cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
Brooky
Arauto
Arauto

Gestão de Gold, benefício/ouro - Detalhado!

— Não é comum ver erros de gestão de gold até no nível mais alto, eu estava vendo a stream do Jean Mago e ele fez uma péssima gestão de gold, sem preceber ele ficou 20 minutos sem item, porque ele seguiu uma build que não tinha compromisso de otimização de benefício/ouro, vou explicar o erro dele, mas antes falar de como é o gold no lol.

O que todo mundo já sabe, não preciso falar,  onde se pega recurso, kill farm bla bla bla. Mas quero falar como é a mecânica, como é destribuido os recursos para cada jogador. A Regra é a seguinte, só farmando, sem snow ball, se todo mundo farmar como bot sem errar LH, MID, TOP, JUNGLE e ADC ganham 5k de gold a cada 10 minutos, o suporte ganha a metade disso, 2,5k. A jungle não era para ganhar, porque tecnicamente é um suporte também, mas o item obrigatório da jungle compensa.

Tabela de  Gold

Tabela Gold.png

Colocando no mundo real, esse jogo eu tirei de uma conta de um jogador aqui do fórum, vamos ver se vocês reconhecem se é um jogo de vocês ( mais uma prova que perder tempo discutindo em jogo não faz sentido, se você nem lembra depois kkk)

gold médio dracker.png

Compare, o jogo durou 30 minutos e todos os personagens ficaram perto da média da tabela, mas veja que quem carregou o jogo, ou fez muita coisa, fico na média para cima.

Se você tem acesso a gold LIMITADO, a algumas coisa que você não pode fazer. 

A build que eu vi o Jean Mago fazer foi:

Bota de velocidade de ataque - Tiamat - Trindade - Carrasco. 

Você entra no jogo com 500 de gold, compra o item inicial e biscoito. a partir do momento que dá 1 minuto no relógio você tem o seu benefício de gold. 

você tem 5k de gold aos 10, vamos supor num jogo que até os 10 minutos o yasuo não morreu 10 vezes para a Ahri e feedou kkk

primeiro B 

você compra uma poção, 2x pink, bota

Reserva de gold 5k

150+ 150 + 300= 525 (  4.475 da reserva de gold)

Ai você volta no segundo B e me compra Tiamat, que te dá incríveis 25 de ataque speed e 30 de regen e fecha a bota

1325 + 1100 = 2425 ( 2050 de gold da reserva de gold)

O erro começa agora, ele não vai pra nenhuma hidra, ele foi para a Trindade, mas vamos fazer a conta de ele indo para a tinânica 3500

1325 da tiamat que ele já tem - 3500 da titânica = 2175

Ele errou em comprar duas pinks, ele teria um item e acompanharia, mas como ele decidiu começar a Trindade

começou pelo **bleep**o ecomprou pink (75)

1250+75= 1325 (725 da reserva de gold)

Ai começa a bola de neve de atraso, porque ele chegou nos 10 minutos com dois itens incompletos que não dão benefícios, se o inimigo fechar um item o cara tem mais pressão

dos 10 aos 20 são mais 5k de reserva.

ele tem 725 + 5000 = 5725

Só que os 5k é aos 20 minutos, 

a trindade custa 3733 - 1250 = 2483, ou seja 15 minutos para ter o gold SE ele não comprar e farmar direito.

Resumindo ele fechou a trindade em 20 minutos, ficou 20 minutos sem item, e adivinha, ele precisou de carrasco para a Yuumi, kkk, atrasou MUITO MAIS o segundo item que sairia em 30 ou 35, pelo deficit encavalado. Ele não fechou porque ele perdeu, a Camille ficou enorme porque ela foi feedada ( kkk) e ele não conseguia trocar com ela ( porque será?)

Bom, vou ensinar vocês a fazer gestão de gold com as runas.

A runa da botinha faz você subistituir  a bota comum por algum item utilitário como carrasco ou QSS ou mesmo a tiamat.

Com a runa da botinha você começa o jogo com  + 300 de gold, porque não irá comprar bota e se você não fechar a bota você ecnomiza os 800 do upgrade, totalizando 1100. 

Para ter o Carrasco você só precisa ir com essa runa e fechar a botinha depois do primeiro item, pronto, você não fica em deficit, porque você trocou de lugar, trouxe o carrasco pra frente e fez a bota no lugar dele,  porque dos 10 aos 20 são 5k dinovo, só que são livres de poções, e você pode tranquilamente  fechar qualquer item.

A QSS é um pouco diferente, você não pode fechar a bota até pegar 1 kill (300) de gold, ou 2 assistências ( 150) para valer a bota.

Agora a tiamat, te obriga a pegar 2 kills, ou 4 assist ai você pode pegar a bota, enquanto não tiver 2 kill, você vai entrar em daficit e trollar sua build.

A runa mercado do futuro, faz você perder reserva, para trazer um item mais cedo, cada vez que você usa o mercado do futuro, você joga -50 da sua reserva.  Você precisa fazer itens baratos, por exemplo a Yuumu é um item que você pode usar o mercado do futuro.

A runa do cronômetro, ajuda ao suporte fazer zhonya ou a gargolítica, E se o ADC unir botinha mais o cronômetro ele faz a anjo guardião sem se prejudicar,

1750 de benefício ( 1100 + 650) - 2800 (anjo guardião) = 1050 que saem da sua base de 5k, 4 kills ou  8 assist.

Cuidados, matar alguém que está atrás da menos gold. 

