cancelar
Showing results for 
Search instead for 
Do you mean 
NaotoSaysNo
Tropa
Tropa

Guia sobre como jogar de suporte

12 RESPOSTAS
Zoct
Aronguejo
Aronguejo

Wow grande NaotoSaysNo,

Que tutorial incrivel, otimo video me apresentou diversas informações que não tinha conhecimento.

Vi no seu canal que tem mais 1 ótimo tutorial, continue com esse projeto vai ajudar muitos jogadores.

O Mascate
Aronguejo
Aronguejo

1. Você fala muito rápido e engole palavras, tem que conseguir fala as palavras claramente.
  2. O Suporte tem que saber usar o gold que ganha dos itens, dos assists, de executar minions enquanto o adc não está na lane. E não "jogar sem ouro".
  3. Um suporte pode criar o jogo que for, se o adc não estiver nem aí, ele não vai. Você tem que saber jogar com recursos escassos. Tanto para ouro, quanto para time
    O que você tem, de verdade? Que jogadores você pode confiar, e vale a pena morrer por?
    Sem xingá-los, qual o nível de habilidade deles?
  4. Como eu disse, você tem que saber olhar os recursos que tem, seu ADC joga bem sozinho, e existem poucos no mapa que podem matá-lo? Talvez você possa deixar o ADC sozinho. Seu ADC é ruim? Late game ele fica melhor, deixe ele farmando na segunda torre e ajude outras lanes. Seu ADC é bom, e vocês estão criando muita pressão bot? Faça eles mandarem os 4 para te parar, warde antes e saia sem morrer para eles perderem tempo.
  5. A teoria é, o quantos erros seu time está cometendo, e qual os bonecos que eles estão?
    Muitos erros? Ajude quem erra menos. Bonecos fortes? dê um kill para o cara forte e ajude outras lanes. 
    Não existe definição certa, se baseie mentalmente em quantos erros seu time cometeu.
  6. Então, acho que a pergunta é,
    Como enrolar o jogo para chegar no late game?
    OU
    Como acelerar o jogo para pegar bastante vantagem?
  7. 6:48 Indicar uma maneira estrita de posicionamento? Eu geralmente fico atrás, ou na bush, ou na frente, ou do lado. depende de como eu quero que o inimigo perceba a lane. (E como o inimigo joga) Você pode forçar uma situação e deixar o inimigo aonde você queria que ele estivesse. Depende de quantos feitiços/habilidades/itens você tem na hora
  8. 8:59 Não, você tem que presumir que os inimigos estejam fazendo objetivos ou em moitas. Tudo muito tranquilo pelo mapa? (sumiu 3) Eles estão no Barão/Dragão
    E aí você percebe que o seu time também tem que ajudar a colocar e tirar wards.
    O JG também tem um item que dá visão, um lee sin pulando pelo mapa pode colocar muita visão.
  9. 10:48 Boa, mas veja os mundiais, e você verá que as vezes eles colocam wards em sequência, para que todo o possível caminho ou um lado todo do mapa fique wardado. Sim, você pode gastar sua pedra da visão toda em um lado só do mapa. O Time pode ajudar wardando o que falta, ou fazendo seu planejamento sobre a área wardada. Veja que sem falar, você pode designar uma área toda, onde você quer que a luta aconteça.
  10. 11:07 Boa, mas é mais um exemplo de que você não precisa andar colado no adc, e deve procurar ir aonde as pessoas não estão andando para criar espaço.
  11. 13:55 KKKKK Eu como main zyra Discordo MUITO. Eu sempre dou mais dano que o ADC, até com leona eu dou dano no early. Por exemplo, eu posso montar uma estratégia toda no fato que eu mato o adc inimigo muito rápido. Flash+Prender+W+Ult+Q. Até se vier um adc querendo me solar. É um sup por um adc.
  12. Na verdade é bom você começar como tank, mas uma estratégia que dá muito mais conhecimento é jogar para não morrer.
    Como você pode se garantir para não morrer? (Porque morrer é um erro)
    Como você pode errar menos no jogo? (Pegando objetivo, visão, não morrendo)
  13. A melhor forma de melhorar em suporte é jogando JG. Olhar para o mapa constantemente, guardando aonde o pessoal de cada lane está, e aonde o JG inimigo está, qual a rotação dele, etc. Quando gankar, prestar atenção no mapa, ver que inimigo sumiu e pingar para o colega desavisado.
  14. Para quem joga com suporte que dá dano, pyke não quebra nenhum padrão.

Spoiler
Resumindo, LoL parece mais Xadrez, no sentido que você tem que adivinhar qual é o próximo passo do seu inimigo, as vezes sacrificar uma peça para alcançar um objetivo maior. E se aproveitar de todos os erros do seu inimigo.

Não entendi cara, para que fazer um guia de suporte só falando metade do que é importante para um suporte. 5/10
Tem muito mais coisa p aprender hein. E olha que eu nem sou nada no jogo.

Bem observado manin, vlw por fazer essas observações.

Vai ajudar tanto ele quanto eu que não tinha percebido certos pontos.

@Zoct Sim, não estou falando porque sei mais, mas quero saber do que outros acham do que eu aprendi.
Tem muitos vídeos em inglês aonde eles explicam o jogo muito melhor. Geralmente são Toplaners que explicam, acho que eles tem tempo de sobra, fazendo nada lá XD

Cara, agora faz sentido eu nunca ver o top no jogo kkk, xD.

Bom é melhor eles fazerem essa analise lá do que dar TP no meio de 5, com o novo TP tenho até medo quando lockam no lobby.

