cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
CptGangSparrow
Aronguejo
Aronguejo

Garen continua aquele campeão balanceado, tem mais armadura que o tank e dá mais dano que os carries

Realmente, to até hoje esperando aquele nerf no Garen que tanto falaram. Maluco faz cutelo e resto tank, ele n morre e te engole do início ao fim, já deu né? Vê se acorda, win rate n quer dizer mt coisa, ainda mais nesse LOL das s7,s8 que está nojento, se o mid perde o resto do time ta fodido. Parabéns, como já disseram, balanceamento deve ser feito por uma criança de 10 anos q joga de Yasuo e cia.

67 RESPOSTAS

@Gemada de Taric  
Já fui de argumentar com o pessoal, mas enchi o saco, desculpe-me mas perdi a esparança já KKKKKKKKKKKKKK merece nerf, se quer ver pro player falando entra e procura, não sou tua babá e não to afim de perder tempo com isso. E sobre oq falou de carteirada de elo KKKKKKKK belo unranked, quando tu chegar em algum lgar nós conversamos, passar bem, quem só joga normal game com maluco que caga não merece atenção. Aquele abraço!

@CptGangSparrow
Bom, isso só mostrar que sua opinião é literalmente irrelevante .-.

-Se recusa a argumentar e discutir
-Usa elo como argumento
-Nem tenta provar a própia afirmação.

Então literalmente tudo que vc disse no tópico não passa de falácia e achismo, pois são só coisas que você acha que é .-.
Posso pelo menos sair da discussão sabendo que eu tive a razão sem duvida alguma. Tentei ser totalmente simpatico e até mesmo ajudar vc contra Garen, mas se vc se recusa, opção sua.

@Gemada de Taric@  escreveu:
@CptGangSparrow
Bom, isso só mostrar que sua opinião é literalmente irrelevante .-.

-Se recusa a argumentar e discutir
-Usa elo como argumento
-Nem tenta provar a própia afirmação.

Então literalmente tudo que vc disse no tópico não passa de falácia e achismo, pois são só coisas que você acha que é .-.
Posso pelo menos sair da discussão sabendo que eu tive a razão sem duvida alguma. Tentei ser totalmente simpatico e até mesmo ajudar vc contra Garen, mas se vc se recusa, opção sua.

Show, volta lá pro unranked agr, aquele abrasss 

@Gemada de Taric não tenho todo o conhecimento do champ que você possui mas eu NUNCA dei sorte quando esse negocio de vilão por exemplo ja aconteceu do meu ADC pegar a marca mas depois de um tempo ela veio pra mim que tava 0/1/1 qual o sentido outra coisa as HABILIDADES do garen fazem de muito desbalanceado ele tem silence que da movespeed e remove lentidão alem de da muito dano, uma skill que faz ele ganhar tenacidade armor e mr de GRAÇA alem de mitigar muito dano early-game, uma skill que tira armor da dano em área e não pode ser interrompido por CC além da a ele um push de wave escroto e um DPS pior ainda ( e pra ferrar mais ela CRITA) e ae vem a ULT completamente simples PORÉM muito forte o fato dele da dano na vida máxima e perdida(se for o vilão) TODOS os ataques da true-damage que escala com a vida isso e RIDÍCULO.
Garen e o personagem que faz muito com pouco esforço ele pode se da o luxo de perder trocas por conta da passiva, se seu Jg nao tiver hard-CC e um saco gankar ele.
O campeão e desbalanceado sim mas ninguem percebe pois ele não e um pick casual diferente de Darius ou Yasuo.

