Voce simplesmente não precisa ter medo de errar, fácil de farmar, fácil de matar os outros, dificil de morrer, Eu sei que vai aparecer o gemada de taric que não entende nada de balanceamento pra defender o seu precioso cotoquinho, mas acredite, esse personagem é idiotamente incounteravel, Tudo dele é target, e voces sabem que o sistema de powerbudget usado pelo league of legends é 100% ineficaz, Vamos supor que voce está jogando de camille, e o inimigo está jogando de irelia?, Voce acha divertido não é mesmo?, é muito legal voce jogar uma matchup onde depende apenas da sua habilidade individual de jogador, mas dai aparece um garen do bronze, que pelo personagem dele ser idiota e 100% target, ele pode solar uma riven do desafiante, EXATAMENTE, Pesquisem o daniel marcon jogando de kled, ele mesmo explica porque não existe skill matchup contra garen, ele só vai acertar tudo, e se ele errar, não tem problema, ele não morre mesmo, eu fico surpreso como pessoal desse forum não entendem de balanceamento, e só vão pela justificativa da riot games, e usam argumentos faláciosos para defender suas teses.
Resolvido! Ir para Resposta em Destaque.
@FrioeCalculista não tinha mobilidade até adicionaram, quebrapassos, ainda bem que vai ser nerfado,joguei contra um renek que agora tem 3 dashes graças ao item.
Vou te explicar do jeito mais simples: Colosso é roubado pra quem não sabe jogar tão bem o game. É simplesmente a verdade. Podem existir momentos onde de fato estão roubados? Totalmente! Mas isso é caso a parte dos personagens estarem mal balanceados, o que rola com todas as classes. Mas o caso aqui é Garen.
Tu reclama de Garen, por quê não tem a noção basica de counterar um boneco previsivel como ele. E cara, não é questão nem de defender meu champ pq eu não preciso. Pensa assim, se colosso é tão op do jeito que tu fala, por quê não joga com eles e sobe então? Por que todo jogador de Garen e darius não é diamante?
Velho, tu simplesmente fala como a tipica pessoa que só ve o ponto forte dos personagens que tomou uma surra, e não para pra pensar varios pontos: Riven tem 4 dashes e tem 2 Hard CC's. Garen tem um buff de movespeed de 1.5 segundos e um silence de 1.5 segundos. Caraca, hein? Fico até com medo desse silence DIABOLICAMENTE gigante.
Riven consegue sair de situações que um Garen nunca conseguiria sair pq ela tem mobilidade e capacidade de outplay pq o kit dela exige varias possibilidades. Cara, meu objetivo não é dar carteirada, mas simplesmente um exemplo. Eu cheguei no Diamante de Garen. Mas não por quê o boneco é OP, mas é pq é FACIL tu subir no MINIMO até o platina, pq daí pra baixo ninguem tem neuronios o suficiente para saber counterar esse champ. São literalmente pessoas tiltadas e sem paciencia para aprender como você, que eu tinha os games mais faceis da top por que nem sabiam o que o champ mais simples do jogo fazia.
Somente no high-plat eu comecei a ter um desafio, pois pessoal sabia abusar da minha range, do minha falta de mobilidade, etc... E cabia a mim dar a volta por cima pra saber como superar essas fraquezas.
Sabia que Garen pode atravessar unidades? Sabia que ele Remove armadura no Giro sem precisar de cutelo? Sabia que ele reduz CC em 60% com W?
90% das pessoas não sabem ao menos uma dessas coisas, e querem reclamar que ele é OP sem nem tentar aprender.
É assim maninho. Você, querendo ou não admitir, está tomando um pau de jogadores de Garen que nem são mains, por pura preguiça de admitir um erro e querer aprender. Desculpa, mas é esse tipo de atitude egoista e arrogante de colocar a culpa nas coisas pelo fracasso próprio, que me irrita. Você tem quase 400 jogos e ta travando no prata 3 reclamando de Garen cara.
Pensa Durotan, Pensa!
Você ta tiltando pra Garen em um mundo onde ninguém respeita esse champ ou acha ele um champ bom. Onde estatisticas mostram que ele não está forte
Você ta jogando sem tentar aprender o jogo, sem buscar respostas, num puro modo de piloto automático onde você acha que ta jogando sempre certo, e tudo que te causar dificuldade é por quê é culpa do game e não por culpa sua.
Jogando mantendo esse tipo de atitude, onde você acha que vai estar daqui a 1000 jogos?
Entenda, nenhum champ está fadado a ser melhor ou pior baseado na quantidade de mecanica que ele tem, e sim, como o champ se encaixa na tendencia do meta atual.
Riven ter 35146 coisas no kit não torna ela melhor que um Garen, assim como Garen ser 5x mais resistente e dar tanto dano quanto apertando 1 botão, não torna ele melhor que ela.
Ja falei, se tu quiser aprender a jogar, tenho até post ensinando como counterar isso se tu quiser. Mas se prefere ficar de birra e ficar travado num estado onde não vai melhorar nunca por quê prefere que o jogo mude pra você, em vez de você se adaptar, a escolha é sua