Fonte> https://leagueoflegends.fandom.com/wiki/KillFonte> https://leagueoflegends.fandom.com/wiki/Kill

Bom, é isso que quero explicar, espero que ajude.

Quero comentar algo.

O League é um jogo difícil, como muitos MOBAS, jogar e ver replay é o básico do básico, existe muitas coisas que estão a além, a Riot não ensina isso e nem mostra isso, porque primeiro é injusto, alguém tem todo trabalho de aprender isso e alguém sem esforço tem de graça e segundo porque apavoraria muito um jogador casual.

Mas monte sua build organizando cada compra, pra quem quer subir de elo é bem importante você ter um item na frente. Muitos toplanes fecham tiamat e ficam sem item até 20 minutos, ae morrem para o Maokai que fechou capa solar direto  e vão falar Tanque da muito dano, GG RIOT kkk mas nem sabe que você comprou uma briga com 1 item a menos.

Só o Conhecimento Liberta.
A força só se revela, quando se é destroçado — Urgot
4 RESPOSTAS
Nour Ardakani
Arauto
Arauto

acredito que lol é muito mais um jogo estrategia, do que simplesmente "luta", você tem que tomar várias decisões ao longo do jogo, que podem decidir o jogo ou não. muito bom o post!
KaguyaChaan
Tropa
Tropa

Sou novo no lol e nem sei jogar ainda, mas recentemente comecei a jogar com pyke, pelo simples fato de que eu não sei muito como causar dano e ficar safe, já com pyke n preciso me preocuopar em causar dano, ao menos não no momento. apesar deu conseguir ouro com a ult, ainda sofro um deficit de gold e n sei qual item fazer pra ajudar a fazer gold, poderia me recomendar um?

@Nour Ardakani Obrigado, você sempre dando força =D motiva muito a continuar fazendo, ^.^ se tiver qualquer dúvida estamos ai.

Oi, @KaguyaChaan , seja bem vindo a comunidade, ^,^ 

Antes de qualquer coisa quero te dar algumas dicas sobre convivência com a comunidade.

1 você faz o que quiser na sua conta, ninguém tem nada a  ver com isso

2 o jogo é para você se divertir, não caia em discurso tóxico para te desmotivar

3 Lol pode ser jogado Casual e Tryhard, mas o maior aproveitamento é tryhard, mas você escolhe

4 Se alguém falar pra você desistalar, desistir, saiba que essa pessoa é uma fustrada e quer jogar suas fustrações nos outros

5 não perca seu tempo com canal de clickbait no youtube, eles não querem te ajudar, eles quer SE ajudar inventando coisas sem fundamento, você é capaz de entender esse jogo sozinho, só se dedicar um pouco.

Eu to vendo seu histórico aqui e não tem jogo de Pyke kkk,  mas eu vo te ajudar, O jogo do pyke é bem diferente, ele é um pouco avançado pra um iniciante, mas vou te dar base, eu vo te add, se quiser aceitar, posso te ajudar no começo, é muita informação, mas com ajuda sempre é mais fácil kkk.

O jogo em Summoner's Rift é usado mecânicas além do seu personagem, as habilidades, matar o inimigo são chamados de micro ( game) e o jogo desse modo se chama macro ( game). Cada personagem tem uma função macro, além da sua micro. 

O papel do ADC, que é o que você fica perto o jogo todo, é setar wave, e fazer objetivo.

Setar wave é responder a wave que tá batendo na sua torre, imagina como um ping-pong, o inimigo bate a wave e ela vem vindo, até chegar perto, o ADC tem que responder essa wave. O Pyke acompanha o ADC quando ele transita de lane em lane, por exemplo,  vocês estão bot e seu ADC limpo a wave e ela começa ir  a atravessar a jungle e ir pro mid, nisso ele corre perigo, o seu papel é parar o cara que ta vindo dar pickoff.

Essa transição de uma lane e outra se chama rotação, se todas as waves estiverem avançadas vocês podem fazer objetivos, dragão, barão, torres, roubar a jungle inimiga.  É seu papel como pyke deletar o cara que vem em cima do seu carry, só que o pyke não tem peel, ele só bursta o caras, e nesse nível que você está é bem ruinzinhos os adcs, eles acabam morrendo, eles estão aprendendo também, então eu recomendaria você pegar algo que dá alguma cura ou escudo.

Agora sobre o gold. o item do pyke principal é Glaiva Sombria ( 2400) ela está dentro da margem do sup, 2.5k, mas observe que vocÊ só tem 600 de gold para bota, então se você fizer qualquer bota você entra em deficit. Então você só pode fechar a bota depois da glaive, você compra a bota 1 ( 300), e deixa 300 para pink ( 4 pinks), foca em fechar a glaive e depois fecha a bota, 

1 a 10 minutos = Glaive (2400) Bota 1( 300) 4 Pinks ( 300), ou 2 pinks e 1 Refil de vida.

dos 10 a 20 minutos Bota 2 ( de  600 á 800 o upgrade) ai você vai ter 2400 dinovo, Você não pode fazer outro item de letalidade, você vai começar a ficar em deficit ( 2900 a 3000) fazendo você ficar 1 item atrás) 

Veja que você não tem uma opção válida para segundo item sem entrar em deficit, você vai precisar fazer kill na ult, para yuumu por exemplo são 2 kills ou 4 assistências. Pyke é um caçador de recompensa.

Qualquer dúvida só falar ^.^ e dinovo seja bem vindo.