@Gemada de Taric
Opa vi agora a mensagem da build de PREDADOR o ponto forte dessa build nao é so o engage e sim todas as ferramentas que o campeão possui para nao ser pego ou "despistado"(acho que é assim que se escreve XD).
O kit dele tem uma sinergia muito forte; tipo contra meele ele SEMPRE alcança contra gank o W da a ele uma fuga tranquila, contra o kite a runa e um item de moveseeped (Lamina fantasma e Gloria integra) pro Garen é muito simples "esconder" suas fraquezas como a falta de mobilidade.
Por exemplo champs que eu conheço===>Yasuo também e "inkaitavel" mas é frágil e sua MOBILIDADE e limitada (depende de um alvo) early-game so possui atack-speed, mid/late ele é dominante.
Renekton early-game poderoso consegue bater de frente com o TODO poderoso Darius mas tem dificuldade contra Jax e Fiora por ser previsível, mobilidade de Grande risco e recompensa se chegar na back-line "GG Renek" se nao "GG renek" mesmo que ele chegue aos alvos prioritarios caso ele não de insta-kill com o combo ta ferrado, late-game não ta mas fraco graças ao TODO poderoso Colhedor de Essência(É serio da pra solar uma Fiora um Jax e uma Irelia com isso), mas entao qual seu maior ponto fraco??? Seus CDR que e médio/alto médio se for 30% para cima, caso contrario bem...
O garen consegue passar por suas limitações porque o jogo oferece isso para ele de VÁRIAS formas desde itens a runas.

@O Ultimo Samurai
Exato. O ponto de um colosso, é que eles possuem muito dano, mas demorar para aplicar esse dano.
A build de trinity/predator faz com que, apesar de dar menos dano no total, ele da mais dano "burst". Ou seja, onde ele precisaria de 3 segundos ou mais pra matar um alvo, ele mata em 1.5 ou 2 com um Q, uns giros e ult.

Acredite, eu uso essa build, e é absurdo o dano burst que eu dou em um carry depois de ter o core da build pronto. Já cheguei a literalmente matar com somente um Q e uma Ult.
Apesar disso, ela não da mais dano do que a build classica ou a build de Yommus do Garen. Já que Garen sempre teve seu Dano focado em seu E, e essa build nova força seu dano no seu Q.

O bom pra counterar essa build são tanks, pois tanks não podem ser burstados por essa build tão facilmente.

Eu tenho saudades de jogar do jeito classico do Garen, mas tipo, é tão ridiculamente counteravel, que se eu não faço o meta da trinity, eu não faço nada.

@Gemada de Taric nao acho que tanks vencem ele com facilidade pelo menos mao os sem sustain (Maokai, Malphite, Galio) mas a questão e que essa build faz com que o Garen 90% das vezes chegue no carry a não ser pelo Sup com hard-CC (Alistar, Nautilus, Tresh). Se ele SEMPRE CHEGA o carry sempre morre e o jogo fica desbalanceado.

Por experiencia própia, digo o seguinte:

Sim, essa build é 100x mais facil chegar em um carry comparado ao normal. Mas lembre que Garen ainda precisa "correr" até o cara, ou seja, ele não tem dashes e blinks fora ser dependente de flash. Ele literalmente vai ir em linha reta até o alvo, com a diferença que ele vai ir em linha reta MUITO RAPIDO.

Querendo ou não, você fica dependente de pick-off de qualquer forma. Você NÃO MATA um adc com um supp do lado, nunca. Mesmo full build. Se você tomar um stun que seja durante seu engage, desiste, dificilmente vai conseguir dar gap-close ainda.

Por isso que essa build depende mt tbm do erro inimigo.
Se é squishy e está sozinho, posso matar. Caso contrario, não. Sacou como funfa a coisa?

Digo que tanks são fortes contra ESSA BUILD por que o Garen não tem o dps que teria com outras builds para bater em tanks. Ele é dependente de burst, logo não tem como burstar um tank e dar dano o suficiente nele, a não ser que o tank seja o vilão.
Não acho que ganham o early game tbm, pois apesar do early do Garen ser mediocrezinho se comparado ao Garen pré-rework, ele ainda pisa em cima de tank sem muitos problemas.

Mas late-game a coisa é outra. Cada muralha na tua frente é engage que tu perde, então tenho que planejar muito minha rota e posicionamento e timing, pra não ter meu engage cancelado.

Cara, o negócio não é nerf em si ou gostar do campeão.
é que em TODO post falando de garen você está lá.

