muito insano,fora que as duas vão escalar infinitamente melhor que um Garen que só vai Tankar e correr e girar gritando Demacia! no decorrer da partida.
Katchau
Tropa
Tropa
KKKKKK Não sabe jogar contra um dos campeões mais simples do jogo e dai vem chorar no fórum dizendo que o campeão é a coisa mais desbalanceada que já viu KKKKKKKKKK, qual é o próximo campeão que vc vai chorar Annie ou Amumu?
Voce ja viu um garen correndo com a couraça do defundo e o Q Stackado?, é um colosso hecarim.
Voce deve nunca ter jogado contra um pra saber o quanto o champion é doente.
Mas nesse caso o problema são os itens e não o kit do campeão em si,tanto que a Riot vai nerfar todos esses itens de move speed.
O Problema é que garen é incounteravel na lane phase, não é que nem um darius que voce tem que desviar do Q dele, não tem como desviar nada do garen.
Garen incountervel na lane phase?????
Ué,Garen é uma matchup que eu adoro enfrentar no TOP,ele não clica contra minha main.
Na moral,eu não entendo a reclamação sobre o Garen,sei que ele é fácil de se jogar e forte mesmo mas tem mts outros campeões da Topline muito mais câncer do que ele como por exemplo Sett,Darius,Wukong,Illaoi e vários outros.

O @Gemada de Taric escreveu esse tópico aqui sobre como jogar contra Garen:
https://forums.comunidades.riotgames.com/t5/LOL-Mec%C3%A2nicas-de-Jogo/How-to-Counter-Garen-Como-lid...

É um tópico meio antigo mas dá pra aprender a jogar contra ele se vc tiver dificuldade nisso.

@FrioeCalculista não tinha mobilidade até adicionaram, quebrapassos, ainda bem que vai ser nerfado,joguei contra um renek que agora tem 3 dashes graças ao item.

Sim,essa classe dos colossos está mt tóxica com esse quebra passos.
Amigo, com todo respeito, não existe isso de aprender contra ele, Porque o Q Dele tem como desviar?, NÃO TEM, Só tem como voce manter a distancia, e O que era pra ser um colosso, tem uma quantidade de velocidade de movimento ESTRATOSFÉRICA Pra te alcançar, Tem como desviar do Giro dele?, Não tem, Tem como desviar da ult dele?, Não tem, tem como counterar a cura dele?, Tem sim, Pega um ranged top, Porem ele é o que tem menos dificuldade contra rangeds sendo um COLOSSSO, por causa do silence e da facilidade dele de chegar nos alvos. (Sem contar do burst fazendo full tank), Acho que voce não está entendendo a palavra TARGET, target é toxico, o garen é full target, isso faz ele se tornar o campeão mais toxico do jogo.
Não bane Fizz
Aronguejo
Aronguejo
Com todo respeito a vcs, mas enquanto o scale das habilidades for alto sem os itens devidos, não só o garen vai ser forte mas todo lutador ou colosso, no momento que as habilidades escalarem conforme os itens ai acaba isso, por exemplo o gerente fazer build dano com vida meio tank e escalar nessa proporção ficaria bem menos roubado e pensaria duas vezes em fazer algo, digo isso para sett, irelia, darius etc.
Fez tank tanka e da menos dano e fez dano consequentemente da mais dano e tanka menos, pronto.
Concordo, mas garen tem um Dom especial de não ter como counterar, Habilidades sem forma de counterplay, com aqueles targets nojentos.
Desculpa reviver o tópico. É que voltei no forum recentimente e vi essa discussão aqui e fiquei curioso.
Eu li 2 linhas e já vi meu nome ali, o que não me surpreende visto que sou o unico main Garen daqui, basicamente. Mas achei bem ousado da sua parte dizer que não entendo de balanceamento só por eu gostar do champ que você toma surra :V

Mas eu não ligo. Pelo contrario, eu até gostaria de ajudar se possivel.
Vi que mandaram até meu tópico de How to Counter Garen onde eu ensino como lidar contra o kit dele, e apesar de datado, ainda serve bem.

