cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
CptGangSparrow
Aronguejo
Aronguejo

Garen continua aquele campeão balanceado, tem mais armadura que o tank e dá mais dano que os carries

Realmente, to até hoje esperando aquele nerf no Garen que tanto falaram. Maluco faz cutelo e resto tank, ele n morre e te engole do início ao fim, já deu né? Vê se acorda, win rate n quer dizer mt coisa, ainda mais nesse LOL das s7,s8 que está nojento, se o mid perde o resto do time ta fodido. Parabéns, como já disseram, balanceamento deve ser feito por uma criança de 10 anos q joga de Yasuo e cia.

67 RESPOSTAS

@Brobs
Sim, a lane dele é bem forte, pelo menos contra champs em que ele consegue trocar facilmente. No caso aqueles melees sem muita mobilidade, ele é o capeta dasuhasu
O rework dos colossos deixou bem fraco o early, mas os buffs de redução de armor e o buff de Tenacity no W ajudaram bastante nisso.

O early dele era absurdamente BROKEN antes do update dos Colossos, mas em comepnsação o late dele era bem "meh". O rework meio que inverteu, deixando o late dele mais util, e tirando poder do early dele.

@Flenyr
TECNICAMENTE, ele recebeu um faz uns 2 ou 3 patches, no 8.17, em que reduziram o dano base do Q dele.
Honestamente deveriam nerfar algo mais focado na build do Predator/Trinity em si, o que eu acho que está potente demais pra ele.

Eu gostaria de discordar porque, não muito recentemente, ele tinha tomado um **cogumelo do teemo** buff no Q que foi o que deixou ele tão opressivo na fase rotas. Depois que nerfaram ficou a situação que eu falei ali.

@Yukine Sama

Seria defender com todas as forças se eu não reconhecesse os pontos fortes dele, e eu mesmo não sugerisse os nerfs adequados na minha opinião, não é mesmo? ^^
O que eu acho estranho é alguém reclamar de algo que o champ É suposto fazer bem, tipo, "assassino burstar, tank aguentar muito dano, mago ser mt safe por causa da range", essas coisas sabe?

O que eu acho zuado é Garen BURSTAR alguem, não dando nem oportunidade de Caiting graças a build nova, isso SIM eu acho totalmente errado tanto que eu sou a favor de nerfarem a build de Predator/Trinity dele.
Eu acabei entrando numa discussão com o dono do tópico pois ele achava a build classica do Colosso dele OP (cutelo e full tank), o que eu acho totalmente normal, enquanto o que ta deixando o Garen forte ultimamente é a build feita em cima do Predator e Trinity.
Por isso eu gosto quando as pessoas LÊEM as coisas que eu falo antes de falar de mim :V

@Yukine Sama

Sim, o buff no Q foi bem absurdo, pois dava um dano muito gratuito pro Garen que focava o Q na lane, sem contar a build de Predator que se beneficiou MUITO, pois tem o dano focado no Q dele.
Eu comentei que o early dele era mediocre pós-rework. Mas recentemente ela está bem normal (pelo menos depois do Nerf no Q).
Ele esculaxa em match-ups mais favoraveis, mas ainda toma um couro pesado em match-ups complicados.

Posso estar errado, mas é a visão que to tendo recentemente :V

@Gemada de Taric "Se tu não tentar jogar em volta dos pontos fracos dele, não tens direito algum de reclamar que ele está ganhando de você. Estude o champ, saiba o que ele faz e não faz, e aprenda a jogar em volta do Kit dele, e não julgar o champ baseado somente no que ele faz de bom."

Essas mesmas palavras podem ser ditas quando você reclama do "Sion suicida", sem minion ele não faz nada, e Sion não ganha x1 de nem um lutador que saiba jogar.

"Noxus não sofre de covardia" Sion.

@DMSionForFun
Deve ser porque a estratégia é idiota de tão forte?

Cara não tem essa de idiota de tão forte, Sion não foi feito pra splitar (se você não souber usar a ult dele, que é a realidade de 95% dos jogadores de Sion), e ele não tem uma lane phase forte (se não fizer aquele roubo do red/blue).