@O Ultimo Samurai@  escreveu:

Obrigado, era isso q eu quis dizer, não se diz overpower pq n eh pick usual, mas ultimamente anda aprecendo mt. Garen É um pick doente, esse mlk querendo ou não, afinal ele nem tem moral pra falar, ele n sabe oq é jogar sério, normal game é jogo de passatempo.

@Horik Wolf
Uma coisa é defender algo que eu sei que não é, outra coisa é eu defender baseado em dados.
Garen é OP com a build nova de Predator e Trinity, e não se vcs percebem, eu to falando isso DIRETO utimamente. Pois é algo que nem o Master Tank antigamente, que coloca um "Band-Aind" no que era pra ser a fraqueza dele, e deixando seus pontos fortes intactos.
Então antes de dizer que eu sou mongol que defende main a qualquer custo, procura ao menos ler as coisas que escrevo e tentar ao menos conversar comigo antes.

Além disso, eu não preciso me desesperar e me rebaixar chorando no fórum por causa de Nerf, não sou esse tipo de trouxa. Eu não me importo dele tomar nerf, nunca me importei. Jogo com esse bixo a uns 4 anos e ja recebi muito nerf na cara, e adivinha? Nunca chorei por meu main tomar um Nerf.

Jogo com ele por ser meu champ favorito e divertido, não por ele ser forte. Se quiser fazer a ult dele curar, que façam, eu jogo com ele igual.

@CptGangSparrow
Sei que OP.GG não é a melhor fonte, mas é uma das poucas que temos, já que a Própia Riot não tem um site oficial que divulgue os dados.
Outra coisa, se for pra usar elo como argumento, você não tem a minima moral de discutir em um fórum. Carteirada de Elo é coisa de gente preguiçosa que prefere achar desculpas para menosprezar o argumento alheio ao invés de montar o seu própio contra-argumento. Se quer dizer que eu estou errado, pelo menos tente falar no mesmo nível que eu e argumente sobre.

Então me manda as coisas que os pro-player tão falando, eu to curioso pra dar uma olhada nisso. Até pq, eu quero saber QUE PARTE do Garen eles tão falando. Se é uma build em especial, ou um meta novo especifico que está sendo complicado. Pois Garen nunca foi meta e forte devido a previsibilidade e limitação do Kit dele. Então quero saber o que os pro-players estão com problemas.

@O UltimoSamurai
Não é somente Darius que da um pau em Garen, existe varios ourtos counter-picks possiveis. Darius é só o exemplo de Um Colosso mesmo :v

E outra coisa sobre o vilão. Ele não faz o Garen ganhar de quem ele ta perdendo. Matar o Garen não conta para você se tornar o vilão, somente se matar os aliados dele. Então você pode pegar 4 kills nele no early, e seu ADC pegar uma kill no Bot, seu adc será o vilão.
Você simplesmente não troca com o Garen de vilão. A primeira regra do game é "nunca de chase no Singed", e logo depois dessa é "Nunca mande o vilão pra parar o Garen". Se você pegou kills no time dele, justo você que é o oponente de lane do Garen, você acabou dando azar pois era a pessoa mais acessível pra ele matar como vilão, ainda mais de Yasuo que não é dos match-ups mais dificeis pra Garen.

A marca atualiza de 5 em 5 minutos e nem mesmo os jogadores de Garen gostam dessa passiva pois ela é "fora de controle" e "aleatória". Tem uma Vayne 13/2, mas o vilão é um maldido Blitzkrank que pegou 1 kill nos utimos 5 minutos.

Tá vendo só? eu falei 3 linhas apenas e você me respondeu quase que com um texto.

Cara eu sou main Yorick e antes dele receber o nerf,quando ele tava mais forte do que agora,eu mesmo adimitia que um nerf seria aceitável,tava muito fácil ganhar a lane até sem fazer a build genérica da qual ele depende bastante.E eu compreendi que tava na hora dele receber um nerf apesar de não ter gostado disso.

"Então antes de dizer que eu sou mongol que defende main a qualquer custo, procura ao menos ler as coisas que escrevo e tentar ao menos conversar comigo antes. "

Não,defende não pô,só tá em todo post que fala de Garen.