Mas você prefere ignorar qualquer possibilidade de aprendizado, e manter sua raiva. Uma situação do tipo "Eu não quero aprender! Eu quero ficar **bleep**!".
Você veio atrás do fórum criar um tópico pra pedir ajuda, ou só para dar rage e desabafar?

Tem tanto champ hoje em dia que pessoal considera dificil de lidar, como Viego com extremo life-steal e inalvejabilidade, Riven com bug de animações e super mobilidade, etc...
E você prefere reclamar do champ que bate e gira? Aquele que toda pessoa acima do gold ri da tua cara se tu joga com ele por quê pra eles ele é considerado ruim e inútil?

Temos um problema ai né bro?
Bom, se tu realmente tiver interessado em solucionar teu problema, tu me avisa. Eu tinha alcançado diamante com Garen Mid antes de eu parar de jogar, então conheço esse champ de cabo a rabo se precisar de ajuda.
Amigo, eu só tenho uma pergunta, porque ele tem que ser target?, e porque ele é o colosso que tem menos dificuldade de chegar em um adc, e porque ele corre mais que o usain bolt?
Por que target?
Talvez pq a range das skills dele são baixissimas, gap close dele mediocre, e o fato dele ser um personagem feito para ser simples de se jogar? Não tem pq a ult dele ser skillshot, e muito menos necessidade disso.

Olha cara, o que vão fazer de skillshot nele? jogar a espada da ult?
Se fizessem essa skill ser skillshot, iam provavelmente ter que buffar ela, mas não tem sentido fazer isso visto que é uma skill de execução single target. Ela ta boa assim. É a unica skill target dele, e não tem pq não ser target. Já foi assim por mais de 10 anos.

E sei lá cara, Garen nem corre tanto assim. É um buff de movespeed que dura 1 - 3.5 segundos. Quase sempre tu depende de flash pra tocar no cara, e sem o dash da stride agora ta mais difcil ainda (falo isso por experiencia propria). Muitos outros colossos tem ferramentas de engage melhores que ele ao meu ver, e conseguem ficar grudados nos alvos com mais facilidade tbm.
Eu não acho Garen fraco de forma alguma, mas ele tbm não ta no seu auge, visto que ele caiu pra 22º Toplaner.

Eu realmente acho que tua raiva pelo champ é mais frustração do que lógica, vindo de alguem que não sabe lidar contra o boneco. Já falei, não tem muito segredo, ainda mais que os Garen do low elo são umas batata que dificilmente pensa antes de fazer as coisas :V
O Problema de ser target é que voce não pode fazer outplay nele, porque simplesmente ele clica no campeão e fim, como um yasuo vai fazer outplay no garen?, sendo que não tem como desviar, NADA, dele tem como desviar, É sempre master a distancia, voce não pode ir pras costas dele, nem ir pro lado, e se ele usar o Q ou o R em voce e depois voce fleshar não vai adiantar, Porque é target, sobre a questão da movespeed eu falo jaja.
Outplay do que amigo?
Se tu ficou low o suficiente pra tu tomar kill da execução do Garen, tu ja perdeu a chance da play a muito tempo :v
Voce não entende isso, porque voce joga de colosso, voce não joga de tanque ou bonecos squisshes por exemplo, onde voce tem que jogar o dobro pra ganhar de um colosso, Jogador de colosso não tem que ter noção de nada, agora pega uma riven por exemplo, ela tem que cancelar animação, fazer o combo extremamente rápido e sair, já um sett bate a cabeça no teclado e te sola facinho facinho, Certo, não ficar com vida baixa pra não tomar o R Dele, mas e o Q, Que voce não pode fazer outplay MAIS AINDA, porque voce toma um silence Diabolicamente gigante, e quando ele acabar voce ja vai estar morto, estamos em 2021 e o cara pensa que jogar de colosso e ganhar significa que voce é melhor que o cara que voce ganhou kkkkkkkkkk, se voce ganhou de um player jogando de colosso, PARABENS, voce fez sua obrigação.