O Sion focado em split vai usar skills pra puxar a lane, quando ele relar no Q seu unico trabalho é, ou dar um cc, ou bater nele enquanto ele canaliza (se ele soltar vai gastar uma skill e mana atoa).

Sion suicida é um Trynda com mobilidade de longa distância, só isso.

@DMSionForFun
Cara, eu até diria que vc ta 100% certo, se não fosse por um detalhe.

Eu odeio a meta de Sion Suicida, não por ser OP, mas por ser frustrante e chata de lidar com ela.
Em momento algum eu comentei sobre a questão de counter-play disso, e se comentei, então sim eu peço desculpas se falei besteira.

Mas o meu ponto sobre essa meta é que ela é algo anti-fun e chata de ter em um jogo, tanto pra quem enfrenta (ter que aturar um cara que ta sempre lá longe batendo na tua base), quanto pra quem está com o Sion (ser Forçado a jogar de acordo com o meta do Sion, caso contrario é insta-derrota). Sacou?

Tanto que em um comment eu dei o exemplo de Magic The Gathering, do famoso deck "Mana Azul Full Controle", que é algo que é anti-fun, toxico e irritante. Não por ser OP, mas simplesmente por ser chata de lidar pois o cara vai controlar sua partida e como você joga ela por causa que é isso que o deck dele é suposto fazer.

Mano, eu amo jogar de Sion, é meu segundo supp mais usado. Divertido demaaais e não acho ele de forma alguma um champ super-op!
Mas eu acho irritante esse meta dele pois é algo bem irritante de se lidar em muitos sentidos.

Espero ter deixado meu ponto de vista mais claro, se possivel. Pois devo ter passado a imagem errada :V

Cara o problema é que não é anti-fun porque é toxico e irritante, é anti-fun porque virou algo que todo mundo tá fazendo.

Eu já devo ter falado antes, que essa tática funcionava a patches e patches, mas nunca ganhou destaque né? Então, a patches atrás ninguém, absolutamente ninguém reclamava, só estão reclamando agora porque ficou famoso.

Se uma a cada 100 partidas cair um Sion suicida duvido que você reclamasse, mas agora caindo em toda partida, eu entendo que você reclame.

Eu odeio champ que não gasta mana do fundo do meu coração, acho simplesmente ridículo o fato dele não gastar mana, e causar mais dano que um que gasta (Riven e Rumble por exemplo), tem trocas gratuitas e praticamente nem um Colldown (O W do Rumble ativa toda hora!!!), mas tão aí, Rumble não é nada popular e por isso ninguém reclama dele.

@DMSionForFun

Você tem um ponto!

Tomar pau pra uma tatica dessas, da primeira vez você fica: "Ah, foi bem chato isso".

Na segunda vez : "Poxa, de novo? Que irritante."

Na quinta vez (seguida):

Por mais que o principio da tatica seja frustrante, acho que você só começa a se frustrar MESMO quando acaba tendo que aguentar isso diversas vezes de forma frequente. Concordo contigo nessa!

OMG UM FÃ DE JOJO!!!

"KAKYOIN!!!"

Relaxa que a riot provavelmente vai jogar um Hotfix nele, a passiva vai durar menos e a ult vai ter mais CD, guarde essas palavras.

Claro que sou fã de jojo, não é atoa que fico que nem um idiota falando "MUDAMUDAMUDAMUDA" toda vez que o E do Garen da um tick de dano :V

Olha, acho que vão afetar mais a interação dele com as runas, ou o poder de Push dele nos minions, pois duvido nerfarem algo que afete o Sion "normal" tão diretamente.
A melhor parte do Sion é a ult de 36 segundos de CD com 45% de CDR, e buildar malho congelado e sair dando tapa em geral na passiva dele :v

Ult de 36 seg? Tá copiando minha biuld de split? Kkkkkk.

Cara eu testei a do Sion Suicida, e vou te contar, prefiro o meu estilo de Sion Split mesmo.

Vou pro top de TP+Smite (jajá explico) uso de runas primárias:

- Aprimoramento Glacial.
- Botas Mágicas.
- Biscoitos.
- Perspicácia cósmica.

Secundárias:

- Poro.
- Caça Suprema (28 SEG DE CD!!!)

