Não entendi cara, para que fazer um guia de suporte só falando metade do que é importante para um suporte. 5/10
Tem muito mais coisa p aprender hein. E olha que eu nem sou nada no jogo.
@Zoct Sim, não estou falando porque sei mais, mas quero saber do que outros acham do que eu aprendi.
Tem muitos vídeos em inglês aonde eles explicam o jogo muito melhor. Geralmente são Toplaners que explicam, acho que eles tem tempo de sobra, fazendo nada lá XD
@O Mascate@ escreveu:
- Você fala muito rápido e engole palavras, tem que conseguir fala as palavras claramente.
- O Suporte tem que saber usar o gold que ganha dos itens, dos assists, de executar minions enquanto o adc não está na lane. E não "jogar sem ouro".
- Um suporte pode criar o jogo que for, se o adc não estiver nem aí, ele não vai. Você tem que saber jogar com recursos escassos. Tanto para ouro, quanto para time.
O que você tem, de verdade? Que jogadores você pode confiar, e vale a pena morrer por?
Sem xingá-los, qual o nível de habilidade deles?- Como eu disse, você tem que saber olhar os recursos que tem, seu ADC joga bem sozinho, e existem poucos no mapa que podem matá-lo? Talvez você possa deixar o ADC sozinho. Seu ADC é ruim? Late game ele fica melhor, deixe ele farmando na segunda torre e ajude outras lanes. Seu ADC é bom, e vocês estão criando muita pressão bot? Faça eles mandarem os 4 para te parar, warde antes e saia sem morrer para eles perderem tempo.
- A teoria é, o quantos erros seu time está cometendo, e qual os bonecos que eles estão?
Muitos erros? Ajude quem erra menos. Bonecos fortes? dê um kill para o cara forte e ajude outras lanes.
Não existe definição certa, se baseie mentalmente em quantos erros seu time cometeu.- Então, acho que a pergunta é,
Como enrolar o jogo para chegar no late game?
OU
Como acelerar o jogo para pegar bastante vantagem?- 6:48 Indicar uma maneira estrita de posicionamento? Eu geralmente fico atrás, ou na bush, ou na frente, ou do lado. depende de como eu quero que o inimigo perceba a lane. (E como o inimigo joga) Você pode forçar uma situação e deixar o inimigo aonde você queria que ele estivesse. Depende de quantos feitiços/habilidades/itens você tem na hora
- 8:59 Não, você tem que presumir que os inimigos estejam fazendo objetivos ou em moitas. Tudo muito tranquilo pelo mapa? (sumiu 3) Eles estão no Barão/Dragão
E aí você percebe que o seu time também tem que ajudar a colocar e tirar wards.
O JG também tem um item que dá visão, um lee sin pulando pelo mapa pode colocar muita visão.- 10:48 Boa, mas veja os mundiais, e você verá que as vezes eles colocam wards em sequência, para que todo o possível caminho ou um lado todo do mapa fique wardado. Sim, você pode gastar sua pedra da visão toda em um lado só do mapa. O Time pode ajudar wardando o que falta, ou fazendo seu planejamento sobre a área wardada. Veja que sem falar, você pode designar uma área toda, onde você quer que a luta aconteça.
- 11:07 Boa, mas é mais um exemplo de que você não precisa andar colado no adc, e deve procurar ir aonde as pessoas não estão andando para criar espaço.
- 13:55 KKKKK Eu como main zyra Discordo MUITO. Eu sempre dou mais dano que o ADC, até com leona eu dou dano no early. Por exemplo, eu posso montar uma estratégia toda no fato que eu mato o adc inimigo muito rápido. Flash+Prender+W+Ult+Q. Até se vier um adc querendo me solar. É um sup por um adc.
- Na verdade é bom você começar como tank, mas uma estratégia que dá muito mais conhecimento é jogar para não morrer.
Como você pode se garantir para não morrer? (Porque morrer é um erro)
Como você pode errar menos no jogo? (Pegando objetivo, visão, não morrendo)- A melhor forma de melhorar em suporte é jogando JG. Olhar para o mapa constantemente, guardando aonde o pessoal de cada lane está, e aonde o JG inimigo está, qual a rotação dele, etc. Quando gankar, prestar atenção no mapa, ver que inimigo sumiu e pingar para o colega desavisado.
- Para quem joga com suporte que dá dano, pyke não quebra nenhum padrão.
SpoilerResumindo, LoL parece mais Xadrez, no sentido que você tem que adivinhar qual é o próximo passo do seu inimigo, as vezes sacrificar uma peça para alcançar um objetivo maior. E se aproveitar de todos os erros do seu inimigo.
Não entendi cara, para que fazer um guia de suporte só falando metade do que é importante para um suporte. 5/10
Tem muito mais coisa p aprender hein. E olha que eu nem sou nada no jogo.
é o sotaque dele, ele fala normal é fopi bem explicado, só achei o ritmo lento.
É que uma coisa da qual recebi reclamações durante minha vida inteira é que o ritmo da minha fala é rapido demais, e isso deixa meu dialogo dificil de entender na maior parte do tempo. Dai achei que seria melhor tentar falar mais devagar já que o video tem um intuito didatico.