O,O

Finalmente alguém que me ensina COMO FAZER, e não simplesmente diz o que tenho que fazer... ÓTIMO VÍDEO
Samanozuke
Dragão
Dragão

@NaotoSaysNo Estou sem palavras para o seu tutorial, mas esse gif diz tudo.

Durnnon
Lenda
Lenda

os teus vídeos a única coisa que não gosto é o ritmo, é muito lento , muito bem explicado, mas o ritmo é lento como o vídeo do controle de lane que é excelente , mas o ritmo é lento.
haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

@O Mascate@  escreveu:
  1. Você fala muito rápido e engole palavras, tem que conseguir fala as palavras claramente.
  2. O Suporte tem que saber usar o gold que ganha dos itens, dos assists, de executar minions enquanto o adc não está na lane. E não "jogar sem ouro".
  3. Um suporte pode criar o jogo que for, se o adc não estiver nem aí, ele não vai. Você tem que saber jogar com recursos escassos. Tanto para ouro, quanto para time
    O que você tem, de verdade? Que jogadores você pode confiar, e vale a pena morrer por?
    Sem xingá-los, qual o nível de habilidade deles?
  4. Como eu disse, você tem que saber olhar os recursos que tem, seu ADC joga bem sozinho, e existem poucos no mapa que podem matá-lo? Talvez você possa deixar o ADC sozinho. Seu ADC é ruim? Late game ele fica melhor, deixe ele farmando na segunda torre e ajude outras lanes. Seu ADC é bom, e vocês estão criando muita pressão bot? Faça eles mandarem os 4 para te parar, warde antes e saia sem morrer para eles perderem tempo.
  5. A teoria é, o quantos erros seu time está cometendo, e qual os bonecos que eles estão?
    Muitos erros? Ajude quem erra menos. Bonecos fortes? dê um kill para o cara forte e ajude outras lanes. 
    Não existe definição certa, se baseie mentalmente em quantos erros seu time cometeu.
  6. Então, acho que a pergunta é,
    Como enrolar o jogo para chegar no late game?
    OU
    Como acelerar o jogo para pegar bastante vantagem?
  7. 6:48 Indicar uma maneira estrita de posicionamento? Eu geralmente fico atrás, ou na bush, ou na frente, ou do lado. depende de como eu quero que o inimigo perceba a lane. (E como o inimigo joga) Você pode forçar uma situação e deixar o inimigo aonde você queria que ele estivesse. Depende de quantos feitiços/habilidades/itens você tem na hora
  8. 8:59 Não, você tem que presumir que os inimigos estejam fazendo objetivos ou em moitas. Tudo muito tranquilo pelo mapa? (sumiu 3) Eles estão no Barão/Dragão
    E aí você percebe que o seu time também tem que ajudar a colocar e tirar wards.
    O JG também tem um item que dá visão, um lee sin pulando pelo mapa pode colocar muita visão.
  9. 10:48 Boa, mas veja os mundiais, e você verá que as vezes eles colocam wards em sequência, para que todo o possível caminho ou um lado todo do mapa fique wardado. Sim, você pode gastar sua pedra da visão toda em um lado só do mapa. O Time pode ajudar wardando o que falta, ou fazendo seu planejamento sobre a área wardada. Veja que sem falar, você pode designar uma área toda, onde você quer que a luta aconteça.
  10. 11:07 Boa, mas é mais um exemplo de que você não precisa andar colado no adc, e deve procurar ir aonde as pessoas não estão andando para criar espaço.
  11. 13:55 KKKKK Eu como main zyra Discordo MUITO. Eu sempre dou mais dano que o ADC, até com leona eu dou dano no early. Por exemplo, eu posso montar uma estratégia toda no fato que eu mato o adc inimigo muito rápido. Flash+Prender+W+Ult+Q. Até se vier um adc querendo me solar. É um sup por um adc.
  12. Na verdade é bom você começar como tank, mas uma estratégia que dá muito mais conhecimento é jogar para não morrer.
    Como você pode se garantir para não morrer? (Porque morrer é um erro)
    Como você pode errar menos no jogo? (Pegando objetivo, visão, não morrendo)
  13. A melhor forma de melhorar em suporte é jogando JG. Olhar para o mapa constantemente, guardando aonde o pessoal de cada lane está, e aonde o JG inimigo está, qual a rotação dele, etc. Quando gankar, prestar atenção no mapa, ver que inimigo sumiu e pingar para o colega desavisado.
  14. Para quem joga com suporte que dá dano, pyke não quebra nenhum padrão.

Spoiler
Resumindo, LoL parece mais Xadrez, no sentido que você tem que adivinhar qual é o próximo passo do seu inimigo, as vezes sacrificar uma peça para alcançar um objetivo maior. E se aproveitar de todos os erros do seu inimigo.

Não entendi cara, para que fazer um guia de suporte só falando metade do que é importante para um suporte. 5/10
Tem muito mais coisa p aprender hein. E olha que eu nem sou nada no jogo.

é o sotaque dele, ele fala normal é fopi bem explicado, só achei o ritmo lento.

haverá um dia onde pedirão no fórum: farm automático no lol

É que uma coisa da qual recebi reclamações durante minha vida inteira é que o ritmo da minha fala é rapido demais, e isso deixa meu dialogo dificil de entender na maior parte do tempo. Dai achei que seria melhor tentar falar mais devagar já que o video tem um intuito didatico.

Nosdark
Arauto
Arauto

Excelente guia!
So tem um grande erro: LUX É SUPORTE SIM!

muito bom o video, me ajudou muito na minha gameplay, e na minha noção de sup, muito bem explicado e muito bem elaborado, parabéns!!