Biuldo no início: Machete do Caçador, vou pro Red/Blue (Lado de baixo vou Red, de Cima Blue). Roubo o Buff e o acampamento ao lado (Blue e Sapo, Red e Galinhas), fico nível 2 e mais um pouco (por isso o smite), aí eu vendo o Machete, compro uma Espada Longa, Poções, uma Pink e faço o top inimigo passar sufoco, eu estarei com vantagem inclusive de Gold, 2 campos da selva valem mais que 1 wave inteira.

Lá pros 10 minutos eu provavelmente já terei fechado Yoummu (Sempre faça Yoummu), e estarei fazendo Grevas do Berserker (Raras exceções onde a Tabi Ninja ou Passos de Mercúrio sejam muito mais importantes), a partir desse ponto terei um move speed insano e poderei seguir várias ramificações dependendo da partida, matchup, se estou com uma vantagem de ouro boa ou não.

Mas como eu sou meio "fo**-se a biuld é assim e eu faço assim" eu sempre sigo a ordem: Yoummu  > Botas > Trindade > Zz'rot/Item da JG > (Opção anterior não escolhida) > Qualquer item com 10% CDR (Faça o item intermediário antes do Item da JG/Zz'rot, item intermediário é tipo a Gema Ardente do Semblante).

No geral eu levo a torre rápido, como estou sempre farmando terei muita vida (já cheguei a ter 2k de bonus só do W!!!), levar a Wave é um Q e AA nos minions Melle, catapulta você usa o Smite, e sua ult te leva do Top > Mid, Mid > Top, Top > Bot, vice-versa (você sabe como funciona), e não serei um peso morto no time, tendo vida e Zz'rot você consegue tankar alguma coisa pelo menos, enquanto Yoummu e Trindade te permitem solar o ADC inimigo se ele não tiver Roubo de Vida.

Sabe aquele tal do 10 de farm por minuto, então, tem partidas que tá 25 min e eu tenho 250 de farm (mesmo com 12 mortes), sendo que 1 delas é pra jg. 

Esse negocio do aprimoramente Glacial e Yommus me lembrou a build do Thebausffs, que pegou Challenger Rank 2 só com um Sion Full AD e uma page de runas assim, pegou inspirado dele?

Eu como só jogo de Supp, faço ele full starter tank. O 45% de CDR faz com que eu spamme MUITO stun, e tenha ults frequentes para abusar nas lutas do late-game, para sempre poder alcançar meu time caso estejam longe de mim.
A parte suporte ta no Solari, Equinocio e Juramento, enquanto faço o resto itens como Malho Congelado e Manopla para Maximum CC e rescursos (mana, CDR, Armor...)

Sem contar o Q carregado na bush lvl 1 que tira a barra de um ADC pela metade :V

Eu me inspirei no Tilterella mesmo, claro que eu podia fazer Glória Íntegra com Malho (que fica até mais roubado por sinal), mas eu faço Yoummu porque eu adoro esse item (Ele é uma referência a uma personagem de touhou "Youmu Konpaku" [Que é metade humana e metade Fantasma] minha segunda personagem favorita, só perdendo pra Izayoi Sakuya), mas obviamente o move speed fora de combate é muito útil já que você anda MUITO pelo mapa, tipo, MUITO mesmo.

Olha, a gente transformou um tópico sobre Garen, em um tópico sobre Sion :V
Vou te add no LoL se não se importar, pode ser legal a gente trocar umas conversas qualquer hora!

Se e loko Sion e uma desgraça de jogar contra se o cara manja dele óbvio. Troca contra ele e bem tenso se tu for um champ com pouca mobilidade e o dano base do Q e preocupante... Sem falar da força dele nas Tfs.
Mas sobre esse sioncida(novo meta e pa) como ele funciona? A runa demolir ou demolidor(nao lembro agora) proca 2 por causa da passiva?
Se puder pode me dizer se Renek e bom contra ele?

Alguém falou ai que sion não tem uma fase de rotas forte. Oi? Tudo bom? Esse boneco troca de igual pra igual com basicamente qualquer coisa da top lane com a build e talentos certos.
Mikazuky
Arauto
Arauto

garen at tankando mais que os tansk de verdade
tem dano tem vida tem tudo

@Mikazuky
Eu vi essa referencia do Drall ai hein :v