Plmdds man para com isso e ainda vem querer falar aqui como se estivesse numa discussão seríssima tudo pra provar o seu ponto de vista que a maioria aqui discorda

Uma palavra apenas nesse mundo humano define Garen.

BALANCED.

kkkkkkkkkkkk zuando

@Horik Wolf
Bom, eu SOU jogador de Garen, então é meio que justo eu participar das discussões sobre ele, principalmente, não? Faço a mesma coisa com Taric :v

Eu não vejo nada de errado nisso .-.
Eu tendo a fazer textos grandes pq eu eu procuro deixar o meu ponto de vista o mais claro possível, e ainda tem gente que mesmo com tudo que escrevo, não entende o que eu falo, sacas?
Não é questão de chupar bola do champ, pq meu deus, EU FIZ UM TÓPICO AJUDANDO A COUNTERAR ELE.
Eu afirmei diversas vezes que a build de Predator merece um NERF.
Eu não sou o cara que quando o champ toma -10 de dano numa skill, fica falando que ele morreu. Nunca chorei pra Nerf aqui no fórum. Se gostar de conversar sobre meu champ me torna paga-pau dele, então posso dizer que sou sim, de certa forma :V

A unica coisa que eu faço nos posts é pelo menos tentar ajudar as pessoas a lidar com Garen, ou esclarescer pensamentos equivocados, mas to sempre aberto pra discutir isso com quem quiser! ^^

@CptGangSparrow
Eu não tenho moral? Por que?
Por que eu não tenho uma borda diferente?
Eu curso Design de Jogos e Entretenimento digital, estudo Balanceamento de jogos no tempo livre, acompanho todos os posts de desenvolvimento dos Rioters de League, e vou começar a trabalhar em um artigo acadêmico sobre "Balanceamento de Jogos Digitais e Saúde de jogo".
Eu gosto de conversar sobre o jogo, até pq todos nós jogamos o mesmo jogo. Obviamente eu não sou o melhor e mais experiente jogador daqui, nunca afirmei isso. Posso não ter noção de jogo como você por exemplo, mas isso não vai me impedir de expor minhas ideias e conversar em um fórum feito pra todos.

Creio que todas as opiniões sejam bem vindas, desde que bem formuladas e de forma educada, aberto pra conversa.
Poxa cara, eu sinceramente fico mal com vc falando comigo desse jeito 😕 . Eu to tentando ser o mais simpático e aberto possivel, oferecer ajudar e tals.
Não precisa menosprezar minha opinião, ou julgar minha moral. Se tu é contra minha opinião, de boas cara, mas pelo menos coloca isso de uma forma que a gente pode conversar sobre. Peço desculpas se fui chato em algum momento.
WellingtonA7
Arauto
Arauto

@CptGangSparrowCara nem para pra discutir com esse Gemada de Taric, cara super baba ovo da Riot e adora contrariar as coisas mesmo estando na cara. Como o cara ali mesmo disse, esse cara é uma metralhadora de besteiras. Não dá atenção a esse puxa saco.

''Eu tenho um presente mágico pra você, lá vai!'' - Zoe -

Quando penso em criticar Garen, lembro que existe Urgot e Ilaoi no game.

@WellingtonA7
Sem ofenças (apesar de você me ofender), mas se ta evitando falar comigo, o unico motivo é medo de conversar .-.

Sinceramente cara, o fato de eu argumentar e explicar minha opinião já é ser baba-ovo, então imagine se eu fosse ignorante .-.