Vou te explicar do jeito mais simples: Colosso é roubado pra quem não sabe jogar tão bem o game. É simplesmente a verdade. Podem existir momentos onde de fato estão roubados? Totalmente! Mas isso é caso a parte dos personagens estarem mal balanceados, o que rola com todas as classes. Mas o caso aqui é Garen.

Tu reclama de Garen, por quê não tem a noção basica de counterar um boneco previsivel como ele. E cara, não é questão nem de defender meu champ pq eu não preciso. Pensa assim, se colosso é tão op do jeito que tu fala, por quê não joga com eles e sobe então? Por que todo jogador de Garen e darius não é diamante?

Velho, tu simplesmente fala como a tipica pessoa que só ve o ponto forte dos personagens que tomou uma surra, e não para pra pensar varios pontos: Riven tem 4 dashes e tem 2 Hard CC's. Garen tem um buff de movespeed de 1.5 segundos e um silence de 1.5 segundos. Caraca, hein? Fico até com medo desse silence DIABOLICAMENTE gigante.

Riven consegue sair de situações que um Garen nunca conseguiria sair pq ela tem mobilidade e capacidade de outplay pq o kit dela exige varias possibilidades. Cara, meu objetivo não é dar carteirada, mas simplesmente um exemplo. Eu cheguei no Diamante de Garen. Mas não por quê o boneco é OP, mas é pq é FACIL tu subir no MINIMO até o platina, pq daí pra baixo ninguem tem neuronios o suficiente para saber counterar esse champ. São literalmente pessoas tiltadas e sem paciencia para aprender como você, que eu tinha os games mais faceis da top por que nem sabiam o que o champ mais simples do jogo fazia.

Somente no high-plat eu comecei a ter um desafio, pois pessoal sabia abusar da minha range, do minha falta de mobilidade, etc... E cabia a mim dar a volta por cima pra saber como superar essas fraquezas.

Sabia que Garen pode atravessar unidades? Sabia que ele Remove armadura no Giro sem precisar de cutelo? Sabia que ele reduz CC em 60% com W?
90% das pessoas não sabem ao menos uma dessas coisas, e querem reclamar que ele é OP sem nem tentar aprender.

É assim maninho. Você, querendo ou não admitir, está tomando um pau de jogadores de Garen que nem são mains, por pura preguiça de admitir um erro e querer aprender. Desculpa, mas é esse tipo de atitude egoista e arrogante de colocar a culpa nas coisas pelo fracasso próprio, que me irrita. Você tem quase 400 jogos e ta travando no prata 3 reclamando de Garen cara. 

imagem_2021-07-31_192527.png

Pensa Durotan, Pensa!
Você ta tiltando pra Garen em um mundo onde ninguém respeita esse champ ou acha ele um champ bom. Onde estatisticas mostram que ele não está forte
Você ta jogando sem tentar aprender o jogo, sem buscar respostas, num puro modo de piloto automático onde você acha que ta jogando sempre certo, e tudo que te causar dificuldade é por quê é culpa do game e não por culpa sua.

Jogando mantendo esse tipo de atitude, onde você acha que vai estar daqui a 1000 jogos?

Entenda, nenhum champ está fadado a ser melhor ou pior baseado na quantidade de mecanica que ele tem, e sim, como o champ se encaixa na tendencia do meta atual.

Riven ter 35146 coisas no kit não torna ela melhor que um Garen, assim como Garen ser 5x mais resistente e dar tanto dano quanto apertando 1 botão, não torna ele melhor que ela.

Ja falei, se tu quiser aprender a jogar, tenho até post ensinando como counterar isso se tu quiser. Mas se prefere ficar de birra e ficar travado num estado onde não vai melhorar nunca por quê prefere que o jogo mude pra você, em vez de você se adaptar, a escolha é sua