Eu fico até meio sem jeito de ter gente com uma visão dessa de mim, na moral. Eu só quero discutir no fórum como uma pessoa critica e tentando ser o mais compreensivel possivel. Desculpas se não consegui ser dessa forma nos meus posts 😕

@Horik Wolf
Bom, eu SOU jogador de Garen, então é meio que justo eu participar das discussões sobre ele, principalmente, não? Faço a mesma coisa com Taric :v

Eu não vejo nada de errado nisso .-.
Eu tendo a fazer textos grandes pq eu eu procuro deixar o meu ponto de vista o mais claro possível, e ainda tem gente que mesmo com tudo que escrevo, não entende o que eu falo, sacas?
Não é questão de chupar bola do champ, pq meu deus, EU FIZ UM TÓPICO AJUDANDO A COUNTERAR ELE.
Eu afirmei diversas vezes que a build de Predator merece um NERF.
Eu não sou o cara que quando o champ toma -10 de dano numa skill, fica falando que ele morreu. Nunca chorei pra Nerf aqui no fórum. Se gostar de conversar sobre meu champ me torna paga-pau dele, então posso dizer que sou sim, de certa forma :V

A unica coisa que eu faço nos posts é pelo menos tentar ajudar as pessoas a lidar com Garen, ou esclarescer pensamentos equivocados, mas to sempre aberto pra discutir isso com quem quiser! ^^

@CptGangSparrow
Eu não tenho moral? Por que?
Por que eu não tenho uma borda diferente?
Eu curso Design de Jogos e Entretenimento digital, estudo Balanceamento de jogos no tempo livre, acompanho todos os posts de desenvolvimento dos Rioters de League, e vou começar a trabalhar em um artigo acadêmico sobre "Balanceamento de Jogos Digitais e Saúde de jogo".
Eu gosto de conversar sobre o jogo, até pq todos nós jogamos o mesmo jogo. Obviamente eu não sou o melhor e mais experiente jogador daqui, nunca afirmei isso. Posso não ter noção de jogo como você por exemplo, mas isso não vai me impedir de expor minhas ideias e conversar em um fórum feito pra todos.

Creio que todas as opiniões sejam bem vindas, desde que bem formuladas e de forma educada, aberto pra conversa.
Poxa cara, eu sinceramente fico mal com vc falando comigo desse jeito 😕 . Eu to tentando ser o mais simpático e aberto possivel, oferecer ajudar e tals.
Não precisa menosprezar minha opinião, ou julgar minha moral. Se tu é contra minha opinião, de boas cara, mas pelo menos coloca isso de uma forma que a gente pode conversar sobre. Peço desculpas se fui chato em algum momento.

Mano você que sabe.

Uma hora ou outra vão enjoar e parar de comentar alguma coisa contigo.

#paz

Não da pra negar que a lane phase do Garen é bem forte. Mas nada absurdo também, depende muito da match up.
Flenyr
Tropa
Tropa

ele deveria ganhar um BAITA de um nerf, até por que MANO A QUANTO TEMPO ELE NÃO RECEBE UM NERF????
e aquele silence dele ta uma **cogumelo do teemo** ele da um Q e tu morre em 3 tapas, digo isso na visão de ADC ( que ta uma merda né) mas mano
RIOT ACORDA
Yukine Sama
Aronguejo
Aronguejo

@CptGangSparrow mano relaxa toda hora aparece um "main" daquele campeão que está desbalanceado para defender ele com todas as forças! "Garen tá dando 1k de dano na ult e se perder a lane o laner dele fica com uma marca fazendo com que ele vire o jogo apertando R quando o mlk tiver com metade da vida? TOTALY BALANCEADO" Eu jogo de yorick,não tenho problemas contra garen sla o menino fica 0/5 comigo porém meu time sofre demais pois se meu adc ta forte ele fica com a marca do garen e o menino main do main maestroso que só dá Flash+Q+R+ignite e o ad nem consegue flashar que já tomou ik... não perco contra garen a nn ser que eu esteja em outra rota porém dá para notar o quão idiota é esse campeão,ainda mais quando você deixa o cara com 100 de hp ele some 5 segundos e volta quase full life por causa da passiva! E a desculpa que os main garen,main darius,etc... dão para esses tanks dão tanto dano é falar "È COLOSSO POHA NUNCA VAI CHEGAR EM VOCÊ SE CHEGAR TEM QUE DAR DANO Né" sinceramente não vejo muita diferença de um shen me pegar e um garen...bem a diferença é que do shen dá para sair vivo mas do garen... REZA kkkkk